sábado, 4 de maio de 2013

Gomes Farias foi convidado pelo Partido da Mobilização Democrática para disputar mais um mandato

foto4
O mais famoso narrador esportivo do nordeste e uma das celebridades do rádio esportivo brasileiro, o cearense Gomes Farias pode estar se preparando para um quarto mandato de deputado estadual. O deputado Roberto Freire que articula a fusão do PPS e do PMN para criar o Partido da Mobilização Democrática convidou Gomes Farias para se filiar ao partido lhe garantindo legenda para disputar mais uma eleição para deputado estadual. Farias está avaliando cenários, apesar de ser o queridinho da torcida do Ceará que vota em massa todas vezes que o locutor disputa eleição.
Fonte: Roberto Moreira

Deputado Raimundo Gomes de Matos está se despedindo do PSDB

image
O deputado Raimundo Gomes de Matos parece não acreditar nas possibilidades eleitorais do PSDB no Ceará. Estão batendo a porta dos novos partidos que estão sendo criados. Esta semana, Gomes de Matos participou de reunião em São Paulo com o comando do PPS-PMN, partidos que estão se fundindo para abrir janela para aqueles que querem se transferir de partido sem perder mandato.
Fonte : Roberto Moreira

DILMA PROMETE Bilhete de avião a preço de ônibus

Para que isso seja possível, a presidente disse que haverá subsídio do governo para o setor de aviação

Uberaba. A presidente Dilma Rousseff (PT) disse ontem que o plano de subsídio lançado pelo governo federal para apoiar a expansão da aviação regional no país deverá garantir que o preço das passagens aéreas seja equivalente ao das tarifas de ônibus.

A cargo da Secretaria de Aviação Civil e do BB, o projeto que visa à interiorização da aviação dará estrutura mínima de pátio, pista e terminal Foto: Alex Costa
A promessa foi feita em discurso em Uberaba (MG) durante a abertura da Expozebu, tradicional feira pecuária que ocorre no município do Triângulo Mineiro. Dilma citou o projeto ao falar de investimentos no aeroporto local. “O morador aqui de Uberaba vai poder acessar uma viagem de avião a um preço mais ou menos equivalente a uma viagem de ônibus. Em algumas cidades isso ocorrerá no Brasil”, afirmou Dilma.

Para que isso seja possível, de acordo com a presidente, haverá subsídio do governo. “Queremos incentivar a aviação para cidades médias. Por isso, criamos uma estrutura de subsídios que vão assegurar o fluxo de passageiros”, destacou a chefe do executivo nacional. 

Interiorização
Segundo a presidente, o projeto de interiorização da aviação regional prevê investimentos em 280 aeroportos brasileiros. Esses terminais, afirmou ela, serão ampliados e reequipados. 

“Iremos garantir uma estrutura mínima de pátio, pista e terminal”, disse. O projeto está a cargo da Secretaria de Aviação Civil e do Banco do Brasil, que é o agente financeiro responsável pelos investimentos.

MP dos Portos
A presidente Dilma Rousseff pediu também ontem que o Congresso Nacional aprove a chamada MP dos Portos, como forma de melhorar a infraestrutura logística do País.

A declaração foi dada pela presidente no momento em que falava sobre investimentos em infraestrutura logística. “Eu quero mais uma vez reiterar a importância da medida provisória dos portos, que está em processo de votação no Congresso”, afirmou Dilma. “O governo federal considera que a questão da MP dos Portos é crucial para a competitividade do país diante do resto do mundo”. A presidente pediu "sensibilidade" ao Congresso sobre a importância de aprovação do texto. “Tenho certeza que o Congresso Brasileiro será sensível mais uma vez, como vem sendo, e irá assegurar o marco regulatório que abre os portos do Brasil ao setor privado, garantindo estrutura portuária”. 

A MP está numa longa tramitação no Parlamento desde dezembro do ano passado. A principal polêmica da medida é a antecipação da renovação de contratos assinados após 1993. Sua aprovação é considerada por Dilma como essencial para dar competitividade ao setor, um dos principais gargalos para o crescimento do país. 

DEPUTADO DANILO FORTE NO ATO ECUMÊNICO EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DO GOVERNADOR CID


Na noite de ontem em ato ecumênico em comemoração aos 50 anos do governador Cid gomes O Deputado Federal Danilo Forte foi dá o abraço e deseja muitas felicidades ao governador Cid Gomes pelos os seus 50 anos..

Tapebas Centro de Produção Cultural encontra-se abandonado

Desativado desde 2010, equipamento possui apenas uma estrutura de madeira rodeada por vidro e entulho)

Local já comercializou artesanato produzido pelos indígenas da região. Desativado desde 2010, equipamento deve ser reformado pela telefônica Vivo. Empresa afirma que obras devem ser retomadas ainda em junho
A antes imponente oca que chamava a atenção de quem cruzava a BR-222 em direção a Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, encontra-se abandonada. Do antigo Tapeba Centro de Produção Cultural restou apenas a estrutura de madeira que, sem palhas, pouco lembra o monumento – referência à maior comunidade indígena do Estado. Desativado desde 2010, o local funcionava por meio de uma parceria entre a Associação para Desenvolvimento Local Co-Produzido (Adelco), a Fundação Abbé Pierre (FAB) e a Associação das Comunidades dos Índios Tapeba de Caucaia (Acita). “É uma pena que o centro cultural tenha sido abandonado. Foi um esforço coletivo de muita gente e era uma identificação do povo Tapeba dentro de Caucaia”, comenta o tapeba Josemir Rodrigues, que trabalhou no local entre 2005 – ano da sua inauguração – e 2008. Segundo Josemir, após o término do acordo com a fundação francesa, ao fim de 2009, os índios tiveram dificuldade em arcar sozinhos com a manutenção do centro. “Às vezes as pessoas perguntam ‘como os índios deixaram acabar isso?’, mas elas não conseguem compreender a dificuldade que era de se manter”, completa. 

De acordo com Sílvia Barbosa, coordenadora de projetos da Adelco, após o fim do contrato com a FAB, a ONG cearense não possuía mais verba para manter o centro cultural. “O custo de manutenção era alto e nós não tínhamos mais como fazer o apoio financeiro. A partir daí, havia a necessidade de surgirem novos parceiros, como o poder público, para ajudar os índios. Mas isso não aconteceu”, diz.

Segundo o presidente da Acita, Weiber Nascimento, a associação assinou um convênio com a empresa telefônica Vivo para a reconstrução do centro cultural. “A Vivo vai instalar um cabo de fibra ótica que vai passar pelas terras indígenas. Como compensação ambiental, a empresa assinou, há duas semanas, um termo de compromisso para reformar o centro”, conta. Weiber explica que a Acita também procurou o apoio da Secretaria da Cultura do Estado e da Secretaria da Cultura e Lazer de Caucaia para a reforma do equipamento, que deverá funcionar como centro para a divulgação da cultura indígena.

A Vivo, por meio de nota, informou que as obras no Tapeba Centro de Produção Cultural já foram iniciadas, mas precisaram ser interrompidas. Conforme a empresa, os trabalhos serão retomados até o fim de junho. Já a Secult, pela assessoria de imprensa, avisou desconhecer qualquer projeto enviado, até o momento, para a reconstrução do centro.
Fone: O Povo

Prefeitura convoca mais 137 aprovados em concurso

O Governo Municipal de Caucaia está convocando os candidatos relacionados no ANEXO I, aprovados em Concurso Público, conforme Edital de Homologação nº 001/2010, publicado no DOM de Caucaia, de 14 de Maio de 2010, destinado ao preenchimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal do Poder Executivo da Prefeitura Municipal de Caucaia.
Os convocados deve se dirigir a sede da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos do Município de Caucaia, situado á Rua Coronel Correia nº 2061, Centro, Caucaia, CE, nas datas constantes no cronograma do Anexo I, no horário de 8:00hs às 13:00hs, para obtenção da senha de atendimento que será distribuída por ordem de chegada. 


Redação do Blog de Caucaia

sexta-feira, 3 de maio de 2013

STF oficializa absolvição de 12 réus no processo do mensalão

Informação foi divulgada no sistema de acompanhamento processual do Supremo Tribunal Federa


Doze réus da Ação Penal 470, o processo do mensalão, foram oficialmente absolvidos nesta sexta-feira (3). A informação foi divulgada no sistema de acompanhamento processual do Supremo Tribunal Federal (STF).
O caso dos réus “está transitado em julgado”, já que o Ministério Público Federal (MPF) não recorreu da decisão até quinta-feira (2), quando terminou o prazo para os embargos declaratórios na Suprema Corte.
Absolvidos
A decisão garante a absolvição do ex-ministro dos Transportes, Anderson Adauto Pereira; do  ex-chefe de gabinete do Ministério dos Transportes, José Luiz Alves; do ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Luiz Gushiken; da gerente financeira da SMP&B, Geiza Dias dos Santos; da ex-assessora parlamentar, Anita Leocádia Pereira da Costa; do ex-assessor do PL, Antônio de Pádua de Souza Lamas; da ex-vice presidente do Banco Rural, Ayanna Tenório Tôrres de Jesus; do publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes Silveira; e dos ex-deputados João Magno (PT-MG), Paulo Rocha (PT-PA) e Professor Luizinho (PT-SP).
Na última quinta-feira (2), mesmo sem ter sido condenado pelo STF, o empresário Carlos Alberto Quaglia recorreu da decisão. Seu caso foi encaminhado para a Justiça Federal de primeira instância logo no início do julgamento porque houve problemas processuais na tramitação no Supremo. Para o defensor público geral Haman Tabosa e Córdova, a Corte deve extinguir a acusação de formação de quadrilha, pois os demais réus acusados do mesmo crime foram absolvidos.
Recursos ao STF
Além de Quaglia, todos os 25 réus condenados no julgamento apresentaram recursos ao STF. Os embargos declaratórios agora serão encaminhados ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Ele terá dez dias para se pronunciar. Depois dessa etapa, o relator e presidente do STF, Joaquim Barbosa, reúne todas as informações e prepara os recursos para levar a plenário. Barbosa informou que deve começar a avaliar os recursos a partir da próxima semana.
Após o julgamento dos embargos declaratórios, os condenados podem apresentar outro tipo de recurso, os embargos infringentes. Segundo o Regimento Interno do STF, os recursos que permitem pedido de novo julgamento só podem ser usados quando existem ao menos quatro votos pela absolvição. Os ministros ainda não decidiram se esse recurso é admissível, pois alguns acreditam que a ferramenta foi suprimida pela legislação comum.
Dos 40 réus iniciais, três não chegaram a passar pelo julgamento. Dos 37 julgados, 25 foram condenados e 12 absolvidos. A Corte decidiu que 11 deles devem cumprir a pena em regime inicialmente fechado, 11 em regime semiaberto, um em regime aberto e dois tiveram a pena substituída por medidas restritivas de direito, como pagamento de multa e proibição de exercício de função pública. Ao todo, as condenações somaram 273 anos, três meses e quatro dias de prisão, e as multas superaram R$ 20 milhões em valores ainda não atualizados.
Diário do Nordeste

Onde anda Mauro Camélio?

mauro carmelio
O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Camélio foi reeleito e sumiu. Deu um tempo. Seu primo, Raimundo Fagner o
procura dia e noite. O homem forte do futebol cearense foi visto no Rio de Janeiro trata do de série B, C e D, onde estão nossos times.
Fonte Roberto Moreira

A AME ASSOCIAÇÃO METROPOLITANA DOS ESTUDANTES LHE CONVIDA

quarta-feira, 1 de maio de 2013

TV Brasil confirma transmissão da Série C; Fortaleza terá um jogo exibido no primeiro turno

Ao contrário do ano passado, em 2013 a Série C do Campeonato Brasileiro terá jogos transmitidos ao vivo pela TV Brasil. A emissora estatal divulgou a relação dos 17 jogos do primeiro turno que  o torcedor vai poder ver ao vivo. O Fortaleza, representante cearense da competição, tem um jogo previsto, dia 11 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.
Serão dois jogos por rodada somando os dois grupos, aos sábados e aos domingos, às 19h. As partidas do segundo turno que serão exibidos ainda não foram anunciados.
A tabela:
01/06 – Sábado – 19h Caxias (RS) x Macaé (RJ)
02/06 – Domingo – 19h Sampaio Corrêa (MA) x Brasiliense (DF)
08/06 – Sábado – 19h Treze (PB) x Sampaio Corrêa (MA)
09/06 – Domingo – 19h CRB (AL) x Santa Cruz (PE)
06/07 – Sábado – 19h Barueri (SP) x Betim (MG)
07/07 – Domingo – 19h Santa Cruz (PE) x Cuiabá (MT)
13/07 – Sábado – 19h Vila Nova (GO) x CRAC (GO)
14/07 – Domingo – 19h CRB (AL) x Brasiliense (DF)
20/07 – Sábado – 19h Mogi Mirim (SP) x Barueri (SP)
21/07 – Domingo – 19h Treze (PB) x CRB (AL)
27/07 – Sábado – 19h Barueri (SP) x Macaé (RJ)
28/07 – Domingo – 19h Santa Cruz (PE) x Baraúnas (RN)
03/08 – Sábado – 19h Betim (MG) x Guarani (SP)
04/08 – Domingo – 19h Treze (PB) x Brasiliense (DF)
07/08 – Quarta – 19h Brasiliense (DF) x Santa Cruz (PE)
10/08 – Sábado – 19h Santa Cruz (PE) x Treze (PB)
11/08 – Domingo – 19h Sampaio Corrêa (MA) x Fortaleza (CE)
Fonte: tribuna do Ceará

“Não cogito sair do PSB”, diz Cid Gomes

Governador afirmou em entrevista à TV Cidade que a prioridade do partido é a reeleição de três governadores do PSB

Nada de sair do PSB. Pelo menos foi isso que o governador Cid Gomes declarou em entrevista à TV Cidade. O chefe do Executivo estadual esteve em um evento nesta quarta-feira (01) e declarou que o melhor para o PSB no momento é pensar na reeleição dos três governadores da sigla: Camilo Capiberibe (Amapá), Renato Casagrande (Espírito Santo) e Ricardo Coutinho (Paraíba). 
Sobre a unificação da alíquota do ICMS, Cid admitiu ser contra. 
O ex-ministro Ciro Gomes esteve na mesma cerimônia e afirmou ter “muita coisa errada no Governo Federal”. Além disso, o ex-marido da atriz Patrícia Pillar defendeu o desligamento do PSB da base de apoio ao governo Dilma. No entanto, Ciro não falou em lançar candidatura própria no pleito de 2014.

José Dirceu recorre ao STF e pede pena menor por condenação no mensalão

Dirceu
Apontado como “mandante” do esquema do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu apresentou nesta quarta-feira recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual pede redução da pena – ele foi condenado a dez anos e dez meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.
O advogado José Luís de Oliveira Lima reivindica ainda um novo relator para o recurso apresentado, um embargo de declaração. O relator é o responsável por ouvir depoimentos de testemunhas e elaborar um relatório sobre o caso que serve de base para o voto dos demais ministros. Desde que o caso chegou ao Supremo, em 2006, o relator foi o ministro Joaquim Barbosa, atual presidente do Supremo, que pediu a condenação de Dirceu no julgamento do ano passado.
A defesa quer ainda que o tribunal publique trechos suprimidos do acórdão do julgamento, documento que detalha as decisões tomadas.
O prazo final para a apresentação de recursos pelos réus termina nesta quinta-feira.
(Agência de Notícias)

Concurso para a prevenção do uso de drogas

O Ministério da Justiça lançou concurso cultural que vai premiar com até R$ 6 mil reais os autores dos melhores trabalhos sobre o tema “A educação na prevenção do uso de drogas”. As categorias são: cartaz, vídeo, jingle, fotografia e monografia. O prazo para entrega dos trabalhos vai até o dia 10 de maio.
Os trabalhos são premiados por região do país. No ano passado, participantes de Ubajara levaram os primeiros lugares de Cartazes e na categoria Fotografia e um participante de Jericoacoara foi o vencedor da região Nordeste. Os regulamentos dos concursos estão disponíveis nos sites www.senad.gov.br e www.obid.senad.gov.br

DIM AGUIAR] HOMENAGEM DE CRISPÍM ROCHA E FAMILIARES AO AMIGO QUE NOS DEIXOU PARA SEMPRE AQUI NESSE MUNDO

Não reclames da Terra
Os seres que partiram…Olha a planta que volta
Na semente a morrer.Chora, de vez que o pranto
Purifica a visão.No entanto, continua
Agindo para o bem.Lágrima sem revolta
É orvalho da esperança.A morte é a própria vida
Numa nova edição.
Vá em Paz.

DIM AGUIAR - DONO DA (((PRINCESA 250)))
Fonte: Portal Comunicação

Polícia frustra roubo a caixa eletrônico em Barroquinha

Populares avisaram à polícia sobre movimentação suspeita

A polícia do município de Barroquinha, a 420 km da capital cearense, frustou uma tentativa de roubo a um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na madrugada desta quarta-feira (1).
Populares avisaram à polícia sobre uma movimentação suspeita no Centro da cidade, de acordo com informações da Polícia Civil do município. Os policiais se dirigiram ao local e encontraram um pé de cabra, uma barra de ferro, uma lanterna e um pedaço de dinamite próximos ao caixa eletrônico da rua Vicente Veras
A polícia fez um cerco na região para encontrar os suspeitos. Um carro com quatro homens foi averiguado pelos policiais. Três homens já tinham passagem pela polícia, mas não havia nenhuma prova de que eles estariam tentando roubar a máquina eletrônica do Banco do Brasil, conforme informou a polícia.
Fonte:Diário do Nordeste

Jornal Estadão: Leônidas Cristino e Fernando Bezerra estão deixando o PSB

Só agora se sabe o porque da visita de Gilberto Kassab ao governador Cid Gomes, na semana passada. Kassab veio entregar o partido no Ceará. O ministro Leônidas Cristino será o primeiro a desembarcar do PSB e se filiar ao PSD. Segundo o jornal, o PSB vai perder todos os cargos e Leônidas quer ficar no ministério. Depois de Leônidas Cristino Cid e Ciro devem deixar o partido.
Via Roberto Moreira

Jornal Estadão: Leônidas Cristino e Fernando Bezerra estão deixando o PSB

Só agora se sabe o porque da visita de Gilberto Kassab ao governador Cid Gomes, na semana passada. Kassab veio entregar o partido no Ceará. O ministro Leônidas Cristino será o primeiro a desembarcar do PSB e se filiar ao PSD. Segundo o jornal, o PSB vai perder todos os cargos e Leônidas quer ficar no ministério. Depois de Leônidas Cristino Cid e Ciro devem deixar o partido.
Via Roberto Moreira

Campos se antecipa à Dilma e assina lei que destina 100% dos royalties do petróleo para educação

 O governador Eduardo Campos (PSB) assinou nessa terça-feira, 30, a Lei 14.960/13, que destina 100% dos royalties do pré-sal para áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação no estado.
O anúncio foi feito um dia depois de a presidente Dilma Rousseff (PT) reafirmar que vai destinar recursos dos royalties para as mesmas áreas. Segundo Campos, a decisão já havia sido anunciada por ele na bienal da União dos Estudantes Secundaristas (Une) e foi bem aceita pelos movimentos estudantil e social.
Atualmente, disse o governador, R$ 15 milhões dos royalties do petróleo recebidos pelo estado já são destinados à educação. “Mas, a partir do momento que haja uma nova distribuição, os valores poderão chegar a R$ 350 milhões”, destacou Eduardo.
 Questionado sobre a decisão do estado de se antecipar a projeto do governo federal, o governador explicou que a lei federal vai disciplinar os recursos federais, enquanto os municípios e estados têm a prerrogativa de fazer seus projetos e destinar os recursos. O governador fez questão de dizer também que Pernambuco foi o primeiro estado a tomar a iniciativa de destinar os recursos dos royalties para educação.
Para Eduardo Campos, o objetivo do projeto é de evitar os erros cometidos por outros países que, na sua opinião, não souberam aproveitar o boom do petróleo para investir em áreas como a educação.
“Não iremos usar os recursos em custeio, em despesas ruins. Queremos investir em programas que ajudem no equilíbrio social do estado”, frisou. “A riqueza do pré-sal precisa ser entendida como um ponto de unidade. Não podíamos fazer do debate dos royalties um debate de dividir os brasileiros”, criticou o socialista.
Fonte: Aqui CE.

Em troca de tiros com a polícia, quatro assaltantes são mortos

A- A A+
Após realizarem uma série de assaltos no Interior do Ceará, próximo à cidade de Uruburetama, quatro assaltantes morreram em troca de tidos com a Polícia Militar, na última terça-feira,m 30,  no município de Tururu, 124,9 km da Capital.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior, outras quatro pessoas foram detidas, dois homens e duas mulheres.
Ainda segundo a CPI, o primeiro crime aconteceu quando eles chegaram em um comércio em Uruburetama em um veículo Fox da cor cinza. Dois deles permaneceram no veículo e os outros dois restantes invadiram o ponto comercial para realizar o assalto. Os criminosos fugiram levando a quantia de R$ 340 reais, um relógio e um aparelho celular.
Após esse assalto, seguiram para São Joaquim, distrito de Umirim, onde lá, assaltaram outro estabelecimento, levando quatro litros de uísque, energéticos, uma caixa de som automotivo e duas motocicletas. Além disso, eles ainda alvejaram a tiros o carro de uma vítima.
A partir das investigações, a Polícia descobriu o local em que os assaltantes se escondiam. Localizada no bairro Alto da Paz, em Tururu. A Polícia iniciou o tiroteio após fazer o cerco do local.
Fonte: o Estado

Adolescente de 12 anos é condenado a 25 anos de prisão e vira tema de documentário

O documentário deverá ser exibido no canal britânico Channel 4

Um garoto de 12 anos foi condenado a 25 anos de prisão por participação na morte do padrasto de um amigo.
A história do menino Paul Henry Gingerick, que aconteceu no ano de 2010, será tema de umdocumentário do cineasta Zara Hayes, que deverá ser exibido no canal britânico Channel 4, na semana que vem.
O jovem vivia em Enchanted Hills, no Estado norte-americano de Indiana, onde, em situações extremas, crianças a partir dos 10 anos já podem ser julgadas e condenadas em tribunais para adultos. Porém, casos como o de Paul Henry são muito raros, e o adolescente continua sendo um dos mais jovens a ser julgado dessa forma.
Morte premeditada
Um fator determinanete para o crime era que o menino gostaria de fugir com outros 2 garotos, um menino de 15 anos chamado Colt Lundy e outro garoto de 12 anos, identificado como Willians.
Porém, Colt Lundy teria dito aos amigos que seu padrasto, Phil Danner, de 49 anos, nunca permitiria a fuga, e que, com essa proibição, os garotos só conseguiriam fugir caso o Phil fosse morto.
Confissão
Paul disse à polícia que ele foi junto até o local do crime, mas não acreditava que seu amigo estava falando sério sobre a morte do padrasto, de acordo com documentos judiciais.
Em sua primeira confissão, Paul descreveu o que aconteceu em seguida: "Phil virou a esquina e então ele [Colt] atirou nele. Eu me assustei e fechei os olhos, me virei e atirei também".
Revisão do caso
Tribunal de Apelações de Indiana, em dezembro do ano passado, rejeitou a revisão da sentença de Paul, mas ordenou uma nova audiência para determinar se o caso deve ser julgado novamente em um tribunal juvenil.
Se for decidido que o garoto deve continuar sendo julgado como adulto, devido à gravidade do crime, ele pode ter a pena aumentada para 65 anos de prisão. Com isso, ele ficará preso até os 77 anos de idade.
Nos próximos três anos, Paul deverá ficar em uma instituição juvenil, antes de ser transferido para o sistema prisional comum.
Monica Foster, advogada do garoto, afirmou que "tenho conhecimento sobre o sistema prisional de adultos no Estado de Indiana, e eu não deixaria meu cachorro lá por uma semana, muito menos uma criança de 12 anos de idade".
A vida pós-condenação
Atualmente, Paul frequenta a escola dentro da prisão juvenil, cinco dias por semana, trabalha e mantém bom comportamento, na esperança de que isso seja capaz de contribuir para a revisão da sentença.
Os professores de Paul o descrevem como um dos mais comportados da instituição.
O pai de Paul afirmou que nunca quis que o filho saísse impune. "Ele cometeu um crime e eu não quero que as pessoas passem a vê-lo como uma vítima, porque Phil Danner foi a única vítima neste caso.
Mas você não deve julgar uma criança com adulto", ressalta o pai de Paul. O próprio jovem garante que amadureceu de forma bem mais rápida do que as outras crianças da sua idade. "Estou começando a pensar antes de agir. Agora eu sou mais grato pelo que eu tenho", disse..
Fonte: Diário do Nordeste

1º DE MAIO DIA DO TRABALHADOR CIDADÃO] ZÉ RAMALHO


PREFEITO DR. WASHINGTON DÁ UMA ENTREVISTA NO DIA DO TRABALHADOR

Foto: Fernando Nascimento

Na manhã desta quarta feira o Prefeito de Caucaia Dr. Washington deu uma entrevista para as duas jornalistas Joane Cardoso e Roberta Farias que trabalhou na campanha de 2012. Falando sobre o município e a mensagem para o dia do trabalhador. 

O BLOG PARABENIZA O TRABALHADOR PELO SEU DIA

O Blog do Marcílio Boião parabenizar a todos os trabalhadores do Brasil pelo o dia do Trabalhador pelo o seu dia que Deus abençoe. Parabéns 


Declarante mais jovem do Imposto de Renda tem 5 meses de idade

Já o mais velho nasceu em 1872 e tem a declaração preenchida por parentes

O declarante mais jovem do Imposto de Renda da Pessoa Física só tem 5 meses de idade, informou hoje (30) a Receita Federal. Segundo o órgão, o contribuinte nasceu em 8 de novembro do ano passado e teve de prestar contas ao Fisco por ser herdeiro.
O declarante mais velho não está vivo - nasceu em 1872. A declaração é preenchida por parentes ou procuradores por se tratar de um caso de espólio.
A Receita divulgou ainda dados sobre o comportamento dos contribuintes que enviaram a Declaração do Imposto de Renda. Os declarantes têm, em média, 47 anos e, na maioria dos casos, enviou o documento entre as 15h e as 16h.
Segundo o Fisco, um contribuinte incluiu 24 dependentes na declaração, o maior número registrado este ano. O maior rendimento declarado entre as pessoas físicas correspondeu a R$ 30 milhões em 2012.
Fonte: Diário do Nordeste

terça-feira, 30 de abril de 2013

PREFEITO DR. WASHINGTON E O VICE PAULO GUERRA ENTREGA AS CASAS

Na tarde desta terça feira o Prefeito Dr. Washington e o vice Prefeito Paulo Guerra e a primeira dama Ester Goís acompanhandos do superintendente da Caixa  e a Deputada Federal Goreti Pereira e o secretário adjunto da secretaria das cidades Mário Fracalossi Junior e dos vereadores Augostinho e João Campos e Claudia Cordeiro e os secretários do município, Entregou os dois equipamentos do programa minha casa e minha vida o São Pedro e o São Paulo no bairro do Icarai a felicidades das pessoas estava estampada no rosto das pessoas que ia recebe e em todos o grupo que trabalhou para esse sonho se realizar.


500 policiais militares farão a segurança no Clássico-Rei do próximo domingo (5)

Ingressos para Fortaleza e Ceará estarão disponíveis para venda a partir da quinta-feira (2)

esquema de segurança para o primeiro jogo da fase semifinal entre Fortaleza e Ceará, peloCampeonato Cearense 2013, foi definido nesta terça-feira (30). Para o Clássico-Rei, 500 policiais militares vão fazer a segurança dos torcedores.
Foto: Kiko Silva
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) contará com 60 agentes para orientar o trânsito no entorno do PV. A partir do meio-dia a Avenida dos Expedicionários será interditada. O Estádio Presidente Vargas ainda contará com 120 seguranças particulares.
No dia do jogo, o Juizado do Torcedor contará com um Oficial de Justiça, um Técnico de Informática, um Conciliador e 2 Técnicos Judiciários. A Polícia Civil estará presente no Clássico-Rei com 15 profissionais, sendo 2 Delegados, 3 Escrivães e 10 Inspetores.
torcida do Fortaleza terá acesso ao estádio pela Avenida dos Expedicionários e a torcida do Ceará terá acesso ao estádio pela Rua Paulino Nogueira.
Ingressos estarão disponíveis para venda a partir da quinta-feira (2)
Os 19.400 ingressos estarão à disposição para venda a partir do dia 2 de maio, nas lojas oficiais do Fortaleza, lojas oficiais do Ceará e Estádio Alcides Santos. Não haverá venda de ingressos no Estádio Presidente Vargas. Serão 18.000 bilhetes destinados a arquibancada, R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Para o setor de cadeiras social serão 1.400 ingressos, R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia).
O esquema de segurança para o Clássico-Rei foi apresentado na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) e contou com representantes da entidade, do Ceará Sporting Club, Fortaleza Esporte Clube, Polícia Militar, Polícia Civil, AMC, além do Juizado do Torcedor.
Fonte: Diário do Nordeste

Chove em mais de 100 municípios; Quixeramobim tem maior volume

Em Fortaleza, as chuvas somam 26 milímetros nos dois postos da capital que registraram precipitações.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em mais de 103 municípios até a manhã desta terça-feira (30). As maiores precipitações aconteceram na Região do Sertão Central e Inhamuns que chegou a apresentar chuva de 83 milímetros em um dos postos da cidade de Quixeramobim.
Em Fortaleza, as chuvas somam 26 milímetros nos dois postos da capital que registraram precipitações. Foram 22,6mm no posto da Defesa Civil e 3,4mm no Pici.
FOTOS: Instagram/Facebook/Reprodução
Concentração em Quixeramobim
Os postos localizados na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, acumularam grande volume de chuva. No posto de Manituba, foi registrado o maior volume do estado: 83mm. Além deste, outros postos registraram precipitações: Lacerda (75mm), Quixeramobim (70mm), São Miguel (70mm), Ac. Quixeramobim (59mm) e Passagem-Fogareiro (52mm).
Previsão para 24h
Nebulosidade variável com chuvas no centro-norte do Ceará devido à proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Nas demais regiões,possibilidade de chuva isolada.
Tendência no Ceará para 48h e 72h
Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuva em todas as regiões.
Fonte: Tribuna do Ceará

Ferreira Aragão apresenta projeto para garantir ao policial viajar de graça sem farda

foto6
O deputado Ferreira Aragão apresentou projeto garantindo aos Policiais Militares o direito de viajar nos ônibus intermunicipais sem pagar e sem a obrigação de usar farda. “Sem farda, o policial viajará mais tranquilo e o passageiro também”, defendeu Ferreira Aragão. Hoje, a cada viagem dois pm’s podem viajar sem pagar, desde que estejam fardados.
Roberto Moreira

Paulo Autuori aprova e Rafael Vaz negocia saída do Ceará para o Vasco


rafael vaz
Zagueiro deve permanecer no Vovô somente até o fim do Estadual (Foto: Kiko Silva)
Falta pouco. Após perder Dedé para o Cruzeiro-MG, o Vasco encontrou no Ceará o seu substituto. Trata-se de Rafael Vaz, zagueiro de 24 anos, que defende o Vovô desde o início da temporada.
A negociação entre o jogador e o Vasco se estende desde a última temporada. Quando atuava pelo Vila Nova-GO, Vaz despertou o interesse do alvinegro carioca, porém não chegou a um acordo. Após virar destaque no Ceará, a equipe cruzmaltina retomou negociações com o empresário do atleta.
“Ele tem qualidade, é jovem, está dentro do perfil que queremos, tem muita mobilidade, tem certa ousadia. E é isso que a gente quer na equipe”, disse Paulo Autuori, técnico da equipe, ressaltando que a negociação está em andamento. “Há a possibilidade da contratação ser concretizada”. finalizou.
Um dos empresários do atleta, Reinaldo Pitta, em entrevista ao site carioca LANCE!Net, se manteve precavido em relação ao acerto. “Existe a possibilidade, o negócio deve acontecer, mas não posso falar mais nada além disso agora”, disse, ressaltando que o atleta está focado nas partidas decisivas da reta final do Campeonato Cearense.
Já Márcio Melo, em entrevista ao jornal Extra, afirmou que Vaz tem interesse em defender o clube carioca. “É da vontade total do jogador vir para o Rio, disputar o Brasileiro da Série A”, afirmou.
O diretor executivo do Vasco da Gama, Renê Simões, afirmou que ainda não houve acerto e que só haverá o anúncio de contratações por parte da equipe alvinegra após terem os contratos assinados.
Segundo informações da imprensa carioca, o acerto deve ser feito após o término do Estadual cearense. O contrato do zagueiro com o clube cruzmaltino deve se estender por 2 anos. A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria do Vovô, mas os telefones estavam desligados.
Vaz confirmado na Copa do Brasil
Para o duelo desta quarta-feira (01), diante do Asa, em Arapiraca, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil, o treinador Leandro Campos resolveu poupar a maioria dos titulares. Apenas o lateral-direito Eric e o zagueiro Rafael Vaz devem estar em campo.
Isso ocorrerá devido à semifinal do Campeonato Cearense, visto que o Vovô fará a primeira partida diante do Fortaleza já no próximo domingo (05). A lista de relacionados para a partida será repassada à imprensa somente após o treinamento desta terça-feira (30) pela manhã.