sexta-feira, 17 de julho de 2015

Convite missa 30° dia – Dr. Antonio Mota Pontes

OS familiares do Dr. Antonio Mota Pontes,  ainda consternados com o seu falecimento, convida parentes e amigos  para  juntos participarem da missa de 30º dia  de sua  partida para a eternidade, que será  realizada na próxima quarta-feira dia 22 de julho de 2015, às  19:00 horas  na Igreja Matriz de Caucaia.
Antecipadamente a família agradece a todos quantos  comparecerem a este ato  de fé  e solidariedade  cristã.

PRESO O HOMEM QUE ESTRUPOU AS CRIANÇAS EM CAUCAIA


Daniel Araujo de Sousa que ficou conhecido como o estrupador de Caucaia depois de ter praticado ato com duas crianças que estavam indo para a escola foi preso na tarde desta sexta feira na cidade de Maranguape pelo os policias da DECECA com certeza foi um alivio para os moradores de Caucaia e principalmente da localidade de Capuan. Nosso parabéns a todas as equipes de policias que estavam em busca de pegar esse mal elemento.

domingo, 12 de julho de 2015

Lula perderia para Aécio, em um segundo turno, mas ainda ‘reina’ no Nordeste

Por 59% a 41% dos votos válidos, o ex-presidente Lula perderia para o tucano Aécio Neves, em uma eventual disputa de segundo turno, se a eleição ao Palácio do Planalto fosse disputada neste domingo (12). A pesquisa é do Ibope, que ouviu 2.002 eleitores em todo o País, na segunda quinzena de junho, e divulgada neste domingo pelo Estadão. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.
Apesar de o lulismo estar em “xeque”, o ex-presidente ainda se encontra à frente no Nordeste, principalmente entre o eleitorado que ganha até um salário mínimo e que tem até quatro anos de escola.
Se o candidato do PSDB fosse o governador Geraldo Alckmin, haveria empate técnico, mesmo assim com ligeira vantagem para o governador de São Paulo: 51% a 49% dos votos válidos.
(com agências)

niciadas as operações da Ciopaer, Batalhão de Divisas e Raio no Cariri

Ciopaer
A segurança pública do Ceará ganhou importante reforço desde a manhã deste sábado (11), quando o governador Camilo Santana inaugurou as atividades de três importantes forças de combate à criminalidade no Interior vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Juazeiro do Norte presenciou a implantação da base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer); a ampliação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que passará a atuar Região do Cariri; e a instalação do Batalhão de Divisas nas fronteiras do Cariri e do Vale do Jaguaribe.


As medidas integram compromissos do governador Camilo Santana na área da segurança pública para o Estado. "Temos ido mensalmente à Secretaria de Segurança Pública, monitorar as ações, apresentar os resultados e discutir os rumos da segurança pública. Começamos valorizando a segurança pública reconhecendo os que se dedicam arriscando a própria vida, que são os bombeiros e policiais militares e civis. Por isso, aprovamos a nova Lei de Promoções e até o final do ano vamos promover mais de 9 mil oficias e praças da PM e Corpo de Bombeiros", aponta o governador.


O reforço das tropas e o incremento nas ações integram ainda as ações do pacto por um Ceará Pacífico. A vice-governadora Izolda Cela, que está à frente do programa, compareceu à solenidade e destacou que o momento é de união. "A população tem que fazer a sua parte, as entidades também e o Governo está cumprindo sua missão com a instalação do Raio, Ciopaer e Batalhão de Divisas, inicialmente aqui no Cariri, mas que tem o compromisso de chegar a todo o Interior", afirmou.


O governador Camilo Santana destacou também que os primeiros resultados dos investimentos em segurança pública começam a aparecer. Ele falou da redução dos índices de criminalidade e dos Crimes Violentos Letais e Intencionais, que caíram 13,3% no primeiro semestre.


Ciopaer 4Ciopaer Cariri

A reforma na base da Coordenadoria no Aeroporto de Juazeiro possibilita a ação continuada da Ciopaer no Interior Sul do Estado. "Este helicóptero ficar no Cariri permanentemente para ajudar as ações de Segurança Pública do Estado. A base da Ciopaer em Juazeiro do Norte é mais um compromisso que assumimos com os cearenses", reforçou o governador.


Dentre as melhorias realizadas na base da Ciopaer em Juazeiro foi feito todo o retelhamento do prédio administrativo, troca da instalação elétrica, pisos e sistema hidrossanitário; provisão de instalação de sistema de ar condicionado e TV; reforma do refeitório, cozinha, alojamento e banheiros, bem como da caixa d’água. Além do prédio administrativo, o hangar, que tem capacidade para duas aeronaves, também passou por reformas de pintura e conserto de telhado. A base avançada da Ciopaer conta agora com uma sala para o Governo do Estado, uma recepção e uma sala administrativa da unidade. A frente da Ciopaer recebeu nova cerca de proteção, novos portões de acesso e pavimentação.


A entrada em operação da Base Cariri representa um avanço operacional para a Ciopaer inédita no Ceará. Antes, com todas as aeronaves baseadas em Fortaleza, a Coordenadoria levava duas horas para alcançar o extremo sul do Estado. Agora, o tempo resposta para atendimento em qualquer ponto do Ceará cairá para apenas uma hora, tendo em vista que Fortaleza e Juazeiro do Norte estão em extremos geográficos, convergindo para o centro em apenas uma hora. Chegar à divisa do Ceará com Pernambuco levará agora entre dez e 30 minutos de voo. A aeronave baseada no Cariri será responsável por cobrir mais de cinquenta municípios e atenderá mais de 1,5 milhão de habitantes.


Ampliação do BPRaio

Para viabilizar as atividades dos dois batalhões no Interior, o governador Camilo Santana fez a entrega de 48 motos e duas caminhonetes para o reforço das ações do BPRaio, no Cariri, além de seis viaturas para o Batalhão de Divisas, no dia 2 de junho, durante reunião realizada do Programa Em Defesa da Vida, na SSPDS, em Fortaleza. Todo o equipamento de proteção individual (EPI), como coletes, e armamento dos policiais já está disponível.

RaioAo todo, 77 profissionais do Batalhão atuarão no Cariri, divididos em 12 equipes. A região é a primeira a receber equipes fixas fora as que atuam em Fortaleza. Atualmente, o Raio tem em Fortaleza, atualmente, 511 profissionais, 435 motocicletas e seis viaturas.


Segundo o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Geovani Pinheiro, a equipe do BPRaio está preparada para ganhar as ruas. "Foi uma preparação intensa, marcada pela dedicação e pelo empenho e o resultado é a implantação do Batalhão de Divisas e do Raio e a aprovação da nova lei de Promoções dá o incentivo à tropa para trabalhar com afinco e dedicação", afirmou.


O projeto de interiorização do BPRaio prevê ao final da implantação que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Além de Juazeiro do Norte e Sobral, Russas, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá receberão o batalhão especializado no patrulhamento tático com motos. A previsão é que até agosto de 2016 as novas equipes estejam em operação.


Batalhão de Divisas

 O Batalhão de Divisas é um novo grupamento da Polícia Militar, criado na gestão do governador Camilo Santana, para vigilância contínua das divisas do Ceará com estados vizinhos. O batalhão é mais uma das ações que foram debatidas nas reuniões de monitoramento da SSPDS. Inicialmente, será feito o policiamento nas fronteiras do Ceará com Pernambuco e Rio Grande do Norte. Posteriormente, serão implantadas mais duas turmas para o treinamento de policiais que estarão policiando as divisas com Paraíba e Piauí.


O Batalhão de Divisas será implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças. A primeira delas será lançada neste sábado, dia 11 de julho, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contarão com 109 policias.


Raio 2A 1ª CIA contará com 55 policiais militares, três viaturas e cobrirá cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela será sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.


Já a 2ª CIA terá com 54 policiais, três viaturas e ficará responsável por cerca de 290,3 Km, cobrindo os municípios de Icó, Pereiro, Ererê, Potiretama, Alto Santo, Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, que fazem divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. A 2ª CIA será sediada na Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, nº 1719, Centro de Limoeiro do Norte.


Reforço das operações

A segunda fase de implantação do Batalhão de Divisas está prevista para setembro com mais duas companhias, sendo a 3ª CIA sediada em Poranga e a 4ª CIA em Chaval, na fronteira com o Piauí. A previsão de início da 3ª e ultima fase é o mês de dezembro com a criação das 5ª Companhia, sediada em Ipaumirim, no limite do Ceará com a Paraíba, e a 6ª CIA sediada em Parambú, na divisa com Piauí.


A próxima base da Ciopaer no Interior será instalada em Sobral, no segundo semestre deste ano. O mesmo município receberá a próxima unidade do BPRaio, em outubro. Os policiais da especializada que serão lotados na cidade atenderão a região Norte do Estado. No início de 2016 o Sertão Central receberá equipes do BPRaio e da Ciopaer.


"É importante a pareceria com os municípios, a criação das guardas municipais. Vamos criar agora as delegacias 24 horas no Interior, já fizemos concursos para a Polícia Civil com 750 novos delegados, inspetores, escrivães e até o próximo ano todos já terão ingressados no sistema", complementa o governador Camilo Santana.


Compareceram à solenidade os prefeitos Luiz Ivan Bezerra (Juazeiro), José Leite (Barbalha), os deputados federais José Guimarães, José Airton Cirilo e José Arnon Bezerra, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, além dos deputados estaduais Manoel Santana, Ely Aguiar, Sineval Roque, Zé Ailton Brasil e Joaquim Noronha, além de lideranças políticas, empresariais e dos movimentos sociais da Região do Cariri.


Fotos: Ariel Gomes
Fonte: Governo do Estado