sábado, 21 de abril de 2012

Tiao Simpatia - Estradas Virtuais -Tema do 2º WebFor


Cantor Tião Simpatia canta Estradas Virtuais, tema principal do 2º WebFor - Fórum de Comunicação Digital, dias 13, 14 e 15 de abril de 2012, em Fortaleza. Encontro de Blogueiros Progressistas.

Bandeira Branca Parabéns ao Max Nunes



Oi vai contratar 700 pessoas para venda porta a porta

A operadora de telefonia Oi abrirá 700 vagas para contratar profissionais interessados em trabalhar nas equipes de venda porta a porta oferecendo produtos e serviços da empresa (pacotes de voz, dados e TV por assinatura) em dez Estados do país nos próximos três meses, antecipou a companhia à reportagem.


Os candidatos devem ter ensino médio e familiaridade com informática -especialmente com Excel. As vagas serão abertas no Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Amazonas, Brasília, Ceará, Goiás, Paraná e Pernambuco.


A Oi já começou a fazer a seleção e definiu o número de empregados a serem contratados em alguns Estados. No Rio de Janeiro, já estão em processo de escolha candidatos para 45 vagas. Ao todo, serão admitidas 120 pessoas no Estado até julho.


Outros três Estados terão número expressivo de contratações para venda porta a porta até julho: Bahia (80 até junho), Rio Grande do Sul (80 até junho) e Minas Gerais (100 até junho).


Para se inscrever, o candidato tem de acessar o site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi e entrar na área "Conheça as nossas vagas".


A Oi oferece, além do salário, "remuneração variável" para o cargo de vendedor e "benefícios compatíveis com o mercado" -a empresa, porém, não detalhou quais.


O processo seletivo é composto por prova de português, dinâmica de grupo e entrevista. A data de admissão para as 45 vagas iniciais está prevista para 2 de maio.


Fonte: Diário do Nordeste

Eunício falta à convenção do PMDB de Caucaia

A ausência do presidente regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, foi o assunto mais comentado durante a convenção do partido em Caucaia, neste sábado, na quadra do Colégio Janusa Correa. Estava tudo programado e até panfletos foram distribuídos pela ex-deputado federal José Gerardo Arruda e sua mulher, a deputada estadual Inês Arruda, anunciando a presença da alta cúpula partidária.
Quem representou Eunício, que alegou “motivos particulares” para não participar do evento, foi Gaudêncio Lucena. O deputado estadual Danniel Oliveira, sobrinho de Eunício, marcou presença.
O deputado federa Danilo Forte, que é do PMDB, não compareceu. Ele é apoiado eleitoralmente pelo atual prefeito, Washington Goes, que é do PRB, sigla alternativa do Palácio da Abolição. Em Fortaleza, Danilo quer o PMDB com candidato próprio.
VAMOS NÓS – Será que alguém evitou aparecer ao lado de José Gerardo Arruda, hoje político que não está nas graças do governador Cid Gomes? Eis a dúvida cruel.
Via Blog Eliomar

CAUCAIA PERDE E DÁ ADEUS A COPA DO BRASIL


A equipe Feminina do Caucaia Esporte Clube perdeu na tarde deste sábado 21 para a equipe de São Francisco do Conde (BA). E dá adeus a Copa do Brasil. 

PT de Maracanaú rompe com Roberto Pessoa e sinaliza apoio a candidato de Cid Gomes


Edson Silva é pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú
Após sete anos como principal aliado do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), o PT decidiu nessa sexta-feira (20), em reunião da Executiva Municipal, pelo rompimento com a gestão. Segundo o presidente do partido, Antônio Eduardo Rodrigues, o Piloto, o destino político do PT em Maracanaú será traçado neste domingo (22) com a eleição dos novos delegados.
“Das chapas inscritas, três defendem o apoio ao candidato que será indicado pelo governador Cid Gomes, uma defende candidatura própria, outra pela volta à base aliada do prefeito Roberto Pessoa e a última pelo apoio à aliança dos partidos que compõem a base da presidente Dilma Rousseff”, afirmou para o Blog do Eliomar o presidente municipal do partido, que informou ainda que quatro dessas chapas recebem a orientação dos deputados José Nobre Guimarães, José Airton Cirilo, Professor Pinheiro e Antônio Carlos.
Edson Silva
Em contato com o Blog do Eliomar, o deputado federal licenciado Edson Silva (PSB) comemorou o rompimento do PT com a gestão Roberto Pessoa. Principal pré-candidato do Governo do Estado à Prefeitura de Maracanaú, Edson Silva disse que o município teve um grande prejuízo ao se colocar como opositor aos governos do Estado e Federal.
“Por isso temos um projeto para o melhor desenvolvimento de Maracanaú. Não é um projeto do Edson Silva, mas dos vários partidos que trabalham para a melhor qualidade de vida da população de Maracanaú. Temos nomes importantes à frente desse projeto, como o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes e o Professor Vasconcelos”, comentou.
Sobre a movimentação do ex-prefeito Júlio César Costa Lima em querer ser o indicado de Cid Gomes, o pré-candidato Edson Silva se diz tranquilo. “Uma família não pode ser herdeira do poder e nem se confundir com o poder. Maracanaú não pode mais viver como numa monarquia, onde o poder passa de pai para filho, de pai para filha ou para outros parentes. O poder deve ser a principal herança do povo e servir a esse povo, não a famílias”, ressaltou.
Fonte: Blog  Eliomar

Copa do Brasil: Meninas do Caucaia em busca da classificação





No primeiro jogo, o time empatou contra o time de São Francisco do conde (BA) pelo placar de 2x2
No último sábado (14), o time feminino do Caucaia empatou pelo placar de 2X2 com São Francisco do Conde ( BA)confiantes”, afirmou , técnico da equipe.Antonio Sergio ( Pacato) disse que as meninas vai surpreender  O jogo acontece neste sábado, 21, no Estádio Junqueira Ayres, às 17 horas. Mas para o Caucaia só a vitória leva o Caucaia para outra fase já a equipe do São Francisco garante a classificação com empates de 0X0 e 1x1, se o empate for por 2X2 a decisão será nos pênaltis. Uma vitória simples também classifica o time. A competição foi interrompida durante 20 dias devido ao calendário da Seleção Brasileira Feminina, que disputou três amistosos - contra o Canadá, Estados Unidos e Japão - entre final de março e início de abril.

quem se  classifica para as quartas de final, o adversário para a próxima fase será decidido no próximo sábado, 21, no confronto entre Baré (RR) X Iranduba (AM). Terceira colocada da competição em 2007, 2009 e 2010, 

São Francisco do Conde(BA) X Caucaia (CE)
Data: 21 de abril (sábado)
Local: Estádio Junqueira Ayres 
Horário: 17horas 

A divisão interna do PMDB sobre Fortaleza


Da coluna Política, no O POVO deste sábado (21), pelo jornalista Érico Firmo:
Eunício Oliveira (PMDB) é o líder máximo e absoluto do PMDB cearense. Integra a altíssima cúpula nacional, ao lado de personagens como José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá.
Desde que expurgou Juraci Magalhães dos quadros da legenda, não tem concorrente na esfera estadual. Outros expoentes importantes e bons de voto, como o deputado Aníbal Gomes e o ex-deputado José Gerardo Arruda, nunca foram adiante nas tentativas de lhe fazer frente. Em 2006, preferiam apoiar Lúcio Alcântara a aderir a Cid Gomes. Restou-lhes a adesão informal, pois Eunício tinha compromisso firmado com o então candidato e atual governador.
Atualmente, o deputado federal Danilo Forte é, depois de Eunício, o nome de maior visibilidade nacional do PMDB cearense. Foi ele o principal líder do recente levante da bancada federal do partido contra o governo Dilma Rousseff. No entanto, o peso que começa a conquistar em Brasília não se reflete em ascendência sobre a sigla no Ceará. E o deputado demonstra insatisfação com o modo como Eunício conduz as articulações eleitorais em Fortaleza. A ponto de, junto com o deputado estadual Carlomano Marques, ter divulgado nota em defesa da candidatura própria em Fortaleza.
Desde o ano passado, Danilo se lançou como pré-candidato. Mas todas as movimentações de Eunício são na direção da aliança com o PT e, fundamentalmente, com o PSB. O senador tem pacto firmado com o governador Cid Gomes para que os dois estejam do mesmo lado na eleição da Capital. Tal entendimento praticamente inviabiliza a candidatura própria peemedebista.
Danilo sustenta que a maior parte dos líderes da legenda é a favor da candidatura própria. E reclama do que considera centralização das decisões. “Acho que tem de ter respeito às instâncias democráticas internas. Não pode ser uma coisa personalizada. Não pode beneficiar apenas um. O coletivo partidário tem de se sentir parte”, afirmou o deputado, em conversa com a coluna.
O parlamentar sustenta ainda que o atual acordo entre PT e PMDB na Capital foi “meramente eleitoreiro”. Por isso, acredita que o resultado não é bom para a cidade. E acredita que, se a parceria for mantida, será eleitoreira de novo.
via Eliomar

PRONATEC NA COPA DE 2014 ÚLTIMOS DIAS PARA AS INSCRIÇÕES

O Brasil vai receber a Copa do Mundo da FIFA de 2014 e o sucesso do evento depende de um fator fundamental: a preparação dos profissionais do setor turístico. Eles são os responsáveis por fazer o turista sentir-se um morador do destino escolhido para a viagem.
Nossos profissionais não podem ser apenas torcedores, mas representantes de um país forte e desenvolvido, que recebe visitantes internacionais como ninguém e que está preparado para sediar os principais eventos do mundo. A hospitalidade já é uma marca registrada de nosso povo.
Agora, chegou a vez de aprender: o ‘Pronatec Copa’ vai qualificar quem já atua ou quem pretende se profissionalizar nas áreas de hospedagem, alimentação fora do lar, agências de viagens e outros setores do turismo.
Mais qualificação significa mais oportunidade de emprego e um mercado de trabalho mais amplo, o que possibilita salários melhores e mais competitivos.
Atenção: O Pronatec Copa é um programa voltado à qualificação para a Copa 2014, portanto, somente serão aceitas inscrições para as cidades que realizarão os cursos. Confira aqui os locais selecionados.

Estados das Cidades-Sede da Copa 2014
Estado do CEARÁ.
Fortaleza - Cidade-Sede
Aquiraz
Aracati
Beberibe
Caucaia
Cascavel
Jijoca de Jericoacoara
Paraipaba

http://pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/CadastroAluno.mtur

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Inscrições do Pronatec terminam na próxima segunda e reabrem no final de maio

Terminam na próxima segunda-feira (23) as inscrições para os cursos profissionalizantes do Pronatec Copa, direcionado para qualificação profissional no setor de turirmo.

Segundo a coordenação do programa no Ministério do Turismo, as matriculas serão reabertas no final de maio. Os inscritos no site www.pronateccopa.turismo.gov.br que não forem contemplados nessas primeiras turmas serão incluídos em um banco de dados para serem incluídos em listagens de outras fases.

Para o primeiro semestre deste ano, foram abertas 40 mil vagas para profissionais do setor de turismo que atuam nas seis cidades-sede da Copa das Confederações e municípios do entorno: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Os cursos do Pronatec Copa serão ministrados por entidades do Sistema S (Sesc, Sesi e Senai) e institutos federais de educação profissional. Até a Copa de 2014, serão oferecidas 240 mil vagas nas 12 cidades-sede e municípios do entorno.


Fonte: Ceará Agora

Parlamentar cearense debate MP da Indústria na Fiesp

 
O deputado federal Danilo Forte (PMDB) participou de debate com a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) sobre a Medida Provisória 564/2012. Essa MP se insere no Programa “Brasil Maior”, lançado recentemente pela presidente Dilma Roussef e concede créditos ao BNDES entre outros dispositivos.
Para o empresariado paulista, Danilo explicou que, ao fortalecer a indústria brasileira, o Estado cria instrumentos para enfrentar a crise financeira internacional.  O parlamentar, entretanto, deixou claro ali que quer focar benefícios para as regiões menos desenvolvidas e afirma que é essencial unir as ações dos programas Brasil Melhor e Erradicação da Miséria, para gerar empregos no mercado interno e aumentaro a inserção no mercado internacional.
Os dirigentes da FIESP apontaram quatro principais barreiras ao crescimento da indústria brasileira: a tributação (custo Brasil), juros e crédito, qualificação da mão de obra e o câmbio.
Danilo é o relator dessa MP e vem fazendo reuniões de trabalho com o Banco do Nordeste que, pelo texto da MP, perde a exclusividade nas operações do Fundo Constitucional do Nordeste. Ele também conversou com a bancada do Nordeste e com o Ministério da Integração Nacional.
(Foto – Paulo MOska)
Fonte: Blog Eliomar

Prefeito Dr. Washington e o Vice Paulo Guerra em dia de inaugurações

Sexta feira de inaugurações em Caucaia o Prefeito Dr. Washington e o vice  Paulo Guerra em dia de inauguração no município de Caucaia de manhã foi inaugurada a Escola Mirian Pontes Jucá na comunidade da Curicaca. E noite os dois ainda entregaram a Praça Danilo Dalmo Correia no Planalto Caucaia. 

Dr. Washington e  Paulo  Guerra com lideranças do Planalto Caucaia



PSC do Ceará tem novo presidente e fecha acordo com o PT em Fortaleza

O PSC do Ceará terá novo presidente a partir de terça-feira. Gideon Queiroz vai se afastar do comando, em razão de questões particulares e, em seu lugar, assumirá o pastor Neto Nunes.
O Pastor Neto deverá resolver o caso do apoio do PSB muncipal ao nome que o PT da prefeita Luizianne Lins apontar para a sua sucessão. O acordo foi fechado nesta sexta-feira pela direção municipal com o presidente municipal petista, Raimundo Angelo.
O PSC  é mais um que, ao lado do PTC, PV e PTN, entra na cesta de apoio ao futuro candidato petista.
Blog Eliomar

Diretórios do PSB municipal e estadual se reúnem antes de reunião com PT


O governador Cid Gomes, que também é presidente estadual do PSB, e Karlo Kardoso, presidente da legenda municipal, vão se reunir na próxima segunda-feira (23), às 20 horas, na sede do partido, em 
Fortaleza.
O detalhe é que o encontro acontece um dia antes da reunião que o diretório municipal do PSB terá com o PT Municipal. Cid Gomes deve orientar Karlo Kardoso com relação às diretrizes do partido nas eleições de Fortaleza.
A reunião do PT municipal com o PSB foi um pedido do presidente do PT, Raimundo Ângelo. O encontro será na terça-feira (24), às 18 horas, no Hotel Amuarama, no bairro de Fátima.
via Roberto Moreira


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Parabéns ao rei Roberto Carlos pelo os seus 71 anos

roberto carlos jovem guarda 12 musicas 1965


Cobra que estaria "trabalhando" em prefeitura causa polêmica

Uma cobra que estaria "trabalhando" na Prefeitura de Caucaia virou motivo de controvérsia. Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Ministério Público Estadual (MPE) relataram que uma Corallus hortulanus, mais conhecida como "cobra de veado", teria sido colocada no almoxarifado da Prefeitura, com objetivo de evitar a presença de ratos no local onde a merenda escolar é armazenada. Os representantes do TCM e do MPE foram a Caucaia entre 28 e 31 de outubro, como parte das ações na tentativa de prevenir o desmonte.

O deputado estadual Francisco Cavalcante (PSDB), na tribuna da Assembléia, chegou a declarar que a chamar a tal cobra de "uma servidora especial" e disse que o animal estaria "lotado" no almoxarifado da Prefeitura de Caucaia. A procuradora-geral do Município de Caucaia, Paola Lopes, negou que a cobra integrasse os quadros do serviço público municipal. "Para ser servidor público, precisa ter documentação", argumentou. O parlamentar, no entanto, ressaltou que a situação é irregular, pois não teriam sido apresentados documentos de licença do Ibama, nem a autorização da vigilância sanitária.

Na época da visita da força antidesmonte, os servidores do almoxarifado teriam assumido a responsabilidade pela "contratação". O animal serviria para evitar a presença de ratos. Depois, foi informado aos técnicos do TCM que a cobra já teria sido retirada.

A procuradora do Ministério Público no TCM, Leilyanne Feitosa, evitou falar sobre o assunto e disse que não comentaria nenhum pronunciamento político. No entanto, ela reconheceu haver "total ausência de controle no almoxarifado" da Prefeitura de Caucaia e que colocar uma cobra no local não seria o mais adequado. "Essa cobra poderia matar uma criança no 'acocho'", explicou.

Já a procuradora-geral de Caucaia, Paola Lopes, disse não ter havido flagrante de que a cobra estivesse no local, apenas relato de servidores. "Essa história dessa cobra é muito folclore", disse ela, acrescentando não entender a preocupação do TCM com isso. "Onde já se viu a Prefeitura criar uma cobra? É esdrúxulo. Tanta coisa mais importante para falar na administração", reclamou. (GD).

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/politica/2008/11/13

VOU LEMBRA A VOCÊ CAUCAIENSE] TERÇA-FEIRA, 6 DE JANEIRO DE 2009



No almoxarifado da Prefeitura de Caucaia, estão armazenados 281 mil rolos de papel higiênico.
281 mil rolos de papel higiênico.


Prefeito denuncia rombo nas contas e sucateamento.



O prefeito Washington Góis (PRB) afirma ter encontrado uma Prefeitura "falida". O quadro apresentado por ele inclui escolas demolidas e postos de saúde paralisados.




Mesmo depois da operação anti-desmonte realizada por Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Ministério Público (MP) no período pós-eleições, receber a prefeitura das mãos de um adversário político continua sendo motivo de reclamações e denúncias no Ceará. Em Caucaia, maior município do Estado depois da Capital, o prefeito Washington Góis (PRB) concedeu entrevista coletiva, ontem, para expor a situação encontrada. O cenário relatado inclui um rombo de mais de R$ 14 milhões nas contas da Prefeitura, escolas demolidas, postos de saúde parados, coleta de lixo ineficaz e uma situação inusitada: pilhas de rolos de papel higiênico constituem mais de 70% do material armazenado no almoxarifado da Prefeitura. "A prefeita (ex-prefeita Inês Arruda, PMDB) deixou a Prefeitura sucateada. Nós estamos vivendo um momento crítico em que, realmente, a Prefeitura está falida”, disse Góis. Ele afirmou ter sustado cheques emitidos pela gestão anterior e promete não assumir as dívidas adquiridas por sua antecessora. De acordo com o novo secretário de Finanças, Jaime Cavalcante, o saldo financeiro do Município é de R$ 400 mil, enquanto a dívida está calculada em cerca de R$ 15 milhões. Segundo o prefeito, Inês Arruda havia informado que deixaria a Prefeitura com R$ 20 milhões e caixa. Na educação, a situação que Góis disse ter encontrado também é preocupante. Escolas teriam sido demolidas para a construção de novos prédios, mas as obras não teriam ocorrido. A secretária da Educação, Cláudia de Paula, citou pelo menos oito escolas que teriam sido demolidas e informou que mesmo uma escola que não estaria em situação precária - no distrito de Sítios Novos - teria sido “levada abaixo” a pretexto de se fazer expansão. Ela disse ainda não ter previsão de quando as escolas voltarão a ter condições de uso, mas espera que os alunos iniciem o ano letivo no máximo até março. Marilac Barros, secretária de Saúde, afirmou que cerca de 15 postos de saúde estão fechados, devido à falta de pessoal. Segundo ela, a Prefeitura está recebendo currículos com a intensão de compor os quadros necessários. O secretário da Infra-estrutura, Lúcio Bonfim, anunciou, como medida emergencial em relação ao acúmulo de lixo, a solicitação de aumento de 50% no número de caminhões e de 30% no pessoal para a coleta. No almoxarifado geral da Prefeitura, estão armazenados 281 mil rolos de papel higiênico, todos pertencentes à Secretaria de Educação. Segundo José Crisóstomo, secretário da Administração, o material é desproporcional à necessidade de qualquer secretaria e foi comprado de forma irresponsável, “para beneficiar alguém”, enquanto faltam produtos de primeira necessidade em hospitais e creches. O POVO tentou contato com a ex-prefeita de Caucaia, Inês Arruda, durante toda a tarde de ontem. Em sua residência, foi informado que ela estaria viajando e não teria telefone para contato. Também não foi repassado o número de sua assessoria. No gabinete de seu marido, deputado federal José Gerardo Arruda (PMDB), informou-se que o telefone do deputado não poderia ser informado e afirmaram não dispor de telefones de contato de Inês.




O Povo Online.
Gabriel Bomfim da Redação.

Parabéns aos amigos pelo o Dia do índio

Hoje os índios estiveram na praça enfrente a câmara fazendo sua comemoração pelo o seu dia e revindicados também mas qualidades de vidas para as comunidades indígenas.  

Governo Municipal de Caucaia inaugura amanhã dois importantes equipamentos para a cidade

O Governo Municipal de Caucaia entregará nesta sexta-feira (20/04) dois importantes equipamentos públicos para os caucaienses. Trata-se da nova escola da rede municipal de ensino Escola Mirian Pontes Jucá na Curicaca, e da inauguração da reforma da Praça do Planalto Caucaia.
As duas inaugurações eram esperadas pela população dos dois bairros beneficiados. Agora a população vai poder contar com estas duas importantes obras que serão entregues amanhã.


Serviço:


INAUGURAÇÃO DA NOVA ESCOLA MUNICIPAL MIRIAN PONTES JUCÁ


DATA: 20/04/2012 (SEXTA-FEIRA)
HORÁRIO: 09 HORAS
LOCAL: NOVA E.E.I.E.F. MIRIAN PONTES JUCÁ (RUA DONA RAMI S/N - CURICACA - ENTRADA LOGO APÓS O RESTAURANTE GALINHA CAIPIRA À ESQUERDA).




INAUGURAÇÃO DA REFORMA DA PRAÇA DO PLANALTO CAUCAIA


(Show da banda xote de elite).


DATA: 20/04/2012 (SEXTA-FEIRA)
HORÁRIO: 20 HORAS
LOCAL: PRAÇA DO PLANALTO CAUCAIA (ONDE FICA A IGREJA CATÓLICA DO BAIRRO).


É o Governo de Caucaia Trabalhando todo dia e o dia todo pelo o povo de Caucaia.( Chico Duarte)

Fonte: Blog de Caucaia

Eunício gostou de parte da nota divulgada por Carlomano e Danilo Forte



O senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB no Ceará, endossou o texto da nota divulgada pelos deputados Carlomano Marques e Danilo Forte sobre o PMDB.

O senador não concordou com a parte da nota onde o texto é agressivo e não contempla as boas normas da política. Para o senador o PT é um aliado e a dicussão sobre a escolha dos candidatos ainda está engatinhando.

Para o senador tem muita emoção e pequenos interesses no debate. A cidade de Fortaleza, segundo ele, merece um debate mais inteligente sobre como resolver os problemas de moradia, mobilidade urbana, emprego e segurança.

Eunício disse que é legítima a postulação dos deputados e respeita cada ponto de vista. “O PMDB é o mais democrático dos partidos”, disse.
Fonte: Roberto Moreira

Carlomano e Danilo Forte estão com marqueteiro


Carlomano                                                                     Danilo


O deputado Carlomano Marques gosta muito de rotular temas e pessoas. Ele costuma usar uma frase que já lhe pode ser atribuída como uma marca. Carlomano sempre afirma: “não se faz política sem vítimas!”

Como “Mantra”, o pensador que através da repetição transformava mentiras em verdades, Carlomano todos os dias ataca a administração de Luizianne Lins.

O objetivo do parlamentar peemedebista é construir um caminho para o PMDB lançar candidato próprio nem que para isso destrua o próprio PMDB, o PT e o PSB.

Carlomano contratou um marqueteiro para a segunda fase da sua campanha pela candidatura própria. O primeiro tijolo foi a nota enaltecendo o PMDB e seu presidente, senador Eunício Oliveira e fuzilando a gestão Luizianne Lins.

Vereadores estão contra a posição de Carlomano e Danilo Forte  

Os sete veradores do PMDB não concordam com ele. O presidente do partido, senador Eunício Oliveira, é mais frio ainda. Eunício diz claramente que Fortaleza está recebendo muitas obras importantes para melhorar a vida das pessoas e faz uma pergunta: qual o preço da desunião?

Fonte: Roberto Moreira

Primeira dama Ester Góis presente na caravana da Saúde na várzea do meio

A Escola João Cordeiro de Miranda na localizada na localidade da várzea do meio recebeu nessa quinta feira a carava da saúde. Com médicos, enfermeiras os serviços da saúde prestado nessa caravana foi recebido com muita alegria pelo os moradores. Também estava presente a primeira dama Ester Góis e os secretários e adjuntos. 


Capitão Nascimento, do “Tropa de Elite”, será julgado em Fortaleza


O Núcleo de Estudos em Ciências Criminais (NECC) da Universidade Federal do Ceará realiza sábado, às 14 horas, seu I Júri Simulado. O evento ocorrerá na Faculdade de Direito da UFC e simulará o julgamento de Roberto Nascimento, conhecido nacionalmente pelo personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite.
O julgamento será aberto ao público e voltado para estudantes de Direito e outras áreas da UFC e de outras instituições de ensino superior.
SERVIÇO
* As inscrições podem ser feitas pelo e-mail necc.extensao@gmail.com ou, presencialmente, no dia do Júri. Serão concedidos certificados de atividades complementares aos participantes e sorteados livros. Também haverá sorteio beneficiando os membros do Corpo de Jurados.
(Com UFC/Foto-Divulgação)

Arthur Moreira Lima fará apresentação em Caucaia

Com apoio da Ultragaz, o pianista Arthur Moreira Lima apresentará, neste domingo, a partir das 20 horas, o projeto “Um piano pela estrada”.  O local é a Praça Matriz de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O concerto, intitulado “Brasil Sertões 2″, tem cerca de 1h30min de duração.
No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. Nessa parte, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla – de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

Fonte: Blog Eliomar

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CCJ do Senado aprova criação de cinco Varas do Trabalho para o Ceará

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, sob a presidência do senador Eunício Oliveira, aprovou, nesta quarta-feira, o relatório de autoria do senador Inácio Arruda, que autoriza a criação de cinco novas Varas de Trabalho no Ceará. Os municípios de Aracati, Eusébio, Caucaia, Juazeiro do Norte e Sobral serão beneficiados.
A proposta do Tribunal Superior do Trabalho, por meio do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 7 de 2012, será encaminhada para votação no plenário do Senado em caráter de urgência.
O PLC nº 7/ 2012 propõe ainda o incremento aos quadros de Juiz e de pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. Seriam cinco novos cargos de juiz do trabalho, 40 cargos efetivos de analista judiciário e 20 cargos efetivos de técnico judiciário.
Fonte: Blog Eliomar

Assembleia Legislativa do Ceará vai sair na frente e implantar ficha limpa no serviço público

A Lei da Ficha Limpa que a Assembleia Legislativa do Ceará deve aprovar tem o DNA do presidente Roberto Cláudio (PSB).
Longe de ser uma “tratorada” no projeto apresentado pelo deputado Heitor Ferrer (PDT) que, pela origem teria tudo para dar margens a questionamentos jurídicos, por meio de ADIN, o projeto que vai colocar o Parlamento cearense numa posição de vanguarda, vai ser a mais avançada lei entre as que estão em vigor nos estados brasileiros.
E, justiça seja feita, traz a marca pessoal do presidente Roberto Cláudio que, além de sugerir à Procuradoria fundamentar o parecer numa ampla pesquisa entre as leis já existentes no País e com o grau de abrangência que vai ter, agora está engajado para desenvolver junto aos demais deputados, o esforço concentrado para a aprovação da matéria.
Fonte Roberto Moreira

Cid vai entregar mais uma UPA em Fortaleza

Nesta quinta-feira, às 19 horas, o governador Cid Gomes (PSB) vai inaugurar a segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fortaleza. Dessa vez, no bairro do Autran Nunes.
A primeira já funciona na Praia do Futuro e é destaque em comercial do governo nas tevê locais.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado, nos próximos 30 dias serão entregues mais duas UPAs: uma na localidade de Coaçu, em Messejana, e outra no bairro Canindezinho.
Depois, virão as UPAS do Interior, quando serão beneficiadas populações de Caucaia, Horizonte, Euzébio e Canindé.
via Blog Eliomar

O sonho da Praça do Gás do Tabapua esta sendo realizado.

O sonho dos moradores do Tabapua com a praça já esta chegando ao fim, mas uma promesa de Campanha da dupla Washington e Paulo Guerra esta sendo confirmada a famosa praça conhecida dos moradores do Tabapua a praça do gás esta em rítimo acelerado.

Prefeito de Caucaia quer recursos para estender contenção do mar do Icaraí até Tabuba.



O prefeito Washington Goes (PRB), e o vice Paulo Guerra (PDT) de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), encontra-se em Brasília. Na agenda deles, busca de R$ 10 milhões do Ministério da Intgegação Nacional para fazer masi 1.600 metros de obras de contenção do mar se estendendo do Icaraí até a praia da Tabuba.
Fonte: Blog Eliomar com adaptação

terça-feira, 17 de abril de 2012

MST vai desocupar o Palácio da Abolição

Os trabalhadores rurais acampados, desde segunda-feira, no Palácio da Abolição deverão deixar a sede do executivo estadual na manhã desta quarta-feira, 18. A decisão foi tomada pelas lideranças do Movimento Sem Terra (MST), logo após a reunião na noite de hoje com o governador Cid Gomes. Também participaram da reunião o deputado Nelson Martins, Secretário do Desenvolvimento Agrário, deputado Camilo Santana, Secretário das Cidades e Izolda Cela, Secretária de Educação.


Depois de três horas e meia de discussões, o Governador Cid Gomes atendeu, praticamente, todas as reivindicações do MST. O governo vai liberar cerca de R$ 36 milhões para projetos produtivos do São José III, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Os assentamentos receberão mil kits de irrigação. Até 15 de maio será assinado o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de moradias urbanas para trabalhadores que ocuparam uma área no Conjunto Prefeito José Wálter, em Fortaleza. No setor de educação, o governador Cid Gomes autorizou a construção de quatro escolas e outras cinco estão na fase de análise do projeto.


Com relação à liberação de recursos emergenciais para os agricultores afetados pela estiagem, Cid Gomes firmou compromisso de ir à Brasília, junto a outros governadores do Nordeste, para tentar viabilizar verbas para outros projetos específicos para o combate à seca.


Fonte: Roberto Moreira

Amanhã faz 5 anos de saudades do Padre Pedro Paulo

A cincos anos que o Padre Pedro Paulo partiu para o lado do pai criador Deus.Pedro Paulo uma pessoa querida pelo o povo Caucaiense tinha um trabalho de Amor,Humildade e Doação. Eternas lembranças dos familiares e amigos.  Pedro Paulo partiu no dia 18 de abril de 2007.

Cid Gomes se reúne com representantes de movimentos rurais

MST
O governador Cid Gomes recebeu nesta terça-feira (17), no Palácio da Abolição, representantes do movimento rural no Estado. O Governador ouviu as demandas dos agricultores e anunciou a desapropriação de quatro propriedades de interesse público, no valor total de R$ 788 mil, a liberação do decreto para 2.300 quintais produtivos no valor de R$ 5,25 milhões, recursos para construção em escolas nos assentamentos no valor de R$ 489 mil e R$ 300 mil para uma adutora em assentamento no município de Madalena, no Sertão Central.

Durante a audiência, os representantes do movimento destacaram a falta de chuvas durante o período, o que deverá comprometer a produção e o abastecimento de água das comunidades. Cid Gomes disse que viabilizará com os demais governadores de estados do Nordeste para uma reunião nos Ministério da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário  ações para atenuar os efeitos da estiagem prolongada.

"Até o fim deste ano, vamos iniciar as obras do Cinturão das Águas. É um projeto de vários anos e que garantirá água para 99% da população do Ceará. O nosso objetivo e tornar possível a convivência com o período de estiagem", disse o Governador. Ele também destacou que o Estado está concluindo a entrega de 49 mil cisternas de placa e que mais 33 mil delas serão construídas até o fim deste ano, e ainda 1.000 kits de irrigação, 1.500 sistemas de abastecimento de água e perfuração de 36 poços em assentamentos rurais.

O Governador anunciou ainda que neste ano será assinada uma nova etapa do Projeto São José, junto ao Banco Mundial, que representa US$ 100 milhões e mais US$ 50 milhões em recursos do Estado. "São 270 milhões de reais para a garantia hídrica e aquisição de tratores para os agricultores familiares", garantiu Cid Gomes.

Habitação 

Sobre a construção de moradias para os agricultores da área urbana, o Governador assegurou que até o dia 15 de maio será iniciado o canteiro de obras para a construção do "Cidade Jardim", nas proximidades do Conjunto José Walter. No total serão mais de 5 mil unidades habitacionais, sendo que 1.100 unidades serão destinadas aos agricultores. O projeto faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida que conta como parceiros o Governo Federal (Caixa Econômica Federal) e iniciativa privada e que tem o Governo do Estado como mediador. 0 Governador assegurou ainda recursos para a construção de 300 casas destinadas aos assentados em Crateús.

Participaram da reunião os secretários Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário), Camilo Santana (Cidades),  Izolda Cela (Educação) e do líder do Governo na Assembléia Legislativa, Antônio Carlos.



Fonte:


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.4898)

Peluso dá adeus à presidência do STF criticando Dilma e colegas


Existe também toga com nervos à flor da pele? Existe. Quem provou isso foi Cezar Peluso, que está deixando a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira. Para ele, é preocupante o futuro do STF. Sobre o trabalho da ministra Eliana Calmon na Corregedoria Nacional de Justiça ele diz que não gerou qualquer resultado.
Peluso, em entrevista ao site Consultor Jurídico, critica ainda a presidente Dilma Rousseff, por ter tirado do orçamento deste ano o aumento do Judiciário, e o senador Francisco Dornelles, que ele afirma estar a serviço dos bancos.”
* Leia a íntegra no site Consultor Jurídico,
via Blog Eliomar

Tribunal de Justiça libera retorno das obras do Metrô de Sobral

O Tribunal de Justiça do Estado derrubou, na tarde desta terça-feira, 17, liminar emitida no último dia 26 que determinava a paralisação das obras do metrô de Sobral.


A determinação do juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Sobral, Hyldon Master Cavalcante Costa, fazia referência ao Plano Diretor de Sobral, ao Estudo Prévio de Impacto Ambiental e ao Relatório de Impacto sobre o Meio Ambiente.


Na contestação, a Procuradoria Geral do Estado apresentou os estudos necessários e todas as autorizações emitidas pelos órgãos fiscalizadores.


Com a decisão do Tribunal de Justiça, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) deve retomar as obras nesta quarta-feira. A expectativa é que o metrô possa ser concluído em outubro deste ano.
Via  Roberto Moreira

Corte do TRE cassa diploma de 1º suplente do PV ao cargo de deputado estadual

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em sessão realizada nesta terça-feira (17), presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente em exercício do TRE-CE, cassou por 4 votos a 1 o diploma do 1º suplente ao cargo de deputado estadual pelo Partido Verde (PV), Francisco José Alves Guimarães (Dr. Guimarães), julgando procedente a Representação do Ministério Público, por captação ilícita de sufrágio, nas eleições de 2010, quando o candidato obteve 30.267 votos.
O relator do processo, juiz João Luís Nogueira Matias, foi acompanhado em seu voto pelo desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes e pelos juízes Francisco Luciano Lima Rodrigues e Mônica Fontgalland. O voto contrário foi do juiz Manoel Castelo Branco Camurça.
(TRE-CE)

Ferroviário pede punição ao Crateús e pode se livrar de queda

Após não conseguir se livrar do rebaixamento à segunda divisão no Campeonato Cearense dentro do campo, o Ferroviário tenta fora dele garantir a sua presença na elite do estadual em 2013. Nesta terça-feira, o tradicional clube de Fortaleza entrou com representação no Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD-CE) contra o Crateús, alegando que o time escalou alguns atletas de forma irregular no decorrer da competição.

Segundo reportagem publicada no Arena Nordeste, a denúncia está baseada nas súmulas das partidas entre a equipe do interior e o Ceará (05/04), o próprio Ferroviário (28/03) e Crato (11/03), respectivamente. Os problemas foram em relação ao número de cartões.

Bruno Recife recebeu seu primeiro cartão amarelo na estreia da equipe, contra o Guarani de Juazeiro. Depois, contra o Horizonte, o atleta foi expulso com dois cartões amarelos, suspenso por apenas uma partida, anulando os dois amarelos recebidos neste duelo, de acordo com o regulamento geral da federação local.

Dessa forma, conta apenas a advertência recebida na primeira rodada. Contra o Tiradentes, o zagueiro recebeu o segundo da série. O terceiro veio contra o Horizonte, no dia 31 de março. Assim, o jogador deveria ter ficado de fora do jogo contra o Ceará, no dia 4 de abril, o que não foi feito.

Com o também zagueiro Erilson o fato não foi diferente. O atleta recebeu amarelo nas partidas contra o Horizonte, no dia 21 de janeiro, e Ferroviário, no dia 25. Em 12 de fevereiro, contra o Tiradentes, o zagueiro recebeu dois amarelos, o que, novamente, não deve ser contabilizado na série de três. Contra o Icasa, no 1º de março, Erilson tomou o terceiro. No jogo seguinte, contra o Crato, o zagueiro atuou normalmente.

O caso de Willian Carioca foi um pouco diferente. O atleta recebeu um cartão amarelo e outro vermelho na mesma partida, porém, o juiz o expulsou diretamente, sem dar o segundo amarelo. Neste caso, o amarelo recebido vale para a série de três, mas o Crateús não o contabilizou.

Confirmados os fatos, o Crateús pode perder até 13 pontos, caindo para apenas 13, na penúltima colocação. Assim, o Ferroviário, com 21 pontos, sairia da zona de rebaixamento.
Fonte:http://www.estadao.com.br/

Fortaleza embarca otimista para enfrentar Náutico

O time do Fortaleza embarcou na tarde desta terça-feira, 17, para o Recife (PE). A equipe vai enfretnar o Náutico em jogo válido pela Copa do Brasil. O Leão leva na bagagem uma boa vantagem, já que pode perder por até 3 x 0. A vantagem foi conquistada no primeiro jogo, no PV, quando o Fortaleza goleou o time pernambucano por 4 x 0.
Entre os atletas, o clima era de otimismo. O atacante Cleo falou sobre a expectativa do jogo.
Fonte: Blog Eliomar

Aprovada redução na conta de energia

Durante reunião realizada na manhã de hoje, em Brasília, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu o percentual final médio da tarifa da Coelce, resultante dos efeitos dos cálculos da revisão e do reajuste tarifários. O valor médio percebido será de –7,61% (negativo) e entra em vigor a partir de 22 de abril de 2012, para todas as unidades consumidoras localizadas nos 184 municípios do Ceará.
Fonte: Roberto Moreira

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sarney ganha alta e recebe visita de Lula


“O senador José Sarney recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e deve ser transferido ainda hoje (16) para uma unidade crítica cardiológica. As informações são do próprio hospital, que prometeu divulgar mais tarde um boletim sobre o estado de saúde do presidente do Senado.
No início da tarde, o senador recebeu a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro aconteceu por volta de 13h30 e durou cerca de 20 minutos. O Sírio Libanês é o mesmo hospital onde Lula fez tratamento contra um câncer na laringe. Também visitaram Sarney seu filho, o deputado Zequinha Sarney (PV-MA), o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, (PT-SP), o líder da maioria no senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Gim Argello (PTB-DF).
Sarney foi internado sábado (14), após sentir dores fortes no peito. No mesmo dia, os médicos detectaram alterações compatíveis com o quadro de insuficiência coronariana. Ontem (15), o senador foi submetido a um cateterismo (para introduzir um cateter na artéria) e a uma angioplastia (cirurgia específica para desobstruir a artéria), com a colocação de um stent, espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue).
No início da tarde, o senador recebeu a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durou cerca de 20 minutos. Segundo a assessoria do Senado, Sarney também recebeu as visitas do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF).
O senador deve ficar internado por, pelo menos, uma semana. Quando deixar o hospital, Sarney deverá ainda ficar mais uma semana em recuperação, para só então retornar às atividades parlamentares.”
(Agência Brasil/Foto – Ricardo Stuckert – Instituto Lula))

Caucaia Esporte Clube completou 8 anos

Na noite desta segunda feira foi noite de festa na sede do Caucaia Esporte Clube com a presença da diretória, torcedores e atletas com a presença da madrinha a primeira dama Ester Góis que, mas uma vez compartilhou sua alegria dela e do prefeito pelo o trabalho das meninas que não só representa a Caucaia, mas sim o nosso estado em todo o Brasil. Também estava presente o diretor e ex. Técnico Jardel Rocha onde, mas uma vez colocou em palavras seu sentimentos pela a equipe do Caucaia. 

Presidente Eudes Caucaia e Primeira Dama Ester Góis 

Jardel Rocha

O Caucaia Esporte Clube fazendo aniversário


A equipe do Caucaia Esporte Clube fundada em 16 de abril de 2004 esta completando oito anos de existência sobre o comando de Eudes Caucaia e uma diretoria que vem juntas desde das primeiras competições estaduais e nacionais parabéns Caucaia Esporte Clube.

Entenda como o Crateús colocou jogadores suspensos em campo

O Ferroviário caiu, mas pode não cair. Esta frase filosófica explica um pouco do que virá nas próximas semanas. O supervisor de futebol do clube, Chicão, já avisou: “vamos entrar com ação no TJDF-CE”. E o Ferrão tem razão.
A reclamação do Ferroviário é por dois jogadores: Bruno Recife e William Carioca, que, segundo o supervisor, teriam atuado de forma irregular no Campeonato Cearense. O Blog foi atrás e percebeu que, além dos dois jogadores, um terceiro, Erílson, também entrou em campo quando não podia. Todos estavam suspensos, mas jogaram normalmente.
Antes de explicar a situação dos jogadores, vamos ao regulamento, que pode ser visto no site daFederação Cearense de Futebol (FCF). Este diz que um jogador que leva o cartão vermelho fica automaticamente fora da partida seguinte assim como o atleta que toma o terceiro cartão amarelo. Isso é de conhecimento de todos já que é bem difundido nas competições estaduais, nacionais e internacionais.
Soma-se isto ao trecho em destaque abaixo:
Em outras palavras, dois amarelos em um mesmo jogo não continuam na contagem para os jogos seguintes. O jogador é expulso e cumpre a suspensão automática.
Agora vamos analisar caso a caso:
Bruno Recife (Bruno Leandro Raposo Santana):
O zagueiro levou um cartão amarelo na estreia do Crateús, contra o Guarani-J, no dia 18/1.
No jogo seguinte, contra o Horizonte (21/1), Bruno Recife levou dois amarelos(observar o “SA” ao lado da expulsão, que indica que o jogador foi expulso pelo segundo amarelo e não com vermelho direto). Assim, ficou de fora do jogo contra o Ferroviário (25/1). Os dois amarelos do jogo diante do Galo do Tabuleiro não contam para a sequência. Bruno Recife continua com um cartão.
Após cumprir a suspensão contra o Ferroviário, Bruno Recife volta a tomar cartão amarelo, desta vez diante do Tiradentes (12/2). É o segundo da série.
O terceiro cartão do zagueiro foi contra o Horizonte, no jogo de volta, realizado dia 31/3. Assim, Bruno Recife estaria suspenso contra o Ceará, na rodada seguinte (5/4), o que não ocorreu.
Agora vamos a situação de William Carioca (William Silva de Lima):
William Carioca levou terceiro cartão amarelo dia 21/3 contra o Trairiense (havia tomado antes contra o Horizonte, dia 21/1, e Ferroviário, dia 25/1). No mesmo jogo, o meia foi expulso diretamente. Assim, precisaria cumprir dois jogos, mas só cumpriu diante do Guarani-J e voltou contra o Ferroviário.
A volta de William contra o Ferroviário (28/3). Ele ainda estava suspenso.
Além dos dois que o Ferroviário acusa, ainda há um terceiro. Trata-se de Erilson (Erilson Morais Maciel). Vamos ao caso:
Erilson levou cartão amarelo contra Horizonte (21/1), Ferroviário (25/1) e Icasa (1/3).
Assim como William Carioca, Erilson levou dois amarelos em um jogo, diante do Tiradentes (12/2), que são “anulados”.
Após o cartão contra o Icasa – que seria o terceiro -, Erilson deveria cumprir suspensão diante do Crato, dia 11/3. Mas o time do Interior não percebeu e escalou o jogador.
Diante de tudo isso, o Crateús corre sério risco de perder pontos e acabar rebaixado no Campeonato Cearense. Caso isso aconteça – depende de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-CE) – o Ferroviário escaparia da segunda divisão de 2013. O Tubarão da Barra entrou com a denúncia na tarde desta segunda-feira. Ainda não está marcado o julgamento.

Vacilo do Crateús

É inacreditável como um time de futebol profissional, no caso o Crateús, não tem um acompanhamento sério em cima dos cartões de seus jogadores. Um clube que se mostrou tão organizado em diversos setores esqueceu de coisas básicas e poderá parar na segundinha. Que o episódio sirva de lição para um maior profissionalismo por parte dos clubes cearenses.

Ferroviário livre?

Ferroviário pode até escapar da segunda divisão, mas não merecia. A incrível desorganização durante o Campeonato Cearense – que teve até greve de funcionários por não recebimento da folha de aproximadamente R$ 20 mil – teve reflexo dentro de campo e o time acabou rebaixado. Agora, apela para que a Justiça o salve. O Ferroviário não deveria viver momentos tão humilhantes como este. E fica a pegunta: será que não cai de novo?
Fonte: blog.opovo.com.br