sexta-feira, 3 de março de 2017

Semana da Mulher terá programação especial em Caucaia

Semana da Mulher terá programação especial em Caucaia


A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove, a partir da próxima segunda-feira (06), a Semana da Mulher, em alusão ao Dia da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março. 

As ações incluem atividades de prestação de serviço na área da saúde, assistência social e trabalho, emprego e empreendedorismo, apresentações musicais, além de sessão solene na Câmara Municipal. Também está previsto  lançamento do Projeto Dona de Mim, homenagem às mulheres destaques da cidade e posse do Conselho da Mulher.

Serviço

Data: 06/03
Local: Polo Camurupim
Horas: 8h30min às 12h
Ação: prestação de serviço na área da saúde, assistência social e trabalho, emprego e empreendedorismo.

Data: 06/03
Local: CRAS Metrópole
Horas: 13h às 15h
Ação:  prestação de serviço na área da saúde, assistência social e trabalho, emprego e empreendedorismo.

Data: 08/03
Local: Grêmio Recreativo
Horas: 8h30min às 11h30
Ação: posse do Conselho da Mulher, lançamento do Projeto Dona de Mim, homenagem as mulheres destaques de Caucaia, apresentações musicais.  

Data: 09/03
Local: Câmara Municipal de Caucaia
Horas: 9h
Ação: sessão solene.

Data: 09/03
Local: CRAS Sede
Horas: 8h30min às 12h
Ação: prestação de serviço na área da saúde, assistência social e trabalho, emprego e empreendedorismo.

Data: 10/03
Local: CRAS Jurema
Horas: 8h30min às 12h
Ação: prestação de serviço na área da saúde, assistência social e trabalho, emprego e empreendedorismo.


-- 
Assessoria de Comunicação

Aviso de Pauta] Governo do Ceará lança Programa de Ensino Médio Integral nesta segunda-feira (06)

O governador Camilo Santana fará o lançamento oficial do Programa de Ensino Médio Integral do Ceará, nesta segunda-feira (6), às 8h30, no Centro de Eventos do Ceará. O evento vai contar com as presenças da da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Educação, Idilvan Alencar, de estudantes, professores e gestores escolares.



Serviço

Lançamento do Programa de Ensino Médio Integral do Ceará

Data: 6 de março de 2017
Local: Centro de Eventos do Ceará – Salão Pecém – Pavilhão Oeste – Entrada pelo portão B (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)



Fonte: http://www.ceara.gov.br

Saúde inicia calendário de webpalestas nesta terça-feira (07)

banner webpalestras mar 2017

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará inicia a programação de palestras por videoconferência nesta terça-feira (07), com webpalestras sobre o controle das doenças causadas pelos arbovírus, como o vírus da dengue, chikungunya, zika, e também vigilância da influenza. A teleconferência “Controle das Arboviroses e outros informes” será às 9 horas e às 14h30min e os participantes poderão debater sobre “Descentralização da vigilância da influenza universal”.

A webpalestra sobre controle das arbovirose será para os profissionais de saúde e coordenadores das regionais de saúde, com participação da bióloga Ricristhi Gonçalves, técnica do Núcleo de Controle de Vetores da Sesa. Sobre a vigilância da influenza, as enfermeiras Thaisy Ricarte, técnica do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Sesa, e Rita Cardoso, articuladora do Sistema de Notificação de Agravos de Notificação no Estado, falarão para operadores do Sinan, além dos profissionais de saúde dos municípios e gestores das CRES.

“O objetivo é a melhoria da vigilância da influenza e outros vírus respiratórios que causam a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no nosso Estado, onde podemos atuar em tempo hábil na ocorrência desses casos. É relevante discutirmos a descentralização, onde os profissionais da saúde poderão notificar e acompanhar os casos online, conhecendo assim, o cenário da sua região de saúde sobre os vírus respiratórios que estão circulando”, enfatiza Thaisy Ricarte.

A transmissão das palestras será feita através do Telessaúde, que permite a preparação e atualização de profissionais à distância, com uso de tecnologias de informação e comunicação. Pela webconferência, por meio de som e imagens, os palestrantes se comunicarão com profissionais de saúde dos municípios de diferentes regiões do estado. Além da exposição da palestrante, haverá interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas. Para participar das webpalestras, basta acessar o link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc.
Para o mês de março estão agendadas outras seis teleconferências, nos dias 13, 14, 20, 21, 28 e 29, com temáticas relacionadas a utilização de seringas com dispositivo de segurança, nova caderneta do idoso, tuberculose, estratégia NutriSUS e síndrome congênita associada ao zika vírus.



banner webpalestras mar 2017 programacao

Mais informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873 / telessaude.nuapce@gmail.com



03.03.2017

Assessoria de Comunicação da Sesa
Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel (85) 3101.5221 / 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

PRESIDENTE DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRANSITO CARLINHO

A imagem pode conter: 1 pessoa

Carlos Sidney Gomes da silva o (Carlinho) Filho de Caucaia morador do Tabapuá. Carlinho já mostrou sua capacidade na assessoria do Vereador Kiko um homem trabalhador.

quinta-feira, 2 de março de 2017

A câmara municipal convocar os concursados

EX.ASSESSOR DO VEREADOR KIKO É PRESIDENTE DA AMC

VAMOS AJUDAR O ALLAN LUCCA

Allan Lucca aos 5 meses foi internado na UTI com pneumonia e bronquiolite, precisou ser entubado. Após 3 meses foi necessário fazer a traqueostomia para conseguir sair do tubo. Em seguida foi necessário fazer uma gastrostomia porque ele tinha desaprendido a se alimentar pela boca. Durante esse período já teve 3 internações por pneumonia.
Rua Santiago, Itambé 1, próximo a praça do Vicente Arruda, filha da Pretinha
Telefone para contato: 3342-7516
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-esse-guerreiro
Allan Lucca aos 5 meses foi internado na UTI com pneumonia e bronquiolite, precisou ser entubado. Após 3 meses foi necessário fazer a traqueostomia para conseguir sair do tubo. Em seguida foi necessário fazer uma gastrostomia porque ele tinha desaprendido a se alimentar pela boca. Durante esse perío...
VAKINHA.COM.BR

Prefeitura de Caucaia disponibiliza serviços da Ouvidoria também pela internet



.Moradores da cidade de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), poderão, a partir de agora, fazer solicitações da Ouvidoria (reclamações, elogios, denuncias, solicitações) pela internet. A Ouvidoria Geral do Município disponibilizou uma nova ferramenta dentro do portal da Prefeitura de Caucaia (https://www.participar.com.br/caucaia/users/sign_in).
O novo sistema, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitrura, é uma plataforma online para gestão da informação, cujo objetivo é garantir a participação da sociedade, através da tecnologia. A ferramenta cria um canal de comunicação simples, gratuito, legítimo, não burocrático, de ampla acessibilidade, disponível a qualquer momento, reduzindo custos e gerando eficiência e benefícios.
Segundo a ouvidora, Francilena Pontes Guerra, hoje a ouvidoria de Caucaia é “uma das mais completas do Ceará e com este novo sistema vai dar mais agilidade para resposta ao usuário e mais organização, melhorando desta forma o atendimento.”
DETALHE – A Ouvidoria continuará também atendendo presencialmente e por contato telefônico.

quarta-feira, 1 de março de 2017

NA SEXTA FEIRA DE CARNAVAL A EDUCAÇÃO DIVULGA AVISO DE PRORROGAÇÃO SELEÇÃO DE PROFESSORES


A secretaria municipal de Educação divulgou, nesta sexta-feira (24), o aviso de prorrogação do Edital nº 002/2017, da Seleção Pública Simplificada para contratação emergencial e formação de banco de recursos humanos de professores. 

Com o aviso, passam a vigorar os novos prazos contidos no cronograma. A medida se deu em virtude do inconstante serviço de oferta de energia elétrica na sede da secretaria. Desta forma, não foi possível a conclusão da seleção ainda esta semana.   

 
Os profissionais serão destinados para atender as necessidades temporárias na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Prisional do município. 
 

 
Apoio

 

Também foi divulgado novo cronograma da Seleção Pública para contratação emergencial de profissionais de apoio, tais como vigias, merendeiras, entre outros. 


Fonte:http://www.caucaia.ce.gov.br

Divulgado resultado preliminar da 2ª etapa do Concurso da Polícia Militar


BANNER - 2ª ETAPA CONCURSO DA PMCE



Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (1), o resultado preliminar da 2ª etapa – inspeção de saúde (exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico), de caráter eliminatório, referente à 1ª Turma do concurso público para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará.

De acordo com o edital, o candidato considerado não recomendado poderá consultar individualmente o motivo de sua não recomendação, através do Boletim de Resultado da Inspeção de Saúde, disponível no site do Instituto AOCP, organizadora do certame.

O candidato que desejar interpor recurso contra resultado preliminar poderá fazê-lo a partir das 0h do dia 02/03/2017 até às 23h59min do dia 03/03/2017, através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

O resultado definitivo, pós-recurso, da 2ª Etapa – Inspeção de Saúde e de convocação para a matrícula da 1ª Turma do Curso de Formação Profissional será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará na data provável de 09 de março de 2017.

Para conferir o edital com resultado preliminar na íntegra, acesse o endereço www.institutoaocp.org.br ou http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20170301/do20170301p02.pdf




01.03.2017

Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE)
Assessoria de Comunicação
(85) 3484-1909 / (85) 98879-7538
www.aesp.ce.gov.br
Facebook: AESP/CE
Twitter: @aespce

Divulgação Balanço Operação Carnaval 2017

Fortaleza - CE, 01/03/2017 18:52:50

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulga em coletiva, nesta quinta-feira (02), às 15 horas, o balanço da Operação Carnaval 2017. Serão apresentados os dados referentes às ocorrências atendidas   pelas forças de segurança do Estado. Participam da apresentação representantes da cúpula da SSPDS e de seus órgãos vinculados (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense).  

Serviço:
Balanço Operação Carnaval 2017
Local: SSPDS (Av. Bezerra de Menezes, 581 - Bairro São Gerardo)
Data: 02 de março de 2017 (quinta-feira)
Horário: 15 horas


Fonte: SSPDS

Após 33 anos, Portela volta ganhar o Carnaval do Rio

Foram 33 anos de espera, mas a Portela voltou a soltar o frito de campeã do Carnaval do Rio, após apuração na tarde desta quarta-feira (1º), na Marquês do Sapucaí. É o 22º título da escola de samba, que este ano completa 84 anos de fundação.
Na avenida, a Portela desfilou sob o enredo “Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”, em uma homenagem a Paulinho da Viola, integrante da escola.
O título da Portela foi garantido somente na apuração do último quesito, o Enredo, quando a escola superou a Mocidade Independente de Padre Miguel, vice-campeã.
(com agências)

DESABAFO: NÃO SÓ COMO VEÍCULO DE TRANSMISSÃO DE NOTÍCIAS, MAS TAMBÉM COMO CAUCAIENSE

A imagem pode conter: texto
A Exatos 60 dias de tomada de Posse do Governo Municipal de Caucaia, Prefeito e Vereadores eleitos não tem feito absolutamente nada Para resolver os Problemas de nosso Querido Município.
Promessas foram feitas e lançadas ao vento para ludibriar eleitores, que até agora não foram cumpridas.
Cargos eleitoreiros e cabides de empregos instalados na Câmara de forma descarada.
População enganada com falsas promessas de Políticos conhecidos em nosso município.
Novos políticos e novas promessas sem muito fundamento.
Secretariado com cada vez mais secretários de secretários que não acaba mais.
Dinheiro que deveriam ser usado em melhoria para a Cidade, está sendo jogado fora com salários absurdos.
Vemos uma Caucaia Sucateada, mal administrada e sem rumo a anos.
Mas, a Partir do momento em que se entra um novo governante suas atitudes refletem no seu governo, e a responsabilidade do município não deve ser jogado no colo da antiga gestão.
Ainda não se viu Benfeitoria no Município de Caucaia.
SAÚDE: Na UTI
SEGURANÇA: Precária
EDUCAÇÃO: Em retrocesso
MOBILIZAÇÃO URBANA: Não existe
SANEAMENTO BÁSICO: Quase não se ver
Dentre outros recursos que está um caos.
E o povo ainda insiste em dizer que o Prefeito não teve tempo de Se Organizar por que só tem 2 meses de governo?
Vamos Trabalhar Gestão de Caucaia...
Cortem Gastos envés de Contratar secretários, envés de pagar salários absurdos para Políticos que nem trabalham, cortem Gastos envés de NÃO FAZER NADA...
São 23 Vereadores que deveriam fiscalizar o governo de Naumi Amorim e que até agora também não moveram uma palha. Mas garanto que os seus salários eles já receberam não é?
Enquanto isso, os contratados sofrem, assim com a população que morre na Fila da UPA e do Hospital Municipal, que não tem atendimento.
Vamos cobrar dos Vereadores. Já que eles se elegeram para serem nossa Voz na Câmara, e não apenas para comer nosso dinheiro.
Se Ninguém lembra quem eles são, está aí a lista de nomes dos Vereadores eleitos.
Vereador Partido Votos
Natécia Campos PMB 6.037
Mersinho PDS 5.329
Neto do Planalto PMB 3.491
Dona Célia PC do B 3.341
Emília Pessoa PSDB 2.974
Germana Sales PMB 2.972
Ricardo Cordeiro PMB 2.822
kiko do Cazuza PMB 2.698
João Andrade PRB 2.670
Weibe Tapeba PT 2.641
Pastor Dalmácio PPS 2.404
Irenilde Fortunato SD 2.251
Leo do Zé Almir PRP 2.179
Ratinho Cabral PT do B 1.950
Mickue PR 1.910
Enéas Campos PTC 1.884
Priscila Menezes PRP 1.824
Evandro Maracujá PR 1.796
Lauro Arruda PTC 1.731
Fábio Herlandio SD 1.727
Jorge Luiz PROS 1.597
Fernando do Picuí SD 1.488
Dimas Matias PT do B 1.303
Ah, sem esquecer senhor Prefeito Naumi Amorim, Foram 80,756 Pessoas que confiaram na sua Proposta de Governo, foi 54,23% da População de Caucaia. Então faça por onde ter merecido esses votos.
Nunca Apoiei e nunca apoiarei essa gestão que está no Poder, mas saberei elogiar a partir do momento que resolverem trabalhar pela Nossa POPULAÇÃO.
Edição: Assuntos Matões

Fonte: www.facebook.com/AssuntosMatoes7

Faltam médicos no hospital de Caucaia Ce



Descaso total na UPA de Caucaia Ce