Por 59% a 41% dos votos válidos, o ex-presidente Lula perderia para o tucano Aécio Neves, em uma eventual disputa de segundo turno, se a eleição ao Palácio do Planalto fosse disputada neste domingo (12). A pesquisa é do Ibope, que ouviu 2.002 eleitores em todo o País, na segunda quinzena de junho, e divulgada neste domingo pelo Estadão. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.
Apesar de o lulismo estar em “xeque”, o ex-presidente ainda se encontra à frente no Nordeste, principalmente entre o eleitorado que ganha até um salário mínimo e que tem até quatro anos de escola.
Se o candidato do PSDB fosse o governador Geraldo Alckmin, haveria empate técnico, mesmo assim com ligeira vantagem para o governador de São Paulo: 51% a 49% dos votos válidos.
(com agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar