sábado, 25 de setembro de 2021

Secretaria de Saúde de Caucaia implementa nova antecipação da segunda dose da vacina e Pfizer


/admin/view/noticia/img/20210924212100saude.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia define, a partir deste sábado (25), nova antecipação da segunda dose (D2) da Vacina Pfizer para 21 dias. De acordo com o órgão, o objetivo é concluir de forma mais célere o esquema vacinal e atender a necessidade de vacinação da população.

A coordenação da Campanha Municipal de Vacinação contra Covid-19 esclarece que a estratégia de atendimento será por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. Serão disponibilizadas 250 doses diariamente, nos 6 pontos de vacinação, já a partir deste sábado (25), até o próximo dia 03 de outubro, um total de 13.500 doses.

Confira os pontos fixos de vacinação:

Grêmio - Açude
Escola Rubens Vaz -Jurema
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Nova Metrópole
Icaraí Clube de Praia  - Icaraí
IFCE – Novo Pabussu
Escola 7 de Setembro – Jurema


Saiba mais

Até o momento, 343.066 doses foram aplicadas no município de Caucaia, sendo 226.980 de primeira dose e dose única, e 116.086 de segunda aplicação.

Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Prefeitura de Caucaia entrega novos equipamentos públicos na Tabubinha e Alto do Garrote


 

Nesta quinta-feira (23), o prefeito em exercício de Caucaia, Deuzinho Filho, entregou novos equipamentos públicos aos moradores do município.

Na Tabubinha, a entrega foi da Areninha José Félix de Moraes (Zé Bobó), da Academia ao Ar Livre Geraldo Alves Feitosa e também de um parquinho infantil. As vereadoras Germana Sales e Camila Cavalcante e o vereador Citoin da Sucata, juntamente com os secretários do Patrimônio, Silvio Nascimento, e do Esporte, Mickauê Franklin, participaram da solenidade.

Já a tarde, no Alto do Garrote, o espaço público que conta com areninha e academia com 15 equipamentos leva o nome de um dos fundadores da localidade, José da Paz, conhecido como Zeca da Araticuba. Carlos Henrique, filho do homenageado, “Hoje a gente vê a Prefeitura reconhecer esse trabalho dando nome do meu pai a essa areninha, a gente já fica com uma imensa gratidão”. “É um lugar de lazer, onde o jovem pode se ocupar, jogar bola, fazer exercícios”, comemora Mirna Raquel, dona de casa e moradora do Alto do Garrote

SITIOS NOVOS A CASA DE FAZER PREFEITOS





Vereador Marcelo Pinto usar a tribuna e diz que o Sítios Novos é  a casa de fazer prefeito. 

ÁGUAS PARA O POVO


O Vice prefeito Deuzinho hoje atual prefeito interino foi levar a comunidade o mas esperado a muitos água pra chegar até as casas.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

TABLETS Mais de 50% dos tablets já foram entregues aos alunos da rede municipal

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Caucaia ultrapassou a marca de 50% de tablets entregues aos alunos da rede pública do município. Dos 45 mil aparelhos, 22.735 mil estudantes já estão com os tablets em mãos. A pequena Eloá, de 09 anos, está na expectativa de receber o seu. Ela acompanhou a mãe, Maria Rosilene, na entrega. "Ela estava a muito ansiosa, é tanto que veio comigo. Ela está ansiosa também pra poder estudar pelo Tablet, porque a tela do celular é muito pequenininha. Estão todos de parabéns", agradece.

São cerca de 150 pessoas trabalhando diretamente na entrega dos aparelhos, e uma média de 1300 pessoas beneficiadas diariamente. O tempo médio de atendimento é de 15 minutos. Além do tablet, os pais ou responsáveis recebem um login e senha. Os tablets já são entregues com películas de proteção, capas, chips e acesso a Plataforma Inteligente que é um sistema interativo entre aluno e professor. O aparelho conta ainda com monitoramento de segurança para fim específico e uso pedagógico.

O prefeito em exercício, Deuzinho Filho, visitou a entrega dos Tablets nesta terça-feira, e falou sobre a importância desse dispositivo para os alunos da rede pública. "Por segurança, a entrega tem sido feita de maneira escalonada. A ideia é que a gente não gere grandes aglomerações. Então, fique atento aos canais oficiais da Prefeitura. Aos poucos, nós vamos fazendo uma revolução na educação de Caucaia".

Saiba mais

Com a aquisição dos 45 mil tablets, Caucaia realiza a maior compra dos equipamentos junto à Samsung de toda região Norte e Nordeste, o que mostra compromisso com a educação dos caucaienses.

Fonte: Assessoria de Comunicação
BLOG MARCILIO BOIÃO 

SEGURANÇACaucaia lança ação que garante a segurança no trânsito dos moradores e visitantes

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

O Vereador Marcelo Pinto têm mas um dos requerimento atendido.

Com o Requerimento do Vereador Marcelo Pinto  a Praça ao lado da lagoa do Pabussu recebeu novas iluminação deixando-o mas linda a noite.

Ciro Gomes sobre discurso de Bolsonaro: Poucos minutos e uma carga de mentiras


“Tudo como o previsto. Poucos minutos de discurso e uma carga de mentiras, mistificações, obscurantismo e hipocrisia. Mas este tempo de hipocrisia tem dias contados”, escreveu Ciro no Facebook sobre o discurso de Bolsonaro. Ciro é pré-candidato ao Palácio do Planalto. 

Fonte. Roberto Moreira 

SAÚDE Prefeitura de Caucaia amplia a faixa de imunização contra Covid-19 e convoca pessoas com segunda dose em atraso para vacinação

A partir desta quarta-feira (22), adolescentes com 12 anos ou mais já podem se vacinar contra Covid-19 em Caucaia. Para isso, basta estar cadastrado na Platarforma Saúde Digital, onde também deverão agendar o atendimento. Os pais dos adolescentes devem monitorar esse cadastro e acompanhar os filhos nos pontos de vacinação.

O atendimento ocorre nos seis pontos fixos de imunização, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, e aos sábados e domingos, entre 9h e 15h.

Mutirão de 2ª dose (Astrazeneca)

Também nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar um mutirão de vacinação para encerramento do ciclo vacinal dos caucaienses que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca. Esse chamamento é específico para aqueles que iniciaram o ciclo vacinal há mais de 90 dias. Por se tratar de um Mutirão de Vacinação, os caucaienses com vacina em atraso não precisam agendar o atendimento. No entanto, para se vacinar, também é obrigatório estar cadastrado na Platarforma Saúde Digital e ter em mãos o cartão de vacina com a data que comprove o atraso na conclusão do ciclo.

Confira os pontos fixos de vacinação:

Grêmio - Açude
Escola Rubens Vaz -Jurema
Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Nova Metrópole
Icaraí Clube de Praia  - Icaraí
IFCE – Novo Pabussu
Escola 7 de Setembro – Jurema

Saiba mais

Até agora Caucaia já aplicou mais de 330 mil doses de imunizantes entre primeira e segunda dose, além da dose única. A atenção agora voltada para esse público jovem ganha reforço na necessidade de cadastros. O município espera receber mais doses a medida que os adolescentes façam seus cadastros no site. O cadastro na plataforma do Governo do Estado é gratuito e obrigatório.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

EDUCAÇÃO Prefeitura de Caucaia entrega mais de 57 mil Kits Alimentação para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Educação, deu inicio nesta segunda-feira (20) a entrega de novos 57 mil 363 Kits Alimentação. As cestas são destinadas aos alunos da rede municipal - infantil e fundamental - referentes aos meses de agosto e setembro.

Além dos quilos de alimentos, correspondestes ao Kit Alimentação, as famílias recebem também uma dúzia de ovos, dois quilos de banana e um quilo de goiaba.

No mesmo dia em que as escolas recebem o carregamento dos Kits Alimentação, os Núcleos Gestores já entram em contato com os pais, mães ou responsáveis dos alunos para garantir a entrega às famílias.

Cronograma de entregas

Segunda-feira, 20/09
BR-020

Terça-feira, 21/09
Sede

Quarta-feira, 22/09
Praia e Garrote

Quinta-feira, 23/09
BR-222

Segunda-feira, 27/09
BR-222

Terça-feira, 28/09
Jurema

Quarta-feira, 29/09
Jurema

Quinta-feira, 30/09
BR-222

Fonte: Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...