quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cobra que estaria "trabalhando" em prefeitura causa polêmica

Uma cobra que estaria "trabalhando" na Prefeitura de Caucaia virou motivo de controvérsia. Técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Ministério Público Estadual (MPE) relataram que uma Corallus hortulanus, mais conhecida como "cobra de veado", teria sido colocada no almoxarifado da Prefeitura, com objetivo de evitar a presença de ratos no local onde a merenda escolar é armazenada. Os representantes do TCM e do MPE foram a Caucaia entre 28 e 31 de outubro, como parte das ações na tentativa de prevenir o desmonte.

O deputado estadual Francisco Cavalcante (PSDB), na tribuna da Assembléia, chegou a declarar que a chamar a tal cobra de "uma servidora especial" e disse que o animal estaria "lotado" no almoxarifado da Prefeitura de Caucaia. A procuradora-geral do Município de Caucaia, Paola Lopes, negou que a cobra integrasse os quadros do serviço público municipal. "Para ser servidor público, precisa ter documentação", argumentou. O parlamentar, no entanto, ressaltou que a situação é irregular, pois não teriam sido apresentados documentos de licença do Ibama, nem a autorização da vigilância sanitária.

Na época da visita da força antidesmonte, os servidores do almoxarifado teriam assumido a responsabilidade pela "contratação". O animal serviria para evitar a presença de ratos. Depois, foi informado aos técnicos do TCM que a cobra já teria sido retirada.

A procuradora do Ministério Público no TCM, Leilyanne Feitosa, evitou falar sobre o assunto e disse que não comentaria nenhum pronunciamento político. No entanto, ela reconheceu haver "total ausência de controle no almoxarifado" da Prefeitura de Caucaia e que colocar uma cobra no local não seria o mais adequado. "Essa cobra poderia matar uma criança no 'acocho'", explicou.

Já a procuradora-geral de Caucaia, Paola Lopes, disse não ter havido flagrante de que a cobra estivesse no local, apenas relato de servidores. "Essa história dessa cobra é muito folclore", disse ela, acrescentando não entender a preocupação do TCM com isso. "Onde já se viu a Prefeitura criar uma cobra? É esdrúxulo. Tanta coisa mais importante para falar na administração", reclamou. (GD).

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/politica/2008/11/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Evento em Caucaia: Catanho e Elmano entregam mais de 25 mil tablets a estudantes da rede estadual na Região Metropolitana

Nesta sexta-feira (8), o Governo do Ceará iniciou a entrega de 25.787 tablets para estudantes da rede estadual de ensino de oito...