sábado, 4 de dezembro de 2021

Segurança Centro de Caucaia ganha reforço na segurança durante fim de ano


A Prefeitura de Caucaia deflagrou, neste sábado (4), a Operação Centro Seguro. O lançamento aconteceu na Praça da Matriz, Centro da Cidade.
Com o aumento do movimento, a força-tarefa tem o objetivo de garantir a segurança dos caucaienses durante as compras de final de ano. A operação envolve agentes de segurança da Polícia Municipal de Caucaia (PMC), da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), profissionais do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBC), da Defesa Civil Municipal, da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).

O vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, participou da abertura dos trabalhos de segurança neste mês de dezembro. "É uma integração entre agentes da segurança municipal e estadual que traz tranquilidade no Centro da cidade como também na Jurema, e em locais onde há uma maior movimentação comercial no período do Natal e Ano Novo", disse o vice.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança, Coronel Menezes, pontua a importância do trabalho durante esta época. “A parceria entre os agentes de segurança aumenta a capacidade operacional, fazendo com que todos os pontos de acesso das principais vias da cidade de Caucaia estejam cobertos, proporcionando segurança à população. O efetivo que dará o suporte necessário durante a operação “Centro Seguro” estará tanto a pé, como em viaturas e/ou motocicletas" conclui o coronel.

Em duas escalas de revezamento (08h às 13h/13h às 18h), os profissionais de segurança estarão atentos a toda movimentação no comércio local de Caucaia.

O comandante do 12° Batalhão policial militar em Caucaia, Tenente-coronel Belline, reforça que a população é parceira na Operação Centro Seguro. "Em períodos de grande movimentação no comércio local, a população é parceira em colaborar com medidas que evitam a ação dos assaltantes. Temos o Disque Denúncia 181 e outros canais que facilitam a comunicação entre o agente de segurança e o cidadão."

O titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia, delegado Hugo Leonardo, ressaltou que a Operação Centro Seguro é fundamental para dar continuidade a redução dos índices de ocorrências no município.

"Esse trabalho vem para coroar o ano de 2021 que durante os 12 meses apresenta redução de ocorrências no município. Temos o melhor índice reduzido de crimes patrimoniais. O número de roubos surpreendeu. Fechamos 2021 com com redução de 25% no número de homicídios em todo território caucaiense" finaliza o delegado.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

EMPREENDEDORISMOPalestra sobre Inovação reúne empreendedores caucaienses


/admin/view/noticia/img/20211202133800empreendedorismo.jpg

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Caucaia de Sonhos Prefeitura de Caucaia abre festejos de Natal nesta sexta-feira (3)

Com uma programação especial para os caucaienses, a Prefeitura de Caucaia promove neste final de ano o Caucaia de Sonhos: Um Natal com esperança. A abertura dos festejos será nesta sexta-feira (3), às 17h30, com uma missa na Igreja da Matriz, no Centro. Em seguida, apresentação do Octeto Portal Voz e Banda by Maestro Poty. 

Já no início do evento, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, acenderá as luzes da Igreja e da Praça de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira do município. 

"Viver o Natal é celebrar a fé. Vivemos um ano de muitos desafios. Por isso, agora é tempo de renovar a nossa esperança. Esperança essa que já está renascendo no coração de cada caucaiense com as conquistas que temos tido em nossa cidade", reforçou Valim.

Para tornar o momento ainda mais lúdico, um ônibus totalmente iluminado fará passeios com as crianças de Caucaia. A tão aguardada chegada do Papai Noel no Trenó, uma atração à parte, vai encantar a criançada e os adultos.

*Serviço:*

Abertura Caucaia de Sonhos: Um Natal com esperança
Sexta-feira 03/12

Programação:
• 17h30 - Missa na Igreja Matriz 
• 18h15 - Octeto Portal Voz e Banda by Maestro Poty 
• Prefeito acende as luzes da Igreja e da Praça 
• Ônibus da empresa Vitoria iluminado para dar voltas com as crianças
• Chegada do Papai Noel

terça-feira, 30 de novembro de 2021

INOVAÇÃOPrefeitura de Caucaia realiza evento gratuito sobre Empreendedorismo e Inovação


/admin/view/noticia/img/20211130152800inovacao.jpg

Na próxima quinta-feira (02), a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), realizará a palestra “Ecossistemas de Empreendedorismo e Inovação”. O evento que acontece na FATENE, às 19 horas, será conduzido por Camila Forte, consultora do SENAI-CE e Líder do Rapadura Valley, e também contará com a participação de startups locais e outros convidados.

“Um dos eixos da ação da Diretoria do Trabalho é o empreendedorismo dentro do município, e um dos eixos que a gente quer implementar é a questão da qualificação do empreendedor, fazer com que esses empreendedores tenham informações acerca do que está acontecendo atualmente com o mundo do trabalho, como o empreendedorismo está se desenvolvendo. Trazer falas de especialistas é fundamental para que o ecossistema de empreendedorismo seja implementado dentro do município”, disse Izabel Calado, Secretária Executiva de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Para se inscrever, basta acessar o formulário digital, no link: https://forms.gle/xevTg3cnUDhQSVKx6. Será exigido comprovante de vacinação contra Covid-19. Para mais informações, ligue para o telefone 99432 3201.

Saúde Para celebrar resultado da campanha Outubro Rosa, Caucaia homenageia profissionais pelo desempenho



Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou o atendimento e cuidados preventivos com a saúde da mulher. Este ano, os atendimentos bateram recorde. Para celebrar o bom resultado, a SMS realizou, nesta terça-feira (30), um momento de reconhecimento aos profissionais de saúde do município pelo desempenho na Campanha Outubro Rosa. 

Marcela Jucá, gerente do Distrito 5 (área da Jurema) e a enfermeira concursada da UAPS Lar Fabiano de Cristo - CAPEMI, Sarah Santos, foram agraciadas pelo trabalho desenvolvido com as equipes de saúde da família, no que se refere ao exame citopatológico do colo de útero. 

O município de Caucaia realizou 2.276 coletas e o Distrito 5 se destacou com a execução de 886 exames. Do total, a enfermeira Sarah teve um desempenho ímpar realizando 217 exames.

"Fico feliz em poder contribuir para a saúde dos pacientes, de modo especial, das mulheres do nosso município. Há mais de 10 anos atuo como enfermeira no município e a maior gratidão é a satisfação em atender cada paciente" disse Sarah.

A secretária executiva de saúde, Graça Lemos, reforça que o reconhecimento se estende a todos os profissionais de saúde pelo trabalho prestado às comunidades caucaienses. "Todos são fundamentais para o melhor resultado no município. Cada profissional de saúde tem sua contribuição para que tenhamos êxito na cobertura e garantia de prestar serviços essenciais a cada paciente de Caucaia", conclui Graça.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

BENEFÍCIO Prefeitura de Caucaia realiza segunda entrega de cartões-alimentação em parceria com a Cruz Vermelha

/admin/view/noticia/img/20211129140500beneficio.jpg

Na manhã desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Caucaia, em parceria com a Cruz Vermelha, realizou a segunda entrega de cartões alimentação em 2021. O benefício significa uma renda extra de R$ 500,00 a 100 famílias de Matões e Sítios Novos. “Eu tenho que agradecer profundamente à Cruz Vermelha, por tudo o que ela vem fazendo no nosso município, na pessoa do presidente Julio Cals. Esse ano conseguimos entregar muitas coisas a nossa população, seja o transporte gratuito, seja os tablets para os alunos do ensino fundamental, seja a entrega do kit alimentação a todos os alunos da rede municipal, e muito mais vamos fazer, com o Polo Industrial que lançamos, os Espigões do Icaraí e tantas outras entregas a serem realizadas pela Prefeitura de Caucaia”, disse o Prefeito.

“A gente achou uma ação muito boa. Chegou num momento que estamos precisando. Queremos agradecer ao prefeito Vitor que vem fazendo de tudo pra ajudar a gente e tentar melhorar na nossa comunidade”, disse Ednáuria Pereira, moradora do Matões. Mesmo sentimento de gratidão manifestado por Nilda de Menezes, também moradora de Matões: “Esse cartão pra mim chegou em boa hora, tava necessitando, então eu só tenho que agradecer à Cruz Vermelha, ao Prefeito Vitor Valim, ao Deuzinho e toda equipe”

Saiba mais

Essa é a segunda ação realizada em parceria com a Cruz Vermelha. Na primeira, a instituição disponibilizou ao município uma Unidade Móvel de Vacinação, e também os cartões-alimentação a 55 famílias residentes na região da Vila Nova. “A nossa missão de sermos agentes de transformação social está sendo cumpridada. Essa já é a segunda ação em conjunto, com muita força, com muita garra, a gente consegue diminuir o sofrimento da população e devolver sorrisos”.

domingo, 28 de novembro de 2021

CAUCAIA ESPORTE CLUBE VICE CAMPEÃO TAÇA FARES LOPES.

O sentimento é de gratidão por cada atleta do nosso elenco, por cada membro da nossa comissão técnica e por cada pessoa do nosso apoio. No futebol é necessário ter um vencedor e dessa vez não foi a nossa, assim como já aconteceu em 2018, diante do Ferroviário. Mas a nossa história está ai para ser prova que conseguimos nos fortalecer logo e buscar novos desafios e vencê-los quando assim for possível. Não faltou vontade, garra e luta, as dificuldades foram enormes, mas chegamos até a final com todo apoio daqueles que acreditaram. Em breve voltaremos anos encontra e sabemos que iremos contar com o apoio dos verdadeiros torcedores da nossa Raposa Metropolitana. #AvanteCaucaia!
Roberto Góis 
Presidente Executivo 

Capitão Wagner e o Sérgio Moro - Heitor Férrer e a Lava-Jato

A pré-candidatura presidencial do ex-ministro, Sérgio Moro (PODE), simplesmente não foi pauta de análise política-eleitoral do polo oposicionista cearense (PROS-Podemos(PODE)-PTB-PSC e Republicano), que na sua essência é bolsonarista moderado. O deputado federal, Capitão Wagner (PROS), vai manter uma certa distância da polarização nacional no polo centro-direita: Sérgio Moro versus Jair Bolsonaro. O palanque de Sérgio Moro na política cearense poderá ser ocupado pela liderança do deputado estadual Heitor Férrer (Solidariedade).


O condomínio político-eleitoral do governador Camilo Santana (PT) e do senador, Cid Gomes (PDT), analisou a entrada do ex-ministro Sérgio Moro (PODE), pois a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e a direção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) precisavam dessa análise sobre o provável candidato da terceira via, na sucessão presidencial de 2022. O presidenciável pedetista, o ex-ministro Ciro Gomes, já partiu para o enfrentamento verbal com o ex-ministro Sérgio Moro, contudo, não tivemos nenhuma resposta de Sérgio Moro aos questionamentos verbais do Ciro Gomes. 


O eleitorado lavajista fortalezense é mais anti-Ferreira Gomes do que antilulopetista, na capital cearense. O eleitorado lavajista no interior do Ceará já é adepto do discurso de combate à corrupção contra prefeito e vereadores  e contra a insegurança pública. O pré-candidato à presidência da República, o ex-ministro Sérgio Moro, já começa a se distanciar dos pré-candidatos presidenciais da chamada terceira via, nas últimas pesquisas de opinião pública a nível nacional, com isso teremos um movimento político-eleitoral na classe média tradicional fortalezense de apoio ao Sérgio Moro: Aldeota, Varjota, Bairro de Fátima, Cidade dos Funcionários, Bezerra de Menezes e outros. A base tradicional do deputado estadual, Heitor Férrer (Solidariedade), reside principalmente nos bairros nobres de Fortaleza, sem dúvida é muito semelhante ao futuro eleitorado dos formadores de opinião do Sérgio Moro, na capital cearense.



O presidenciável pedetista, o ex-ministro Ciro Gomes, fez um acordo para renovação da aliança entre PDT e PT na política cearense. Ciro Gomes mantém um discurso de elogios ao diretório estadual do PT, na pessoa do deputado federal, José Nobre Guimarães (PT), nas suas últimas passagens pelo Ceará. Os cirista-trabalhistas e os camilista-lulistas vão atacar a pré-candidatura presidencial do ex-ministro Sérgio Moro, porém, esse comportamento será similar ao dos grupos bolsonaristas contra o eleitorado lavajista fortalezense e cearense. O deputado federal, Capitão Wagner (PROS), não vai sair em defesa do ex-ministro Sérgio Moro contra as críticas dos petistas e dos pedetistas, todavia, o deputado estadual  Heitor Férrer (Solidariedade) tem a oportunidade de se tornar o defensor da principal liderança lavajista, em solo cearense. 



Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...