sábado, 20 de outubro de 2012

Cid Gomes pede votos para Roberto Claudio na feirinha da Beira Mar

O candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Claudio (PSB), visitou, nesta sexta-feira à noite, a Feirinha de Artesanato da avenida Beira Mar. Acompanhado do governador Cid Gomes, o candidato a prefeito ouviu reclamações dos feirantes sobre as condições de trabalho do local.
A cada “box” visitado, o governador Cid Gomes apresentava Roberto Claudio como candidato a prefeito afirmando que ele será capaz de resolver as demandas dos feirantes. Para Cid Gomes, é preciso ouvir os vendedores e dar condições de trabalho dignas para que executem suas atividades.
via Roberto Moreira

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Concurso abre vagas para o Banco do Brasil em 15 Estados

Acre, Amapá, Amazonas (parte do estado), Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina (parte do estado) e Sergipe serão contemplados com concurso para formação de cadastro de reserva para o cargo de escrituário do Banco Brasil. De acordo com o edital, para uma jornada de 30 horas semanais, o salário é de R$ 1.892,00.
As contratações irão obedecer as necessidades e os prazos da vigência da seleção, além das admissões, dos candidatos classificados nas seleções anteriores, em 2011. O último prazo de vigência é 28 de setembro do próximo ano.
As inscrições devem ser feitas através deste site a partir desta sexta-feira (19) até às 14h do dia 5 de novembro. Há ainda postos credenciados pela Fundação Carlos Chagas, constantes do Anexo III do edital, onde também podem ser feitas inscrições. A taxa é de R$ 40. As provas estão marcadas para 13 de janeiro
Fonte: Diário do nordeste

CAPITÃO WAGNER APOIA ELMANO



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Polícia Carro oficial do Governo colide com trem e deixa um morto

Uma mulher morreu após um automóvel colidir com um trem no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O veículo modelo Hilux pertence ao Governo do Estado. O acidente ocorreu por volta das 10h30min desta quinta-feira (18). 
O veículo oficial do Governo ficou totalmente destruído. Foto: José Leomar
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), o automóvel atravessava o trilho, quando colidiu com o trem. A passageira do veículo, Maria de Fátima Moura Brito, 58 morreu no local. O condutor, Raimundo Dantas de Brito, 52, foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), passou por uma pequena cirurgia e já não corre mais risco de vida.

O veículo pertencia à Secretaria de Saúde do Governo do Estado. Ainda de acordo com a Autarquia, o local tem sinalização sonora e visual, mas não apresenta nenhum tipo de equipamento que possa impedir os veículos de atravessarem na linha férrea.
Fonte: Diário do Nordeste

Eleições 2012] Fan Pages no Facebook refletiram os resultados nas urnas em Caucaia

Candidato Dr. Washington que conseguiu  sucesso na sua reeleição teve na sua Fan page 2.217 curtidas 
É indiscutível que as Redes Sociais da Internet tiveram uma importância impar nas eleições municipais de Caucaia. Seja otimizando as reflexões e discussões entre os formadores de opinião, seja difundindo o pensamento ao mesmo tempo e de uma só vez em vários pontos da cidade. O Facebook e as Fan Pages oficiais dos dois principais candidatos refletiram muito bem a manifestação popular além da Internet, refletiu a verdade das manifestações populares nas ruas de Caucaia. 
A Fan Page do Dr. Washington no Facebook criada em 07 de agosto deste ano teve a incrível marca de 2.217 curtidas. Um sucesso absoluto porque teve pouco tempo de campanha para o número recorde de curtidas. O alcance da Fan Page do Dr. Washington chegou ao surpreendente pico de 72.924 pessoas alcançadas. Enquanto que a principal concorrente Inês Arruda teve a sua Fan Page criada em 25 de julho deste ano e obteve durante toda campanha 589 curtidas. 
De certa forma as Redes Sociais entram para história como termômetro das eleições que reflete diretamente na vontade popular vista nas ruas e no resultado nas urnas. 
Fan Page da candidata Inês Arruda que tirou segundo lugar teve 589 curtidas
Obs.: Alcance é o número de pessoas únicas que viram a publicação durante um determinado tempo.
Via Blog de Caucaia

Eu já fui julgado’, diz Lula sobre mensalão na Argentina

O ex-presidente Lula esteve ontem na Argentina em um dia de intensa atividade política. Em Buenos Aires, almoçou com a presidente Cristina Kirchner na Casa Rosada, e, em Mar del Plata, participou de um congresso empresarial. Em entrevista ao jornal “La Nación”, Lula falou sobre o julgamento do mensalão em curso no Supremo Tribunal Federal.
Taxativo, disse já ter sido julgado:  ”Eu já fui julgado (pelo mensalão). A eleição da Dilma foi um julgamento extraordinário. Para um presidente com oito anos de mandato, sair com 87% de aprovação é um grande juízo”, afirmou Lula em referência à última avaliação feita sobre seu governo pelo Instituto Ibope, em dezembro de 2010.
Fonte: Roberto Moreira

Procurando emprego em Caucaia? Encontre aqui!

Caucaia tem emprego sim:

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Heitor Férrer não irá apoiar ninguém no segundo turno



Criação de novos municípios no Ceará. Ainda não foi desta vez

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou a realização de plebiscito para criação de novo Município, no Estado de Rondônia. A consulta foi feita no último dia 7 de outubro e foi aprovada a criação do Município de Tarilândia. No mesmo dia, no Estado do Rio Grande do Norte foi realizado um plebiscito para mudar o nome do Município de Presidente Kubitschek para Serra Caiada. Uma terceira consulta foi realizada para mudar de um para outro Município, um distrito denominado de nova Brasilândia do Oeste.
No Ceará, há alguns anos, toda preparação para a realização de plebiscíto foi feita pela Assembleia Legislativa, visando a criação de 30 novos municípios no Estado. A alegação do Tribunal Regional Eleitoral cearense é de que falta a Lei Complementar federal que permita ao Legislativo estadual legislar sobre criação de novos municípios.
Leia a notícia publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral sobre a realização dos plebiscitos:
Três plebiscitos foram realizados simultaneamente ao primeiro turno das eleições 2012, ocorrido no dia 7 de outubro: dois em Rondônia e um no Estado do Rio Grande do Norte. No caso de Rondônia, em uma das consultas, os eleitores foram favoráveis à criação do município de Tarilândia a partir do desmembramento das cidades de Jaru e Governador Jorge Teixeira. No Rio Grande do Norte, a população de Presidente Kubitschek decidiu rebatizar a cidade com o nome de Serra Caiada.
A criação do município de Tarilândia foi determinada pelos votos da população de Jaru, onde 26.872 eleitores (94,72% dos votos) disseram sim ao desmembramento. Somente 1.497 eleitores (5,28% votos) foram contra. Já em Governador Jorge Teixeira, que tem população bem menor, o resultado foi contra a criação da nova cidade: de um total de 6.589 votos, 57,90% foram contra o desmembramento, e 42,10%, a favor.
No Rio Grande do Norte, a mudança do nome da cidade de Presidente Kubitschek para Serra Caiada foi acolhida por 98,63% da população que compareceu às urnas, totalizando 6.054 eleitores. Somente 84 eleitores foram contra, ou seja, 1,37% dos votos.
Em Rondônia foi feito um segundo plebiscito. Quando foram escolher seus novos prefeitos e vereadores, os eleitores das cidades de Nova Brasilândia do Oeste e Castanheiras também responderam a seguinte pergunta: você é a favor que parte da área de Nova Brasilândia do Oeste passe a pertencer a Castanheiras?
Nas duas cidades, a resposta da maioria do eleitorado foi sim. Em Nova Brasilândia, essa foi a opção de 9.733 eleitores, que corresponde a 88,35% do total de votos. Em Castanheiras, o resultado foi definido por 2.308 eleitores, 94,45% dos votos.
Economia
Para as Eleições 2012, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE elaborou um softwareque permite ao eleitor utilizar a mesma urna eletrônica tanto para votar em seus candidatos quanto para opinar sobre uma consulta de plebiscito ou referendo. Essa medida reduz os custos das consultas populares, pois antes do desenvolvimento deste novo sistema, era necessário colocar duas urnas na seções de votação, uma para votação dos cargos em disputa na eleição e outra para o plebiscito ou referendo.
Fonte: Diário do Nordeste

PCdoB anuncia apoio a Roberto Cláudio

Inácio expondo os porquês do apoio ao socialista.
O PCdoB anunciou, nesta manhã de segunda-feira, em coletiva que acontece na sede estadual do partido, apoio ao candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSB/PMDB, Roberto Cláudio. O ato contou com a presença de toda a direção estadual e municipal, além de parlamentares federais e do candidato derrotado a prefeito, Inácio Arruda.
O candidato Roberto Cláudio participa da solenidade, que reúne também alguns prefeitos eleitos do PCdoB e o secretário estadual da Saúde, Arruda Bastos, que é filiado ao PCdoB.
“Nossa decisão é partidária, é coletiva, não é pessoal. Construimos nossa historia em sintonia com a defesa do povo e vamos trabalhar para eleger Roberto Cláudio prefeito de Fortaleza”, disse, na ocasião, Inácio Arruda.
(Foto – Divulgação)
via Blog Eliomar

CAUCAIA 253 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O Município de Caucaia esta completando hoje 15 de Outubro 253 anos de emancipação política para o Caucaienses o município vive momentos importantes com uma nova historia política de Caucaia isso  vem acontecendo desde de uma nova administração que vem sendo implantada no município de 2009 até agora levando o município a chegar ao terceiro lugar do Estado em desenvolvimento. Caucaia passa por renovações políticas no último dia 7 de outubro Caucaia reelegeu pela a primeira vez um prefeito e renovou a Câmara Municipal mas de 90%  isso mostra que Caucaia ate a próxima eleições seja a segunda  cidade   importante do estado do Ceará perdendo apenas para a capital Fortaleza.  Caucaia vive um momento único de liberdade e esperanças novas.

Parabéns Caucaienses. 

domingo, 14 de outubro de 2012

GUILLY BRANDÃO Labuta sobre as ondas

Tricampeão de kitesurf e empresário visita o Ceará e explica por que essas praias são as mais desejadas pelos atletas

Guilly fazendo o que mais gosta na Praia do Futuro Fotos: Divulgação/ Marko Montenegro

Na aventura radical de hoje, aproveitei a passagem do tricampeão mundial de kitesurf, Guilly Brandão pelas praias do Ceará para entender melhor a importância do nosso estado para o kitesurf nacional e mundial.

Essa aventura rolou em uma típica manhã de quinta-feira, na Praia do Futuro. Logo que fiquei sabendo da chegada ao Ceará de um dos melhores kitesurfistas do Brasil não perdi tempo e fui ao seu encontro para descobrir o que o trazia mais uma vez aqui para o paraíso dos ventos.

Em uma conversa franca, acabei descobrindo uma história que vai muito mais além de disputas de competições e adentra em um território novo e pouco conhecido: o do futuro dos atletas de alto rendimento em esportes radicais após deixarem de competir profissionalmente.

Visita justificada
O vento soprava forte, o céu estava azul e sem nenhuma nuvem e o dia parecia perfeito para um bom velejo. Encontrei o Guilly no meio da manhã e ele já estava na "maior pilha" para começar a ação. Enquanto nos deslocávamos para a área de kite da Barraca Guarderia Brasil, ele ia relatando os motivos de sua vinda.

Guilly me explicou que o Ceará é uma das principais rotas para qualquer atleta que esteja envolvido no kitesurf, seja ele atleta profissional, seja apenas um velejador de fim de semana e que adora viajar para "caçar" ventos. Ainda segundo ele, o Ceará reúne condições excelentes para a prática do kitesurf. Além da convidativa temperatura da água, em média 25º e dos visuais exuberantes nos quase 600km de litoral, os ventos constantes durante praticamente todo o ano, são um convite diário ao velejo. "Diferente de outros lugares do mundo, alguns até considerados muito bons para o kitesurf, aqui no Ceará venta forte todo dia e, durante a alta temporada de ventos, é o melhor lugar do planeta para quem quer treinar em alta performance ou simplesmente, evoluir no esporte. Já viajei para lugares em que precisei esperar dias até que o vento entrasse. Aqui no Ceará essa possibilidade não existe".

Mal chegamos à praia e Guilly tratou logo de armar seu kite e correr, ou melhor, voar para a água mostrando porque foi três vezes campeão do mundo nesse esporte. A pressa era tamanha que parecia que o vento ia parar a qualquer momento. Só após quase duas horas com ele saltando e arrebentando nas ondas é que pude finalizar nossa conversa. Foi aí que conheci o lado empreendedor desse guerreiro dos ventos e pude entender melhor o motivo que o trazia até aqui.

Transição
Segundo Guilly, os últimos três anos têm sido de transição para ele, que vem conciliando a vida de competidor com o cargo de Diretor de Desenvolvimento de produtos de kitesurf de uma empresa de artigos de surf, a Mormaii. Segundo ele, a vida de atleta profissional não é para sempre e, pensando nisso, ele tem se engajado em projetos que o mantenham próximo do esporte e ao mesmo tempo o ofereçam oportunidades de colocar toda a experiência adquirida em décadas de dedicação ao kitesurf.

"O meu grande desafio hoje é equilibrar a pressão das competições com a rotina do escritório, ou seja, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos voltados para o kitesurf. Tem sido uma experiência interessante, pois o objetivo maior dessa empreitada é continuar vivendo diretamente do kitesurf e principalmente, velejar sempre que as condições estiverem ideais", completou o atleta que agora também é empresário.

Parcerias
E foi justamente para isso que Guilly veio para o Ceará. Como ele mesmo disse, primeiro para aproveitar as condições ideais para a prática do esporte e segundo para testar equipamentos e firmar parcerias em um dos estados mais importantes para o esporte em nível nacional.

Para o campeão, o Ceará é um ponto estratégico não só para atletas, mas também para empresas como a sua. "Aqui sem sombra de dúvidas, é um estado privilegiado quando se trata de vento. Por isso o mercado é muito grande e com potencial de crescimento maior ainda. Já vim várias vezes para cá para competir ou simplesmente treinar. Mas, dessa vez, o motivo principal foi apresentar novos equipamentos para a galera e consolidar uma parceria com o super-badalado pico de kite e windsurf Guarderia Brasil, que fica na Praia do Futuro e tem como manager da escola de kite meu amigo e cicerone Fred Jean", completou Guilly, que se diz muito satisfeito com essa nova fase em sua vida profissional.

"Todo atleta sonha em viver eternamente do esporte que ama. Estou buscando formas alternativas de continuar vivendo intensamente o kitesurf. Algumas vezes ainda estranho a rotina do escritório, mas quando lembro que boa parte do meu trabalho continua sendo na água, logo crio ânimo para seguir em frente e continuar a acreditar no sonho", finalizou.

SAIBA MAIS
Curso de Kitesurf
A Guarderia Brasil está oferecendo um curso de kitesurf, ministrado pelo instrutor Fred Jean e com o custo de R$ 800, referentes a 10h/a incluido parte prática e teórica.

A maioria dos alunos costuma ter condições para ser autônomo após esse período de instrução. Atletas de surf, wakeboard ou outros esportes com prancha normalmente aprendem em menos tempo

Localização
A Guarderia Brasil fica situada na Praia do Futuro próxima a Praça 31 de Março. Procure sempre escolas especializadas e com certificação. No Ceará, existem várias opções.

Nunca tente aprender com alguém que não tenha formação de instrutor e, principalmente, com pessoas que não dominam o esporte. Pode ser muito arriscado para ambos

Na web
Saiba mais sobre o kitesurf no Ceará acessando o blog Manobra Radical do Diário do Nordeste Online

Guilly Brandão contribui para reciclagem do esporte
Adilton Mariano, fera do surf cearense; Jamil Farah; o instrutor de kitesurf Fred Jean; o superstar Guilly Brandão, que conquistou inúmeros títulos tanto na modalidade freestyle quanto na race do kite; e Gustavo Monte

Durante a passagem de Guilly Brandão por Fortaleza, vários atletas aproveitaram para reciclar os conhecimentos e testar equipamentos trazidos por ele.

O mais entusiasmado de todos era Fred Jean, instrutor de kitesurf e, agora, também parceiro de Guilly nesse projeto de vida. Ele destacou o crescimento do esporte nos últimos anos, aproveitando para levantar a bandeira da segurança.

Para Fred, a iniciativa da Mormaii de lançar um kitesurf de concepção nacional, em parceria com a Best, uma das maiores fabricantes de equipamentos de kite no mundo, por si só já seria um feito. E a presença de um atleta como Guilly no desenvolvimento desses produtos é mais significativa, pois confere maior credibilidade ao equipamento.

Segundo Fred explicou, assim como para Guilly, o kitesurf é mais do que um esporte, é a sua vida. "É muito bom ver atletas como Guilly colocando toda a sua vasta experiência a serviço do crescimento e desenvolvimento do esporte. Para mim, que também vivo diretamente do esporte, é importante ter um referencial como ele", declarou ele, que também faz questão de enfatizar que, atualmente, sua maior preocupação é no tocante à segurança no kitesurf.

Sem falhas
Para o instrutor, a segurança começa na escolha do equipamento, que não pode falhar. Por isso, ter atletas de alto rendimento diretamente envolvidos no desenvolvimento desses materiais é tão importante.

Só depois é que se pode partir para as questões de segurança relativas aos procedimentos e às normas de utilização e prática esportiva. Segundo Fred, todos os alunos são instruídos a zelar pela segurança em primeiro lugar. E não somente no aspecto pessoal, mas também dos banhistas e surfistas que estão na praia.

"Todo esporte radical implica certo nível de risco. É por isso que bato na tecla da segurança, pois somos responsáveis pelas pessoas ao nosso redor e não podemos colocar em risco quem vem à praia e nem negligenciar essa responsabilidade. Como instrutor, me sinto na obrigação de deixar isso bem claro para meus alunos", afirmou Fred.

Para isso, na sua escola de kite, existe um local isolado e seguro destinado a pousos e decolagens dos alunos, sem trânsito de banhistas. A maior preocupação é com o crescimento desordenado da modalidade e com os instrutores que negligenciam as regras básicas de segurança.

GEORGE NORONHAESPECIAL PARA O JOGADA
Fonte: Diário do Noredeste

O BLOG MARCILIO BOIÃO LADO A LADO COM A ADMINISTRAÇÃO E COM VOCÊ

Meus amigos leitores e seguidores do Blog vamos tenta deixa os amigos bem informado sobre a nova administração que vai se iniciar em 1 de Janeiro de 2013 tendo a frente o  Prefeito Dr. Washington e o Vice Paulo Guerra também vamos fazer o canal  direto com a câmara de vereadores e com os 17 vereadores eleitos no ultimo dia 7 de Outubro também queremos conta com você leitor com informações e dicas.