sábado, 22 de janeiro de 2022

SELO UNICEF Equipe da Prefeitura de Caucaia traça estratégias para o Selo Unicef (2021-2024)


/admin/view/noticia/img/20220121145500selo_unicef.jpg

O ano de 2022 será extremamente importante para o Selo UNICEF em Caucaia. Nesta semana, foram realizadas importantes reuniões que antecedem o 1º Fórum do Selo Unicef, que deve acontecer no próximo dia 11 de fevereiro. Encontros com mobilizadores, com secretários municipais e também com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef (2021-2024), entre outras. “O ano de 2021 foi muito importante pois já conseguimos adiantar muita coisa do nosso caminho rumo ao Selo Unicef. Porém, acredito que o ano de 2022 será ainda mais significativo, pois é quando realizaremos o 1º Fórum do Selo Unicef”, disse Danyelle Alves, articuladora do Selo Unicef em Caucaia.

A reunião de gestores contou com as presenças dos Secretários de Saúde, Zózimo Medeiros, de Desenvolvimento Social e Trabalho, Natécia Campos e de Educação, Sérgio Kobaiashy, além do vice-prefeito, Deuzinho Filho. Na ocasião, foram apresentados os indicadores do Selo Unicef e as estratégias para que o município alcance as metas definidas. “Essa adesão por parte da gestão municipal mostra não apenas a intenção de fomentar políticas públicas para a criança e o adolescente de Caucaia, mas também o empenho e o comprometimento com o Selo Unicef”, disse Deuzinho Filho, vice-prefeito.

Ainda de acordo com Danyelle, as próximas semanas serão de muito trabalho por parte de todos os envolvidos no Selo Unicef em Caucaia. “Desde o dia 18 de janeiro até o próximo dia 28 a equipe técnica do Selo Unicef, juntamente com os membros da comissão e os técnicos das secretarias, estamos trabalhando com foco nos 7 resultados sistêmicos, que são metas que temos que alcançar. Vamos debater sobre os indicadores e atividades, também sobre a participação cidadã dos adolescentes através do NUCA, um trabalho que deve ser finalizado no Fórum, dando forma ao nosso Plano Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente”, finaliza Danyelle.


1º Fórum do Selo Unicef

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF nos municípios participantes. O evento serve para discutir não apenas com os órgãos públicos, mas também com a comunidade em suas mais diversas representatividades, um planejamento participativo para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Em Caucaia, o evento acontece no próximo dia 11 de Fevereiro, a partir das 08h, no  Convento das Irmãs Cordimarianas, no centro de Caucaia

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

O HANDEBOL DE CAUCAIA COM A BOLA NA MÃO.

Nosso Handebol com a Bola na mão.
Sobre as equipe de Handebol e a Participação no Campeonato Cearense de Handebol e competições esse ano de 2021.

Campeonato Cearense.

A Categoria Infantil(sub 13), sagrou-se Campeã no Feminino.

A Categoria Cadete(sub 15) foi Vice-Campeã Feminino.

A Categoria Juvenil(sub 17) foi
 Campeã Feminino.

A Categoria Aduto Masculina ficou em Quarto Lugar.

Com apoio da Sejuv, Lojas Eletrônica Central e Colégio Guadalajara, as equipes de categoria de base vem se desenvolvendo cada vez mais e representando nosso município muito bem. As Equipes Cadete e Juvenil ainda conquistaram O Campeonato Metropolitano em Maracanau e a Taça Campina Grande deste ano, sendo hoje as maiores potências do Estado. Já o adulto masculino foi prata na Copa Nordeste de Clubes que aconteceu em Aracati.
As equipes femininas da base são comandadas pelo Professor Orlando Barros, já a equipe masculina adulta fica com o Professor Alex Dourado, hoje temos os melhores treinadores do estado junto as equipes de Caucaia. Assim o Central Handebol Caucaia fecha o ano esportivo de 2021.

UM CAUCAIENSE BRILHANDO LÁ FORA.

Esse é o Nailson. Caucaiense que se destaca no Handebol Nacional e Internacional. 6x Campeão do Mundo de Beach Handball, 3x escolhido o melhor do Mundo, 2x MVP(jogador mais Valioso da Competição) . Esse ano ele conquistou importantes títulos como Brasileiro de Clubes Adulto pela o atual time, Clbe Português de Recife. Artilheiro e melhor jogador da sua posição no Brasileiro e Liga Nacional.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

SAÚDE Caucaia inicia vacinação contra Covid-19 para crianças


/admin/view/noticia/img/20220119143300saude.jpg

CAPACITAÇÃO Prefeitura de Caucaia oferece curso gratuito sobre Boas Práticas em Manipulação de Alimentos e Técnicas de Atendimento ao Cliente


/admin/view/noticia/img/20220119155000capacitacao.jpg

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

AÇÃO SOCIAL Pela primeira vez, Caucaia é contemplada no Edital Fundos da Infância e da Adolescência do Itaú Social

/admin/view/noticia/img/20220117141800acao_social.jpg

Com o projeto “Transformando Vidas”, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), foi contemplada no edital Fundos da Infância e da Adolescência do Itaú Social. Essa é a primeira vez que o município consegue a aprovação de um projeto social junto ao órgão.

O projeto contemplado irá elaborar um diagnóstico que servirá como base para o planejamento estratégico de ações que buscam diminuir os casos de ameaças e/ou violações de direitos sofrida por crianças e adolescentes. “Este projeto deve fomentar o planejamento de políticas públicas voltadas para as necessidades da criança e do adolescente. Nosso objetivo é produzir o fortalecimento de uma efetiva rede de defesa e proteção da infância e adolescência”, disse Natécia Campos, Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST).

Izabel Calado, Subsecretária da SDST, revela que, após essa aprovação, o projeto começará a ser colocado em prática. “Com a validação por parte do Instituto Itaú vamos dar início ao nosso plano de ação que prevê a montagem e reunião com as equipes que irão integrar o Transformando Vidas, planejamento e discussão acerca do questionário a ser submetido, enfim, uma série de procedimentos de fase inicial do nosso projeto”, revela.

Para Erick Aragão, Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caucaia (COMDICA), “a aprovação de um projeto com a Fundação Itaú é uma vitória para o município de Caucaia. O diagnóstico da situação geral das crianças e adolescentes será o ponto de partida para a elaboração das políticas públicas adequadas ao município, que trará bons frutos para toda a sociedade e para o povo caucaiense”, disse. “Agora, as crianças e adolescentes de Caucaia serão, de fato, ouvidos”, finaliza Natécia Campos.

SAÚDE Caucaia dá início ao agendamento para vacinação contra Covid-19 para crianças

/admin/view/noticia/img/20220117193500vacinacao.jpg

A imunização contra Covid-19 para crianças de 11 anos em Caucaia já começa nesta quarta-feira (19). Este será o primeiro grupo de crianças a ser vacinadas, seguindo orientação estabelecida pela Nota Técnica do Governo do Ceará. Mas, para garantir a imunização, todas as crianças nessa faixa etária devem estar cadastradas na Plataforma Saúde Digital, e ter realizado agendamento nos locais de vacinação exclusivos para este público.

Agendamento

O agendamento para a vacinação começa às 20h desta segunda-feira (17), e também é realizado no site do Governo do Estado, evitando filas e aglomerações. Para se vacinar, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais, estar cadastrados no site Saúde Digital e realizar o agendamento escolhendo data, local e horário para tomar a vacina. No dia da vacinação, o responsável pela criança deverá portar RG, CPF e comprovante de endereço próprios. Ele também deverá apresentar RG e CPF da criança a ser imunizada.

Os pequenos receberão a vacina Pfizer/Cominarty, versão pediátrica do laboratório Pfizer, conforme Nota Técnica do Governo do Ceará. O documento traz ainda a orientação em relação à aplicação da segunda dose nas crianças, que deve acontecer oito semanas após a primeira aplicação. Vale lembrar que, na ocasião da vacinação contra Covid-19, a criança não deve tomar mais nenhum imunizante para qualquer outra enfermidade, essa orientação é válida por um período mínimo de 15 dias.

Pontos de Vacinação

Foram estabelecidos dois novos pontos de vacinação, exclusivos para a imunização das crianças. São eles o pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia, e a Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi. Ambos funcionando de segunda-feira a sábado, de 09h às 15h, e no domingo, de 09h às 14h.

domingo, 16 de janeiro de 2022

Carlos Jereissati deixa o comando nacional do Iguatemi e parte para nova missão

O executivo Carlos Jereissati está deixando a presidência do Grupo Iguatemi. Foram 20 anos de sucesso à frente de um negócio criado pelo grupo Jereissati, tendo erguido o primeiro shoping de São Paulo. 

No mundo dos negócios, Carlos Jereissati é visto como um gênio em gestão empresarial, por ter ouvido muito, aprendido a construir lideranças e tocar, com maestria,o complexo universo do setor de serviços. 

O talentoso gestor se despediu  da sua grande paixão de uma narrativa simples, bem formulada, contando sua história, com leveza e harmonia. Em um vídeo, narrado seu texto e apresenta sua sucessora, uma companheira que vai continuar executando o roteiro de sucesso.

Fonte. Roberto Moreira 

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...