"A aliança com o PT do jeito que está não interessa ao PSB", afirmou na noite desta terça-feira (24) o presidente do PSB em Fortaleza, Karlo Kardozo, sobre a aliança com o PT, que atualmente ocupa a prefeitura de Fortaleza e espera ter o apoio do PSB para a sucessão da prefeitura de Fortaleza.
O diretório municipal do PT e PSB de Fortaleza se reuniram na noite desta terça para discutir a aliança entre as siglas. Para Karlo Kardozo, a discussão "estava suspensa" e os partidos devem voltar a conversar com aliados. Karlo Kardozo afirmou ainda que o PSB quer ter mais participação na administração de Fortaleza, mas negou que o partido reivindica mais cargos de confiança na prefeitura da capital cearense.
saiba mais
PSB de Fortaleza vai lançar 'chapa pura' para legislativo, diz presidente
Presidente da Câmara de Fortaleza desiste de pré-candidatura a prefeito
O presidente do PSB em Fortaleza afirmou também que não está "descartada" a possibilidade de o partido lançar um candidato próprio à prefeitura de Fortaleza, ou apoiar um candidato de outro partido. "Estamos conversando com outros partidos", diz. O presidente do PT em Fortaleza, Raimundo Ângelo, se diz mais otimistas quanto à aliança e afirmou que a sigla "não abre mão" de lançar um candidato e espera contar com o apoio do PSB.
"O PT espera manter a aliança e vai fazer de tudo para que o PSB entre na discussão. A discussão está zerada e o que vai ser levado em conta é o que vai ser posto daqui para frente", afirma Raimundo Ângelo.
Neste mês, o ex-deputado federal Ciro Gomes e o chefe de gabinete do governo do estado do Ceará, Ivo Gomes, ambos PSB, fizeram críticas públicas à gestão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, presidente do PT no Ceará. A reunião desta terça-feira, segundo Karlo Kardozo, deve fazer com que os partidos "voltem a conversar" com aliados.
Pré-canditos
O PT tem atualmente quatro pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza: o vereador Guilherme Sampaio; o secretário de edcuação de Fortaleza, Elmano Freitas; o secretário das Cidades do governo do estado, Camilo Santana; e o deputado federal Artur Bruno.
O PSB não afirmou se pretende apoiar um dos nomes, caso um deles seja o candidato à prefeitura de Fortaleza pelo PT. O PSB alega que o partido ainda não tem um nome definido para avaliar um possível apoio.
Fonte: http://g1.globo.com/ceara/