quinta-feira, 30 de março de 2017

PARABÉNS A TODOS CONSELHEIRO EM ESPECIAL O DE QUE TAVA DE PLANTÃO JAMES BARROS

Finalizando meu plantão no Conselho Tutelar com duas ocorrências marcantes. Averiguação de denúncia e procedência confirmada. Abandono de incapaz. Desde ontem à noite a genitora saiu de casa deixando os filhos sozinhos. Uma criança de 4 anos e outra de aproximadamente 7 meses. Após serem resgatadas as crianças foram levadas para o abrigo.

Outra ocorrência. Uma mãe alcolizada amarrou a filha de 12 anos e pôs fogo na casa. Os vizinhos socorreram a criança e acionaram o Conselho Tutelar, a adolescente foi levada para o abrigo.

Vale ressaltar que Conselho Tutelar não tira criança ou adolescente da família e sim aplica medida de proteção.


Cunha é condenado a 15 anos de prisão

O juiz federal Sérgio Moro condenou o ex-deputado federal Eduardo Cunha a 15 anos de reclusão. Por três crimes: lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas. Cunha é mais um acusado na Operação Lava Jato.
O ex-presidente da Câmara foi preso no dia 19 de outubro de 2016, em Brasília. Atualmente, ele está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) acusado Eduardo Cunha de receber propina em um contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África.
Moro absolveu o deputado cassado de lavagem de dinheiro em relação uma transferência bancária internacional porque, de acordo com o juiz, os valores não foram provenientes de vantagem indevida, e de evasão de divisas em relação à omissão de saldo de contas mantidas no exterior.
“O condenado recebeu vantagem indevida no exercício do mandato de Deputado Federal, em 2011. A responsabilidade de um parlamentar federal é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes. Não pode haver ofensa mais grave do que a daquele que trai o mandato parlamentar e a sagrada confiança que o povo nele deposita para obter ganho próprio. Agiu, portanto, com culpabilidade extremada, o que também deve ser valorado negativamente”, afirmou o juiz federal na sentença.
(Com G1)
Na próxima segunda-feira, às 9 horas, no Centro de Eventos, o governador Camilo Santana dará início ao Curso de Formação Profissional para a primeira turma do último concurso público da Polícia Militar. São 4.200 vagas no geral, reforço equivalente a 25,7% do atual efetivo da corporação.
Participarão dessa turma inicial os 1.400 primeiros colocados na prova realizada em setembro do ano passado. A intenção do governador é colocar os 4.200 aprovados nas ruas até o fim de 2018.
Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, esse reforço possibilitará a interiorização do BPRaio, focando agora nas cidades de médio porte e Região Metropolitana de Fortaleza.
DETALHE – Mais de 80 mil pessoas se inscreveram para o concurso. São cinco meses de aulas preparatórias na AESP.

Senado aprova projeto de proteção a crianças vítimas da violência sexual

O plenário do Senado aprovou a proposta da Câmara dos Deputados que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência. O projeto, de iniciativa da deputada Maria do Rosário, tem como principal objetivo assegurar maior proteção às crianças vítimas de estupro e abuso sexual. Pela iniciativa, as vítimas serão ouvidas de forma reservada e terão o depoimento gravado para evitar constrangimentos com sucessivos depoimentos às autoridades policiais e à Justiça. O projeto garante ainda que a vítima ou testemunha será resguardada de qualquer contato, ainda que visual, com o suposto autor ou acusado ou com outras pessoas que representem ameaça, coação ou constrangimento.
Segundo a proposta, haverá dois possíveis procedimentos para ouvir a vítima ou testemunha de violência contra essa faixa etária: a escuta especializada perante órgão da rede de proteção e limitado estritamente ao necessário para o cumprimento de sua atribuição; e o depoimento especial, quando a criança ou adolescente é ouvido perante a autoridade judicial ou policial.
No caso de criança com menos de sete anos e no caso de violência sexual em qualquer idade, o depoimento especial seguirá o rito cautelar de antecipação de prova e um novo depoimento somente poderá ocorrer se considerado imprescindível pela autoridade competente e com a concordância da vítima ou da testemunha. O texto segue para a sanção presidencial.
(Com Agência Senado)

VEREADOR ENEAS USAR A TRIBUNA NÃO SOU SITUAÇÃO E NEM OPOSIÇÃO SOU DO POVO



O Vereador Eneas Goes Usou a tribuna na manhã desta quinta feira pra falar sobre a situação do mercador pedindo a administração que resolver o problema dos permissionários . E aproveitou também e disse que  a câmara de vereadores não ta tendo respeito pela administração fez a reunião com os permissionários e não convidou nem um, vereador cade assessoria que no comunicou que ia ter a reunião no grêmio os vereadores soube depois pela a cobra dos permissionários que cobrou não tinha um vereador. ( Eu não sou situação  nem oposição sou do meu povo que me colocou aqui  Eneas Goes)