sábado, 25 de maio de 2013

Papa Francisco defende batismo de filhos de mães solteiras

papa
Em missa na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, o papa Francisco defendeu neste sábado (25) o batismo de filhos de mães solteiras. “Somos muitas vezes controladores da fé, em vez de facilitadores”, disse o papa ao se referir a algum padre que se recusa a batizar uma criança filha de mãe solteira. “Essa mulher teve a coragem de continuar a gravidez. E o que encontra? Uma porta fechada?”, disse.
“Isso não é zelo, isso é distância de Deus. Quando fazemos este caminho com esta atitude não estamos ajudando o povo de Deus”, acrescentou. “Jesus instituiu sete sacramentos e, com este tipo de atitude, estamos criando um oitavo, o sacramento da alfândega pastoral”, disse.
Antes de ser papa, quando era o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio incentivava padres e bispos a batizarem as crianças nascidas fora do casamento.
O papa citou durante a missa outro exemplo: um casal de noivos que queria marcar a data do casamento e foi alertado pelo sacerdote de que precisaria pagar enfeites, cantos. Francisco disse que, no caso, o casal encontrou “as portas da Igreja fechadas quase como sinal de impedimento para a união”.
(Fonte: Diário do Nordeste)

CAUCAIA PERDE NA ESTREAR DO FUTSAL 2013


Na noite que poderia ter sido do Caucaia não foi o primeiro tempo disputado que terminou em 0x0, o Caucaia voltou com vontade de vencer e começou indo pra cima da equipe do Crateús mas a equipe do Caucaia não aguentou apressão e perdeu pelo o placar de 3x1 para a equipe do Crateús agora o treinador Pedro Neto e o auxiliar Alex Amorim tem uma semana para ver onde a equipe errou para no sábado e a sobral e fazer seu segundo jogo fora de casa.

CONVITE A VOCÊ CAUCAIENSE VENHA TORCER PELO O CAUCAIA FUTSAL


Hoje a noite temos o primeiro jogo da abertura do Campeonato Cearense de Futsal e você Caucainese venha torcer pela a nossa equipe no Luzardo Viana. A partir das 20:00h.

Ele apareceu. Onde andava?

cel bezerra
O Secretário de Segurança, cel. Francisco Bezerra, se exaltou com as mulheres dos militares na reunião com o governador. Segundo elas, o secretário foi contido pela voz mediadora de Cid que lhe pediu calma. O cel. Bezerra evita a mídia ou esconde a imagem de um jovem que na sua gestão o Ronda não apresentou o retorno que deveria. O secretário de Segurança é pouco citado na mídia, não é visto pelos membros da polícia e nos últimos dias apareceu por conta da crise, sempre com Cid a frente.
Via Roberto Moreira

Comando da PM lança campanha “Eu amo a PM”

Werisleik
O Cel. Werisleik Matias, Comandante da Polícia Militar, está promovendo uma campanha junto a sua tropa com o objetivo de resgatar o sentimento da polícia pela instituição. A campanha “Eu amo a PM”, foi anunciada durante homenagem recebida pela PM na Assembleia. O atual comando tem problemas com a tropa.
Via Roberto Moreira

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Neymar é do Barcelona por 28 milhões de euros. Real pagaria mais

,
O Santos aceitou a proposta e Neymar será jogador do Barcelona por cinco temporadas, por um valor de 28 milhões de euros. O acordo foi fechado na noite desta sexta-feira. O Real Madrid pagaria perto da multa de 65 milhões de euros, mas Neymar queria o Barcelona.

LEIA MAIS:
Mesmo vendido, Neymar participará da estreia do Santos no Brasileiro

O Santos conseguiu reduzir a porcentagem de 40% do grupo DIS mediante acordo para que o grupo tenha a arrecadação dos amistosos futuros entre Barcelona e Santos. O valor dos 28 milhões, portanto, não vai todo para os cofres do Santos. O grupo Teisa permanece com 5%.

Ao ser informado do fim da negociação, o presidente santista Luís Álvaro questionou se o Santos terá direito ao dinheiro de TV pelos amistosos. Os demais dirigentes santistas, contudo, não souberam responder.

Neymar vai para o Barcelona e não para o Real Madrid, que o queria e pagaria mais, por uma única razão: o desejo de Neymar.

Um petista rebelde na festa cidista

elmaocidd
O candidato derrotado a prefeito de Fortaleza pelo PT, Elmano de Freitas, estava entre os presentes na reunião dos prefeitos com ministros de Dilma, nesta sexta-feira, no Centro de Eventos. Mas ele não se misturou com a turma do governador Cid Gomes. Ficou num cantinho do lado do auditório, bem caladinho.
Mas fazendo pose de assessor parlamentar do senador petista José Pimentel.
(Foto – Evilázio Bezerra)
Via Blog Eliomar

DEPUTADO FEDERAL DANILO FORTE NO ENCONTRO DOS PREFEITOS AO LADO DO PREFEITO DR. WASHINGTON

No encontro dos prefeitos o deputado  Danilo Forte esteve  presente e  ficou ao lado do prefeito Dr. Washington na hora da entrega da chave da retroescavadeira o deputado Danilo Forte foi elogiado pela a ministra Ideli Salvatti por ser  Cearense e ter sido escolhido pra ser  o relator da LDO.

PF identifica empresa de telemarketing do Rio que espalhou boatos do Bolsa Família


Em menos de uma semana de investigação, a Polícia Federal descobriu indícios de que uma central de telemarketing com sede no Rio de Janeiro foi usada para difundir o boato de que o Bolsa Família, o principal programa social do governo federal, iria acabar. Mensagem de voz distribuída pela central anuncia o fim do programa, conforme dados do inquérito aberto no início da semana a partir de uma determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A descoberta reforça a tese de que a ação tenha sido organizada.

A polícia tentará agora descobrir quem contratou os serviços de telemarketing e se, de fato, existe algum grupo com interesse político-eleitoral por trás da tentativa de se assustar os beneficiários do Bolsa Família. A polícia decidiu também interrogar, a partir da próxima semana, as 200 primeiras pessoas a fazer saques logo após o início da disseminação dos boatos sobre o fim dos programas. A polícia quer saber como cada um deles foi informado sobre o fim do programa.
 
Os boatos sobre o falso fim do programa começaram a ser difundidos no sábado passado e provocaram uma corrida em massa à agências da Caixa Econômica Federal, pagadora do benefício. Os primeiros saques foram feitos no Maranhão, Pará e Ceará por volta de 11h do sábado passado, 30 minutos depois do registro de uma das ligações da central de telemarketing sobre o falso fim do programa. No dia seguinte, os terminais da Caixa registravam 900 mil saques no valor total de R$ 152 milhões.

A presidente Dilma Rousseff classificou a ação de criminosa. Cardozo disse que a hipótese mais provável é que se tratava de uma manobra orquestrada. A ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, chegou a insinuar, no twitter que os boatos teriam partido da oposição. Líderes da oposição reagiram e passaram a levantar suspeitas sobre setores do governo que, no fim das contas, acabariam obtendo dividendos políticos com o caso.

Os investigadores do caso tentam se manter longe dos embates políticos, mas não descartam que o episódio tenha alguma conotação eleitoral. O Bolsa Família tem sido motivo de debate nas principais eleições nos últimos anos. A partir do aprofundamento sobre o uso do telemarketing e de declarações dos beneficiários, a polícia entende que poderá esclarecer o caso.

O PREFEITO DE CAUCAIA DR. WASHINGTON RECEBEU A CHAVE DA RETROESCAVADEIRA

Na manhã desta sexta feira no encontros dos prefeitos e prefeitas no centro de eventos o prefeito Dr. Washington recebeu das mãos do ministro Fernando Bezerra a chave da retroescavadeira que foi doada para o município pelo o Governo Federal o Secretários Dr. Ivan Sales responsável pelo o recebimento conferiu juntamente com o motorista toda a revisão da maquina que vem para o município. Também participaram do eventos os secretários. Dr. Carlos Alberto Kamora ( Saúde), Raimundo Augusto (Infraestrutura) e o Secretário de Desenvolvimento Social, Mersinho.


Caixa faz balanço do Minha Casa Minha Vida para deputados

O Deputado Danilo Forte pediu que a Caixa Econômica priorize, no programa Minha Casa Minha Vida, habitações da área rural, simplificando o processo de liberação das unidades. Danilo participou de evento promovido pela Caixa para alguns deputados, quando o Vice Presidente de Habitação, José Urbano Duarte, fez uma prestação de contas do Minha Casa Minha Vida e apresentou as projeções para os próximos dois anos.
Voltado prioritariamente à população com renda familiar de até R$ 1.600,00, o programa é executado em parceria com estados, municípios, entidades sem fins lucrativos e empresas. Segundo a Caixa, 1.195.590 unidades já foram entregues nas duas fases do Minha Casa Minha Vida e mais 1.457.805 já estão concluídas. Durante o evento, o dirigente da Caixa Econômica informou que, apesar de sua importância social, mais da metade dos 958 municípios enquadrados nos critérios do programa ainda não contrataram, pedindo apoio dos parlamentares no sentido de sensibilizar os prefeitos para aderirem ao Minha Casa Minha Vida.
Danilo Forte chamou a atenção para a grande demanda existente nas áreas rurais do Nordeste, especialmente nas regiões mais pobres onde as famílias moram em casas de taipa. Atualmente são 4 milhões de moradias desse tipo. Sua preocupação foi acolhida pelo dirigente da CEF, que se comprometeu de  simplificar o processo de liberação das unidades, sobretudo em relação à situação fundiária do terreno. O programa Minha Casa Minha Vida também contempla outras faixas de renda, porém com regras diferenciadas.
Assessoria de Imprensa

Governador vai rever expulsões de PM’s

reunião
O governador Cid Gomes se reuniu, na tarde desta sexta-feira (24), com as mulheres dos policiais militares. O encontro aconteceu no Palácio da Abolição, a portas fechadas. Segundo a assessoria do governo, o governador Cid Gomes ficou de rever pessoalmente as transferências dos PM’s para o interior do estado e as expulsões por conta da greve. Duas novas audiências ficaram agendadas para os próximos dias 8 e 22 de junho.
 A reunião aconteceu após protestos das mulheres dos militares durante a semi-final do Campeonato Cearense de Futebol. Elas foram até o comando de policiamento tentar impedir a saída dos PM’s que iriam garantir a segurança do jogo entre Ceará e Fortaleza.
Roberto Moreira

Capitão Wagner parabeniza governador Cid Gomes no facebook

capitão
O vereador capitão Wagner em post no facebook parabenizou o governador Cid Gomes pela reunião que teve com as mulheres dos PM’s. O capitão disse ainda que o governador mostrou humildade e bom senso durante a reunião.
Veja o post:
Digno de Parabéns:
Segundo informações das esposas que acabaram de se reunir com o governador do estado, Cid Gomes demonstrou humildade e atenção com os pedidos feitos pelas representantes. Segundo informaram, o governador prometeu rever algumas demissões, isto porque a decisão é passível de recurso, prometeu analisar ainda a questão das transferências. O secretário de segurança tentou atrapalhar o diálogo, mas foi contido pelo governador. Parabéns ao governador que demonstra bom senso e coloca seu secretário no lugar dele. Essa é a hora de tentarmos criar um clima de harmonia, pois o governador prometeu mais duas reuniões com as esposas em junho. parabéns para as três esposas e viva á democrácia!!
Fonte: Roberto Moreira

quinta-feira, 23 de maio de 2013

VAGAS DE EMPREGO CASA DO TRABALHADOR/SINE Municipal

Emissão em: 23/05/2013   ÀS 09:12 HS.

ATENÇÃO:    1. VAGAS DISPONÍVEIS NA DATA E HORÁRIO INDICADOS;                            

                             2.NÃO FAZEMOS RESERVA DE ENCAMINHAMENTOS PARA AS VAGAS OFERTADAS;

                             3.SUJEITO A ALTERAÇÃO.

PERFIL DA VAGA
QUANTIDADE
COBRADOR EXTERNO
Possuir moto própria,serhabilitado em categoriaA,ensino médio completo.
1
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS
Experiência comprovada na área,fundamental completo.
1
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
Experiência comprovada na área,fundamental completo.
1
COZINHEIRO GERAL
Experiência naárea,fundamental completo.
1
VENDEDOR DESERVIÇOS
Experiência com vendas eatendimento,fundamentalcompleto,irá trabalhar comvendas de planos funerários aclientes de porta a porta.
20
CHURRASQUEIRO
Experiência na área.
1
COZINHEIRO DERESTAURENTE
Experiência naárea,disponibilidade paratrabalhar a noite.
1
ENCARREGADO DESEÇÃO DE CONTROLEDE QUELIDADE
Ensino médiocompleto,experiência na áreacomo encarregado deprodução,conhecimentos eminformática.
1
ASSISTENTEADMINISTRATIVO
Domínio do pacote office,habilidade com excel ,ensinomédio completo,vagatemporária.
1
ASSISTENTE DEVENDAS
Vaga exclusiva paraportadores de necessidadesespeciais,ensino médiocompleto.
15
VENDEDOR INTERNO
Experiência na área,ensinomédio completo.
20
VENDEDOR PRACISTA
Experiência com vendasexternas de TV por assinaturada sky,,ensino fundamentalincompleto.
15
COSTUREIRA DEMÁQUINAS INDUSTRIAIS
Experiência nas máquinasoverloque e goleira,trabalharcom moda íntima.
5
FISCAL DE LOJA
Experiência na área,ensinomédio completo.
1
MOTORISTAENTREGADOR
Profissional habilitado nascategorias A e B,ensino médiocompleto.
2
PROFESSOR DE LÍNGUAINGLESA
Superior completo em línguaestrangeira,experiência naárea.
1
FUNILEIRO DEVEÍCULOS(REPARAÇÃO)
Experiência com serviços defunilaria e lataria de veículos.
2

DEM do Ceará fecha dobradinha e já acerta apoio ao PSB de Cid para 2014

moronii
No DEM, já está fechada uma dobradinha eleitoral: Moroni Torgan, para deputado federal, e Chiquinho Feitosa, para deputado estadual.
Sobre sucessão estadual 2014, Chiquinho avisa:“Vamos apoiar o nome que o governador apontar para sua sucessão”, adianta Feitosa.
chicoo 
Via Blog Eliomar

Osmar Baquit denuncia “ação criminosa” do Capítão Wagner

osmarr
“O deputado estadual Osmar Baquit (PSD) denunciou, nesta quinta-feira, uma “ação criminosa” do vereador Capitão Wagner Souza (PR), “em uma tentativa de insuflar a insegurança na cidade e financiando isso”. Foi durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. O parlamentar se referiu a um vídeo que circula em redes sociais mostrando o vereador presente na manifestação das mulheres dos policias, na última partida do Clássico-Rei, “distribuindo camisetas e lanches para as manifestantes”.
Baquit disse que fez a denúncia ao procurador geral de Justiça, Ricardo Machado, juntamente com o presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Sá Barreto Leitão. “O vídeo é uma prova que mostra que o capitão Wagner esteve presente desde o início do movimento, e ainda o mostra dando dinheiro para a liderança dos manifestantes”, afirmou o deputado. O parlamentar destacou ainda que, baseado no vídeo, “percebe-se que a ação foi toda preparada e que o vereador cometeu um crime ao incitar a violência dessa forma”. “Ele prestou um desserviço, provocando medo na população que já tem medo das torcidas organizadas”, completou.
Ministério Público
O promotor Joathan Machado, da Promotoria de Justiça Militar do MP-CE, disse ao O POVO que pediu instauração de inquérito para apurar a participação do Capitão Wagner Sousa no protesto das esposas dos policiais militares.
(Com O POVO Online e Portal da AL)

DR. TANILO NA CÂMARA

Na Sessão desta quinta feira o ex presidente da câmara Dr. Tanilo usou a tribuna pra falar sobre o seu novo cargo de Assessor Técnico Governamental  e disse que esta muito feliz quando o prefeito Dr. Washington lhe confiou esse cargo e prometeu que vai fazer que o elo entre o Governo e Câmara possa caminha juntos para o bem do povo Caucaiense. 

Guido Mantega confirma retirada de PIS e Cofins das passagens de ônibus

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou que o governo vai adotar medidas para desonerar do PIS e da Cofins as passagens de ônibus, em mais uma das iniciativas para combater a inflação. “Está confirmada sim, a retirada do PIS/Cofins das passagens de ônibus”, disse hoje (23) ao chegar ao Ministério da Fazenda.
O ministro indicou que a redução tributária poderá ser feita por medida provisória, mas não deu detalhes se a decisão incluirá as tarifas de metrô.
(Agência Brasil)

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Para Mauro Filho, Domingos e Eunicío irão decidir legitimamente o candidato do PMDB se houver rompimento com Cid

Mauro filho
Em entrevista à Rádio Campo Maior AM 840, o secretário da Fazenda e vice-presidente estadual do PSB, Mauro Filho, falou sobre a cogitação de seu nome à sucessão de Cid Gomes e, ainda, as articulações para manter a aliança com os partidos da base.
Indagado sobre a possibilidade de  uma possível candidatura à sucessão estadual, Mauro respondeu: “O PSB teve um crescimento a nível nacional, ele se expandiu no Estado do Ceará, de 27 para 40 prefeitos, conseguimos fazer a prefeitura de Fortaleza, portanto, seria natural, preservando a aliança, que o PSB tenha um candidato a governador”, ponderou.
O secretário afirmou que tem conversado muito com Ciro Gomes e tem surgido dentro do partido, também o nome do ministro dos Portos Leônidas Cristino: “Dentro dessa estrutura para manter toda a aliança preservada, o que pensamos é o PSB apresentar um nome para esses partidos e eles decidirem. Vamos ver o que acontece daqui pra lá”, revelou.
Sobre a possibilidade de candidatura do senador Eunício Oliveira ou do vice-governador Domingos Filho, o entrevistado afirmou que há empenho para manter o vínculo com o PMDB e que é natural a aspiração de ambos: “Domingos e Eunício, legitimamente vão ter que decidir qual o candidato, se é que a decisão do PMDB vá ser de romper com o governador Cid Gomes. Eu ainda acho que é importante esta aliança, mas eles tem um partido, é possível que possa sair um candidato (…) Mas reafirmo, essa é uma decisão legítima, os partidos aspiram alcançar outros degraus, mas nós do PSB vamos fazer de tudo pra preservar essa aliança”.
Roberto Moreira

COMISSÃO APROVA APOSENTADORIA DE REPENTISTA. RELATÓRIO DANILO FORTE PROJETO INÁCIO ARRUDA

Por unanimidade, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou na manhã de hoje, 22 de maio, relatório do deputado Danilo Forte que trata da aposentadoria para repentistas. O projeto é do senador Inácio Arruda e já foi aprovado no senado em 2009. Na defesa do projeto,  Danilo lembrou o poeta patativa do Assaré, conhecido internacionalmente, estudado nas universidades e que, no entanto, trabalhou na roça até os últimos dias de sua vida. É dever dos legisladores oferecer amparo aos artistas populares que são os repentistas, de grande tradição no Nordeste, disse Danilo forte lembrando que a Lei 12.198/2010 reconhece a atividade de repentista como profissão artística, mas não disciplina as regras de natureza previdenciária.
O projeto aprovado ontem vem corrigir essa lacuna.  O repentista poderá requerer aposentadoria por idade, no valor de um salário mínimo durante 10 anos, contados do dia 1º de janeiro de 2010, desde que comprove o exercício da atividade artística, ainda que descontínuo, no período imediatamente anterior ao requerimento do benefício. É vedada a acumulação com outras aposentadorias.

Assessoria de Imprensa Com adaptação 

PMs que participaram de greve em 2012 são exonerados

O  Comando da Polícia Militar do Ceará exenorou policiais militares que participaram do movimento grevista de 2012. Entre eles estão o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE), Pedro Queiroz, e o dirigente da associação, Flávio Sabino. As informações foram confirmadas pelo tenente-coronel Fernando Albano, relações públicas da PM. As oito exonerações stão publicadas no Boletim do Comando Geral do dia 14 de maio de 2013. Os demitidos estão entre os 44 PMs e 21 bombeiros indiciados por participar de uma reunião de avaliação da greve ocorrida entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012.

Fonte: Roberto Moreira

CDL DE CAUCAIA É ASSALTADA PELA SEGUNDA VEZ PELOS MESMOS SUSPEITOS

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caucaia foi assaltada na tarde de hoje, esse foi o segundo assalto sofrido pela CDL do município, o primeiro ocorrera no inicio do ano passado. Na tarde de hoje por volta das 14h, dois homens adentraram ao prédio localizado na Rua Coronel Corrêa no Centro da Cidade, armados a pistola e renderam os funcionários, subtraindo vários aparelhos celulares, uma determinada quantia em dinheiro não informada e um computador. O mais lastimável nisso tudo, é que de acordo com os funcionários, os suspeitos são os mesmos que praticaram o assalto em 2012. 
Fonte: www.facebook.com/queirozribeiro.queirozribeiro

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

Na manhã desta quarta feira foi realizado no auditório das irmãs cordimarinas a V Conferência Municipal das Cidades com o tema ¨Quem muda a cidade somos nós Reforma Urbana Já. Vários membros de entidades e comunidades, secretariado estiveram presente para debate e discutir as coisas boas para cidade que mais crescer em desenvolvimentos que é a cidade de Caucaia. O Prefeito Dr. Washington e o vice Paulo Guerra juntamente com a Secretária Dra. Valdene Rifane abriu a conferência.

Pimentel participa de encontro de novos prefeitos do Ceará

O evento tem objetivo
Victor Soares
O senador José Pimentel (PT/CE) participa nesta sexta-feira (24/5), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Ceará. O evento tem objetivo de auxiliar os novos gestores na execução dos programas do governo federal dirigidos aos municípios e no acesso a recursos da União para as cidades, além de esclarecer a situação específica de cada cidade.
O encontro é uma promoção da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, do governo estadual e da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece). Para o senador Pimentel, o evento fortalece o diálogo entre o governo federal e os municípios. “Esta também será uma oportunidade para que as equipes dos novos gestores se capacitem e tenham condições plenas de elaborar projetos e executar as obras necessárias ao desenvolvimento de suas cidades”, disse.
O Ceará é o décimo estado a realizar o evento que deverá ocorrer em todo o país. No Nordeste, já se reuniram os prefeitos de Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte. Os gestores municipais receberão informações e orientações sobre projetos e programas do governo nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico, habitação e no campo social, além de políticas de modernização da gestão pública.
Programação - A abertura do encontro, às 9 horas, contará com a participação da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, dos ministros da Integração, Fernando Bezerra, e dos Portos, Leônidas Cristino. Também participam o governador, Cid Gomes, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de outras autoridades.
Às 10h30, os prefeitos assistirão a exposições dos ministros presentes. Às 14h30, serão realizadas palestras sobre planejamento e gestão, saúde e educação que figuram entre as principais políticas do governo federal mantidas nos municípios.   
Durante todo o encontro os prefeitos, secretários municipais e técnicos das prefeituras poderão tirar dúvidas e buscar informações sobre os programas governamentais em salas de atendimento individualizado. Além dos ministérios, funcionarão salas da Controladoria Geral da União (CGU), da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste.
de informar sobre os programas do governo federal para os municípios 
Fonte: http://www.josepimentel.com.br

terça-feira, 21 de maio de 2013

Fortaleza desiste de Marcelo Nicácio

Marcelo Nicácio não está nos planos do Fortaleza Foto: Kid Júnior
Marcelo Nicácio não está nos planos do Fortaleza Foto: Kid Júnior
A diretoria do Fortaleza encerrou as negociações com o atacante Marcelo Nicácio. O principal impasse foi a duração do contrato. O jogador informou para Osmar Baquit que o Paysandu faria um contrato de 1 ano e seis com o jogador.
Irritado com a indagação de Marcelo Nicácio, Osmar Baquit encerrou as negociações. Veja a nota divulgada pelo site do Fortaleza.
Na ocasião foi elaborado um pré-contrato, onde constavam todos os detalhes da negociação, incluindo aí as exigências da parte do atleta. Entretanto o jogador não assinou o documento, preferindo aguardar a final do Campeonato Baiano e o término do seu vínculo com o Vitória.
Diante disso, o Fortaleza se prontificou a aguardar até esta segunda feira, 19 horas, para que tudo fosse sacramentado e o jogador assinasse contrato e viesse para a nossa capital. Porém, hoje por volta das 18h30min, Marcelo Nicácio fez contato com o presidente Osmar Baquit, informando que tinha uma proposta do Paysandu para um contrato maior.
Foi então que o presidente leonino decidiu encerrar as negociações com o atleta, por entender que o que havia sido acordado deveria ser cumprido, tendo em vista que tudo que foi pedido foi aceito e colocado no contrato, ficando pendente apenas a assinatura do jogador.
A partir de então a diretoria tricolor já trabalha em cima de outros nomes, juntamente com o técnico Hélio dos Anjos e o departamento de futebol, visando trazer um reforço de nível para essa posição“.
Fonte: Diário do Nordeste

O CAUCAIENSE CAPITÃO RICARDO ASSUMI A 2ªCIA/12ºBPM(GRANDE JUREMA E BR-020)

 

DOE Nº093, 21/05/13

O(A) SECRETÁRIO(A) DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL DO ESTADO DO CEARÁ, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Ceará nos termos do Parágrafo Único do art.88 da Constituição do Estado do Ceará e do Decreto Nº30.086 de 02 de fevereiro de 2010, em conformidade com o art.8º. combinado com o inciso III do art.17 da Lei Nº9.826, de 14 de maio de 1974, combinado com o(a) Lei Nº15.217 de 05 de Setembro de 2012 e publicado no Diário Oficial do Estado em 20 de Setembro de 2012, RESOLVE NOMEAR, os SERVIDORES relacionados no Anexo Único deste Ato, para exercerem as funções dos Cargos de Direção e Assessoramento, de provimento em comissão, integrantes da Estrutura organizacional do(a) POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ a partir de 01 de Abril de 2013. SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL, em Fortaleza, 16 de maio de 2013. Francisco José Bezerra Rodrigues SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL Werisleik Pontes Matias COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR Carlos Eduardo Pires Sobreira SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO E GESTÃO EM EXERCÍCIO
 
Lotação: COMANDANTE DA 2ª COMPANHIA DO 12º BPM
JOSE RICARDO CARDOSO DE OLIVEIRA
 
Lotação: SUBCOMANDANTE DA 2ª COMPANHIA DO 12º BPM
JOSE NAECIO MONTEIRO XAVIER
 
Vamos trabalhar sem descanso pela população da Grande Jurema e pelas comunidades dos limites da BR-020, no momento estou de férias e no dia 03.06.2013, serei submetido a uma cirurgia de herniorrafia incisional para colocação de uma tela marlex(hernia abdominal), mas o meu Subcomandante o Capitão Naecio, vai assumi o comando até a minha volta. Muito obrigado pela confiança...
 
CAPITÃO RICARDO - COMANDANTE DA 2ª CIA / 12º BPM

ACEJI divulga lista dos homenageados nos seus 50 anos de fundação

A festa dos 50 anos da ACEJI ocorrerá nesta sexta-feira, dia 24 de maio, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará.

Presidente da ACEJI, João Ferreira ao lado do vice-gov, Domingos Filho
A Associação Cearense de Jornalistas do Interior divulgou a relação dos homenageados na festa de seus 50 anos, nesta sexta-feira, dia 24 de maio, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará. O deputado estadual Paulo Facó, líder do PTdoB, é o autor do requerimento, aprovado pela Casa. Confira, a seguir, os nomes dos agraciados.
Ex-presidentes
José Gusmão Bastos
Raimundo Nonato Ximenes
Antônio Ribeiro Neto
Luiz Celso de Oliveira (in memoriam)
Raimundo Batista Aragão In memoriam)
Antônio Zeudir Queiroz Souto
José Edvar Ximenes
Reginaldo Vasconcelos de Athayde
Horácio Matoso de Lima
Paulo Roberto Neves Pereira
Diretores atuais
João Ferreira do Nascimento
 José Alfredo Emídio da Costa
Amaury de Alencar Maia
Voltaire Farias Xavier
Eliane Maria Arruda Silva
Sylvia Helena Medeiros Braun
Maria Lúcia Barros Luz
Manoel Evaldo Lopes de Oliveira
Antônio Martins Pereira
Antônio Viana de Carvalho
Raimundo Rodrigues Araújo
Luiz Eduardo Alves Siqueira
 Francisco Aprígio Silva
Valdemar Rodrigues da Silva
Pedro Soares Herculano
Aécia Maria Leal Feitosa Mota
Milton Braga Figueiredo
Gilson da Costa Moreira
Antônio das Chagas Oliveira
Xisto Azevedo Lima
Aldemir Sobreira
Entidades de imprensa
Sindjorce – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará
Acert – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão
Aci – Associação Cearense de Imprensa
Apcdec –Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Ceará
Sincorce – Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará
Homenagens especiais
Jornalista Aurélio Gonçalves - Jornal do Maciço
Daniele Machado - Prefeita de Santana do Cariri
Jornalista Wellington Lobo de Mesquita
Jornalista J. Ciro Saraiva
Jornalista Antônio Tavares de Lima
Balreis – empresário
Hedelita Nogueira – empresária
Mercadinhos São Luiz
Cascatinha Balneário & Chalés
Jornalista Francisco Lima Freitas
Prof. Evaldo Dantas
Deputado estadual Paulo Facó
Prefeito Moésio Loiola - Campos Sales
Prefeito Rondilson Ribeiro - Salitre
Agenor Manoel Ribeiro
Jornalista Silvana Ximenes Gomes Frota

EX-VEREADOR DR. TANILO, ASSUME CARGO NO GOVERNO MUNICIPAL



O ex-presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Dr. Tanilo Menezes, do PMDB, assumiu oficialmente na data de hoje, o cargo de assessor especial do Prefeito Dr. Washington. Dr. Tanilo que conseguiu obter 1.800 sufrágios no último pleito, mas teve seu registro de candidatura indeferido, passa a partir de hoje, a integrar o grupo do atual gestor municipal. Tido como um dos principais articuladores para a eleição do Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Pessoa, e, mesmo sendo candidato pela oposição, o ex-vereador é considerado por todos, como um insigne articulador. assim, o prefeito acaba com mais um opositor trazendo-o para o seu lado, sem esquecer das remotas chances que o ex edil ainda tem de assumir o mandato no parlamento municipal, deixando a bancada do prefeito ainda mais forte. Confirmando deste modo, a forte tendência que tinha quando no mandato de vereador à situação. 
Fonte: Mais Caucaia

Vídeo mostra capitão Wagner em ação

capitão
Faz sucesso na internet um vídeo mostrando o capitão Wagner organizando a manifestação de mulheres, que impedem a saída de policiais. As imagens mostram que o capitão chega ao Batalhão de Eventos, distribui camisas, comida e distribui dinheiro. O vídeo mostra também pessoas vestidas com coletes com fardamento muito parecido com os da polícia. Essas pessoas também filmam tudo. O vídeo, pela edição, mostra que foi feito para mostrar o capitão em ação, quebrando a imagem daquele homem humilde, vítima, que sempre aparece como o humilhado. O vídeo da turma do capitão pode revelar outras coisas. Seria bom que o capitão exibisse o seu. É lamentável. E a população indefesa o que deve fazer? Cadê a Polícia Federal para investigar? Onde estão os deputados estaduais? O Ministério Público?
Vejam o vídeo:
Fonte: Roberto moreira