sábado, 10 de setembro de 2011

Secretário Deuzinho concede entrevista para TV

Deuzinho Filho concede entrevista para TV direto do Mercado Municipal de Caucaia


Nesta manhã de sábado o secretário Deuzinho Filho foi entrevistado pela TV O Povo (canal 48) de Fortaleza. A pauta foi sobre as obras no Mercado Municipal de Caucaia que está próximo de ser iniciada. A mudança dos permissionários e o alojamento que está sendo reformado para abrigar as lojas enquanto a obra estiver em andamento foi mencionado pelo Secretário da SPSP.
Para conferir a entrevista completa será exibida nesta segunda-feira as 19h na TV O Povo, canal aberto 48.  

Caucaia atrai investimento turístico de R$ 80 milhões

 Caucaia
Durante sua recente viagem a Portugal, o prefeito de Caucaia, Washington Góis, foi recebido em Lisboa por diretores do Grupo Zmar, da área do turismo.
Eles anunciaram que pretendem implantar um empreendimento ecologicamente correto na praia do Cumbuco.
Será um Eco Camping Resort, o primeiro do Zmar no Brasil.
Investimento de R$ 80 milhões.




sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Imagem do Dia] [Dia histórico para Internet em Caucaia] Cabo de fibra óptica do Cinturão Digital de Caucaia chega ao Centro da cidade

Toda uma infra-estrutura para garantir uma Internet de melhor qualidade nas Secretarias da Prefeitura Municipal de Caucaia, Hospitais, Postos de saúde, Rede de ensino Municipal, e demais instituições públicas, beneficiando a população.
Homens instalando o cabo que cobrirá toda Caucaia com Internet de alta-velocidade por um custo menor do que a Prefeitura está pagando. Serão beneficiados todos os estudantes das escolas municipais em todas as regiões da cidade.

Utilidade Pública] Leitora pede ajuda dos Blogs para encontrar seu violão roubado:

Por gentileza, me furtaram dois violões (um tagima vinho e um crafter preto) e um bandolim ovation (fotos em anexo), na terça 06/09/11, no Montese, próximo ao Bar Cha d´égua.
No caso do bandolim, é muito raro alguém ter, portanto fica mais fácil de encontrar.
Por favor se encontrarem o bandolim, terá uma recompensa em dinheiro.

Agradeço a ajuda! Se puderem também repassar por email!


Edlania Brito (85) 8629 3808

Governo de Caucaia realiza 2ª Feira da Agricultura Familiar

Muita gente participou e comprou na 2ª feira da agricultura familiar na manhã desta sexta feira na Rua Padre Romualdo ao lado da Escola Branca Carneiro  de Mendonça  a primeira feira já tinha sido o maior sucesso e agora a segunda deu pra mostra como os agricultores de Caucaia só tem a mostra as coisas boas que existe em nosso município, segundo o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário Irineu Rocha que a terceira feira que será realizada na segunda sexta feira 14 de outubro véspera do aniversário do município deverá ainda ser mais movimenta pois estaremos na semana de festa pelos o aniversario do município. Ainda disse que para o êxito da feira tudo esta acontecendo com a parceria por conta desta intersetorialidade entre as secretarias desta administração. Bolos, Doces, Artesanatos, Galinha, Peixe, Frutas e outras coisas você sempre vai encontra na Feira da Agricultura Familiar.


AGENTE TERRITORIAL DE CAUCAIA SEMPRE PRESENTE

O agente territorial Alexandre Rocha da Secretaria de Governo e Articulação Política de Caucaia, participou da entregas das fardas dos alunos da Escola Profissionalizante Professor Valmir os agentes territórias sempre presentes nas ações do município. Parabéns a Secretaria de Governo e Articulação Política pelo o trabalho diferenciado feito com os agentes territórias  

Prefeitura de Caucaia lança campanha de prevenção à AIDS


A Secretaria de Saúde de Caucaia realizará, nesta sexta-feira, a 1ª Campanha Fique Sabendo. A ação terá início na Unidade de Saúde Paulo Pontes, no bairro Marechal Rondon, das 8 às 16 horas, abrangendo a população dos bairros Marechal Rondon, Conjunto Araturi, Parque Guadalajara, Parque Potira e Jurema.  O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância do exame rápido para o teste do HIV/AIDS.
Serão realizados testes rápidos de HIV/AIDS, cujo resultado sairá em 30 minutos e haverá a distribuição de material informativo e preventivo e encaminhamento de pessoas com resultado positivo no teste. Também, medição de pressão arterial, teste de glicemia, demonstração e distribuição de preservativos, aplicação de vacinas e divulgação da campanha na Avenida Dom Almeida.
Em Caucaia, a atendimento a portadores de HIV/AIDS é realizado no Serviço Ambulatorial Especializado (SAE). Através de uma equipe multidisciplinar, formada por médico infectologista, enfermeiro, farmacêutico, assistente social e técnicos de enfermagem, o SAE dá a atenção necessária aos portadores da doença no município, que não precisam mais se deslocar para Fortaleza para ir a consultas e receber os remédios do tratamento. O SAE oferece ainda atendimento a pessoas que se envolveram em acidente com material biológico e a vítimas de violência sexual.
Quando se deve fazer o teste rápido?
• Pelos menos dois meses após relação sexual anal, vaginal ou oral desprotegida;
• Pelo menos dois meses após compartilhar seringas ou agulhas (uso de drogas), tatuagens, piercings e etc;
• Toda gestante durante o pré-natal.

Eleições 2012 - Filiações de pretensos candidatos vão até 7 de outubro



Todos aqueles que pretendem se candidatar a cargo eletivo nas Eleições 2012 precisam se filiar a partido político até o próximo dia 7 de outubro. 
A determinação está prevista na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 9º) e também no calendário eleitoral já aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com dados da Justiça Eleitoral, atualmente existem 13.880.058 eleitores filiados em todo o Brasil e, portanto, aptos a se candidatar.
Partidos 
Para quem pretende se candidatar, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral e que podem receber a filiação do candidato. Além disso, outros quatro partidos já entraram com pedido de registro no TSE e aguardam o julgamento. São eles: Partido Social Democrático (PSD); Partido Democrático Vida Social (PDVS); Partido Pátria Livre (PPL); e Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB). 
Reforma Eleitoral 
O dia 7 de outubro deste ano também é o prazo final para que o Congresso Nacional aprove qualquer alteração no processo eleitoral. A condição está prevista no artigo 16 da Constitucição Federal, segundo o qual, "a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência". Por causa desta norma constitucional, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) não se aplicaria às Eleições 2010, pois foi aprovada quatro meses antes do pleito. 
2012 
Nas eleições de 2012 serão escolhidos novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.569 municípios brasileiros. O primeiro turno está marcado para o dia 7 de outubro de 2012 e o segundo turno, caso haja necessidade, no dia 28 de outubro.
com informações: TSE


Via  blogdofarias

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ana Hickmann aprende kitesurf na Barra do Cauípe

A belissima apresentadora, modelo e empresária Ana Hickmann, fez uma visita á Praia do Cumbuco para a gravação do reality show do Programa Tudo é possível exibido na Tv Record aos domingos .


Ana ficou hospedada no Hotel Kariri Beach no Centro do Cumbuco.

Fez passeio de buggy, e teve aulas de kitesurf com o instrutor de kitesurf Timotio Alcântara,nativo da Praia do Cumbuco.


Aula de kitesurf na Barra do Cauipe

click:Tomas Kite School

click:Tomas Kite School

click:Tomas Kite School

click:Tomas Kite School

click:Tomas Kite School
O programa será exibido dia 19 de setembro.

NOVA OPÇÃO EM CAUCAIA ESTRELA SUPERMERCADO.

Nessa terça feira dia 13 a rede de Estrela Supermercado Inaugura mais uma loja no centro de Caucaia, agora Caucaia tem mais opção nas compras venha para inauguração do Estrela a partir das 09h00min.

Prefeito Washington Góis da Europa trás mais um Resort de nível internacional que será construído em Caucaia


O litoral de Caucaia vai receber mais um empreendimento internacional de grupo de hotelaria português Resort ZMar. Através do seuTwitterdireto de Portugal, o prefeito Washington Gois mandou esta ótima notícia para os caucaienses.
O resort ZMAR será construído na paradisiaca praia do Cumbuco. O primeiro Resot que o Cumbuco ganhou foi o Vila Galé, também de um grupo portugues (hoje é cosiderado o maior e mais luxuoso resort do Ceará, e gera cetenas de empregos). O novo Resort no Cumbuco será mais um investimento para aumentar ainda mais a geração de emprego em Caucaia, além de incrementar o turismo local.
Via Blog de Caucaia

Comemorações do Dia da Independência em Caucaia] Troféu da Independência


Um dos campeonatos de futebol mais tradicionais da cidade fez a festa no Dia da Independência do Brasil. No Campo da Independência, o troféu Zé Maria reuniu times de vários bairros da cidade, e esportistas de várias faixas de idade.
Uma multidão se reuniu para assistir os jogos que se arrastaram por todo período do dia e terminando apenas a noite. Crianças, mulheres, jovens, adultos e velhos presenciaram a Copa de futebol pioneira e mais tradicional da cidade. Este evento deveria entrar para o calendário oficial da cidade.
Veja algumas imagens do evento:


MENSAGEM DO DIA

MENSAGEM

Quem lê o Ágape de coração, acumula apenas amor

Quanto vale o seu patrimônio? 

Anos de trabalho suado? 

Incontáveis férias sem sair de casa?

Intermináveis noites sem dormir?

Admiro as pessoas que trabalham duro pra vencer na vida. 

Mas desconfio de quem abre mão da própria vida pra acumular coisas.

Eu disse acumular...

Que é diferente de ter.

Se você tem, espero que faça bom uso disso pra ser feliz.

Porque muita gente, em vez de possuir, é possuída. 

Ter um carro lindo e esperar que ele jamais arranhe, amasse ou pegue chuva, é ficar escravo de um bem 
que foi construído para servir. 

Ter uma louça boa e jamais sujá-las de molho é menosprezar o prazer de comer. 

Não importa o valor ou o tamanho do seu patrimônio.

Se você construiu, usufrua! 

Passar a vida acumulando bens sem tirar proveito, transforma a sua passagem por aqui numa coisa morna e sem
graça...

Mas, quem vive no amor 
Ágape, vai levar uma herança, a herança que nunca será tirada e não perecerá,
que é o amor incondicional de 
Jesus.

Um forte Ágape!!!!
Fonte: Padre Marcelo Rossi

Para viagem, prefeito Washington transmite cargo para vice Paulo Guerra

Para viagem, prefeito transmite cargo para vice

 

Em virtude de uma viagem de 15 dias ao exterior a serviço do município, o Prefeito Washington Gois transmitiu o cargo temporariamente para o vice-prefeito Paulo Guerra. A solenidade de transmissão de cargo, realizada no dia 2 de setembro, contou com a presença do secretariado municipal, da primeira-dama Ester Gois, da esposa do vice-prefeito, Inês Guerra, do presidente da Câmara Municipal, Tanilo Menezes, e dos vereadores Germana Sales, Pastor Dalmácio, Eduardo Pessoa e Louro da Lisieux.

Via Blog de Caucaia

Vagas de Emprego em Caucaia] Casa do Trabalhador

VENDEDOR INTERNO
1
OPERADOR DE TELEMARKETING
15
NUTRICIONISTA (ESTAGIÁRIO)
1
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
1
FORNEIRO DE PADARIA
1
PROMOTOR DE VENDAS
1
BORRACHEIRO
2
DESOSSADOR
2
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO(PESSOAS COM DEFICIÊNCIA)
2
MOTORISTA DE CAMINHÃO TRUCK
1
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO
1
ALMOXARIFE
1
MECÂNICO DE MOTOCICLETAS
1
CARPINTEIRO
8
SUPERVISOR DE VENDAS
1
CONSULTOR ADMINISTRATIVO
1
ORIENTADOR COMERCIAL
1
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS
1
MOTORISTA DE CAMINHÃO
1
SERRALHEIRO
6
CALDEREIRO
6
CARRETEIRO
2
MECÂNICO DE AUTOS
1
AUXILIAR DE COZINHA (PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA)
4
OPERADOR DE CAIXA LOTÉRICO
1
FRENTISTA
1
OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA
2
OPERADOR DE ESCAVADEIRA
3
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS PESADAS
1
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
150
AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
1
ENCARREGADO DE OBRAS
1
ASSISTENTE DE VENDAS(PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA)
3
RECEPCIONISTA ATENDENTE
1
CASEIRO
1
OPERADOR DE CAIXA (PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA)
1
OPERADOR DE MÁQUINA PERFURATRIZ
1
MANOBRISTA DE VEÍCULOS PESADOS SOBRE RODAS
1
AUXILIAR DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIAS
65
DIGITADOR
1
AUXILIAR DE LOJÍSTICA
1
AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS
1
AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO
2
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE AUTOMÓVEIS
1
COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA
1

Novos Empreendimentos] Cumbuco volta a atrair atenção de construtoras

Com a requalificação da região, mais pessoas têm procurado a praia para primeira ou segunda moradias
Passados 30 anos desde que a Praia do Cumbuco despontou como um dos principais "points" turísticos e área de grande atração de casas de veraneio de luxo, a região volta a atrair os olhares do setor imobiliário. A chegada de um grande resort, do saneamento básico e as promessas da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e da Prefeitura de Caucaia de fazerem a drenagem, pavimentação e requalificação da Vila do Cumbuco; turistas e esportistas náutico - surfistas, velejadores e kitesurfistas - retornaram "com o vento" e esse espaço nobre do litoral oeste cearense, aos poucos, renasce.

Atualmente, pelo menos, três construtoras cearenses estão de olho no cumbuco e já voltaram a apostar na área. A Cameron investe R$ 18 milhões, em um condomínio de 80 apartamentos; a Diagonal sinaliza com a construção de um grande residencial com cerca de 300 apartamentos e a Magis adquiriu um terreno para edificar o Wai Wai Cumbuco Eco Residence, para atender à demanda crescente por imóveis na região.

Em construção há dois anos, o condomínio Breezes do Cumbuco será entregue pela Cameron Construtora em fevereiro de 2012. São 80 apartamentos, distribuídos em três blocos, com quatro pavimentos cada, divididos em unidades entre 75 e 150 metros quadrados.
Condomínio Breezes do Cumbuco terá 80 apartamentos, divididos em unidades com 75 ou 150 m² 
Investimentos
Nesse empreendimento, um dos 14 que a Cameron constrói na Região Metropolitana de Fortaleza, estão sendo investidos R$ 16 milhões. "O VGV (Valor Geral de Venda) é da ordem de R$ 24 milhões", revela o construtor, sócio proprietário da Cameron, Antônio Câmara. Ele informa que o condomínio já está com 50% das obras concluídas. Já a Diagonal pretende construir apartamentos de 50 a 120 metros quadrados, em área de cerca de seis hectares, ao lado do Vila Galé Resort.

Próxima Pipa
"Com o advento dos esportes náuticos, do Hotel Vila Galé e a promessa de requalificação da vila, voltamos a apostar no Cumbuco", conta Câmara. Segundo ele, "com um pouco mais de apoio do setor público, a área, que já desponta com vida noturna própria, se tornaria uma "Pipa" - um dos principais destinos turístico do litoral potiguar. Opinião semelhante tem o superintendente da Diagonal, Carlos Fiúza. Conforme disse, o projeto imobiliário está em fase de aprovação na Prefeitura de Caucaia e na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace). "O Cumbuco já foi um grande polo de moradias de (publico) classe "A" e, agora, com a requalificação da área, a demanda está crescendo", destacou.

De acordo com ele, o interesse retoma não apenas por parte dos turistas, para aquisição de imóveis para passar as férias e utilizá-los como segunda moradia. Mas também, como primeira moradia, para executivos que irão trabalhar em uma das empresas, em instalação, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

Chegada de resort, obras de saneamento básico, além das promessas de drenagem e pavimentação da vila, estão levando mais compradores de volta à área CID BARBOSA
Sem crise
Para Câmara, a retomada da crise financeira que afeta parte da Europa e os Estados Unidos ainda não chegou ao setor da construção civil do Ceará. "Não será como o ano passado, mas nossa perspectiva é de crescimento entre 7% e 8%, este ano", projeta o empresário, confirmando que o "boom" imobiliário vivido nos últimos anos, não acontecerá em 2011.

"Os investidores (portugueses, espanhóis) de fora estão demandando, mas o mercado (local) está mais seletivo", revela o Câmara. "Na Aldeota e no Meireles, o que lançarmos o mercado absorve", informa o empresário. Segundo ele, Dionísio Torres e Água Fria são outros bairros de Fortaleza de grande interesse dos setores da construção civil e imobiliário.

Diário do Nordeste
via Blog de Caucaia

NOVA TURMA DE GUARDAS MUNICIPAIS TRABALHANDO

Os Guardas Municipais depois de ter tomado a posse no dia 1 de Setembro, os guarda já esta trabalhando nas repartições e secretarias, os guardas municipais estão felizes e agradecidos pelo esse concurso realizado pela a administração. Parabéns aos novos e novas Guardas Municipais de Caucaia.  Guarda Lívia Pimenta na sede da Secretaria de Governo e Articulação Política.


Secretaria em ação

[Que sirva de exemplo] SPSP em Ação] Em pleno feriado o Secretário Deuzinho trabalhando

Fonte: Blog do Deuzinho
Deuzinho sendo recebido por populares no Mercado
O secretário Deuzinho Filho é um batalhador nato. Seja no final de semana ou feriado Deuzinho se dedica em toda sua plenitude aos problemas e soluções para a cidade ficar melhor e o Povo ficar satisfeito com as soluções da administração municipal. Em pleno feriado de 7 de Setembro Deuzinho foi conferir de perto as modificações que serão feitas no Mercado das Malvinas.
Isso é sim respeito aos cofres públicos, dedicação ao cargo que foi direcionado, respeito ao Povo de Caucaia. Nós que fazemos parte da equipe do Blog do Deuzinho só podemos elogiar Deuzinho pela sua vontade de ver as coisas funcionando para agraciamento de toda população. Parabéns Deuzinho pelo trabalho incansável na Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos.
Secretário Deuzinho ouvindo as pessoas para fazer as modificações no Mercado das Malvinas