sábado, 30 de outubro de 2021

VACINAÇÃO Caucaia terá vacinação contra Covid neste fim de semana inteiro e na véspera do feriado


/admin/view/noticia/img/20211029141200vacinacao.jpg

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia que terá vacinação contra Covid-19 neste sábado (30), domingo (31) e na segunda-feira (1). Já no feriado, 2 de novembro, Dia de Finados, não haverá imunização.

No fim de semana e na segunda-feira, véspera do feriado, a vacinação contempla todos os caucaienses que ainda não receberam a 1ª dose contra Covid-19. Adolescentes e demais pessoas que ainda não realizaram o cadastramento digital podem se dirigir aos pontos fixos de vacinação para receber a 1ª dose do imunizante . No local, será realizado todo o processo necessário para a aplicação correta  da vacina.

No entanto, quem for ser vacinado precisa apresentar o Cartão Nacional de Saúde, comprovante de residência, Identidade ou certidão de Nascimento. Se menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável.

Já para a 2ª dose, após respeitado o prazo de 21 dias, basta comparecer a qualquer ponto fixo com os documentos e o cartão de vacinação em mãos.

Nos próximos três dias, o atendimento acontece das 09h às 15h, nos pontos fixos Escola Rubens Vaz, Jurema; Grêmio, Açude; Escola 7 de Setembro, Guadalajara; Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Metrópole; e no Icaraí Club.

Imunossuprimidos

A dose de reforço para indivíduos com alto grau de imunossupressão teve início na segunda-feira (25), em Caucaia. Para a imunização é necessário respeitar o intervalo de 28 dias após a última dose do esquema básico. A aplicação da vacina acontece em qualquer um dos pontos de vacinação.

Imunossuprimidos que ainda não possuem o cadastro na Plataforma Saúde Digital devem se dirigir, a qualquer um dos pontos fixos de vacinação. Os documentos necessários para a vacina são comprovante de residência, RG, cartão de vacina e do SUS e a declaração ou atestado médico.

O grupo de Imunossuprimidos inclui:
 I - Imunodeficiência primária grave.
 II - Quimioterapia para câncer.
III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras.
 IV - Pessoas vivendo com HIV/AIDS.
V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).
VII - Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.
VIII - Pacientes em hemodiálise.
IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Fonte. Ascom 

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

PEIXAMENTO 13 comunidades de Caucaia são beneficiadas com a distribuição de alevinos


/admin/view/noticia/img/20211028150500desenvovimento_rural.jpg

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR),  tem realizado diversas ações do Programa Municipal de Peixamento 2021. Somente este ano, o órgão já beneficiou 13 comunidades do município, principalmente da Zona Rural.

O projeto foi iniciado em julho de 2021 e contou com 4 etapas. Ao todo, foram distribuídos mais de 100 mil alevinos nas comunidades de Sítios Novos, Genipabu, Lagoa dos Tapeba, Jandaiguaba, Capuan, Santa Bárbara, Capim Grosso, São Pedro, Boqueirão, Catirina, Coité Pedreiras, Lagos dos Porcos e Sede.  “Nós, índios Tapebas, temos um ditado que diz: se tira e não se bota, como poderemos ter mais no futuro? Há muito tempo que essa lagoa não recebia essa ação e aqui é um espaço de muitos indígenas que sobrevivem da pesca”, revela Kilvia Tapeba, moradora do Capuan.
 
“O peixamento das lagoas e açudes do município busca promover alimento proteico e renda às comunidades. O pescador tem a opção de consumir a própria pesca ou de comercializá-la na comunidade”, explica Sebastião Conrado, Secretário de Desenvolvimento Rural.

Saiba mais

O Programa Municipal de Peixamento busca desenvolver a atividade de piscicultura e pesca em todo o município. Além do povoamento dos açudes e lagoas, a Secretaria também oferta os serviços de assessoria técnica para piscicultores, aquicultores e criadores de peixes ornamentais, assim como formações e capacitações para o público interessado.

A equipe de peixamento é composta pelos engenheiros de pesca Agenor Saunders e Rosângela Santiago, e conta com a assistência dos servidores Artenilda Goes e Haroldo Pereira.

Fonte: Ascom

FINANÇAS Caucaienses tem até sexta-feira (29) para pagamento da cota única do IPTU para imóveis

/admin/view/noticia/img/20211027155800financas.jpg

Proprietários de imóveis no município de Caucaia podem realizar o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), até está sexta-feira, 29 de outubro.

Imóveis com valor venal igual ou inferior a 50 mil reais estão isentos de pagamento de IPTU em 2021. O Programa Acode Caucaia que garante o beneficio foi anunciado pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim, ainda no mês de abril. Já imóveis com valor venal maior que 50 mil reais recebem desconto proporcional na base de cálculo. A isenção e a redução se aplicam somente aos imóveis do tipo predial, ou seja, com cadastro constando a informação das edificações.

Segundo o Secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento de Caucaia, George Veras, "quem não recebeu no carnê o benefício deve atualizar o cadastro no portal do contribuinte que será feito o relançamento com desconto."

Dúvidas


A Secretaria de Finanças atende pelo número (85) 3387 7345

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

SERVIDOR VALORIZADO Vitor Valim anuncia auxílio alimentação a todos os servidores municipais


/admin/view/noticia/img/20211026235900servidor_valorizado.jpg

Em comemoração ao dia do servidor, celebrado nesta quinta-feira (28), o prefeito Vitor Valim ao lado do vice-prefeito, Deuzinho Filho, e da secretária de Administração, Gestão de Pessoas e Tecnologia (SAGPT), Ana Cláudia, anunciou durante live nesta terça-feira (26), uma série de benefícios, entre eles, o auxílio alimentação no valor de R$ 316,00 a todos os 4 mil 646 servidores efetivos e comissionados já a partir de janeiro de 2022.

"O caucaiense tem um prefeito que valoriza o servidor público. Fico muito feliz em propiciar benefícios aos que se dedicam a vida a servir e cuidar do povo de Caucaia", declarou Valim.

O prefeito reforçou ainda que o auxílio alimentação era uma reclamação antiga, justa e digna. O benefício aos servidores representa um impacto mensal de R$ 1 milhão 464 mil reais, investimento que representa um dever de justiça aos trabalhadores.

Outra boa notícia foi dada pelo vice Deuzinho Filho de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Caucaia e a Fundação Escola Nacional da Administração Pública. Com isso, cursos serão ofertados aos servidores totalmente gratuitos. Outra importante informação foi sobre o feriado do Dia do Servidor, 28 de outubro, que foi transferido para a segunda-feira, 1 de novembro. Dessa forma, o servidor pode aproveitar o final de semana e a segunda e terça-feira (2), dia de finados, de folga.

Também em comemoração a Semana do Servidor, a secretária Ana Cláudia anunciou a antecipação do salário. "O prefeito autorizou a antecipação da folha de pagamento para o crédito já no dia 27 para que assim todos os servidores possam usufruir já do salário do mês", destacou.


Concurso cultural

Por último, o prefeito falou sobre o concurso cultural que vai premiar o servidor com um acompanhante a um final de semana em hotéis 4 estrelas no litoral caucaiense.

Para concorrer o servidor deve escrever uma redação com o com o tema: “Como o servidor público pode contribuir para ter uma Caucaia cada vez melhor”. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: linhadireta-servidor@sead.caucaia.ce.gov.br. O prazo para entrega será até às 23:59 do dia 03 de novembro. Os textos deverão ter no mínimo 20 linhas e no máximo de 50 , e só serão avaliados os trabalhos que atenderem a todos os requisitos.

SAÚDE Caucaia libera 1ª dose da vacina contra Covid para todas as idades a partir de 12 anos sem agendamento

/admin/view/noticia/img/20211026154000saude.jpg

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, contempla todos os caucaienses que ainda não receberam a 1ª dose da Vacina contra Covid-19. Adolescentes e demais pessoas que ainda não realizaram o cadastramento digital podem se dirigir aos pontos fixos de vacinação para receber a 1ª dose do imunizante . No local, será realizado todo o processo necessário para a aplicação correta  da vacina.

No entanto, quem for ser vacinado precisa apresentar o Cartão Nacional de Saúde, comprovante de residência, Identidade ou certidão de Nascimento. Se menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável.

Já para a 2ª dose, após respeitado o prazo de 21 dias, basta comparecer a qualquer ponto fixo com os documentos e o cartão de vacinação em mãos.

Durante a semana, o atendimento acontece das 09h às 16h, no IFCE, Pabussu (até 29 de outubro); Grêmio, Açude; Escola 7 de Setembro, Guadalajara; Escola Rubens Vaz, Jurema; Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Metrópole; e no Icaraí Club. Já aos finais de semana, também das 09h às 16h, a imunização acontece somente no Grêmio.

Imunossuprimidos

A dose de reforço para indivíduos com alto grau de imunossupressão teve início nesta segunda-feira (25), em Caucaia. Para a imunização é necessário respeitar o intervalo de 28 dias após a última dose do esquema básico. A aplicação da vacina acontece em qualquer um dos pontos de vacinação.

Imunossuprimidos que ainda não possuem o cadastro na Plataforma Saúde Digital devem se dirigir, na semana, a qualquer um dos pontos fixos de vacinação. Já no final de semana, o atendimento acontece somente no Grêmio. Os documentos necessários para a vacina são comprovante de residência, RG, cartão de vacina e do SUS e a declaração ou atestado médico.

O grupo de Imunossuprimidos inclui:
 I - Imunodeficiência primária grave.
 II - Quimioterapia para câncer.
III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras.
 IV - Pessoas vivendo com HIV/AIDS.
V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1).
VII - Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.
VIII - Pacientes em hemodiálise.
IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

terça-feira, 26 de outubro de 2021

SEMANA DO SERVIDORPrefeitura de Caucaia realiza semana com benefícios e atividades para os servidores


/admin/view/noticia/img/202110225110000semana_servidor.jpg

No dia 28 de outubro, próxima quinta-feira, é celebrado o dia do Servidor Municipal. Este ano, a Prefeitura de Caucaia preparou um semana inteira com uma série de atividades e também anúncios para a categoria. De acordo com Ana Cláudia, Secretária de Administração, Gestão de Pessoas e Tecnologia (SAGPT), "o objetivo é comemorar o dia dedicado ao servidor público, promovendo ações diferenciadas de engajamento e valorização dos cerca de sete mil profissionais que fazem a gestão municipal".

A programação conta com um cronograma de Ginástica Laboral, em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), que deve percorrer 14 órgãos da gestão municipal entre segunda e quarta-feira. A ação contará também com um Carro Odontológico, em parceria com a Odontoart, para tratamento odontológico dos servidores. O carro ficará na Secretaria de Esporte e Juventude (25), e na AMT (26), para atender um maior número de pessoas. Além disso, a programação contará também com o Dia de Beleza, em parceria com a Mary Kay, e o Balcão CDL. E não para por aí, no decorrer da semana, a gestão municipal irá anunciar mais benefícios para a categoria.


Concurso de redação

A Semana do Servidor contará ainda com um concurso de redação com o tema: “Como o servidor público pode contribuir para ter uma Caucaia cada vez melhor”, que premiará os três primeiros colocados com diárias em hotéis na região do Cumbuco. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: linhadireta-servidor@sead.caucaia.ce.gov.br. O prazo para entrega será até às 23:59 do dia 03 de novembro. Todos os e-mails enviados receberão uma confirmação de participação no concurso. Os textos deverão ter um mínimo de 20 e um máximo de 50 linhas, e só serão avaliados os trabalhos que atenderem a todos os requisitos.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...