sábado, 15 de dezembro de 2012

Secretário de Segurança troca tiros com assaltantes na Via Expressa

O secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra, trocou tiros com uma dupla acusada de tentar assaltar um carro na Via Expressa, em Fortaleza.
O secretário estava a bordo de um carro quando viu a dupla abordar um outro veículo. Ele sacou sua arma e efetuou disparos contra os acusados.
A polícia cercou o local e conseguiu prender um dos homens. Jefferson Camilo Pires, 20, foi detido e com ele recuperada parte dos objetos furtados. O outro acusado está foragido.
Fonte: Diário do Nordeste

Polícia Policial é morto durante tentativa de assalto

Um subtenente da Polícia Militar (PM) foi assassinado durante uma tentativa de assalto na Av. Pontes Vieira, localizado no bairro São João do Tauape, na Capital. De acordo com informações do policiamento, o crime ocorreu por volta das 15h45 deste sábado (15).
A vítima era Rui Silva Nogueira Filho, de 40 anos, subtenente locado no Fórum. Segundo a PM, o policial estava sendo atendido em uma borracharia da região, acompanhado por seu filho de cerca de 4 anos, quando foi abordado por dois homens em um Wolksvagem Gol de cor escura. Eles anunciaram o assalto pedindo a pulseira do policial, que tentou sacar a arma para reagir, mas sofreu no mínimo três disparos na cabeça e faleceu no local.

A dupla fugiu levando a arma do policial. De acordo com o subtenente Barbosa, da PM, a Polícia tem o nome de três suspeitos da autoria do crime: "Gleicinho", que é já procurado por homicídio, assalto e tráfico de drogas; Thales e Airton.



Viaturas do Ronda do Quarteirão, do Comando Tático Motorizado (Cotam), e do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) estão no local, além de um helicóptero do Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas).

Segundo o subtenente Barbosa, a Polícia já tem um retrato falado dos suspeitos e está procurando acesso às imagens das câmeras de segurança do local para realizar as buscas.

Fonte: Diário do Nordeste

Militares sorteiam carro para juntar assinaturas e fundar partido

Um grupo de militares vai sortear TVs, smarthphones, motos e até um carro para reunir assinaturas e criar o PMB (Partido Militar Brasileiro). A entrega dos prêmios deve ocorrer em uma festa de comemoração se o partido for fundado.
Para criar um partido são necessárias cerca de 500 mil assinaturas de eleitores em todo país. Mas a lei de partidos não prevê restrição ou penalidade à prática de sorteio de prêmios entre apoiadores.
O idealizador do partido, José Augusto Rosa, o capitão Augusto, defende que a iniciativa não é proibida pela lei eleitoral.
"Não dependemos disso. Temos milhões de militares pelo país, sem oferecer nada já coletamos mais de 250 mil fichas [de apoio]", diz Augusto.
Para Luciano Santos, advogado especialista em direito eleitoral e membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a iniciativa do sorteio não é ética. "Pode não ser ilegal, mas é imoral. O Ministério Público Eleitoral pode fazer uma representação contra a prática."
A lei que regulamenta os partidos veda às agremiações ministrar instrução militar ou paramilitar e utilizar-se de organização desta natureza. Também são proibidos o uso de uniforme entre membros. Por isso, cabe ao Ministério Público observar se há desrespeito à norma e encaminhar uma representação à Justiça se houver irregularidade.
"Entendo que já desde a denominação do partido já estaria vedada pelo dispositivo legal o que indica que não estará cumprindo o que determina a lei", opina Santos.
Reprodução
Banner com os prêmios que o Partido Militar vai sortear --- http://www.partidomilitar.com.br/
Banner do site do Partido Militar com os prêmios do sorteio
CONVENÇÃO VIRTUAL
Para aprovar o estatuto do partido, o grupo de militares promoveu seus encontros virtualmente. Eles promoveram uma "convenção partidária" pela internet com representantes em todos os Estados.
Após leitura e debate, o texto foi aprovado e organização mediu a presença dos apoiadores considerando as visitas à página on-line do grupo. Segundo Augusto, 18.000 acessaram o site.
Pela lei, as convenções dos partidos precisam ser presenciais e os participantes devem assinar a ata da reunião. "Não há como fazer virtual ainda", explica Santos.
PARTIDO
Mesmo embrionário, a sigla tem pretensões altas. Querem alcançar o número de assinaturas até abril para fundar o partido em setembro e já lançar candidatos a presidente da República, governadores e deputados.
Se criado, o partido não irá fazer coligações para evitar candidatos fichas-sujas, segundo Augusto. Para ser candidato, não se pode ter pendências com a Justiça.
"Nossa triagem é rigorosa, também mandamos pessoas [até a cidade do candidato] para ver se não tem nada que desabone a conduta deles. Não podemos correr o risco de lançar um candidato que não represente esses valores", diz o capitão.
O idealizador do parido defende a construção de um partido que busque "endurecimento da segurança" e construção de um "Estado mais eficiente".
"Precisamos mudar esse regime assistencialista. Nós somos um partido de direita. E vamos manter o foco mais em ensinar a pescar do que dar peixe. Hoje os partidos de esquerda têm como suas pilastras dar o peixe e manter o cabresto eleitoral", diz Augusto. Ele, no entanto, também diz acreditar que parte dos eleitores pode rejeitar a proposta.
Fonte: Folha de São Paulo

Polícia detém 50 estrangeiros no Ceará suspeitos de turismo sexual

Segundo a polícia, maioria dos turistas é italiano e não tinha documentos.
Estrangeiros pagaram multa e devem regularizar situação no Brasil.

Uma operação da Polícia Civil do Cearáde combate à prostituição e tráfico de drogas deteve 50 turistas, a maioria italianos, na madrugada deste sábado (15). A operação ocorreu em pontos turísticos da orla de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil, os turistas detidos estão no Brasil em situação irregular e não apresentaram documentos de identificação ou passaporte. Eles foram multados e vão ter que regularizar a situação na segunda-feira (17).
Também foi fechada uma boite que funcionava sem alvará e era investigada por manter adolescentes exploradas sexualmente.
Em dezembro, segundo a Polícia Civil, aumenta o número de turistas que chegam a Fortaleza para cometer crimes de exploração sexual, principalmente de garotas com menos de 18 anos. A operação de combate ao turismo sexual deve continuar durante o período de alta estação, até o início de fevereiro de 2013.
Fonte: http://g1.globo.com/ceara/

Waldonys é uma das atrações hoje na Praça da Igreja Matriz de Caucaia

Em sua segunda edição, o Interajovem - Festival da Interatividade Jovem segue com programação gratuita, hoje e amanhã, na Praça da Igreja Matriz de Caucaia. Waldonys e a banda SoulPop são atrações

Ação cultural promovida pela Escola de Campeões, associação que atua há sete anos em Caucaia desenvolvendo várias linguagens artísticas e atividades esportivas através de seus projetos, o Interajovem - Festival da Interatividade Jovem encontra-se em sua segunda edição, seguindo com programação gratuita até amanhã, na Praça da Igreja Matriz de Caucaia.

Numa espécie de panorama de variadas linguagens artísticas como teatro, dança, circo e artes visuais, o evento destaca hoje, às 18 horas, a Orquestra de flauta e Violão “Tocando a Vida”, da ONG Estação da Luz; Show de Novos Talentos (20 horas), culminando com o show do sanfoneiro Waldonys.

Para amanhã, estão programados no Interajovem os shows da banda SoulPop, às 20h10min, e a dupla a dupla Betinho & Thayná, às 21h20min.

SERVIÇO

Festival da Interatividade Jovem - Interajovem 2012
Quando: hoje e amanhã, a partir das 14h.
Onde: Praça da Igreja Matriz de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).
Programação gratuita
via Blog do Washington Matos

TRANSTORNO Falta de água volta a afligir a população do CE

Moradores de vários bairros de Fortaleza, assim como de locais de Caucaia, continuam com dificuldades

Depois de quase uma semana sem falta d´água, mais uma vez, moradores do Parque Albano e Araturi, no município de Caucaia, ontem, acordaram sem água nas torneiras. Além desses locais, moradores das Goiabeiras, na Barra do Ceará e, da comunidade Jagatá, no Conjunto Palmeiras, também foram atingidos com o problema.

Moradores das Goiabeiras, na Barra do Ceará, estão usando uma bomba d´água, disponibilizada por uma vizinha, para as tarefas domésticas FOTO: MARÍLIA CAMELO

No bairro Goiabeiras, por exemplo, a falta d´água tem se tornado mais frequente nos meses de novembro e dezembro. De acordo com a dona de casa Marilene Lopes Vieira, nas últimas quatro semanas, não subiu água para a sua casa, localizada no morro das Goiabeiras, na Barra do Ceará. "Tenho que descer até a Rua Pery, sozinha, porque não tenho quem me ajude, para pegar dois baldes de água para mim e meus filhos. É graças à caridade dos donos dessa casa que eu também tenho água para lavar roupas", explica.

A bomba de água ligada a um poço a que Marilena se refere é propriedade da família do copeiro Paulo Sérgio Santos e foi consertada há uma semana. "Aqui não tem chafariz e por mais que seja longe, eu me obrigo a vir, senão fico sem água", diz.

Já no Araturi, em Caucaia, há cerca de uma semana, os moradores não tinham o fornecimento de água interrompido, mas foram surpreendidos mais uma vez nesta sexta-feira. Para a aposentada Lucy Ferreira, já é rotina deixar baldes e panelas cheias em casa. "Por mais que tivesse água, eu nunca deixei de guardar água. Afinal, a gente nunca sabe quando vai faltar", afirma.

A lavadeira Jane Silva instalou mais uma caixa d´água em casa para evitar ficar sem água, fundamental para o seu trabalho. "Divido uma caixa com meus vizinhos, mas, há três dias, instalei uma individual porque não posso ficar sem água, senão perco meus clientes".

A casa da analista de crédito Nayara Nascimento, na comunidade Jagatá, no Conjunto Palmeiras, também amanheceu sem água, o que tem se tornado frequente nos últimos meses. "A gente sempre armazena água nos baldes com tampa, assim como panelas e na pia, porque como aqui tem muito mosquito, corremos o risco de eles contaminarem a água se deixarmos as vasilhas descobertas", conta.

Além disso, o Diário do Nordeste online lançou nova enquete questionando onde ainda há falta de água e 11 locais foram identificados.

Punição
De acordo com o coordenador de saneamento básico da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Alceu Galvão, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) tem até o dia 25 de dezembro para normalizar a distribuição de água em Caucaia, município atingido com a queda de pressão que ocorreu principalmente nos últimos seis meses, devido ao crescimento populacional da cidade.

Caso o problema não seja resolvido no prazo, a Arce poderá mover um processo administrativo contra a Cagece ou instaurar um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC).

A assessoria de imprensa da Cagece informa que os bairros Araturi e Parque Albano, em Caucaia, sofrem com baixa pressão na rede, por se tratar de ponta de rede. Sobre a reclamação da Rua Pery, no bairro Goiabeiras, a Cagece informa que foi verificada a presença de ferrugem na água e para solucionar, a equipe realizou descargas na rede para retirar todas as impurezas.

Sobre a reclamação de falta de água, no Conjunto Palmeiras, na Rua Sidney Rossi, na comunidade Jagatá, a Cagece não atendeu porque o local é área de ocupação irregular.

Estado ficará abastecido por 30 anos, diz Cid Gomes
Com a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água Oeste, a irregularidade no abastecimento de água da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza será resolvida pelos próximos trinta anos, garante o governador Cid Gomes, em entrevista ao Diário do Nordeste na manhã desta sexta-feira. "Em toda a história do Ceará a distribuição de água sempre foi de dez mil litros por segundo. Mas iremos aumentar mais cinco mil litros por segundo, e a primeira parte vai funcionar a partir do dia 24 de dezembro", anuncia.

O governador ainda pediu desculpas novamente à população pelo transtorno. "Eu já pedi desculpas e vou pedir desculpas muitas vezes porque eu já vivi essa situação, de abrir a torneira do chuveiro e não ter água. Isso estraga o dia da pessoa", diz.

A partir da inauguração da Estação de Tratamento de Água Oeste, segundo o governador Cid Gomes, mais 700 litros serão acrescentados ao fornecimento de água para a cidade. "Passaremos para 10 mil e 700 litros no dia 24 de dezembro e depois, a cada 15 dias estaremos aumentando esse fornecimento, e até maio teremos normalizada a oferta de água tratada. Isso vai resolver todos os problemas? De oferta, sim. Mas na nossa rede ainda há locais em que os canos são de amianto e tem mais de 40 anos e isso dá problema, estoura e para isso temos que desligar a rede para consertar", explica

KELLY GARCIAREPÓRTER

















Via diário do nordeste

Apoiadores de Lula criam campanha na web para defender ex-presidente e convocam tuitaço

Com a frase “Mexeu com Lula, mexeu comigo”, internautas iniciaram uma campanha nas redes sociais para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após novas suspeitas sobre a sua participação no esquema do mensalão.
Lula: se há quem o ataque, há quem o defenda. Foto: Divulgação/Perfil oficial no Facebook
Tendo como principal alvo a oposição e veículos de imprensa, a maioria das postagens contesta as declarações do empresário Marcos Valério feitos à Procuradoria Geral da República e reveladas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
De acordo com o depoimento de Valério, Lula teve despesas pagas pelo empresário, já condenado pelo mensalão, e deu aval para empréstimos que alimentaram o esquema.
No Twitter, dirigentes petistas, como o presidente da sigla, Rui Falcão, aderiram à manifestação nesta sexta-feira (14), acusando uma “ofensiva contra Lula”. “Desde o julgamento da AP 470, em que se tentou impor uma derrota à esquerda, iniciou-se ofensiva contra Lula #MexeuComLulaMexeuComigo”, escreveu Falcão.
O ex-ministro Orlando Silva (PC do B), que deixou o governo após denúncias de irregularidades no Ministério do Esporte, também saiu em defesa do ex-chefe. “Se bem conheço Luís Inácio, ele dará uma bela resposta, junto com o povo, aos provocadores e falsários, em 2014. #MexeuComLulaMexeuComigo.”
A hashtag (#) é usado para marcar palavra-chave ou tópico em um Tweet. Qualquer usuário do Twitter pode categorizar ou seguir tópicos com hashtags. É a forma mais rápida de unir conteúdos e compartilhar interesses na Internet.
Apoiadores ainda convocaram para hoje um “tuitaço” (nome dado a protestos que são feitos pela rede social Twitter). A intenção é tornar a hashtag #MexeucomLulamexeucomigo um dos tópicos mais comentados no site.
Com informações da Folhapress.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Walter Cavalcante define chapa para presidência da Câmara Municipal de Fortaleza

Uma coletiva na noite desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Fortaleza, serviu para mostrar a chapa do vereador Walter Cavalcante (PMDB) para concorrer a presidência da CMfor, no biênio 2013/2014.
Como tínhamos antecipado no programa Antônio Viana, José do Carmo, Elpídio e Alípio já estavam certos na chapa. Aliás o vereador Alípio Rodrigues ajudou muito abrindo mão da 2ª secretaria para que a mesma pudesse ser oferecida ao  PSC .
A chapa de Walter Cavalcante será a seguinte:
Walter Cavalcante (PMDB) – Presidente
José do Carmo (PSL) – 1º vice-presidente
Adail Júnior (PV) – 2º vice-presidente
Elpídio Nogueira (PSB) – 1º secretário
Wellington Saboia (PSC) – 2º secretátio
Alípio Rodrigues (PTN) – 3º secretário
Já os vogais serão Iraguassu Teixeira (PDT), Cláudia Gomes (PTC) e Zier (PMN)
Do Avol

Confira agenda da presidente Dilma em Fortaleza

A presidente irá visitar o Hospital da Mulher e participar da inauguração do novo Castelão
No próximo domingo, 16, a presidente Dilma Rousseff estará em Fortaleza para inaugurar, juntamente com o governador Cid Gomes (PSB) a Arena Castelão, que será palco para jogos da Copa da Confederação e da Copa do Mundo de 2014.

Antes, entretanto, Dilma cumprirá agenda ao lado da prefeita Luizianne Lins (PT). A duas irão visitar o Hospital da Mulher, obra inaugurada ainda no mês de agosto e que é a "menina dos olhos" da atual administração.

16 horas
 - Visita da presidente Dilma Rousseff ao Hospital da Mulher

17h30min - Participação na inauguração do Castelão e visita ao Museu do Futebol

19h30min - Dilma embarca de volta a Brasília
Redação O POVO Online

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

VENCEDEDORAS DO MISS ESTUDANTIL 2012


Na noite destaquinta feira no Shopping Caucaia  teve o desfile para escolha da Miss Estudantil 2012 organizada pela a Secretária de Educação toda  a produzação e organização teve a frente a Marilia Guerra e uma equipe. Mesa do Júri alem de empresarios esteve na mesa julgadora a priemira dama Ester Goís


FESTA DAS CRIANÇA DA FUNPEM

Foto
 Dona Ester e o Prefeito Dr. Washington ao lado da ex. deputada Maria Lucia que foi a fundadora da Funpem Fundação Perpetua Magalhães na festa de natal das crianças da Funpem no Grêmio de Caucaia.

Governo libera mais R$ 400 milhões para municípios afetados pela seca

O governo anunciou nesta quinta-feira (13) a liberação de mais R$ 400 milhões para a linha emergencial de crédito para os municípios do Semiárido nordestino atingidos pela seca. O anúncio foi feito pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Em abril, o governo havia disponibilizado R$ 1 bilhão de crédito, e em novembro, mais R$ 500 milhões para a mesma linha, executada pelo Banco do Nordeste. Segundo a ministra, o total de R$ 1,4 bilhão já havia sido todo contratado, num total de 201 mil operações de crédito.
O crédito está disponível para novos empréstimos, de acordo com a ministra. As condições são as mesmas para os recursos liberados anteriormente: juros de 1% ao ano e prazo de dez anos para pagar, no caso de agricultores familiares; 3,5% ao ano e oito anos de prazo para agricultores não familiares; e 3,5% ao ano e cinco anos para pagar para o setor da indústria, do comércio e de serviços.
O recurso poderá ser usado para financiar custeio, capital de giro ou para investimento nos municípios com decreto de situação de emergência reconhecido. A medida beneficia municípios do Nordeste e de Minas Gerais.
“É um assunto com o qual a presidenta tem se preocupado muito”, disse a ministra. A presidenta Dilma Rousseff está em viagem oficial à Rússia. Perguntada sobre a questão do endividamento de pequenos agricultores do Nordeste que pedem o perdão de dívidas com o Banco do Nordeste, a ministra disse que o assunto está sendo tratado pelos ministérios da Fazenda e da Integração Nacional.
Há duas semanas, um grupo de 150 pequenos produtores rurais do Nordeste fez um protesto em frente ao Palácio do Planalto cobrando o perdão das dívidas.
Fonte: Diário do Nordeste

Cearense guarda veículo que Luiz Gonzaga usou para viajar pelo país

 Luzimar Soares conheceu o Rei do Baião nos anos 60 em Exu.

A Veraneio ele comprou em 1985.

Carro Luiz Gonzaga, Crato, Veraneio, Exu (Foto: Yaçanã Neponucena/Agência Diário)
Luzimar Soares, morador do Crato, tem o documento que comprova que o automóvel pertenceu ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga (Foto: Yaçanã Neponucena/Agência Diário)
Nas comemorações dos 100 anos do nascimento do Luiz Gonzaga, um velho amigo do Rei do Baião, resolveu prestar uma homenagem. O publicitário e radialista Luzimar Soares, de 72 anos é dono de uma Veraneio modelo 1976, que foi usada para levar o artista para apresentações por todo o País. "Ela serviu de transporte para o Luiz Gonzaga por muitos anos. Ele viajou o Brasil todo com ela. Ele levava alguns músicos e instrumentos musicais. Ele gostava muito dela. O fato interessante é que a veraneio foi emplacada pela primeira vez no Crato. O músico adquiriu o carro na concessionária Sodal", explica.
Aquisição do carro e amizade com sanfoneiro
Luzimar Soares conta que adquiriu a Veraneio em 1985. Porém, conheceu o Rei do Baião nos anos 60 quando foi trabalhar para um político amigo de Luiz Gonzaga. Segundo Luzimar Soares, o sanfoneiro amava o Ceará, principalmente o Crato, a 506 km de Fortaleza. “Quando a amizade pegou mesmo, eu viva com ele pelo Crato. Ele amava o Ceará e a Região do Cariri. A prova disso é que o carro foi emplacada no Crato”, falou.
Em 1985, ele disse que pretendia manter um sistema de som destinado às atividades de publicidade volante, que era sua principal fonte de geração de renda. “Eu comprei ela e tive que pintá-la de azul, pois a empresa no qual trabalhava tinha a cor azul. Eu não gostei da ideia, mas fui forçado a ceder. Mais tarde pintei de verde de novo, pois Luiz Gonzaga amava a cor verde", confidencia.
O veículo faz sucesso em toda a Região do Cariri. Segundo Luzimar Soares quando as pessoas sabem que é um carro que pertenceu ao Rei do Baião todo mundo pede para tirar fotos ao lado dela. E foi a partir desse carinho do povo que Luzimar decidiu levar a Veraneio e tentar vender para o Mausoléu Luiz Gonzaga na cidade de Exú, Pernambuco. "Acho injusto ela ficar comigo. Acho que o melhor lugar para ela ficar é no museu dele. Sobre a venda não quero muito dinheiro. Apenas uma quantia simbólica, pois gastei um dinheirinho dela e por se tratar de uma carro de um amigo meu", afirmou Luzimar Soares.
Poucos proprietários
A Veraneio é uma peça rara. Teve apenas três donos. Luiz Gonzaga, o médico cratense Tarcísio Pinheiro Teles e o farmacêutico Laércio Vasconcelos. Por pertencer a poucos donos, a Veraneio, segundo Luzimar Soares dificilmente apresenta problemas mecânicos. Ela recebe só alguns reparos. "Fiz apenas uma pintura nela e dei uma ajeitada no motor. Coisa simples. O veículo é praticamente todo original. Por isso merece ser preservada e mantida no museu", disse.
Adeus a Varaneio
Luzimar Soares conta que em maio de 1989, durante a última chegada de Luiz Gonzaga ainda em vida à região do Cariri, a veraneio foi levada até o aeroporto para buscá-lo. De acordo com ele, o Rei do Baião quando soube que ele estava dentro da Veraneio não acreditou e disse emocionado: “Cabra essa é aquela minha Veraneio verde que tanto amava? Não acredito. Minha verdinha, minha filha, você ainda está por aqui?”
Conforme Luzimar o sanfoneiro deu um forte abraço nele e pediu para que ele cuidasse bem dela. “Foi um momento mágico e a partir desse dia que eu prometi que =jamais venderia o carro a não ser para o museu do meu grande amigo”.
No momento da entrevista, Luzimar Soares estava na estrada rumo a Exu. Na cidade haverá a festa de comemoração do centenário do cantor. O evento será de 13 a 16 de dezembro.
Fonte: G1.Globo.Br

Decisões TSE Pleito de Caucaia pode ser alterado

A Justiça Eleitoral terá de fazer um novo cálculo do quociente eleitoral para definir os 17 candidatos eleitos para vereador em Caucaia, porque decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) favorecem pleiteantes que tiveram os votos contados em separado (considerados nulos). Eles tiveram os registros das candidaturas indeferidos e concorreram sub judice com recurso.

O vereador Deuzinho Filho comemorou a decisão monocrática do Tribunal Superior Eleitoral que deferiu o seu registro de candidatura FOTO: VIVIANE PINHEIRO

Em Caucaia, sete vereadores concorreram à reeleição nessa condição. Dessa forma, seus votos não apareceram no resultado do pleito, pois foram considerados nulos. Em decisões monocráticas de ministros do TSE, seis recursos foram providos, mas, em relação a dois deles, os agravos interpostos já foram julgados pelo Pleno, e as decisões confirmaram os registros.

O juiz da 37ª Zona, José Coutinho Tomaz Filho, marcou a diplomação para o dia 19, às 11 horas, no salão do júri do Fórum de Caucaia. O novo cálculo para definir o quadro de vereadores eleitos ainda não foi feito porque o juiz vai aguardar a posição do TSE até o dia 19, tendo em vista que outras decisões podem beneficiar candidatos cujos recursos ainda não foram julgados, informou o chefe do cartório da 37ª Zona, José Carlos.

Até ontem, havia chegado àquele cartório apenas uma decisão reformando sentença do juiz Michel Pinheiro para conceder registro à candidatura de Tadeu Rocha Pontes. O registro da candidatura dele foi indeferido em 1ª instância e pelo TRE.

Ontem, o site do TSE divulgou decisões monocráticas publicadas na sessão da última de terça-feira. Uma delas concedia o registro da candidatura de Deuzinho Filho, presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC). O candidato eleito disse que estava feliz porque, embora tardia, a decisão foi importante porque permite que ele se candidate a qualquer cargo, ressaltando que não se enquadra nos dispositivos da Lei da Ficha Limpa.

As impugnações do Ministério Público foram confirmadas pelo TRE com fundamento no fato de os candidatos terem sido condenados pelo TCM por irregularidades insanáveis e pela justiça comum de Caucaia em Ação de Improbidade. A condenação foi ocasionada porque os pleiteantes alugaram à Câmara, para serem utilizados no exercício parlamentar, veículos de sua propriedade ou de parentes.

Inelegibilidade
Na decisão monocrática que beneficiou Deuzinho Filho, diz o ministro Dias Toffoli que "a referida hipótese de inelegibilidade pressupõe a condenação por improbidade administrativa decorrente de ato doloso que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito".

No final, a decisão ressalta: "Desse modo, como o recorrente não foi condenado pela prática de atos de improbidade que, concomitantemente, importem enriquecimento ilícito e lesão ao erário, não incide a hipótese de inelegibilidade prevista na alínea l do inciso l do art. 1º da LC nº 64/90. Ante o exposto, dou provimento ao recurso especial, com base no art. 36, § 7º, do RITSE, para deferir o registro de candidatura do recorrente".
Fonte: Diário do Nordeste

Nacional Sarney volta ao Palácio do Planalto como presidente da República depois de duas décadas

        
Vinte e dois anos depois de deixar a Presidência da República, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltará ao cargo na próxima quinta-feira (13). Com as viagens internacionais da presidenta Dilma Rousseff, do vice, Michel Temer, e do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), Sarney assumirá o comando do país até o próximo sábado (15).
(Foto: Agência Senado)
Nessa quarta-feira (12), Marco Maia assume a Presidência da República com a viagem de Michel Temer para Portugal. Mas passa o cargo para Sarney às 3h quando viaja ao Panamá a fim de participar da reunião do Parlamento Latino-Americano (Parlatino).
Eleito vice-presidente da República pelo colégio eleitoral em 1985, Sarney assumiu a Presidência em virtude da morte de Tancredo Neves e governou o país até março de 1990. Seu mandato foi marcado pelo processo de redemocratização do país, pela aprovação da Constituição e edição de vários planos econômicos e uma economia com alta taxa inflacionária.
Senador por cinco mandatos, e presidente do Senado por quatro vezes, Sarney foi também deputado federal e governador do Maranhão. Atualmente exerce o mandato pelo estado do Amapá.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Veja aqui algumas orientações do Casa do Trabalhador/SINE MUNICIPAL para chegar mais rápido até o mercado de trabalho

DICAS ÚTEIS

Na procura do emprego você deve buscar toda a ajuda possível: rede de relacionamentos, anúncios de emprego em jornais e sites, empresas, instituições de intermediação e consultorias de RH.

Não ter experiência é uma situação passageira atual, todos enfrentaram isso um dia. Essa característica do seu currículo tende a ser alterada e um ponto ao seu favor é que algumas empresas estão bastante interessadas em contratar quem busca o primeiro-emprego. Não se esqueça que a formação escolar e a capacitação profissional vão lhe ajudar muito no momento da seleção.

Vale ressaltar, que não existe um curso que possa lhe abrir incondicionalmente todas as portas para o pleno emprego. Se concentre em uma determinada área, identifique as suas deficiências ou necessidades, e invista, estude com prazer, mantendo-se curioso e interessado.

As pessoas importantes também podem lhe ajudar, no entanto você ainda não se deu conta de que as conhece. Estou me referindo aqui aos seus amigos (as), parentes, vizinhos e a toda comunidade. Quantas pessoas você conhece que estão trabalhando por intermédio de um amigo?  Assim, não se esqueça de contatar todas as pessoas próximas a você e lhes entregar o seu currículo.

 A Casa do Trabalhador/SINE MUNICIPAL é um serviço de intermediação que oferece a você a possibilidade de ser encaminhado, gratuitamente, para as vagas disponíveis no mercado de trabalho. Para isso você pode vir a nossa unidade de atendimento na rua Cel. João Licínio, nº 477 Centro - Caucaia.
Acima de tudo, identifique as suas habilidades e confie em seu potencial.

O que DEVE ser feito
Ø     Vá com roupas discretas e de cores neutras;
Ø     Mantenha os cabelos alinhados, unha e barba bem aparados e limpos;
Ø     Mantenha boa postura – não fique “esparramado (a)” na cadeira;
Ø     Seja educado(a) e discreto(a);
Ø     Chegue antes do horário marcado;
Ø     Seja confiante e seguro(a);
Ø     Domine sua ansiedade;
Ø     Seja sincero(a);
Ø     Cumprimente o entreivistador.

O que NÃO deve ser feito
Ø     Demonstrar excessiva intimidade com o entrevistador;
Ø     Fique atento(a)! Não desvie seu olhar do entrevistador por muito tempo;
Ø     Interromper o entrevistador;
Ø     Abusar na maquiagem ou perfume;
Ø     Usar óculos escuros e/ou boné;
Ø     Usar sandália rasteira;
Ø     Deixar o celular ligado;
Ø     Falar mal dos seus últimos trabalhos;
Ø     Contar piadas ou brincadeiras;
Ø     Usar gírias;
Ø     Mascar chicletes.

Fonte: Casa do Trabalhador

MISS ESTUDANTIL CAUCAIA

Miss Estudantil Caucaia 
O Governo Municipal de Caucaia, em parceria com o Iandê Shopping, convida a todos para o Miss Estudantil Caucaia 2012. Venham prestigiar nossas candidatas nesse Belo Evento.

Iandê Shopping terá horário ampliado durante o mês de dezembro

Devido o movimento intenso do mês de dezembro o Iandê Shopping Caucaia terá seu horário alterado para atender melhor o público de Caucaia. As lojas abriram mais cedo aos domingos. No dia 25 as lojas e quiosques serão fechados. Veja o horário completo do funcionamento do Iandê Shopping: 

Dia 11 até o dia 23/12  e do dia 26 até o dia 30/12

Segunda- Sábado: 09:00hs às 22:00hs
Domingo - Lojas e Quiosques: 10:00hs às 22:00hs
Domingo - Praça de alimentação, lazer e entretenimento: 10:00hs às 22:00hs
* 24/12/2012 – Segunda: 09:00hs às 18:00hs
* 25/12/2012 – Terça
 Lojas e Quiosques – Fechado
 Lojas e quiosques de alimentação, lazer e entretenimento – Facultativo ( 11:00hs às 22hs)
*31/12/2012 - Segunda 09:00hs às 18:00hs
*01/01/2013 – Terça
Lojas e Quiosques – Fechado
Lojas e quiosques de alimentação, lazer e entretenimento – Facultativo (11:00hs às 22hs)
Via Blog de Caucaia

Vereador Deuzinho Filho é inocentado do processo dos carros alugados


O vereador Deuzinho de Oliveira Filho (PMN), popularmente conhecido como Deuzinho teve hoje seu processo referente a novela dos alugueis de carros da Câmara Municipal de Caucaia julgado no STF em Brasília.
De acordo com o MPE, todos os parlamentares de Caucaia, nesta legislatura, tinham sido condenados pela Justiça devido a uma “licitação montada” para locação de veículos, realizadas entre 2006 e 2007. O grupo de vereadores entrou com um recurso no Tribunal de Justiça do Ceará, através da 4ª Câmara Cível, e a ele também não foi dado provimento. De acordo com a denúncia da época, nos anos de 2006 e 2007 foram realizadas licitações para aluguel de veículos automotores, no valor de R$ 2,8 mil mensais, que segundo o promotor , foram “montadas” para beneficiar os próprios vereadores e seus familiares.
Hoje o STF em Brasília julgou o caso, pela primeira vez a justiça deu espaço para defesa do vereador Deuzinho Filho. O STF decidiu que não ouve prática de improbidade e nem de enriquecimento ilícito e lesão ao erário por parte do vereador Deuzinho e que o mesmo não está inelegível. Ou seja, Deuzinho foi inocentado, após o Ministro ter analisado todo o processo e ter estudado a defesa do Vereador. 

Eleição prejudicada 

Deuzinho Filho teve sua tentativa de reeleição na Câmara Municipal prejudicada por este processo e o aproveitamento midiático que fizeram do caso sempre ligando seu nome ao caso. Segundo Deuzinho os adversários se aproveitavam da situação ainda a ser julgada pelo Supremo para denegrir a imagem do candidato-vereador na eleição ocorrida este ano. Até panfletos apócrifos foram produzidos lhe acusando de ficha suja e denegrindo sua imagem jogando a culpa no vereador. Deuzinho não conseguiu sucesso nas urnas na última eleição, no entanto, está apto a concorrer a qualquer cargo nas próximas eleições.    

Veja o trecho final da decisão:
   
"Desse modo, como o recorrente não foi condenado pela prática de atos de improbidade que, concomitantemente, importem enriquecimento ilícito e lesão ao erário, não incide a hipótese de inelegibilidade prevista na alínea l do inciso l do art. 1º da LC nº 64/90.

Ante o exposto, dou provimento ao recurso especial, com base no art. 36, § 7º, do RITSE, para de
ferir o registro de candidatura do recorrente.

Publique-se em sessão.


Brasília-DF, 3 de dezembro de 2012.

Ministro Dias Toffoli, Relator."

Via Blog do Deuzinho

PARABÉNS AO AMIGO ELIOMAR PELO SEUS ANIVERSÁRIO



De Blogueiro para Blogueiro amigo Eliomar meu amigo gostaria aqui usando essa ferramenta para lhe deseja todas as felicidades a você amigo que esse dia especial onde você completa mas um ano de vida, que o nosso craido Deus possa lhe abençoa você e sua familia para que outros anos venha para agente sempre poder comemora esse dia Especial. Parabéns amigo e Felicidades,Saúde,Paz e um Feliz Natal e um Ano de 2013 de Paz.
Marcilio Santiago






nauguração da ZPE fica para janeiro, diz Cid

 CSP receberá equipamentos
Governador espera contar com a presidente também em janeiro, para a inauguração da Zona de Exportação


O governador garantiu que o objetivo principal de ter alfandegada a ZPE, no próximo dia 15, será alcançado, referindo-se à entrada de equipamentos comprados pela CSP já com benefícios fiscais FOTO: DIVULGAÇÃO

O governador Cid Gomes confirmou que a Zona de Processamento de Exportação do Pecém (ZPE) não deve ser inaugurada oficialmente no próximo sábado (15), quando a presidente Dilma Rousseff estará no Ceará.

A nova data, segundo afirmou, deve ser em meados de janeiro do próximo ano, quando ele tentará novamente contar com a presença da chefe do executivo nacional. Perguntado se espera definições sobre o terreno da refinaria Premium II durante a visita de Dilma, Cid afirmou não crer na possibilidade.

Premium II

"A entrega do terreno (da refinaria para a Petrobras) ainda está sendo tentada, mas eu não posso assegurar que isso vá acontecer (neste fim de semana). A ZPE, nós vamos tentar uma nova data e ver se contamos com a presença dela (Dilma Rousseff)", reafirmou, durante a assinatura da Ordem de Serviço do condomínio Cidade Jardim.

Alfandegamento

O governador ainda garantiu que o objetivo principal de ter alfandegada a ZPE no próximo dia 15 será alcançado. Cid refere-se à entrada de equipamentos comprados pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) já com os benefícios fiscais oferecidos pelas zonas de exportação.


O Diário do Nordeste antecipou, no último dia 6, a posição de Cid Gomes em não garantir a entrega do terreno para a refinaria Premium II
"Enquanto zona alfandegada, ela (a ZPE) já começa a funcionar agora em dezembro, que é quando chegam os primeiros equipamentos e máquinas que estão sendo importados para a siderúrgica do Pecém. Então, ela vai operar, de fato, mas a inauguração vamos deixar para janeiro", contou.

Até o momento, o único empecilho considerado pela diretoria da Emazp - empresa responsável pela administração do equipamento no Pecém -, referia-se à construção da sede física dela. O prédio estaria sob a responsabilidade de uma construtora contratada pela própria CSP e, até o mês passado, não teve o andamento de sua construção divulgado pelos diretores da Emazp.

Esse prédio, além do projeto escrito, é uma das exigências da Receita Federal, o órgão responsável por liberar o alfandegamento da área da ZPE.

No entanto, mesmo sem as garantias de conseguir cumprir os prazos, em entrevistas, os diretores da Emazp consideraram o alfandegamento em dezembro possível e falaram, inclusive, em um estudo para proporcionar a ampliação da área de alfândega.

Documentação
Procurado pela reportagem, o presidente da comissão da Receita Federal responsável pelo processo de alfandegamento da área, José de Jesus, afirmou que 90% dos documentos já foram aprovados pelo órgão.

"Foi feita um primeira análise e fizemos umas exigências de mais alguns documentos que foram entregues na última sexta-feira (7)", contou o fiscal.

De acordo com ele, a comissão deve visitar a área da ZPE no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) ainda neste mês, no intuito de avaliar as exigências sobre a estrutura física da Zona de Exportação.

Funcionamento

"Porém, não depende da comissão, depende do feito por eles. A nossa intenção é de ver as coisas funcionando, mas somos vinculados à lei e devemos cumprir tudo que ela determina para liberar o alfandegamento", ponderou José de Jesus.

Ele afirmou que, se todos os pré-requisitos forem atendidos e não precisar de nenhuma alteração nas instalações, "até o fim deste mês o aval da Receita deve ser liberado, sem burocracia".

ARMANDO DE OLIVEIRA LIMA 
REPÓRTER
Diário do Nordeste 

Incêndio atinge navio no Porto do Mucuripe

Um incêndio de médias proporções atingiu uma embarcação no Porto do Mucuripe por volta das 18h45 desta segunda-feira (10). O fogo iniciou em uma pá eólica que estava dentro do navio. O material é formado por fibra, o que contribuiu para aumentar as chamas.  
Foto: Eduardo Buchholz   
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro viaturas estão no local. O incêndio foi controlado, mas ainda preocupa por conta dos fortes ventos e por conter na embarcação combustível e geradores eólicos.
Além das águas dos tanques das viaturas, o Corpo de Bombeiros também está utilizando água do mar no controle das chamas. Não há feridos no local.
Via: Diário do Nordeste

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CAUCAIA SERÁ CERTIFICADA COM O SELO VERDE

Trinta e sete prefeituras que tiveram atitudes positivas relacionadas ao meio ambiente em seus municípios receberão nesta terça-feira (11),  às 19 horas, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Prêmio Selo Município Verde 2012.

Dos 91 municípios inscritos, foram selecionados 37. São eles: Sobral, Novo Oriente, Crateús, Tauá, Croatá, Barreira, Acaraú, Beberibe, Crato, Bela Cruz, Piquet Carneiro, Missão Velha, Parambu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Cruz, Iguatu, Quixeramobim, Acopiara, Ibiapina, Massapê, Maranguape, General Sampaio, Eusébio, Fortaleza, Pacoti, Barbalha, Morada Nova, Monsenhor Tabosa, Farias Brito, Itaitinga, Jijoca de Jericoacoara, Caucaia, Pacatuba, Brejo Santo, Várzea e Icapuí.

Além dos prefeitos, os coordenadores do programa nos municípios receberão certificados. Na ocasião, será feita uma menção honrosa à professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Maria Irles de Oliveira Mayorga, e à funcionária do Ibama, Glaura Maria Leite Barros, pelos serviços prestados ao Selo Verde desde 2004.

10.12.2012

Assessoria de Comunicação do Conpam
Elizabeth Reboucas- 3101.1235

DIA 10 DE DEZEMBRO DIA DO PALHAÇO

DIA DO PALHAÇO

Dia do Palhaço Quem não adora ver as trapalhadas dos palhaços quando estamos no circo!

Rir e rolar de rir, não há nada mais gostoso do que dar boas gargalhadas.

O dia de 10 de dezembro é o dia do palhaço. Uma homenagem a estes preciosos profissionais que nos trazem momentos que ficam na nossa lembrança.

Os palhaços se vestem de forma extravagante: calças largas, sapatos enormes, chapéus divertidos, cabeleiras coloridas, camisa ou paletó esquisito, e não podemos nos esquecer do nariz vermelho.

O Brasil tem queridos e inesquecíveis palhaços como: Piolin, Arrelia, Carequinha, Fuzarca, Pimentinha, Torresmo, Pururuca, Picolino, entre outros.

Alguns bordões ficaram famosos como:

"Como vai? Como vai? Como vai? Como vai? Como vai, vai, vai?", "Eu vou bem, eu vou bem, eu vou bem! Muito bem, muito bem, bem, bem!"
Palhaço Arrelia

"Tá certo ou não tá?" Palhaço Carequinha
FONTE: smartkids.com.br/

BNB disponibilizará R$ 5 bilhões para produtores rurais em 2013

O Banco do Nordeste (BNB) disponibilizará cerca de R$ 5 bilhões para empréstimo aos produtores rurais nordestinos - principalmente aqueles da agricultura familiar -, no próximo ano.
A informação é do superintendente do Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar), Luiz Sérgio Farias. Esse dinheiro, segundo ele, será do Plano Safra, com R$ 1,6 bilhão para a agricultura familiar e o resto para os demais produtores rurais. Com relação à seca, disse que o banco está operando a pleno vapor, com uma linha de crédito especial estiagem para o Ceará, que está com 98% dos seus municípios decretado estado de emergência.
“Para essa área, o banco tinha R$ 1 bilhão, mas a meta foi superada, passando para R$ 1,5 bilhão, que já foi todo aplicado em programas de convivência com a seca”, destacou. Ele lembra que esse programa foi prorrogado, porque terminava em dezembro e foi estendido até fevereiro do próximo ano.
Não falou em volumes, mas informou que o banco tem mais dinheiro, fora esse R$ 1,5 bilhão já aplicado, para atender às demandas que surgirem. “O nosso banco está à disposição dos produtores rurais com novos empréstimos de recursos, para que eles tenham condição de promover obras de convivência com a seca”, asseverou Farias.
Com relação às dívidas dos produtores rurais, em especal os da agricultura familiar, disse que está prevalecendo a Lei 12.716, que trata da renegociação. Essa lei abrange os produtores que estão inadimplentes com o banco até 2006, permitindo a rolagem da dívida num prazo de até dez anos, com juros de mora eliminados. Nesse caso ele sugere que o produtor vá ao banco para renegociar a sua dívida, a fim de que possa ter acesso a um novo empréstimo.
Fonte: http://www.oestadoce.com.br

Belo - Sonhos De Um Palhaço Parabéns a todos os Palhaços desse meu Brasil



Campanha protesta contra PEC que retira poder de investigação do Ministério Público

“A campanha “Brasil Contra a Impunidade” vai ser lançada nesta terça-feira (11), em Brasília. O objetivo, segundo o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho de Assis, é chamar a atenção da sociedade para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 37/2011 que pretende retirar o poder de investigação do Ministério Público, limitando-o às polícias Federal e Civil.
O presidente da ANPR não acredita que a PEC, aprovada por uma comissão especial do Congresso, seja uma retaliação ao MP. “Não creio que seja uma retaliação. A comissão é formada em sua maioria por delegados da Polícia Civil, que queriam prosperar e acharam um local propício para isso”, disse à Agência Brasil.
Alexandre Camanho, disse ainda que não crer que que a proposta passe quando for votada no plenário da Câmara e do Senado. “A despeito de estarmos fazendo o acompanhamento, a possibilidade da PEC ser aprovada é muito pequena no plenário da Câmara e do Senado, um cenário representativo da democracia brasileira”. A ANPR informou que com a PEC, além do Ministério Público, outros órgãos, como a Receita Federal e os tribunais de Contas, também ficam impedidos de fazer investigações.”
(Agência Brasil)

domingo, 9 de dezembro de 2012

RESIDÊNCIAS SÃO PEDRO E SÃO PAULO DA MINHA CASA E MINHA VIDA

   
O programa minha casa e minha vida ainda vai entrega os residências São Pedro e São Paulo que já esta pronto agora estas nas mãos da Caixa que esta avaliando os nomes dos novos donos.

INTERAJOVEM 2012 CAUCAIA


Interajovem 2012 reúne arte e responsabilidade social em Caucaia


Um fim de semana regado a atividades artísticas, com diversas linguagens culturais que tomam forma por meio da desenvoltura e habilidade de jovens talentos cearenses. Essa é a proposta da segunda edição do Festival da Interatividade Jovem (Interajovem), que ganha vida nos dias 14, 15 e 16 dezembro, na cidade de Caucaia, região metropolitana.

A ação cultural é promovida pela Associação Escola de Campeões (AEC) e visa a promoção de um intercâmbio sócio-cultural entre gestores culturais e cerca de 1.200 alunos e aprendizes de 11 ONGs do Ceará por meio de apresentações artísticas e troca de saberes. Também fazem parte da programação a realização de oficinas de teatro, grafite e dança contemporânea, além de shows com grandes nomes da cena musical cearense, como Waldonys, Soulpop, Betinho Aguiar & Thainá e Soul Rise. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

No último dia de evento, ocorrerá o show de “Novos Talentos”, com bandas locais previamente selecionadas. Como resultado da apresentação, será gravado um CD com as músicas tocadas.

Linguagens artísticas como teatro, dança, circo e artes visuais darão o tom do festival, cuja abertura acontece na sexta (14), com palestra de apresentação do projeto e socialização entre as ONGs na escola Branca Carneiro de Mendonça, em Caucaia, às 14 horas. Ainda no primeiro dia e até domingo (16), oficinas de dança contemporânea, teatro e grafite serão realizadas em Caucaia, sempre a partir das 14 horas.

As inscrições podem ser feitas no site da Escola de Campeões (www.escoladecampeoes.org.br) ou num estande montado no shopping Iandê, em Caucaia. Uma imensa estrutura está sendo montada na praça da Igreja Matriz de Caucaia para receber as apresentações artísticas das 11 ONGs que participam desta edição do evento no sábado (15) e no domingo (16), sempre a partir das 17 horas.  

Jovens Talentos
Segundo Newton Guimarães Júnior, presidente da Associação Escola de Campeões, instituição organizadora do evento, o Interajovem é uma excelente oportunidade para jovens talentos trocarem experiências e compartilharem as iniciativas desenvolvidas pelas ONGs cearenses. “É de extrema importância essas crianças e adolescentes serem reconhecidos em seu município, assim como ampliar suas referências com outros da sua mesma idade e vocação”, comenta.

Na visão de William Mendonça, produtor geral do Festival e diretor da WM Cultural, a realização do Interajovem em Caucaia contribui para um novo olhar sobre a cultura no Estado. “A descentralização dos projetos que visam à participação integral da comunidade abre novos mercados fora da Capital. É uma oportunidade de Caucaia integrar-se ao cenário cultural cearense por meio da promoção de seus artistas locais e da recepção de artistas de diversos lugares do Estado”, afirma.  

Como resultado das movimentações realizadas durante o Interajovem, uma revista eletrônica será exibida à população na Praça Matriz, no domingo (16). O material reunirá fotos, vídeos e entrevistas feitas durante os três dias de evento e será repassado às ONGs participantes. Também faz parte das ações pós-evento o CD institucional com o trabalho autoral apresentado no show de “Novos Talentos”. O material fonográfico servirá de ferramenta de divulgação desses novos nomes no mercado musical, uma forma projetar esses jovens talentos em processo de profissionalização.

Sobre a Escola de Campeões
A Escola de Campeões, fundada em 2005, atua no município de Caucaia com o objetivo de descobrir e impulsionar talentos e habilidades. A Associação desenvolve várias linguagens artísticas e  atividades esportivas através de seus projetos e ações em uma área de extrema carência sócio-cultural. Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, a formação artística e a capacitação esportiva fazem com que parte da comunidade tenha acesso aos bens imateriais tão essenciais ao desenvolvimento humano.

ONGs participantes
Projeto Renovação – Orquestra de Sopro (Caucaia)
Associação da Luz - Projeto Tocando a Vida (Eusébio)
Circo Escola Conjunto Palmeiras (Fortaleza)
Escola de Campeões (Caucaia)
Lar Beneficente Clara de Assis (Caucaia)
Grupo Cultural Cotolengo (Caucaia)
Cia de Ritmos e Danças Populares Cordapes (Fortaleza)
Tapera das Artes (Aquiraz)
Escola de Dança do Paracuru (Paracuru)
Comunidade Quilombola Cercadão (Caucaia)
Grupo Indígena de Caucaia.