sábado, 6 de novembro de 2021

TAÇA FARES LOPES CAUCAIA VENCE O CEARÁ

Imagem Caucaia Esporte Clube 
Caucaia vence Ceará e se isola na liderança do grupo A.

O Caucaia recebeu o Ceará na tarde deste sábado (06), no Estádio Elzir Cabral, e venceu sua segunda partida na competição. A Raposa Metropolitana atuou bem e conquistou mais uma vitória, saindo de campo com mais três pontos.

O time comandado pelo técnico Washigton Luiz, começou o jogo pressionando o adversário, com isso o gol saiu logo aos 11 minutos da primeira etapa. O camisa 7 da raposa, Siloé, marcou o primeiro gol da partida, o primeiro dele, depois da cirurgia que lhe deixou fora dos gramados por quase 10 meses. O Caucaia ampliou a contagem ainda no primeiro tempo, com o gol do centroavante artilheiro, Adilson Bahia, aos 28 do primeiro tempo. O jogo estava muito própricío para o Caucaia ampliar o placar, porém, antes do fim da primeira etapa, foi o alvinegro de porangabussu que diminuiu o placar, o lateral Alessandro diminuiu o placar.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com o mesmo volume de jogo, buscando jogadas através de contra-ataques e bolas paradas, porém sem conseguir balançar as redes. Fim de jogo na Vila Elzir Cabral, Caucaia 2 x 1 Ceará. 

O elenco ganhou folga neste domingo e volta a se reapresentar na segunda-feira (08), pela manhã, de olho no próximo compromisso. Na próxima quarta-feira (10), às 15h, no Estádio Domingão, o adversário será o Floresta, em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Fares Lopes.
Fonte. CAUCAIA ESPORTE CLUBE 

VEREADOR MARCELO PINTO VISITANDO OBRAS DE SEUS REQUERIMENTOS

Vereador Marcelo Pinto acompanhou na manhã deste sábado as obras na comunidade do Guagiru umas de muitas outras obras que ele fez Requerimento e o prefeito Vitor Valim logo mandou a infraestrutura cuidar.

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

DEUZINHO FILHO PREFEITO EM EXERCÍCIO ENTREGAR A SEGUNDA LAVANDERIA REFORMADA A COMUNIDADE.

Na manhã desta sexta-feira 05 de Novembro o Prefeito em exercício Deuzinho Filho ao lado da Vereadora autora do requerimento  Dalila do Garrote o prefeito entregou a comunidade depois de uma grande reforma tendo á frente o secretário de Patrimônio Silvio Nascimento a Lavanderia do Alto do Garrote.

TRABALHO E DEDICAÇÃO 10 ANOS DE CONSELHEIRO TUTELAR DE CAUCAIA.

Hoje dia 5 de Novembro de 2021 faz 10 anos que assumimos a missão de sermos Conselheiro Tutelar pelo o município de Caucaia, temos tentado cumprir nossa missão e não tem sido fácil mas a cada dia estamos mais consciente da responsabilidade que assumimos. Sou muito grato aos amigos, ao povo de Caucaia Por ter me honrado com 3 eleições vitoriosas . Obrigado senhor por tudo.
GIOVAN DODO 

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

MEIO AMBIENTE Semana Lixo Zero coleta 58 toneladas de material reciclável

/admin/view/noticia/img/20211104144300meio_ambiente.jpg

Em seu primeiro pronunciamento, Chiquinho Feitosa destaca educação.

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (3), após tomar posse, o senador Chiquinho Feitosa (DEM-CE) destacou que o Ceará está vivenciando momentos de prosperidade, impulsionado por uma educação pública de qualidade, que garante que suas escolas públicas figurem entre as melhores do país. O senador é suplente de Tasso Jereissati (PSDB-CE), que está licenciado. 

Em relação a responsabilidade fiscal, Chiquinho Feitosa ressaltou que o estado tem avançado significativamente nos investimentos públicos, proporcionado um salto de qualidade na vida do seu povo.

O senador agradeceu ainda a confiança nele depositada e disse que vai trabalhar em conjunto com a bancada cearense por uma sociedade ainda mais justa.

— Participarei das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Assuntos Econômicos (CAE), engajado e buscando sempre colaborar com opiniões técnicas, embasado naquilo que a sociedade brasileira mais anseia.

Fonte: Agência Senado

ZOONOSES Caucaia realiza Dia D de Vacinação Antirrábica dia 6 de novembro

/admin/view/noticia/img/20211103142500zoonoses.jpg

A Secretaria de Saúde de Caucaia, através do Núcleo de Controle de Endemias e Zoonoses (Nucenz), realiza no próximo dia 6 de novembro, na Sede, o Dia D da Campanha de Vacinação de Cães e Gatos. Já dia 13 a ação se estende para a zona  rural.

O município não registra casos de raiva há mais de 15 anos - o último foi em 2006 em um gato.

Na Campanha, serão utilizados diversos postos de vacinação de redes de serviços, postos montados em espaços com instalações físicas, conforme as Normas de Vigilância Sanitária com entrada independente para a execução da vacinação de cães e gatos. Entre os vários locais de vacinação estão a UPA Animal, o CRAS do Grilo, o Colégio Nair Guerra, a Praça do Ginásio Cazuzão e Mercado da Ração, no Tabapuá, o residencial Mister Hull, no Parque Albano e a Escola Brasileirinho, no Parque das Nações. O atendimento será das 08h às 16h em todos os postos de vacinação.

O coordenador do Nucenz, Marquezan Rocha, destaca a importância da vacinação antirrábica no município. “O objetivo é estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva animal (cães e gatos) aos seres humanos. Nossa meta é imunizar, no mínimo, 80% por cento da população canina estimada."

Em Caucaia, existem 98 mil 189 animais entre cães e gatos. A meta da Campanha é imunizar 80% desse montante. De janeiro até outubro, 19 mil 345 animais já foram vacinados em domicílios localizados em diversas regiões do município.

Saiba mais

A Raiva é uma Zoonose viral, que se caracteriza como uma inflamação no cérebro do animal, progressiva, aguda e letal. A doença apresenta dois principais ciclos de transmissão: urbano e silvestre, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de medidas eficientes de prevenção, como a realização de campanhas anuais de vacinação animal.

A vacinação antirrábica animal é a medida mais eficaz para conter a circulação do vírus rábico no meio urbano. Assim, é necessário, como todo ano, manter o município livre da circulação do vírus rábico através de campanhas de vacinação animal

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Caucaia mantém vacinação no feriado de Finados

/admin/view/noticia/img/20211101202500saude.jpg

Após aplicar 4 mil 116 doses em somente 3 dias de um final de semana e véspera de feriado, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, mantém a vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira, Feriado de Finados (2).

A imunização acontece no ponto fixo do Grêmio, no bairro Açude. O atendimento é das 09h às 15h.

A vacinação contempla todos os caucaienses que ainda não receberam a 1ª dose do imunizante contra Covid-19.

Adolescentes e demais pessoas que ainda não realizaram o cadastramento digital podem se dirigir aos pontos fixos de vacinação para receber a 1ª dose da vacina.

Quem for ser vacinado precisa apresentar o Cartão Nacional de Saúde, comprovante de residência, Identidade ou certidão de Nascimento. Se menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável.

Já para a 2ª dose, após respeitado o prazo de 21 dias, basta comparecer com os documentos e o cartão de vacinação em mãos.

Imunossuprimidos

Para a dose de reforço em indivíduos com alto grau de imunossupressão é necessário respeitar o intervalo de 28 dias após a última dose do esquema básico.

Os documentos necessários para a vacina são comprovante de residência, RG, cartão de vacina e do SUS e a declaração ou atestado médico.

Vacinômetro
Até esta segunda-feira, 1 de novembro, mais de 400 mil doses já foram aplicadas no município de Caucaia. Um total de 84% da população caucaiense já tomou Primeira Dose e Dose Única. Já 58% da população de Caucaia recebeu a Segunda Dose.

Balanço do Fim de Semana

01/11/2021  - Segunda-feira

1.650 doses aplicadas

1.284 Pfizer
146 Astrazeneca
220 Coronavac

31/10/2021 - Domingo

1.147 doses aplicadas

840 Pfizer
168 Astrazeneca
139 Coronavac


30/10/2021 - Sábado

1.319 doses aplicadas

990 Pfizer
220 Astrazeneca
129 Coronavac

Fonte. ASCOM 

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

DEUZINHO FILHO PREFEITO DE CAUCAIA PELA SEGUNDA VEZ.

O Vice prefeito Deuzinho Filho  em 10 meses de gestão ao lado do prefeito Vitor Valim. Assumir pela a segunda vez o comando de Caucaia na ausência do Prefeito Vitor Valim  isso mostrar  que a união e  confiança da dupla continua forte.

domingo, 31 de outubro de 2021

Sítio Novos Primeiro Torneio Agrovila


Hoje foi dia de prestigiar o 1° torneio da Agrovila F.C, no distrito de Sitios Novos. 
O evento tem como finalidade ,comemorar o aniversário da comunidade e dá apoio ao esporte amador no município de Caucaia, como também fomentar a economia local.🏆
Na ocasião tivemos a presença do secretário de esporte e juventude (sejuv) , Sr Mickaue ,onde o mesmo vem fazendo um excelente trabalho frente a sua pasta no apoio ao nosso esporte amador e nos projetos sociais.
Gratidão a presença da nossa amiga Emilia Pessoa (secretaria de governo) ,e todo governo municipal na pessoa do vice-prefeito Deuzinho Filho .
Parabenizo a comissão organizadora do torneio e todas as equipes participantes. ⚽
.
#torneioagrovila
#esporteamador
#vereadorMarceloPinto

Tasso Jereissati já se licenciou do Senado e Chiquinho Feitosa está em Brasília para tomar posse como senador da República



O senador Tasso Jereissati já está licenciado do cargo de Senador da República. Ele pediu licença nesta sexta-feira, 29/11 das atividades parlamentares. 

Tasso decidiu se licenciar por 120 dias do Senado para acompanhar o governador do Rio Grande do Sul,  Eduardo Leite, na disputa pelas prévias do PSDB que escolherá, no dia 21 de novembro,  o candidato do partido à Presidência da República. Leite tem como principal adversário o governador de São Paulo, João Doria.

A disputa é acirrada. O ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio, também, é candidato às prévias, mas sem representar ameaça. Com o pedido de licença de Tasso, o primeiro suplente Chiquinho Feitosa assume o mandato nesta quarta-feira, 03/11. 



A agenda de viagens de Tasso com Eduardo Leite começou nesta sexta-feira, 29, com visitas a Teresina, capital do Piauí, e a São Luis, no Maranhão.

Já neste sábado, Tasso e Eduardo Leite irão a Belém em busca dos votos dos convencionais do PSDB do Pará.

O senador Tasso Jereissati decidiu apostar na candidatura do governador do Rio Grande do Sul por tê-lo como um bom exemplo de renovação na política, que apresenta um perfil de diálogo e que se enquadra bem no cenário que está sendo construído para uma terceira via à presidência da República.

Fonte. Roberto Moreira 

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...