sábado, 24 de março de 2012

Prefeito Dr. Washington visita a obra da Escola Flávio Marcílio


O Prefeito Dr. Washington Gois, visitou neste sábado pela manhã a Escola Flávio Portela Marcílio.
Foi verificar de perto como estão as obras ampliação, adequação e reforma, deste estabelecimento de ensino.

UAB Polo Sede: Obra Nova da Sala de Videoconferência para assistência acadêmica dos alunos da UAB Polo Sede - Escola Flávio Portela Marcílio, em Caucaia ; A Escola Municipal Flávio Portela Marcílio está em fase de uma grande ampliação, adequação e reforma.

e-Tec Brasil = Laboratório de Informática do e-Tec Brasil, Curso de Técnico em Saúde Bucal . O Prefeito Dr. Washington Gois, conversa com alunos e Tutora Presencial e conhecendo o acervo bibliográfico recebido pelo MEC. Este trabalho acadêmico tem a grande parceria do Governo Municipal de Caucaia e da Escola de Saúde Pública do Ceará. Está sob o acompanhamento diretivo do MEC/FNDE;

Curso de Inglês, Espanhol e Francês = Prefeito Dr. Washington Gois, visitando as salas de aulas dos cursos de Línguas. Este benefício atende mais de 50 alunos, na Escola Municipal Flávio Portela Marcílio aos sábados.


Colaboração: Tarciano Caitano

Padre Haroldo comemora 77 anos de luta

 
O religioso discursando ao lado da família e do ex-governador Lúcio Alcântara.
O padre Haroldo Coelho comemorou, neste sábado, seus 77 anos com almoço em sua residência, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Militante da esquerda, continua, no entanto, suprapartidário em matéria de amigos.
Aquele que foi candidato ao Governo do Ceará em 1986 contra o coronel Adauto Bezerra e contra o empresário Tasso Jereissati, ocasião em que era filiado do PT, hoje tem atuação no PSOL. Ele, inclusive, defende a tese de que o partido tem que ter candidato próprio. Mostra-se simpático pelos nomes do vereador João Alfredo e do advogado Renato Roseno.

O padre Haroldo entre Deodato Ramalho, secretário municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), e da ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele, tendo ao lado Rosa da Fonseca e sua amiga, Rejane Porto.
(Fotos – Divulgação)






Fonte: Blog Eliomar

Igreja Adventista faz evento e conta com a presença do Prefeito Dr. Washington

A Igreja Adventista do sétimo dia fez uma manhã de louvores na praça enfrente a câmara de Caucaia o prefeito Dr. Washington esteve presente nesse momento de louvar ao nosso Deus criador. 


Sgt. Uchôa, Dr. Washington e Pastor Marcos

Prefeito Dr. Washington e o Vice Paulo Guerra juntos com as Escolinhas de Futebol.


 Na manha deste sábado o prefeito Dr. Washington e o vice Paulo Guerra juntamente com o Secretário de Esporte de Caucaia Silvio Lobato entregaram á ASESCA- Associação das Escolinhas de Esporte do Município de Caucaia. Os uniformes para as escolinhas no campo do  nova metrópole também estavam presentes  o Reginaldo França, Paulo Almeida e demais diretores  da Associação e das Escolinhas.



Chico Anysio sendo homenageado por Tião Simpatia



Maranguape Futebol Clube Prestará homenagem à Chico Anysio


 
Em 2009, Chico foi presenteado pela diretoria alviverde com uma camisa do time serrano.

A diretoria do Maranguape recebeu com muita tristeza e lamentou a morte do humorista Chico Anysio, na tarde desta sexta, 23. Em homenagem a ele, no domingo os atletas usarão uma faixa preta no braço simbolizando luto.

“O Chico gostava muito de futebol e tinha uma relação muito forte com o esporte”, declarou o presidente do clube, Emanoel de Paula, se referindo ao humorista. Emanoel, aliás, tem parentesco com Chico Anysio, mesmo que distante. Os dois tem como sobrenome Oliveira Paula.

O gosto de Chico pelo esporte foi constatado muito cedo, quando trabalhou, aos 18 anos, como comentarista esportivo da Rádio Guanabara, no Rio de Janeiro. Em 2009, quando veio à Maranguape, foi presenteado com uma camisa do time e agradecido declarou carinho pelo Gavião da Serra.

Em homenagem a ele a Prefeitura de Maranguape vai entregar um troféu denominado Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho ao vencedor da partida de domingo entre Maranguape e Uruburetama. Um minuto de silêncio também será respeitado antes do início do jogo.

Fonte: maranguapefclube.blogspot.com.

Cid aproveita jantar-adesão e reitera compromisso de construir o Acquario







“Os que são contra o Acquario que me perdoem, mas eu vou fazer esse projeto super importante para qualificar o turismo em nosso Estado”, disse o governador Cid Gomes (PSB), ao discursar durante jantar-adesão que seu partido promoveu, nesta noite de sexta-feira, no Clube Náutico. O evento foi dos mais concorridos e suprapartidário. Reuniu lideranças políticas do PSB como o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, e o presidente estadual do PMDB, senador Eunício Oliveira, além de lideranças empresarias.
O governador assegurou que o Acquario sairá do papel e foi aplaudido pelos militantes que lotaram o clube, dando uma demonstração de força política. O jantar-adesão foi avaliado como uma forma de o PSB dar demonstração de força e prestígio na Capital.
Nesta mesma sexta-feira, o PT realizou uma espécie de contraponto. A prefeita Luizianne Lins, presidente regional dessa legenda, reuniu durante almoço, no Hotel Sonata de Iracema, os cinco pré-candidatos petistas à Prefeitura. Todos fecharam em torno de Luizianne como principal articuladora das discussões sobre sucessão.

Fonte: Blog Eliomar


Vereador Ricardo Cordeiro PMDB fala na inauguração na várgea do meio do compromisso dessa administração.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Jogada Vencedor do Clássico-Rei receberá o Troféu Chico Anysio

A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) irá conceder o Troféu Chico Anysio ao vencedor do Clássico-Rei desde domingo. A informação foi confirmada pelo titular da secretaria, Evaldo Lima, como forma de homenagear o ator e humorista, nascido em Maranguape, quemorreu nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, aos 80 anos.
"É uma questão de justiça, de preservação, de memória à história de Chico Anysio", disse o secretário, que também é professor de história. "Interessante lembrar que ele torcia pelo Ferroviário, mas o troféu ficará com Ceará ou Fortaleza", completou.

Apesar de ser torcedor do Ferrão, Chico era filho de Francisco Anysio de Oliveira Paula, que fora presidente do Ceará Sporting Club na década de 1930.
Ideia partiu do Twitter
Evaldo Lima confirmou que a ideia da homenagem partiu do Twitter. Ele disse ter lido a sugestão do jornalista Paulo César Norões, colunista do Diário do Nordeste. "De imediato nós aderimos à ideia e eu já mandei comprar o troféu", disse.
Além da taça, antes do início do jogo entre Fortaleza e Ceará haverá 1 minuto de silêncio em homenagem ao maranguapense mais ilustre do país.
Fonte: Diário do Nordeste

Morte de Chico Anísio – Para Tiririca, ele era o pai dos humoristas do Brasil

O humorista cearense Tiririca, hoje deputado federal (PR-SP), lamentou, nesta sexta-feira, a morte de Chico Anysio (80). Foi através de sua página no Facebook.
“O Brasil e o mundo perdem um artista completo e pai dos humoristas do nosso país. Comediante e ator fantástico, com quem não tive a oportunidade de trabalhar. Mas, ao assistir um de seus shows, fiquei emocionado quando corrigiu o produtor que anunciava os nomes dos convidados vips. Chico disse: ’você se esqueceu de falar no Tiririca’”.
(Foto – Agência Câmara)

Governo de Caucaia Inaugura a estrada do várzea do meio

O Governo Municipal de Caucaia, Dr. Washington Gois, inaugurou na tarde de hoje a estrada da localidade de Várzea do Meio, uma localidade até então esquecida pelo poder público até o ano de 2008, implantando um acesso em asfalto com sinalização de primeira qualidade para satisfação de todos os munícipes. Com total apoio dos vereadores Germana Sales PSD e Ricardo Cordeiro PMDB,Eduardo Pessoa PRP.


 
Colaboração: Tarciano

Eleições 2012

A prefeita Luizianne Lins bem que tentou, mas não conseguiu a sua lista de prefeituráveis. O ambiente é de disputa. Com o fim das prévias, foi criado o critério de viabilizar a candidatura junto aos petistas. Ninguém sabe como o candidato será escolhido dentro do PT. Se vale a tese do entendimento, Cid Gomes e Eunício Oliveira terão importante participação no processo.
Fonte: Roberto Moreira

Luizianne Lins continua reunida com pré-candidatos a prefeitura de Fortaleza pelo PT

A prefeita de Fortaleza Luizianne Lins continua reunida com os cinco pré-candidatos a prefeitura pela PT, no Hotel Sonata, na Avenida Beira Mar. A reunião, que acontece a portas fechadas, já dura mais três horas. Quem chegou agora há pouco ao hotel foi o ex-presidente estadudal do partido, Ilário Marques. A prefeita já informou que no final da reunião vai falar com a imprensa e depois vai visitar as obras na Praia de Iracema.
(Informações TV Diário)

O Humor do Brasil perdeu Chico Anysio na tarde desta sexta feira.

Faleceu na tarde desta sexta feira o Humorista Cearense Chico Anysio. O Brasil perdeu um dos melhores humoristas do Brasil. 

Almoço da prefeita pode terminar em pizza

Luizianne Lins convidou os cinco pré-candidatos para um almoço nesta sexta-feira (23). O encontro é para anunciar o nome escolhido para disputar a eleição em Fortaleza. Os pré-candidatos estão se movimentando para saber o que Luizianne pretende fazer. O deputado Artur Bruno já disse que ainda não há consenso dentro do PT para a definição do nome. O comentário é um sinal claro de que ele não vai engolir a escolha da prefeita.
Fonte: Roberto Moreira

Cid diz que “Plano B” é chantagem

“O governador do Estado, Cid Gomes (PSB), disse ontem que considera como “chantagem” falar em plano B para as eleições de 2012 quando ainda não se descartou o plano A. Esta foi a resposta que Cid deu ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma candidatura própria do PSB à Prefeitura de Fortaleza.
“Eu não vou tratar de plano B sem esgotar o plano A. Como é que eu vou estar defendendo uma coisa e vou ficar dizendo que tenho uma outra alternativa? Isso pode até cheirar a chantagem e eu não gosto de fazer chantagem. Nem gosto que façam comigo, nem gosto de fazer com os outros”, afirmou o governador.
Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) vem sustentando que a prioridade do PT é a manutenção da aliança com o PSB de Cid. Mas, em caso de rompimento, o senador José Pimentel (PT) podeira sair candidato. Seria, portanto, uma espécie de candidatura “reserva”.
Nesse cenário, caso eleito, Pimentel abriria espaço no Senado para o ex-presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, inimigo político do governador.
No início deste mês, Luizianne afirmou que, não sendo possível ter entendimento com o partido do governador, o PT passaria a fazer oposição ao Governo do Estado, tendo maior espaço para mostrar suas divergências com o governo Cid.
Questionado se alguém estaria adotando a postura que “cheira a chantagem”, o governador afirmou: “Eu não estou dizendo isto”.
Na linha do plano A, por enquanto, Cid e Luizianne defendem, publicamente, a continuidade da aliança entre PT, PMDB, PSB e outros partidos em torno de um candidato do PT. Mas a busca por entendimento parece cada dia mais distante, como mostram as declarações lado a lado.
Ontem, Cid defendeu que a discussão não se resuma a escolha de um nome, mas que, antes disso, tenha importância a manutenção da aliança entre os partidos e definição de um projeto para a Cidade. E exemplificou. Para ele, na saúde, Fortaleza precisa de um projeto “absolutamente novo e inovador”.
(O POVO)

EM FORTALEZA Primeira UPA 24h é inaugurada

Clique para Ampliar
O governador Cid Gomes e o secretário da Saúde, Arruda Bastos, inauguraram a unidade
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Unidade tem como meta reduzir a superlotação nos corredores dos grandes hospitais, como IJF e HGF
Uma área com 1.300 metros quadrados, localizada na Praia do Futuro, e capacitada para prestar atendimento à população com serviços de urgência e emergência. Este é o perfil da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital, com funcionamento 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos, e feriados, que foi inaugurada, na noite de ontem, pelo governador do Ceará, Cid Gomes, e pelo secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos. A unidade passou a funcionar logo após a cerimônia de inauguração.

A UPA 24h da Praia do Futuro tem capacidade de realizar 450 atendimentos por dia e vai atender as comunidades da Sabiaguaba, Caça e Pesca, Embratel, Côco, Luxoa, Lagoa do Coração, Serviluz, Papicu, Mucuripe, Cidade 2000, Gengibre, e Pau Fininho. É composta por 128 profissionais de saúde, todos aprovados em concurso público.

A unidade conta com 43 médicos, 18 enfermeiros, 15 leitos e modernos equipamentos para a realização de exames. Nela, a população terá atendimento clínico de urgência adulto e pediatra, primeiros socorros a problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, além de dores no peito, falta de ar, vômitos, tonturas e convulsões. Em casos de urgência, a equipe médica prestará socorro com apoio do serviço de raio-x, laboratório para exames, e aparelho de eletrocardiograma.

O presidente da associação dos moradores do Luxoa, Francisco de Assis Felix, presente no evento, afirmou que todos na comunidade estão muito felizes devido à grande carência em termos de equipamento na região. "Vimos aqui um grande esforço pela saúde de Fortaleza, então, só tenho a agradecer", diz.

Conforme o governador Cid Gomes, a nova unidade atenderá em torno de 100 mil pessoas por ano, e a população tem a segurança de receber um atendimento de qualidade. "Até o fim do meu governo, eu quero que o Ceará tenha o melhor sistema de saúde Pública de todos os estados do Brasil", afirma.

Objetivo

De acordo com o Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, os grandes hospitais da rede terciária de atendimento, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Instituto Dr. José Frota (IJF) tendem a receber pacientes, que mesmo sem tanta gravidade, procuram essas unidades, ocasionando, assim, a super lotação nos corredores e a demora no atendimento. Por esse motivo, a instalação da UPA tem como grande objetivo ajudar a reduzir o movimento nas emergências. "Este é um equipamento único nas áreas de urgência e emergência. Vamos desfazer a superlotação nas portas dos hospitais", garante.

O secretário afirma ainda que o Governo do Estado tem como meta instalar uma nova UPA em Fortaleza a cada 20 dias.

A UPA da Praia do Futuro, com investimento de 4,5 milhões em obras e aquisição de equipamentos, faz parte da nova rede de urgência e emergência em construção pelo Governo do Estado. A primeira unidade, no município de Maranguape, está em funcionamento há três meses, e já realizou 13.641 atendimentos à população.

Outras três unidades já estão com as instalações prontas na Capital e sendo equipadas para a inauguração nos bairros Messejana, Autran Nunes, e Canindesinho. Há também quatro com as instalações concluídas em Caucaia, Eusébio, Horizonte, e Pécem. Já as UPAS 24 h de Canindé, Crateús, Pentecoste e São Benedito estão sendo equipadas. Em 2012, serão acrescidas mais 16 unidades no Ceará, totalizando 48 Unidades de Pronto Atendimento 24 horas.

Capacidade100 mil pessoas por ano serão atendidas na UPA da Praia do Futuro, segundo o governador Cid Gomes. São 43 médicos, 18 enfermeiros e 15 leitos

RENATO BEZERRAESPECIAL PARA CIDADE
Via Diário do Nordeste

quinta-feira, 22 de março de 2012

Caucaiense Hugo da Costa é campeão da I Taça da Cidade de Volta Redonda de Futsal

O Caucaiense Hugo fez dois Gols na Goleada pelo o placar de 6x3 entre Jaraguá e Fluminense.

Jaraguá e Fluminense realizaram uma partida cheia de emoções hoje à noite na Ilha São João
Vitória: Jaraguá e Fluminense realizaram uma partida cheia de emoções hoje à noite na Ilha São João

Volta Redonda
Deu a lógica. A I Taça Cidade de Volta Redonda de Futsal teve como campeão o Jaraguá do Sul, que hoje à noite venceu o Fluminense/Imperial por 6 a 3, no Ginásio da Ilha São João. A equipe vencedora entrou no torneio apontada como favorita e nas duas apresentações fez valer a indicação.

Já na quarta-feira o Jaraguá mostrou sua força ao vencer o Volta Redonda por 6 a 2, e com isso garantir vaga na final. Já a equipe formada pela parceira entre o Fluminense e o Imperial de Petrópolis entrou na final com moral ao bater o Flamengo por 7 a 1. No jogo de hoje, o Fluminense ainda endureceu o jogo enquanto pode. Por muito tempo o placar ficou em 2 a 2, mas a partir do terceiro gol do Jaraguá o tricolor teve de se abrir e permitiu a goleada.

Flamengo fica em terceiro
O Flamengo acabou ficando com o terceiro lugar na primeira Taça Cidade de Volta Redonda de Futsal, ao derrotar o time da casa por 3 a 1, com gols de Gabriel (dois) e Henrique.
Leandro marcou para o time da Cidade doi Aço.

O jogo em si foi equilibrado, com as duas equipes alternando bons momentos dentro da partida. O Volta Redonda teve o domínio da partida em boa parte mas perdeu inúmeras oportunidades e acabou castigado.

Apesar da derrota, o técnico Igor tem motivos para comemorar. Com um time montado recentemente, a esperança é de progresso. Dentro dos Jogos Abertos do Interior, o time que representa a cidade estreia contra Angra dos Reis, neste domingo, e entra como favorito devido às boas atuações na fase de preparação e na Taça Volta Redonda de Futsal.

Um dos organizadores da taça, Alex Naves fez um balanço positivo do evento. "Todos os parceiros ficaram satisfeitos e mais uma vez mostramos que Volta Redonda tem capacidade e estrutura para sediar eventos de grande porte. Estamos firmes no propósito de colocar uma equipe na Liga Nacional de Futsal", disse Alex.


Fonte: com Adaptação
Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,54584,Jaragua%20vence%20a%20I%20Taca%20Cidade%20de%20Volta%20Redonda%20de%20Futsal.html#ixzz1ptf5UKkh

Quem será o candidato do PT?

O suspense já tem data para acabar. Nesta sexta-feira, o Partido dos Trabalhadores irá escolher o candidato à prefeitura de Fortaleza, durante um almoço. A novidade foi anunciada pela prefeita Luizianne Lins, em entrevista exclusiva à TV Diário. Veja:


Fonte: Roberto Moreira

Governo de Caucaia entrega mas um Campo Iluminado

Na noite desta quinta feira o Governo Municipal de Caucaia Inaugurou a iluminação do campo do Estrela no Padre Júlio Maria.

Vereador Dute do PCdoB fala dos 90 anos do Partido

Vereador Dute do PCdoB usou a tribuna da câmara na manhã desta quinta feira para falar sobre os  90 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil(PCdoB). Falou do papel importante do partido em todo Brasil e em especial pelo Ceará em ter um Senador  atuante e presente o senador Inácio Arruda. Aproveitou e disse do papel dos Vereadores do Partido na Câmara Municipal de Caucaia, vereador Dute e Erisvaldo e do suplente Tadeu Pontes e do presidente do partido Wilson Mariano. O Blog parabenizar o Partido Comunista do Brasil pelo os seus 90 anos.


Luizianne Lins se reúne amanhã com os cinco prefeituráveis

A prefeita de Fortaleza e presidente estadual do PT, Luizianne Lins, convidou os cinco pré-candidatos do partido à prefeitura da capital para um almoço amanhã. Ontem à noite, Luizianne disse em primeira mão à TV Diário que vai anunciar neste almoço qual dos cinco pré-candidatos vai para a disputa.
Da lista composta por Artur Bruno, Camilo Santana, Guilherme Sampaio, Acrísio Sena e Elmano de Freitas, Luizianne Lins tem preferência pelo nome de Elmano de Freitas, da corrente Democracia Socialista a qual pertence.
 
O motivo do fim do suspense
Tudo indica que o anúncio do nome petista para disputar a eleição em Fortaleza tenha sido antecipado por causa do encontro do PSB, marcado também para esta sexta-feira (23), no Náutico. É que há uma grande possibilidade do partido anunciar o pré-candidato próprio e consequentemente o rompimento com o Partido dos Trabalhadores.
 
Candidatos surpresos
Quatro dos cinco pré-candidatos do PT foram surpreendidos com a declaração da prefeita Luizianne Lins de que vai anunciar a escolha do nome para disputar a prefeitura da capital.
O deputado Artur Bruno disse, hoje pela manhã, “que continua na disputa e que a unidade em torno de um nome ainda não foi definida”. Bruno pegou um avião hoje cedo para Fortaleza cancelando os compromissos em Brasília.
 
Guimarães não foi convidado
O deputado José Guimarães tomou café da manhã em Brasília com o deputado Artur Bruno e não sabia da declaração da prefeita sobre o anúncio do candidato. Guimarães não foi convidado para o almoço. O deputado e sua corrente representam 45% dos votos do PT no Diretório Municipal de Fortaleza.
Fonte: Roberto Moreira

TCM reúne prefeitos e dirigentes de Câmaras Municipais contra o desmonte

O Tribunal de Contas dos Municípios vai reunir, às 9 horas da próxima segunda-feira, em seu auditório, prefeitos e dirigentes de Câmaras Municipais de todo o Estado. Segundo o presidente do TCM, Manuel Veras, será o início do programa que o órgão definiu para “orientar esses gestores sobre os cuidados que precisam ter antes, durante e depois do período eleitoral para que haja uma transição administrativa tranquila.”
 
Na abertura dos trabalhos, Manoel Veras apresentará cartilha contendo informações detalhadas para que os administradores das comunidades locais possam compreender, de forma didática, o passo a passo das exigências previstas em lei. Depois dessa fala inicial,  grupo técnico do TCM ficará à disposição dos presentes para ajudar no esclarecimento das possíveis dúvidas.
 
SERVIÇO
* A reunião começa às 9 horas no auditório do TCM no Centro Administrativo do Cambeba.
 
CALENDÁRIO DOS ENCONTROS REGIONAIS
DATAREGIÃOMUNICÍPIO SEDELocalMUNICÍPIOS ATENDIDOS
26 de MarçoPrefeitos e Presidentes de Câmaras dos 184 municípiosFortalezaPlenário do TCM-CE
Centro Administrativo do Estado
Av. General Afonso Albuquerque Lima, 130 Cambeba – Fortaleza – Ceará
Todos os 184 Prefeitos e Presidentes de Câmara.
10 de AbrilParaipabaCentro de Promoção Turístico Ambiental – CPTA
Av. Maria Moreira, s/n – próximo a Lagoa Cana Brava. Caminho de Paraipaba para a praia da Lagoinha
Apuiarés, Forquilha, General Sampaio, Groaíras, Irauçuba, Itapajé, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Trairi e Umirim.
11 de AbrilEusébioA definirAquiraz, Beberibe, Aracati, Fortim, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Icapui, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Pacajús e Pindoretama.
24 de AbrilCratoTeatro Municipal Salviano Araes.
Rua José de Alencar, s/n – Centro.
Ponto de referência: Calçadão.
Abaiara, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Penaforte e Porteiras.
25 de AbrilAssaréMemorial Patativa do Assaré
Rua Coronel Francisco Gomes, 82
Em Frente a Igreja Matriz
AiuabaAltaneira, Antonina do Norte,Assaré, Araripe, Campos Sales, Carius, Jucás, Nova Olinda, Potengi, Saboeiro, Santana do Cariri, Salitre e Tarrafas.
22 de MaioIcoA definirAcopiara, Baixio, Cedro, Ererê, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Orós, Pereiro, Potiretama, Quixelô, Umari e Várzea Alegre.
23 de MaioMorada NovaA definirAlto Santo, Ibicuitinga, Itaiçaba, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Jaguaretama, Morada Nova, Palhano, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.
19 de JunhoTiaguáA definirAlcântaras, Cariré, Carnaubal, Coreau, Croatá, Frecheirinha, Guaraciaba do Norte, Graça, Ibiapina, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, São Benedito, Sobral, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.
 20 de JunhoAmontadaA definirAcaraú, Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Itarema, Massapê, Marco, Martinópole, Miraíma, Morrinhos, Santana do Acaraú, Senador Sá, Tururu, Uruoca e Uruburetama.
10 de JulhoQuixeramobimA definirBanabuiú, Boa Viagem, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Madalena, Milhã, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.
11 de Julho10ªGuaiúbaA definirAcarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Canindé, Capistrano, Caridade, Guaiúba, Guaramiranga, Itapiuna, Maracanaú, Maranguape, Mulungu, Ocara, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Paramoti e Redenção.
24 de Julho11ªIndependênciaA definirArneiroz, Catarina, Crateús, Independência, Ipaporanga, Novo Oriente, Parambú, Pedra Branca, Quiterianópolis e Tauá.
25 de Julho12ªHidrolândiaA definirArarendá, Catunda, Hidrolândia, Ipu, Ipueiras, Itatira, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Pires Ferreira, Poranga, Reriutaba, Santa Quitéria, Tamboril e Varjota

Fonte: Blog Eliomar