sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Atenção: TSE dá vitória a Chiquinho e federação PSDB-Cidadania está fora da aliança pró-RCO prejuízo do PDT é grande: perde um aliado de conteúdo e imagem importantes e perde tempo precioso no horário eleitoral. Para Tasso, uma situação inusitada: não ter o controle do destino de seu partido.

O TSE decidiu no fim da tarde desta sexta-feira, 19, que a Federação PSDB-Cidadania não pode compor a aliança com o PDT no Ceará. No momento do fechamento deste texto, o resultado estava 4 a 0. São sete os ministros votantes.

Com iso, Roberto Cláudio, além da importante aliança que dava uma moldura mais consistente na disputa, perde também um precioso tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e TV.

Sem poder contar com Amarílio Macêdo na composição da chapa majoritária junto com RC e Domingos Filho, o PDT vai colocar no lugar do empresário, que foi nome de proa nos primódios do grupo das mudanças da década de 1980, a vereadora Enfermeira Ana Paula, que é filiada à sigla.

Na prática, os ministros mantiveram a liminar concedida pelo Ministro Benedito Gonçalves para o PSDB e o Cidadania ficarem neutros na disputa ao Governo do Estado.

A decisão do TSE impôs uma dura derrota também a Tasso Jereissati, que assim, pela primeira vez, perde o controle dos destinos do partido que conduz no Ceará desde o fim da década de 1980. Os louros da vitória vão para o empresário Chiquinho Feitosa, que havia sido colocado pelo próprio Tasso para comandar o partido no Ceará. Feitosa queria a aliança com o PT e ser primeiro suplente da candidatura de Camilo Santana ao Senado.

Pela decisão, vale a neutralidade aprovada na polêmica convenção conduzida por Chiquinho Feitosa. O prejuízo para a Federação é enorme já que, sozinha, terá que ter votação superior a 200 mil votos para pelo menos eleger um deputado federal.

Fonte. Focus

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...