quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Caucaia participará da campanha do "Outubro Rosa"

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) vai promover em Caucaia o Outubro Rosa. Para chamar a atenção da sociedade caucaiense a se engajar na campanha de prevenção do câncer, prédios públicos e monumentos da cidade serão iluminados com a tonalidade rosa. 
Outubro Rosa é um movimento mundial que pretende prevenir o câncer do colo do útero, e de mama.
A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar também uma programação especial para mobilizar as mulheres de Caucaia a se prevenir contra o câncer. 

MAMOGRAFIA

A iniciativa pretende despertar as mulheres quanto a importância da realização da mamografia periódica e do diagnóstico precoce. A mamografia e o exame clínico das mamas são os métodos mais seguros de diagnóstico precoce da doença, sendo os melhores meios para a detecção de tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.

Assessoria SPSPTrans

Política> Deuzinho Filho deixa o PMN e ingressa no PROS

Na tarde desta quinta-feira (03/10) o secretário Deuzinho Filho, através do seu Twitter, comunicou que saiu do Partido da Mobilização Nacional (PMN) para ingressar no Partido Republicano da Ordem Social (PROS). 
Segundo o secretário Deuzinho Filho a decisão veio depois que recebeu o convite do prefeito Dr. Washington para entrar no PROS. Deuzinho agradeceu ao presidente do PMN Reginaldo Moreira pela confiança em ter sido o presidente do partido em Caucaia. No lugar do Deuzinho outro ex-vereador caucaiense entra outra vez no cenário político. "Deuzinho Pai", como é conhecido, vai ocupar a vaga de presidente do PMN de Caucaia. 

Blog de Caucaia

Eleições 2014> Ex-vereador Dute muda de partido e é pre-candidato a Deputado Federal














O ex-vereador Dute Moreira que era do partido Comunista do Brasil (PC do B) mudou de partido. Agora o ex-vereador pertence a sigla do Partido Republicano Progressista (PRP). 
Segundo o ex-vereador Dute Moreira (PRP) ele é pré-candidato a vaga de deputado federal. Caso se confirme será o primeiro pré-candidato caucaiense a colocar seu nome a disposição da população para representar Caucaia na Câmara Federal em Brasília. 

Blog de Caucaia

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Governo do Estado lança Edital Natal de Luz 2013


img secultO Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) está com inscrições abertas até o dia 20 de outubro para o X Edital Ceará Natal de Luz- 2013. O Edital no valor de R$ 454.000,00, com recursos são oriundos do Fundo Estadual de Cultura (FEC), tem como objetivo selecionar e apoiar financeiramente a execução de projetos de arte e cultura, identificando e difundindo as tradições regionais do ciclo natalino.

O Edital Natal de Luz apoia projetos nas modalidades Festejos Regionais Natalinos e de Grupos de Tradição Natalina. A Comissão de avaliação dos projetos considera “Festejos Regionais Natalinos” os eventos com programação cultural fiel às tradições natalinas, distribuída no mínimo em dois dias de apresentação com a participação de lapinhas vivas, pastoris, bois, reisados, presépios e fandangos; e “Grupos de Tradição Natalina”, aqueles que desenvolvem e valorizem expressões artísticas e culturais de cunho natalino no Estado do Ceará, como lapinhas vivas, pastoris, bois, reisados, presépios e fandangos.

Confira o Edital: www.secult.ce.gov.br

02.10.2013
Assessoria de Imprensa da Secult
Sonara Capaverde ( sonaracapaverde@gmail.com / 85 8878.8805 – 9608.5822)

O tamanho do PROS

Segundo o grupo do governador Cid Gomes, o PROS vai nascer no Ceará com um governador, um vice, o prefeito de Fortaleza, 5 deputados federais, 12 deputados estaduais, 50 prefeitos e 300 vereadores. O procurador Alessander Sales terá muito trabalho.

Fonte Roberto Moreira

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Danilo Serpa vai presidir o PROS

REUNIAO
Cid abriu a reunião anunciando o nome do Danilo Serpa como presidente do PROS no Ceará. A reunião vai ser iniciada com as falas do prefeito Roberto Cláudio e Zezim Albuquerque. Depois será aberta para discussão em dez falas e depois vão votar de forma unânime seguir pelo mesmo caminho.
Roberto Moreira

HOMENAGEM DO DIA DO VEREADOR EM CAUCAIA II

Vereadores de Caucaia em festa no dia da homenagem ao dia do vereador com a presença do prefeito Dr. WAshington e do vice Paulo Guerra

DIA DO VEREADOR COM FESTA DE HOMENAGEM EM CAUCAIA

Na manhã desta terça feira a Câmara Municipal de Caucaia fez uma sessão solene em homenagem ao dia do Vereador com a presença do Prefeito Dr. Washington e o Vice Paulo e do ex presidente da casa Dr. Tanilo e empresários e secretários municipais e a comunidade em geral.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MENSAGEM DIA DO VEREADOR

1º de outubro é Dia do Vereador. Mais que comemorar e trocar saudações é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo um papel importante no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Reconhecido o “espelho da comunidade” e o ponto de referencia dos anseios populares, o vereador atual tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo. Por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos. É ele que tem que ouvir as críticas – quase nunca elogios – e, na medida do possível (quase que por mera obrigação), atender o eleitor e/ou encaminhar a demanda aos órgãos competentes. Neste Dia do Vereador, a mensagem que fica é que deve haver mesmo entrega e doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada. A resposta que cada vereador pode – e deve dar - é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade. "Ser vereador, é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo". Uma homenagem do Blog Marcilio Boião aos Vereadores Caucaienses.

Politica Dr. Washington diz que vai seguir o governador Cid Gomes

Na cerimônia de entrega das casas do programa Minha Casa Minha Vida no Curicaca o prefeito Dr. Washington elogiou o governador Cid Gomes "foi o melhor governador que Caucaia já teve". Dr. Washington disse que vai seguir o governador seja qual for a legenda partidária que seja escolhida pelo atual governador do Ceará. O prefeito aguarda apenas a decisão oficial do governador Cid Gomes para definir o seu futuro político. 

Fidelidade

Dr. Washington está sendo fiel ao governador Cid Gomes que na eleição do ano passado apoio sua reeleição. Outro fator importante são as várias de obras que o governador trouxe para o município de Caucaia. 
Blog de Caucaia

domingo, 29 de setembro de 2013

O futuro do PSB no Ceará

{786DA5CA-EBD0-41BB-8635-CDC82D52E2E3}_25
O governador de Pernambuco Eduardo campos não informou quem vai comandar o PSB cearense. A expectativa é que o controle do partido volte ao grupo “histórico”, liderado pelo ex-deputado Sérgio Novais. “No caso do Ceará, uma comissão formada deve indicar a direção provisória da sigla já na próxima semana”, resumiu Campos após fazer um balanço sobre a movimentação política da semana. Campos adiantou que até o próximo sábado “teremos uma movimentação intensa na política por conta das filiações”, concluiu. Já Sérgio Novais confirmou que está indo hoje para São Paulo e volta na terça-feira com documentos necessários para a nova direção do partido.
Roberto Moreira