sábado, 26 de outubro de 2013

Enem 2013: prova falsa circula nas redes sociais e fotos são postadas por estudantes antes do início da prova

Não adiantou o Ministério da Educação ameaçar quem usasse redes sociais para tirar fotos do Exame Nacional do Ensino Médio. Mesmo com a promessa de que equipes técnicas da pasta iriam acompanhar a movimentação na internet, alguns estudantes chegaram a postar fotos no instagram. As imagens vão ser  analisadas pelo ministério.
1-foto_4
Em meio a isso, começaram a circular no Facebook outras fotos da prova deste ano. Mas segundo o Ministério da Educação, os exames não correspondem com os aplicados neste sábado. As provas seriam falsas.

Ceará perde para América/RN e fica na 9ª colocação da tabela

O sábado não foi positivo para o Ceará. Em partida válida pela 32ª rodada da série B do Brasileiro, o alvinegro foi derrotado pelo América de Natal, no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha (RN). O único gol da partida saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Max deu a vitória aos potiguares, que abriram 7 pontos da zona de rebaixamento. Já o Ceará acabou caindo para a 9ª colocação a 6 pontos do G-4.
Fonte: Roberto Moreira

PASTOR MARCOS FELICIANO FAZ PREGAÇÃO NA IGREJA REDONDA CAUCAIA


Na noite desta sexta feira 25/10 o Deputado Federal e Pastor Marcos Feliciano  faz pregação na semana de aniversário da Igreja Redonda Assembleia de Deus em Caucaia a Igreja  e o pátio lotada de irmãos de Caucaia e de outras cidades estavam presente para essa noite de benças.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Agentes de transito organizam a travessia na faixa de pedestres do Parque Leblon

Travessia segura. Foto Divulgação/Blog de Caucaia
Nos horários de travessia de alunos os agentes de transito da AMT estão organizando a circulação de veículos na faixa de pedestre do antigo pedágio no Parque Leblon. Com intuito de educar os motoristas e conscientizar os estudantes e pedestres os agentes foram visto várias vezes coordenando o transito da área.
Depois que o pedágio da ponte do rio Ceará foi retirado uma nova sinalização foi implantada no lugar, mas a população que faz constantemente a travessia da Avenida Ulisses Guimarães julga que a sinalização deve ser reforçada com um semáforo de pedestre e mais lombadas eletrônicas. 
Devido a largura da pista ser grande aconteceu vários acidentes, inclusive com atropelamento de estudantes quando se dirigiam para escola. A ação da AMT é cautelar e visa dar apoio aos estudantes e pedestres que constantemente precisam utilizar a faixa de pedestre, mas nem sempre é respeitado pelos motoristas que passam diariamente na via.
No início da semana alguns moradores do Parque Leblon ameaçavam fazer outro protesto para exigir mais sinalização. Mas, até o momento não foi registrado nenhuma nova manifestação na área. 

Blog de Caucaia    

Bom PAC para Caucaia

O pacote de obras anunciado pela presidente Dilma Rousseff contempla Caucaia com expressiva soma de recursos destinados ao saneamento básico, abastecimento de água e pavimentação. O principal projeto é a ampliação da rede de abastecimento de água, com R$ 155.000.000,00, beneficiando áreas como Grande Jurema, Conjunto Patrícia Gomes, Picuí e Araturi. O deputado federal Danilo Forte (PMDB), ao conversar com este colunista, destacou o anúncio da presidente Dilma Rousseff que coloca Caucaia como uma das cidades cearenses mais beneficiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC ). ‘’Tudo é fruto de muito trabalho em Brasília’’, comemora Danilo.
Trabalho e futuro
O deputado federal Danilo Forte tem se dedicado aos municípios que o levaram a Brasília para o exercício do seu primeiro mandato parlamentar, concorrerá à reeleição em 2014, mas, em 2016, entra na lista de alternativas para a sucessão do prefeito Washington Gois. O trabalho em Brasília fez Danilo criar raízes em Caucaia, o que o leva a ser citado como uma das opções para prefeitura.
Emancipação
A aprovação das mudanças na legislação que disciplina a criação de novos municípios reacendeu os ânimos dos defensores da emancipação do Distrito de Jurema. O Jornal Grande Porto prepara caderno especial sobre os caminhos que o distrito pode trilhar com a transformação em município. Jurema tem todas as condições para ser elevado à condição de cidade.
Negócios, sim. Urnas, não!
O ex-prefeito de Caucaia, Raimundo Gomes, é um dos defensores da emancipação de Jurema. Gomes considera a mudança como um bom caminho para melhoria nas condições de vida da população. Centrado nos negócios, Gomes prega aviso: negócios, sim. Candidatura, não! Gomes está dedicado a iniciativa privada e acha que já deu a sua contribuição na área política.
Papel do Legislativo
A Câmara Municipal de Caucaia tem uma boa oportunidade para discutir o futuro da Grande Jurema. O presidente da Mesa Diretora, Eduardo Pessoa, deveria agendar um amplo seminário para abrir a discussão sobre as mudanças que podem acontecer na vida dos moradores a partir da luta pela emancipação. Esse é o papel do Legislativo.
Do PRB ao PROS
O prefeito Washington Gois preside a Executiva Municipal do Diretório do Partido Republicano da Ordem Social-PROS, em Caucaia. Como aliado do governador Cid Gomes, Gois não teve dúvidas em se desfiliar do PRB para fortalecer a nova legenda, sem temor à ira da Igreja Universal.
Fonte:cearaagora.com.br

Propaganda mexicana choca o mundo ao mostrar crianças no lugar de adultos; assista

A propaganda mexicana que chocou o mundo inteiro serviria muito bem para o Brasil também. Imperdível! Confiram.
Autor: Redação do Portal
Esse é um vídeo produzido no México com o intuito de chamar a atenção das autoridades locais quanto ao estado em que as crianças do país são deixadas.
A propaganda mexicana que chocou o mundo inteiro serviria muito bem para o Brasil também. Imperdível! Confiram. 
Fonte: Paraíba,com.br

PSB deve lançar Nicole Barbosa à disputa ao Governo do Estado

A nova direção regional do PSB do Ceará, comandada pelos irmãos Sérgio e Eliane Novais, espera anunciar, até o final de outubro, o nome da presidente do Centro Industrial do Ceará(CIC), Nicole Barbosa, como candidata ao Governo do Estado.
Nicole se filiou ao PSB no começo deste mês surpreendendo todos, inclusive o comando da FIEC.  A presidente pretendia inicialmente concorrer à uma vaga de deputada federal, mas após conversações com a direção do partido, seu nome foi colocado para a disputa ao Palácio da Abolição.
De acordo com a Coluna E Tem Mais, foram realizadas várias reuniões e a negociação para lançar sua candidatura ao Abolição com o apoio do governador Eduardo Campos, teve um grande avanço. Nicole teria sido convencida de que seu nome irá  empolgar o eleitor cearense por ser uma novidade, além do fato de contar com o respaldo nacional de Marina Silva.
Nicole vem conversando com aliados para ganhar força política na sua candidatura. A presidente cogita até uma dobradinha com Tasso Jereissati (PSDB), que pretende disputar o senado.
Fonte: cearanews7

Candidato que tirar e postar fotos do Enem será eliminado

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, alertou nesta sexta-feira (25) que o governo vai monitorar as redes sociais para identificar e excluir os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que usarem o celular dentro das salas de prova para publicar na internet fotos e outras informações sobre o exame. O Enem será neste sábado (26) e domingo (27) para mais de 7,1 milhões de candidatos inscritos.
O ministro lembrou que em 2012 o MEC expulsou 65 candidatos que postaram nas redes sociais fotos do cartão de respostas e da sala de provas, mesmo que em nenhuma delas havia fotos das questões da prova.
(Agência de Notícias)

Secretário Mersinho foi visitar Pastor Marcos Feliciano antes da vinda a Igreja Redond

Imagem: www.facebook.com/eriveltojr

Na manhã desta sexta feira o Secretário Mersinho  foi até o hotel da as boas vindas ao Deputado Federal e Pastor  Marcos Feliciano que vai esta essa noite no aniversário da Igreja  Redonda Assembleia de Deus de Caucaia.


O céu ganhou mais uma luz, uma estrela: morreu Leiria de Andrade

Leiria de Andrade
A história da Medicina do Ceará tem muitos personagens importantes e certamente um deles é o Dr. Leiria de Andrade. Professor, oftalmologista (primeiro a fazer transplantes de córnea) e acima de tudo humanista, Dr. Leiria devolveu a muitos cearenses a oportunidade de voltar a enxergar, a ver uma luz. Aos 84 anos, seu corpo foi enterrado ao meio dia de hoje (25). Dr. Leiria deixa quatro filhos, três deles seus seguidores que irão tocar sua obra e cuidar dos seus milhares de pacientes. Através do amigo Leiria Neto, o blog se junta a família nesse momento de dor.
Via Roberto Moreira

ÍNDIOS TAPEBAS E MORADORES DE CAPUAN FECHA BR 222

Foto: www.facebook.com/anizio.desousa

Na manhã desta sexta feira os índios tapebas e os moradores do Capuan faz uma caminha fechando a BR 222 solicitando a Cagece respeito com seus contribuintes que paga a cobrança da água que não chega nas torneiras dos moradores.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DANILO FORTE E MURILO FILHO JUNTOS NA FESTA DA IGREJA REDONDA

Imagem Dodo Forte
    
Na noite desta quinta feira o  Deputado Federal Danilo Forte ao lado do Dr.Murilo Filho e do Dr.Murilo juntos na festa de inauguração da Igreja Redonda Assembléia de Deus em Caucaia.

Câmara aprova urgência para votação do projeto do piso salarial dos agentes de Saúde

Agente
A Câmara aprovou, há pouco, o requerimento para votação em regime de urgência do projeto de lei que cria o piso salarial nacional para os agentes comunitários de Saúde e agentes de combate à endemias e disciplina as duas atividades. Foram 268 votos a favor e 4 abstenções. A votação foi antecedida de debates e polêmicas entre os que defendiam e combatiam a votação da proposta.
Depois de horas de discussão e propostas das lideranças do governo e do PT para o adiamento da votação, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), propôs às lideranças a votação da urgência na noite de hoje (23) e a votação do mérito do projeto no dia 12 de novembro. No entanto, os agentes de Saúde que lotavam as galerias protestaram contra o adiamento da votação e apelaram para que fosse votada a urgência e o mérito do projeto na noite de hoje.
Como não foi possível um entendimento para o adiamento da votação, Henrique Alves colocou em votação o requerimento de urgência. Inicialmente, todos os partidos encaminharam favoravelmente a aprovação da urgência. Mas o PMDB, o PT, o PP e o PROS resolveram mudar de posição e encaminharam obstrução à votação. Mesmo assim, os defensores da votação da urgência conseguiram aprovar o requerimento. Ao ser anunciada a aprovação da urgência, os agentes de Saúde e deputados defensores da proposta cantaram o Hino Nacional no plenário da Câmara.
Com a urgência aprovada, Henrique Alves colocou em votação o mérito do projeto. Contrário à votação da proposta, o PT apresentou dez requerimentos de adiamento para impedir a votação da matéria na noite de hoje. O primeiro requerimento do PT colocado em votação propõe o adiamento. Se for rejeitado, mais nove requerimentos precisarão ser votados para ter inicio a votação propriamente dita do projeto.
Via Roberto Moreira

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Inep pede para a PF investigar divulgação de gabarito falso de prova do Enem

FalsoGabarito
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pediu para a Polícia Federal (PF) investigar a divulgação de um gabarito falso do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 divulgado na noite de ontem (22) na internet.
Em nota, o Inep relatou que a divulgação do gabarito falso é mais uma tentativa de “gerar um clima de insegurança, como ocorreu em outras oportunidades”, durante o período de realização do Enem.
“O sigilo do gabarito está totalmente preservado e só será divulgado após a realização do exame, conforme prevê o edital. O caso foi encaminhado à Polícia Federal para averiguação, podendo o responsável ser enquadrado no Artigo 311 A do Código Penal”, diz a nota do Inep.
O Enem teve casos de vazamento de questões em 2009 e em 2011. Este ano, o Ministério da Educação tomou uma série de providências para garantir a segurança das provas. Segundo a pasta, elas estão armazenadas em galpões do Exército, com proteção especial. São cerca de 63 mil malotes fechados com cadeado eletrônico e GPS. Os lacres registram o horário do fechamento do malote na gráfica e o horário da abertura no local de aplicação da prova.
Agência Brasil

RMF poderá ser ampliada em mais 4 municípios

Um projeto de lei complementar, de autoria do deputado Lula Morais (PCdoB), propõe uma ampliação na área de abrangência da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Pela proposta, que começa a tramitar naAssembleia Legislativa do Ceará, mais quatro municípios passariam a integrar a RMF – Paracuru, Paraipaba, Trairi e São Luis do Curu.

Lula Morais defende que, devido o surgimento de novas áreas de influência econômica, como a do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), existe uma necessidade de ampliar a Região Metropolitana.
“A RMF tem um novo perfil devido às aglomerações urbanas que se formaram em razão de milhares de postos de empregos oriundos da construção da refinaria, da siderúrgica, da Zona de Processamento de Exportação, da ampliação do Porto do Pecém e das centenas de empresas e indústrias que estão sendo implantadas nos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, e São Luís do Curu”, justifica o parlamentar.
Para Lula Morais, o nível de integração econômica, política e de mobilidade urbana suscita a necessidade de se discutir a ampliação da RMF para que se minimizem os problemas comuns e maximizem as potencialidades.
O deputado argumenta ainda que, caso o projeto seja aprovado, os novos municípios integrados à RMF terão benefícios fiscais e econômicos. “Essas cidades passam a ter direito a recursos federais destinado a RMF”, diz.
A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde terá analisada sua constitucionalidade. A partir daí, seguirá sua tramitação por outras comissões técnicas da Assembleia Legislariva, antes de ser votada em plenário.
Caso seja aprovada a matéria, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF passará a ser integrada por 19 municípios. Os atuais são: Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Pacatuba, Aquiraz, Maracanaú, Eusébio, Itaitinga, Guaiúba, Chorozinho, Pacajus, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Pindoretama e Cascavel.
Fonte: Cnews

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Câmara conclui votação da minirreforma

Mini
A Câmara aprovou, há pouco, emenda ao projeto da lei da minirreforma eleitoral que limita a dois o número de fiscais por partido em cada sessão eleitoral. A lei atual não limitava o número de fiscais por partido. Na última votação, os deputados também aprovaram destaque do PSDB para incluir na minirreforma a obrigatoriedade de a propaganda eleitoral na imprensa escrita vir acompanhada do valor pago pelo anúncio.
Com a aprovação dos dois dispositivos, o plenário conclui a votação dos destaques e emendas que pretendiam alterar a minirreforma eleitoral, aprovada na semana passada pela Câmara. Como os deputados alteraram o texto original aprovado pelos senadores, a minirreforma eleitoral retorna ao Senado Federal para nova deliberação.
A maioria dos destaques que pretendia modificar o texto da minirreforma eleitoral, apresentado pelo relator deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi rejeitada nas votações de hoje (22) do plenário da Câmara.
A minirreforma eleitoral promove uma série de alterações na legislação eleitoral como a limitação de propaganda em bens particulares, fixa tetos  para gastos com alimentação e aluguel de carros para campanhas, além de alterar normas para a propaganda eleitoral na TV e na internet e simplificar a prestação de contas dos partidos políticos.
Agência Brasil