domingo, 18 de março de 2012

Ministro vem liberar para o Ceará cisternas de plástico que são alvo de críticas no Nordeste


Reportagem do Portal Uol chama a atenção para um caso que poderá virar um problema no Ceará. O governo federal não alcançou a meta de construir um milhão de cisternas no semiárido nordestino entre 2003 e 2008 e, por causa disso, está adotando um novo modelo de reservatório, feito de polietileno, para tentar acelerar uma das principais políticas de combate aos efeitos da seca na região.
As 300 mil cisternas de plástico –como ficaram conhecidas no Nordeste– custam mais que o dobro daquelas construídas com placas de cimento. A escolha virou alvo de reclamações e protestos, que aumentaram este mês, quando as novas cisternas tiveram que ser substituídas depois de apresentarem deformações, em menos de três meses de uso.
Esse tipo de cisterna será anunciado para o Ceará nesta segunda-feira pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Isso, durante festa de São José, padroeiro do Estado, em Canindé, ao lado do governador Cid Gomes (PSB).
* Confira a matéria aqui
(Foto – Articulação do Semiárido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...