sábado, 9 de março de 2013

Cláudio Pinho e Avelino Forte estão juntos em São Gonçalo

A decisão do vice prefeito Avelino Forte de deixar o cargo de secretário de infraestrutura “foi porque ele é administrador e não engenheiro e colou em seu lugar uma pessoa lifada a ele. Nós nomeamos também o secretário de turismo, e estamos juntos”, declarou o deputado Danilo Forte, irmão do vice prefeito. Já o prefeito Cláudio Pinho disse que está “tudo normal”.

Fonte: Roberto Moreira

PT reafirma aliança estadual com PSB para eleições de 2014

Decisão desagrada Luizianne Lins, presidente estadual do partido

A aliança no Estado entre o PT e PSB está mantida para as eleições de 2014, concluiu o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores neste sábado (9). A decisão tomada articula as ramificações internas do PT e da coligação que apoia a reeleição de Dilma Rousseff em 2014.
Aliança entre os dois partidos ficou estremecida após eleição para a Prefeitura da Capital. Foto: Kid Junior
"A aliança no Ceará em consonância com a política de alianças nacional será realizada com os partidos que estarão comprometidos no Estado com a reeleição da presidente Dilma. Neste sentido, reafirmamos a manutenção da aliança estadual partidária composta desde 2006no Ceará e no Brasil respeitando-se as realidades municipais", explica artigo incluído na resolução após a reunião.
O posicionamento definido desagrada algumas ramificações do partido, como a Democracia Socialista, a qual a ex-prefeita e atual presidente estadual do PT Luizianne Lins é integrante. "Essa resolução já me levou a pensar em sair do diretório antes de fevereiro, mas, a pedido do Lula e da Dilma, eu decidi ficar". Luizianne justificou a permanência apontando que o foco nesse momento é fortalecer o PT para o cenário de 2014.
Presente na reunião do diretório, o vereador Acrisio Sena declarou que ficou decidido para novembro as eleições das executivas do partido, Ele adiantou ainda que em abril haverá seminários para vereadores e prefeitos e nos meses seguintes o PT sairá em caravanas pelo Interior do Ceará.
Luizianne Lins volta à UFC mas pode pedir licença
Luizianne Lins informou que está em negociação com a Universidade Federal do Ceará (UFC) para voltar a lecionar as disciplinas de fotopublicidade, assessoria de imprensa e marketing político no curso de Comunicação Social.
Ela afirmou que vai reassumir, já se apresentou na UFC, mas vai fazer, neste ano, provas de seleção de mestrado no Rio de Janeiro na área de semiótica ou da imagem. Caso aprovada na seleção, a ex-prefeita pretende tirar licença da universidade.
Luizianne revelou que quer manter contato com a juventude, por isso está se atualizando para voltar a dar aula, mas isso não a impede de ter um cargo no Governo Federal ou no PT Nacional.
Fonte: Diário do Nordeste

SUCESSÃO ESTADUAL Quatro aliados de Cid disputam o seu lugar

Só há mobilização dentro do grupo da situação. Um quadro novo vai exigir corrida contra o tempo perdido
Os prazos estabelecidos em leis para as filiações partidárias de todos quantos queiram ser candidatos em 2014, antecipam o debate sobre a sucessão estadual, embora nada seja definido antes de aclarado estar o quadro de alianças e postulantes à Presidência da República. Estranhamente, porém, tudo quanto acontece em relação à substituição do atual gestor do Ceará, têm como protagonistas seus próprios aliados. Fora desse arco situacionista não há sequer remotos sinais de mobilização individual ou coletiva

Cid Gomes, no momento, tem ao seu redor quatro pretendentes à chefia do Executivo estadual: Domingos Filho, atual vice-governador; Eunício Oliveira, senador da República; Leônidas Cristino, ministro do Governo Dilma Rousseff, e Mauro Filho, secretário da Fazenda estadual. Quando o candidato a ser apoiado por Cid for escolhido, só Eunício Oliveira não estará no partido do governador. Ele continuará no PMDB, enquanto Domingos Filho já terá trocado o PMDB pelo PSB, para atender ao determinado pela legislação eleitoral.

Enfrentamento
Se do lado da situação a dificuldade será escolher um dentre os citados, fora dela não se vislumbra nomes nem articulação para o enfrentamento se necessário for. É uma realidade muito pobre para um Estado com um total de 30 partidos legalmente existentes, contando, em seus quadros, com filiados capazes não apenas do enfrentamento de uma disputa eleitoral, mas, sobretudo preparados para serem bons governantes. Se realmente ainda é muito cedo para o estabelecimento de candidaturas majoritárias ou proporcionais, não o é, no entanto, para os partidos mostrarem seus quadros e projetos.

A indefinição do cenário nacional, norteador das alianças e candidaturas nos Estados, deveria ser motivo de animação em todos os grêmios partidários, para, pelo menos, no momento certo, cada um deles ter o norte do caminho a percorrer. A acomodação de hoje nos motiva a acreditar numa eleição igual às últimas aqui realizadas, com apenas um ou no máximo dois candidatos com perspectiva de chegar à vitória, deixando, indiscutivelmente, uma boa parte do eleitorado cearense sem opções de escolha.

Os quatro aliados de Cid estão em plena campanha de consolidação dos seus nomes. Nenhum deles faz reserva quanto ao trabalho desenvolvido, embora Domingos, Leônidas e Mauro ressaltem ser do governador a palavra final sobre o escolhido. De modo próprio, todos, inclusive Eunício, buscam reunir elementos que permitam ao chefe enxergar quem mais vantagem apresente para a disputa nas urnas e consequentemente seja esse o escolhido em qualquer dos cenários apresentados a partir da eleição presidencial.

Rearrumar
Os pretendentes ao Governo do Ceará trabalham com a perspectiva das candidaturas da presidente Dilma à reeleição, e a do senador tucano Aécio Neves, como as principais, atentos, porém, ao posicionamento do governador pernambucano Eduardo Campos que, em vindo a ser candidato a presidente, motivará uma situação nova, a partir de um rearrumar da aliança feita pelo PSB cearense, principalmente com o PT e o PMDB, talvez até reclamando uma candidatura de Cid ao Senado, para dar mais musculatura à chapa majoritária que apoiar.

Campos, como todo político sensato e experiente, jamais dirá, antes do início do próximo ano, se vai ou não disputar a sucessão presidencial. Deixando pairar a dúvida, como ela está hoje, só resultados positivos vai colher para si e sua agremiação. Então não há pressa para anunciar o seu futuro. Os outros que trabalhem ou não com essa variante na preparação, também, das sucessões estaduais.
EDISON SILVAEDITOR DE POLÍTICA
Fonte: Diário do Nordeste

Selecionados da CNH Popular do Município de Caucaia dão continuidade aos exames neste sábado (09),na sede do DETRAN-CE na Maraponga.

Prossegue neste sábado,(09) a continuação dos exames iniciais de mais 500 selecionados do Município de Caucaia. O atendimento será das 8h às 12h, na sede do DETRAN-CE, Bairro Maraponga, onde os candidatos passarão pelos exames médico e psicotécnico, captura da imagem e das digitais, conforme exige o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação(CNH), na Categoria A. Os que forem aprovados começarão a frequentar as aulas de legislação no Centro de Formação de Condutores (autoescola).

Os selecionados terão as aulas teóricas e as aulas práticas (após serem aprovados no exame teórico) nas autoescolas que foram matriculados pelo DETRAN. Eles são beneficiários do Programa Carteira de Motorista Popular, que atende a população de baixa renda, por isso estão isentos de pagamento dos custos do processo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA DO DETRAN-CE

RefinariaTerreno será entregue sem parecer da Funai, afirma PGE

Durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará, no próximo dia 21, o que acontecerá é a cessão da área, de aproximadamente 2 mil hectares, do Governo do Estado à União/Petrobras


A área na qual será instalada a refinaria Premium II, da Petrobras, de 1.950 hectares, já não encontra impedimento para ser entregue à União, segundo informação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O repasse oficial está previsto para ocorrer durante a visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará, no dia 21 deste mês. No entanto, a Licença de Instalação (LI), fornecida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e que autoriza o início das obras, ainda não foi concedida.

A emissão da LI está condicionada à entrega, por parte da Fundação Nacional do Índio (Funai) no Ceará, de documento com a anuência do órgão e da comunidade Anacé, que ainda não foi entregue à Semace, segundo informa o superintendente do órgão, José Ricardo Araújo Lima. Ele afirma que, no momento, a área só possui apenas Licença Prévia.

Segundo a PGE, na área ainda há questões sendo resolvidas com alguns proprietários de terrenos que serão questionadas judicialmente, mas nada que afete o início das obras.

Lima acredita que a anuência da Funai deverá ser encaminhada ao empreendedor – no caso a Petrobras – ou à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). Uma das duas, então, encaminharia o documento à Semace que tratará de emitir a Licença de Instalação. “Desmatar até pode, construir é que não, mas geralmente a autorização para desmate sai junto com a licença ambienal”, completa.

Sem “de acordo”
O secretário de Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, diz que a Funai ainda não emitiu o “de acordo”, o que deveria ter ocorrido na reunião do dia 28/2 que não aconteceu, nem a Funai marcou nova data para este encontro. “Eu tenho buscado informações junto á Funai/Ceará e há três dias ela informou que não havia recebido relatório da Fundação em Brasília”, diz. No próximo dia 21 o que acontecerá, segundo Fontenele, é a cessão da área de aproximadamente 2 mil hectares do Governo do Estado à União/Petrobras.

Adail Fontenele diz que o problema indígena é outro. Segundo ele, há um compromisso firmado verbalmente entre o governador Cid Gomes e a presidente da estatal, Graça Foster, para conceder R$ 30 milhões (R$ 15 milhões para cada lado) para aquisição de um terreno de 725 hectares para instalar a Reserva Indígena dos Anacé.

A área está definida e quem está negociando é a PGE. “O pagamento dessa área ainda não começou”, adianta. Os R$ 30 milhões serão usados para compra do terreno e para realização das obras de infraestrutura necessárias, como 170 unidades habitacionais, luz, água e esgoto e telefone.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) só poderá autorizar o início das obras da refinaria quando a Funai aprovar a remoção da comunidade Anacé para a nova área, o que ainda não aconteceu
 Fonte: O Povo

REPASSES DAS PREFEITURAS

Municípios captaram só 6% para Rede Cegonha

O maior entrave é em relação à elaboração das propostas pelos escritórios contratados por prefeituras

Dos R$ 111 milhões que os municípios do Ceará precisam disponibilizar para investimento e funcionamento da Rede Cegonha no Estado, só foram captados pelas prefeituras R$ 7 milhões. Ou seja, 6% do valor necessário. O projeto é destinado a fortalecer um modelo de atenção que abrange desde o reforço do planejamento familiar à confirmação da gravidez, incluindo pré-natal, parto, pós-parto, até os dois primeiros anos da criança.


Projeto vai fortalecer o modelo de atenção que abrange reforço do planejamento familiar, pré-natal, parto, além de cuidados com a criança FOTO: ALEX COSTA

A situação é considerada grave pela coordenadora de políticas de atenção à Saúde do Estado, Vera Coelho. "Essa é nossa grande preocupação, pois a rede só estará funcionando plenamente em dezembro de 2014 se estes investimentos forem feitos. Caso contrário, ela não qualifica serviços e, não qualificando, não consegue captar recursos de custeio para incentivo à qualificação, previstos na Rede Cegonha", ressaltou.

Como exemplo, a gestora citou o caso do Hospital de Iguatu, "ele não consegue receber estes recursos se não tiver uma reforma da ambiência. Tanto para questão da maternidade como um todo, e a questão do centro de parto normal. Caso não ocorra estas duas grandes intervenções, ele não se qualifica".

Segundo Vera Coelho, essa captação de recursos é feita pelos próprios municípios, dentro de um sistema definido pela União, onde há intermediação com a Caixa Econômica, que é exigente em relação aos projetos. "Documentação de terreno, capacidade técnica do município para construção da obra, tudo isso é avaliado. E, consequentemente, demanda um tempo para que estes municípios possam adequar a sua estrutura para atendimento das exigências".

Dificuldade

O maior entrave apontado é em relação à elaboração das propostas pelos escritórios contratados pelas prefeituras. "Essa parte relativa ao equipamento é sempre uma estrutura a parte da saúde, apesar de ser do município, é feita por escritórios contratados, e esse pessoal não conhece o setor de saúde. E, por isso, acabam tendo muita dificuldade de sanar as pendências identificadas no parecer técnico".

Como solução, a gestora apontou a necessidade de juntar as equipes da saúde e destes escritórios para viabilizar a elaboração destas propostas. "Para que estes municípios consigam se qualificar, estamos recorrendo ao Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, no sentido de ministrar oficinas com o pessoal dos municípios, para ver se as equipes de saúde se envolvem com os profissionais dos escritórios de arquitetura.

Até o momento, foram repassados R$ 50,6 milhões do Rede Cegonha para o custeio de serviços já habilitados em seis municípios cearenses. São eles: Fortaleza, Sobral, Juazeiro, Barbalha, Quixadá e Brejo Santo.

Número de mortes se mantém alto

Apesar de ter reduzido a mortalidade materna e infantil, essa taxa ainda continua acima da estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No Ceará, de 1998 a 2012, foram confirmados 1.754 óbitos maternos com média anual de 117 óbitos maternos e mensal de dez mortes.

Hoje, segundo o balanço da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), esse índice está em 67 mortes maternas por 100 mil nascidos vivos. A OMS considera aceitável o índice de 20/100 mil nascidos vivos, entre 20 e 49 mortes. O índice é considerado médio, entre 50 e 149 mortes é alto e, acima de 150, muito alto.

De acordo com o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Manoel Fonsêca, as maiores causas das mortes são eclâmpsia, hemorragias, infecções e aborto.

Dentro deste cenário, vem a necessidade da real habilitação dos serviços integrados de 17 Redes Cegonha em 23 regiões do Estado. Tudo com o intuito de reduzir a mortalidade materna quanto a infantil.

Na totalidade da Rede Cegonha, são 27 Centros de Parto Normal, 22 casas da gestante, bebê e puérpera, criação de 263 leitos de gestação de alto risco, 70 leitos de UTI adulto tipo II, 176 leitos de UTI neonatal tipo II, 321 leitos de UT neonatal e 135 leitos de UTI Canguru.

Também inclui a qualificação de 203 leitos de gestação de alto risco; 96 leitos de UTI adulto tipo II; 117 leitos de UTI neonatal tipo II e 156 leitos de UTI neonatal. Esses serviços estão previstos nos Planos de Ação da Rede Cegonha para as Regiões de Saúde do Ceará, aprovados por deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Produção

Como ele é classificado como incentivo ao parto e nascimento, portanto, não está vinculado ao pagamento por produção, ou seja, por número de partos efetuados. Ele é exatamente para qualificar esta atenção - parto nascimento - e, para isso, é necessário que as maternidades já estejam com serviços qualificados, ou seja, habilitados.

Esses recursos são mensais e divididos por cotas de duodécimo, ou seja, eles recebem mensalmente e continuadamente. A cada ano eles continuam.
Fonte: Diário do Nordeste

Ex-prefeito de Pereiro é preso acusado de destruir patrimônio e agredir PM



O ex-prefeito de Pereiro, Raimundo Estevam Neto (Neto Estevam), foi preso e autuado na manhã deste sábado (9), por crimes de dano ao patrimônio público, ameaça e desacato.
Neto Estevam é acusado de destruir a grade de proteção do açude Adauto Bezerra, no Médio Jaguaribe.
De acordo com testemunhas, policiais militares foram acionados e teriam sido desacatados pelo ex-gestor do município que chegou a ser algemado e encaminhado à Delegacia Regional de Jaguaribe.
Durante a abordagem policial, o ex-prefeito alegou que serrava a grade de proteção para colher capim às margnes do açude público.
Populares flagraram o momento em que o ex-gestor agredia o PM soldado Almeida.
Fonte: Cearánews7

PREFEITO VISITANDO OBRA DE PAVIMENTAÇÃO


Depois da solenidade na localidade de poço verde o prefeito Dr. Washington acompanhado de assessores foi visita as obras de pavimentação nas localidade de Guajiru, Pacheco e Mestre Antonio ele colocou agora na sua agenda visitas as todas as obras que estão sendo feita em nossa cidade.

LOCALIDADE DE POÇO VERDE CAUCAIA PROJETO ÁGUA PARA TODOS

Na manhã deste sábado a localidade de poço verde em Caucaia recebeu  as cisternas que foram entregue pela comitiva comanda pelo o Prefeito Dr. Washington e o vice Paulo Guerra e o superintendente da FUNASA Dr. Germano Rocha também estava presente o deputado Federal Danilo Forte o presidente da câmara do vereadores Eduardo Pessoa e os vereadores Laís Sales e Kiko do Cazuza e os secretários. Iva Sales, Mersinho Gonçalves, Raimundo Augusto, Solano Lopes  e a comunidade em geral.  

Escolas de Caucaia são convidadas para participar do II Festival Intercolegial de Poesia Estudantil

O Grupo Chocalho convida todos os estudantes e escolas de Caucaia para a comemoração do Dia da Poesia e para o lançamento do II Festival Intercolegial de Poesia Estudantil.

Serviço 


local: academia cearense de letras 
rua do rosário, 01 - centro
fortaleza - ceará;
data: 14 de março de 2013, ( quinta-feira );
hora: 09:00 horas.

Mais informações

Relembre os momentos marcantes do Ferroviário no estádio Castelão

Castelão volta a ser a casa do Ferroviário
Castelão volta a ser a casa do Ferroviário
Ferroviário acertou na última quinta-feira (7) o contrato para mandar os seus jogos na Arena Castelão até 2018. O clube receberá uma cota fixa, de valor não revelado, que poderá ser aumentado de acordo com a produção. No estádio, o Tubarão da Barra disputou 388 partidas ao longo dos 80 anos de existência, conquistando três títulos estaduais.
O tricolor se sagrou campeão cearense nos anos de 1979, 1988 e 1994 no Castelão. A primeira partida aconteceu no dia 13 de janeiro de 1974, no empate de 1 a 1 contra o América, pela Taça Cidade de Fortaleza. O último jogo aconteceu no dia 20 de março de 2011, na vitória sobre o Fortaleza, pelo Estadual daquele ano.
Um dos momentos mais marcantes foi na final do Estadual de 79, o primeiro do clube. Na ocasião, o Ferrão venceu o Ceará por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Celso Gavião (atual técnico interino do Fortaleza), e voltou a vencer no jogo de volta, por 3 a 0, com dois gols de Paulo César e um de Babá.
Na década de 80, as principais equipes brasileiras passaram pelo Castelão em embates históricos contra o Ferroviário, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Náutico foram alguns dos times que duelaram com o Tubarão da Barra.
“Marco histórico”
“Um marco histórico para o Ferroviário”. Com essa frase, o presidente Edmilson Alves Júnior definiu o acerto com a Arena Castelão para que o clube mande seus jogos num estádio de primeiro mundo pelos próximos seis anos. “Faz parte do nosso plano de reconstrução e visão de futuro, não apenas para o Ferroviário, mas para o futebol cearense como um todo”, afirmou.
Edmilson falou que a parceria é um passo essencial para o processo de reestruturação do clube: “Foi uma negociação que envolveu várias pessoas e estamos muito felizes porque aos poucos o futebol cearense está conhecendo a nova cara do Ferroviário, um clube que infelizmente foi esfacelado moralmente e financeiramente nos últimos anos, mas que está retomando o seu caminho glorioso com muito esforço e dedicação de uma nova diretoria, que resolveu arregaçar as mangas e virar o jogo”.
O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Chateaubriand Arrais Filho, que participou pessoalmente das negociações com o presidente da Arena Castelão, Danilo Prado, também comemorou o acordo prevendo uma nova era para o Ferroviário Atlético Clube: “Estamos inserindo o clube num patamar diferenciado em termos de futebol brasileiro, já que a Arena Castelão é uma referência nacional. Teremos um gramado de qualidade para dotar nossa equipe das melhores condições de jogo, além de contarmos com um patrocínio financeiro importante e outras ações de mercado para o projeto de soerguimento do Ferroviário que estamos conduzindo desde meados do ano passado”.
Jangadeiroonline

Fortaleza: Jackson Caucaia é dúvida para partida com o Ferrão


Jackson Caucaia pode desfalcar o Fortaleza contra o Ferroviário
Jackson Caucaia pode desfalcar o Fortaleza contra o Ferroviário
Fortaleza enfrenta o Ferroviário nesta segunda-feira (11), no estádio Presidente Vargas, e pode ter um importante desfalque. O meiaJackson Caucaia, que foi substituído por Carlos Magno ainda no primeiro tempo da vitória de 2 a 0 sobre o Icasa, é dúvida.
O jogador saiu com dores na parte posterior da coxa esquerda e será submetido a um exame de ressonância magnética ainda nesta sexta-feira (8) para saber se há lesão muscular no local. Além dele, o lateral direito Rafinha continua se recuperando no departamento médico e segue de fora.
Por outro lado, o Leão vai contar com o retorno de Esley, que não enfrentou o Icasa pois cumpriu suspensão automática decorrente da expulsão na final do Campeonato Cearense de 2012, contra o rival Ceará.
Hélio dos Anjos será apresentado
A partida contra o Ferroviário também vai marcar a reestreia do técnico Hélio dos Anjos no comando do Leão. Ele será apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (8) e recebe no Parque dos Campeonatos os atletas que não foram relacionados para a partida contra o Icasa, bem como os que fizeram parte do banco de reservas. No fim de semana, realiza trabalho intensivo com a equipe principal.
Fonte: Jangandeiroonline

De Chorão a Winehouse, respeitem os mortos !!!


Quando vi o cenário da morte de Chorão, na Internet, lamentei bastante o fato de alguém ter fotografado o apartamento do cantor todo revirado, e o o corpo dele de bruços, caído na cozinha, além de sacos que seriam utilizados para embalar a cocaína, que teria sido consumida pelo artista.
   Fico pensando a que ponto chegou a Internet e o que isso representa para a sociedade. Quem fez as fotos e divulgou ? Vamos então às possibilidades: Primeiro: Os funcionários de Chorão, que o encontraram morto podem ter feito as fotos e divulgado. Como vou saber se foram eles ? A segunda opção seria ligada aos integrantes do serviço de atendimento, que constataram a morte do artista e que também tiveram no apartamento do artista. E a última opção é que as imagens poderiam ter sido feitas pela polícia. Essa é uma discussão que eu não gostaria de me meter. Mas acho grave alguém invadir a privacidade de um ser humano, fazer fotos que mostram uma situação de desespero de uma pessoa e mostrar na internet, pra todo o mundo ver. Condeno isso, na minha índole, veementemente. Se algum órgão de comunicação comprou estas fotos, agiu da forma mais rasteira possível. Será que já não bastava o anúncio da morte do cantor e que havia a suspeita de overdose provocada por remédios, bebidas e talvez drogas, algo que só pode ser comprovado depois de testes do IML ? Não, eles queriam mais, queriam mostrar imagens de alguém em desespero. Pra que essa covardia ? Chorão, qualquer que tenha sido o motivo da morte, não merecia isso. Nem ele e nem nenhum ser humano. Famoso ou não. Pobre ou rico.
    Segundo a ex-esposa de Chorão, o artista era viciado em Cocaína. Ela disse que lutou muito para o artista se livrar da droga. A Cocaína continua matando e vai continuar matando e escravizando. A Cocaína é a tristeza mundial. É a dor de famílias inteiras. Cocaína é monstruosa. Quando não mata, interna, enlouquece, leva o ser humano ao ridículo. Se pensasse assim, qualquer um ia pensar duas vezes antes de consumir uma droga que não deixa a pessoa dormir, não deixa a pessoa comer por dias e dias e que não deixa a pessoa fazer sexo, já que sob o efeito da Cocaína, o consumidor da droga não consegue ter ereção.
       Quando vi na internet as fotos do apartamento de Chorão, passou pela minha cabeça o cenário que vivi, o mesmo cenário. Apartamento revirado, sacos por todos os lados, loucura provocada por uma droga devastadora. Com relação a mim, a Cocaína foi a responsável pelos dias mais desgraçados da minha vida. Com relação a Chorão, não posso dizer nada, já que apesar da declaração da ex-esposa dele, o chamando de usuário de Cocaína, não tenho elementos para falar sobre isso. Quem pode falar sobre este assunto é o IML, não eu nesta crônica.
      Enfim, o motivo dessas linhas é um só. Lamentar que fotos como as que foram tiradas no apartamento de Chorão caiam na internet, num desrespeito ao cidadão morto, que merecia, artista ou não, ter a privacidade preservada. Pra que mostrar ao mundo inteiro um apartamento todo revirado, cheio de remédios, bebidas e substâncias que podem ser drogas ? Pra que este sensacionalismo nojento ? Se o cantor era ou não consumidor de drogas, isso é um problema dele, da sociedade, de pessoas mais chegadas a ele, que poderiam sugerir tratamentos. Já as fotos do apartamento dele publicadas na Internet, com o corpo dele jogado ao chão, considero covardia, safadeza. Sim, safadeza. Alguém se aproveitou que o dono da casa estava morto e que não poderia exigir:-Saiam daqui, seus merdas. Me deixem em paz !!! Ele já estava morto. O sensacionalista, que fez as fotos e divulgou, com certeza não queria que fotos daquele tipo fossem divulgadas, se fossem de alguém da família dele.
       O ser humano, em alguns momentos, é monstro. Quem fez as fotos e divulgou é um porco safado. Se ele já estava morto, deixem Chorão descansar em paz. Desse sensacionalismo em torno de gente famosa, BASTA !!!
      Mas aí relembro o episódio da Morte de Amy Winehouse. Uma emissora Brasileira mandou humoristas ao velório da artista em Londres. E fizeram graça, simulando choros desesperados, se passando por amigos da família. Se houvesse lei no nosso país, se os direitos humanos mundiais realmente funcionassem, esta TV deveria ter sido fechada, lacrada. Os humoristas deveriam ter ido fazer o humor deles na puta que pariu, não no velório de um ser humano e no sofrimento de uma família na dor de um ente querido morto. Naquele dia, quando vi a foto dos humoristas se passando por amigos da família e fazendo humor no velório de Winehouse, senti vergonha. Senti VERGONHA por um fato apenas. Eu sou brasileiro e eles também e a atitude deles não foi apenas vergonhosa para a TV brasileira (talvez até com a conivência da direção), mas senti vergonha de ser Brasileiro naquele momento. O programa que manda humoristas para um velório não passa de um programa de merda. E o que é pior:-Ninguém se manifestou. Cadê o ministério público ? Sei que a censura é um tumor. Detesto censura. Mas humoristas Brasileiros enviados para um velório em Londres, para fazer graça lá ? Essas pessoas envergonham o Brasil. Por causa disso, nos chamam de selvagens por aí. Na nossa selva de pedra há idiotas, muitos, entre eles humoristas safados e fotógrafos de ocasião, que se aproveitam da casa revirada de um morto para fazer sensacionalismo. Estes fatos me revoltam.
       Respeitem os mortos. Respeitem as pessoas. Respeitem o dom de viver. RESPEITO, pelo amor de Deus, RESPEITO...
Fonte: Blog Victor Hannover

Helicóptero que transportava Cid Gomes destrói vidraça de loja na Capital

Durante o pouso do helicóptero que transportava o governador Cid Gomes, o vento forte causado pelas hélices da aeronave fez com que pequenas pedras fossem arremessadas contra a vitrine de uma loja de tecidos localizada em frente ao Palácio da Abolição na manhã desta sexta-feira (8), quebrando toda a vidraça.
Conserto foi providenciado pelo Estado.Foto: Redação Web
A redação do Diário do Nordeste Online esteve no local na tarde desta sexta-feira, mas ninguém quis se posicionar sobre o assunto. Em nota, a assessoria da Casa Civil do Governo do Estado afirmou que o conserto, que já estava sendo realizado na tarde desta sexta-feira, será providenciado pelo Estado, sem ônus para os proprietários.
Segundo um funcionário da vidraçaria contratada para realizar o serviço de recuperação, um vidro temperado será colocado no lugar do antigo, o que dificultará que a vitrine venha a ser quebrada novamente.
Ainda de acordo com a assessoria, o pouso do helicóptero nessa tarde era um procedimento de rotina, sendo considerado seguro pelo comandante. A aeronave vinha de um sobrevoo noComplexo Industrial e Portuário do Pecém com investidores.
Fonte: Diário do Nordeste

sexta-feira, 8 de março de 2013

APRECE E UVC

Falta a prestação de contas ao TCM

Entidades recebem recursos de prefeituras e Câmaras Municipais e serão fiscalizadas pelo Tribunal de Contas
A União dos Vereadores do Ceará (UVC), a Aprece e a entidade das primeiras damas dos municípios devem prestar contas ao Tribunal de Contas dos Municípios porque, embora sejam entidades privadas recebem recursos públicos. O alerta é da procuradora de contas do TCM, Leilyanne Feitosa, ao solicitar ao presidente do Tribunal, Francisco Aguiar, equipes de fiscalização a essas entidades para, in loco, verificarem como o dinheiro público está sendo aplicado.

A procuradora de Contas do TCM, Leilyanne Feitosa, afirma que, por receberem recursos públicos, essas entidades devem ser fiscalizadas FOTO: VIVIANE PINHEIRO

No caso específico da UVC nem mesmo os documentos solicitados são fornecidos. O presidente do Tribunal prometeu adotar as providências necessárias. Para Leilyanne Feitosa a prestação de contas dessas entidades é obrigatória e os prazos são os mesmos estabelecidos para os outros entes obrigados a prestar contas anuais e balancetes.

Essas entidades recebem muito dinheiro das prefeituras e câmaras e precisam prestar contas das suas atividades, ressalta. O Ministério Público estadual já havia reclamado tal providência do Tribunal de Contas dos Municípios, segundo noticiou o promotor Ricardo Rocha.

Na última quarta-feira Antônio Agenor Cavalcante Mota, ex-diretor financeiro da UVC, deu entrada no protocolo do TCM em requerimento dirigido à procuradoria do órgão, denunciando a falta de acesso às informações para apresentar o balanço patrimonial, acompanhado das respectivas demonstrações contábeis e financeiras da entidade. No requerimento ele informa que durante 2012, por questões pessoais, licenciou-se do cargo que passou a ser exercido por um funcionário da entidade. Agora, como o mandato está terminando precisa das informações para fazer sua prestação de contas. O requerimento de Agenor Cavalcante será encaminhado à presidência do TCM para a adoção das medidas que considerar necessárias.

Entidades

A procuradora do TCM informou que sua luta para que essas entidades prestem contas ao TCM começou em 2011. Lembra que por meio de uma representação conjunta com o Ministério Público Estadual o TCM decidiu abrir 11 processos de Tomada de Contas Especial, sendo um para a entidade representativa das primeiras damas dos municípios, cinco para Aprece e outros cinco para a UVC, referentes aos exercícios de 2007 a 2011.

O relator desses processos é o auditor Manassés Pedrosa. Nos pedidos de informações que tem requerido a Aprece tem prestado informações, mas a UVC não respondeu, esclareceu Leilyanne Feitosa, justificando a necessidade de fiscalização in loco. Apesar dos processos em andamento, durante o exercício de 2012 e início de 2013 tanto a entidade dos prefeitos (Aprece), quanto a dos vereadores (UVC) não tomaram a iniciativa de apresentar suas prestações de contas.

Debate
O julgamento de um recurso de revisão de João Francismar Dias na presidência da Câmara Municipal de Pereiro, em 1999, colocou os conselheiros Hélio Parente e Manoel Veras na linha de combate durante a sessão de ontem. Ao apresentar o seu posicionamento Veras, várias vezes, foi interrompido por Parente. Veras solicitou ao presidente Francisco Aguiar que lhe assegurasse o uso da palavra, mas Parente ressaltou que não ficaria calado quando se sentisse ofendido. 
Fonte: Diário do Nordeste

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES


Simplesmente Mulher


Teus braços
 Fortes braços 
Num longo abraço
 A me envolver 
Teus lábios
 Doces lábios 
Fonte de beijos
 Muitos beijos, pra me aquecer
 Quanta coisa emana de ti, doce criatura
 Amor...carinho...ternura 
Tudo que me liga a teu ser, mulher
Tia...mãe...avó... 
Irmã...neta...filha... 
Guerreira...companheira... 
Tu que me namoras, me compreendes
 Que me incentivas, me repreendes 
E Jamais me deixas só. 
Tu que és dar e receber, 
Que com a mesma humildade 
Sabes perdoar e esquecer. 
Santa ou pecadora
 Ingênua ou sedutora
 Não importa! Serás sempre uma rainha 
Uma intercessora...uma fada madrinha... 
Aquela que na minha aflição, chamo 
Laura...Priscila...Mary...Maria José... 
A todas, admiro e amo 
Santas criaturas 
Anjos de candura 
Simplesmente mulher!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Primeiro caso: prefeito e vice de São Gonçalo do Amarante rompem

foto3
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho e seu vice Avelino Forte romperam. A causa não está bem explicada, mas gira em torno da divisão de poder. Avelino Forte deixou a Secretaria de Infraestrutura, cargo que foi dado pelo prefeito no início da gestão. Avelino Forte é irmão do deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE). Ele aparece nessa foto ao lado de Romero Jucá, o trator que atua pelo governo no senado.
Via Roberto Moreira

Blogueiras visitam Unidade Móvel de Mamografia no DF

Hoje, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se encontra com nove blogueiras influentes do país para tratar sobre Saúde da Mulher. Na manhã desta quinta-feira (7), a visita delas começou por uma Unidade Móvel de Mamografia, que nesta semana está localizada na Região Administrativa do Paranoá, no Distrito Federal.

A Carreta da Mulher foi implantada na capital há um ano, em 8 de março de 2012, e já realizou mais de 32 mil exames, entre mamografias, ultrassonografias e preventivos do câncer de colo de útero. Durante um bate papo, a enfermeira da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Dora Benevides, explicou às visitantes que o atendimento nas unidades móveis é feito mediante distribuição de senhas, definidas de acordo com o exame a ser realizado. “Uma parte dessas senhas é dirigida às mulheres que já têm um histórico de necessidades, e por isso seria uma demanda reprimida e a gente tenta atender. E outra quantidade de exames é dirigida às mulheres que vem por demanda espontânea. No geral, as consultas são marcadas para o período da tarde ou no dia seguinte”, esclarece.
Dora também contou que a Unidade Móvel passa entre três a quatro semanas em uma cidade e quando, no exame, há indícios de problemas mais graves a usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) é encaminhada para uma consulta mais específica. “Estamos tentando rastrear os cânceres que mais avassalam as mulheres do mundo”, destaca Dora Benevides. Esta é a segunda vez que a carreta visita o Paranoá.
Pela manhã as blogueiras visitaram uma Unidade de Mamografia Móvel na região administrativa do Paranoá, Distrito Federal. | Foto: Rondon Veloso – ASCOM/MS
As blogueiras visitaram a Unidade por dentro e se surpreenderam com as instalações. Para a blogueira Ana Maria de Cesaro, dona do blog “Tá e Daí“, esta é uma ótima iniciativa. “Eu achei um trabalho maravilhoso. Tem todo um trabalho de conscientização de mulheres, que às vezes não precisam fazer o exame e estão indo por pressão delas mesmas e acabam super populando os hospitais”, destaca.
Encontro com Blogueiras - O encontro do ministro Padilha com as blogueiras quer facilitar a disseminação de informações de promoção da saúde. Estudos mostram que cada vez mais as pessoas buscam conhecimento em saúde na Internet, e a ação funciona para esclarecer de forma correta as dúvidas das pessoas e promover o autocuidado.
Ilana Paiva / Blog da Saúde