sexta-feira, 23 de março de 2012

Jogada Vencedor do Clássico-Rei receberá o Troféu Chico Anysio

A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) irá conceder o Troféu Chico Anysio ao vencedor do Clássico-Rei desde domingo. A informação foi confirmada pelo titular da secretaria, Evaldo Lima, como forma de homenagear o ator e humorista, nascido em Maranguape, quemorreu nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, aos 80 anos.
"É uma questão de justiça, de preservação, de memória à história de Chico Anysio", disse o secretário, que também é professor de história. "Interessante lembrar que ele torcia pelo Ferroviário, mas o troféu ficará com Ceará ou Fortaleza", completou.

Apesar de ser torcedor do Ferrão, Chico era filho de Francisco Anysio de Oliveira Paula, que fora presidente do Ceará Sporting Club na década de 1930.
Ideia partiu do Twitter
Evaldo Lima confirmou que a ideia da homenagem partiu do Twitter. Ele disse ter lido a sugestão do jornalista Paulo César Norões, colunista do Diário do Nordeste. "De imediato nós aderimos à ideia e eu já mandei comprar o troféu", disse.
Além da taça, antes do início do jogo entre Fortaleza e Ceará haverá 1 minuto de silêncio em homenagem ao maranguapense mais ilustre do país.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...