quarta-feira, 13 de março de 2024

Obras do novo Mercado das Malvinas, em Caucaia, ultrapassa 60% de conclusão

Contagem regressiva para mais uma entrega feita pela gestão municipal de Caucaia. As obras de reestruturação do Mercado Público das Malvinas, projeto aguardado e querido pela população, que segue como uma das prioridades da atual gestão. A obra que ficou abandonada por mais de 10 anos por gestões passadas, atualmente conta com 60% do percentual de conclusão. A expectativa do órgão é concluir a reestruturação ainda no primeiro semestre deste ano.
Iniciado em fevereiro de 2023, em convênio firmado entre a Prefeitura de Caucaia e o Governo do Estado, a obra contempla ainda duas praças e um ecoponto e 347 boxes, sendo 204 de 3,28m² (lojas) e 143 de 6,57m² (lanchonete/peixaria/açougue), beneficiando diretamente mais de 347 permissionários. 

“Essa obra era um sonho de muitos caucaienses. Se dúvidas, vai melhorar a vida da nossa gente gerando mais desenvolvimento, emprego e renda.” defende o prefeito Vitor Valim. “Caucaia esperou demais por esse momento. Hoje, o Mercado das Malvinas já é uma realidade. Entregaremos aqui na verdade três equipamentos, contando com as duas praças, e um mercado reestruturado, amplo, para atender à população”, afirmou.

Os trabalhos iniciais deram conta das praças e do ecoponto, que estão próximos dos 100% de conclusão. Atualmente os esforços se concentram na estrutura do Mercado, que conta com 40% do percentual das obras. São 103 operários trabalhando diariamente no novo equipamento, além de seis profissionais responsáveis pela estrutura metálica da cobertura.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...