sábado, 19 de maio de 2012

Após perseguição, Ronda captura assaltantes na Caucaia

Cinco pessoas foram presas e três armas municiadas foram apreendidas por policiais do Ronda do QUarteirão na madrugada deste sábado (19), na Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O grupo é acusado de realizar assaltos a carros na região.


Via CIOPS, policiais da viatura RD 1103 do Ronda do Quarteirão foram informados do roubo de um veículo na Lagoa do Tabapuá, naquela cidade. Ao deslocarem-se rumo ao local, os policiais avistaram o veículo informado na denúncia e iniciaram uma perseguição. Foi tentada abordagem, mas o condutor do veículo optou por empreender fuga. Foi então solicitado apoio policial, que ocorreu com mais três viaturas do Ronda, bloqueando as rotas de fuga dos acusados.


Ao ser interceptado o veículo, um Gol branco, foram presos os seus ocupantes. Eram cinco indivíduos, e com eles, foram encontrados ainda três revólveres calibre 38, municiados com 15 cartuchos.


Todos os acusados e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Fonte: Diário do Nordeste

Belmino vereador

O apresentador do programa “A Grande Jogada”, Sebastião Belmino, é candidato a vereador. O mais popular homem de TV do Ceará vai testar as urnas eletrônicas pela primeira vez. Ele não será candidato na sua Morada Nova e sim em Fortaleza.
Belmino vai disputar a eleição pelo PSDC , o mesmo partido do também rei do povão Ely Aguiar. Ely hoje é a maior audiência aos sábados comandando “Os Malas e a Lei”, na TV Diário. O número do Belmino como candidato é  27.4000, fácil de decorar. Belmino leva alegria com seu bom humor. Se eleito, a Câmara vai ganhar um homem bom e mais um ” ciço”!
Fonte: Roberto Moreira

CPI do Futebol

Na Assembléia Legislativa está quente os bastidores do futebol. Os interesses são grandes. O presidente Roberto Cláudio está sendo orientado a evitar na sua porta a TUF  e a Cearamor que derrubam até estádio.
Ceará e Fortaleza não querem a CPI…tudo só balela, politicagem. O pedido de CPI deu entrada no protocolo da Assembléia e tem gente que já trabalha para que ela seja arquivada. O futebol ainda é uma modalidade administrada na perna e não no gabinete. Futebol é feito numa mesa de bar, com curtição, turma…por isso que nada que é dito é provado. Nenhum dirigente tem interesse em apurar nada. A política no futebol é que pode tirar seu brilho.
A bola está na marca do pênalti. Roberto Cláudio vai chutar para o gol ou para fora. O desgaste e o envolvimento da Assembléia em uma questão que envolve clube de futebol é o ponto que ele vai avaliar com cuidado. A torcida não se manifestou. O presidente se preocupa com a imagem do estado do Ceará. A sujeira do futebol precisa de CPI?
Fonte: Roberto Moreira

CHELSEA É CAMPEÃO

Comando Geral da PM indicia mais 60 policiais grevistas

O Comando Geral da Polícia Militar do Ceará indiciou mais 60 pessoas por “cometimento de crime militar”, durante a greve realizada por policiais e bombeiros do Estado, entre os últimos meses de dezembro e janeiro. Dentre os indiciados estão subtenentes, sargentos, cabos e soldados. A decisão foi publicada no Boletim do Comando Geral (BCG) da PM da última quinta-feira (17).
O inquérito será remetido à Promotoria de Justiça Militar estadual, dentro de 10 dias, aos cuidados do promotor Joathan de Castro, responsável pelo caso. Após uma avaliação, a Promotoria Militar pode oferecer denúncia contra os indiciados, arquivar o inquérito ou solicitar que ele retorne para novas diligências.
“Mas eu acho pouco provável que ele retorne para novas diligências. Até porque os fatos são públicos, amplamente divulgados pela imprensa. Tenho 15 pra devolver o processo. Mas acho que devolvo antes, já que os casos são parecidos”, disse Joathan de Castro.
80 denunciados
Conforme O POVO publicou no último dia 10, o promotor apresentou denúncia contra outros 53 policiais militares, acusados de liderar o movimento paredista.
Na ocasião, ele afirmou que os policiais teriam cometido, “pelo menos”, 10 crimes militares cada um. Entretanto, Joathan afirmou que não emitirá nenhuma opinião sobre os novos indiciados, por desconhecer o teor do documento.
“Quanto aos outros 53, eu posso dizer que todos foram lideranças do movimento e cometeram crime militar, tanto que os denunciei”, afirmou.
Joathan disse creditar que mais de 100 policiais já foram indiciados pelo Comando Geral da corporação, por cometimento de crime militar durante as paralisações. Isto porque, 140 nomes já foram citados. Entretanto, alguns se repetem em diferentes processos. Por sua vez, a Promotoria já apresentou denúncia à Justiça contra 80 dos indiciados.
(O POVO)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dr. Washington entrega Balneário do Genipabu

O Prefeito Dr. Washington PRB ao lado do Deputado Federal Danilo Forte PMDB e dos vereadores João Campos PSD, Deuzinho Filho PMN, Dute PC do B, Louro da Lisieux PRP e Silvio Nascimento PRP e demais autoridades entregou na noite desta sexta feira a obra da reforma do Balneário de Genipabu onde a praça recebeu o nome do conhecido e querido. Antonio Campos Gadelha irmão do vereador  João Campos. A família Campos presente.

Dr.Washington, Danilo Forte,João Campos e Raimundo Augusto

Família Campos

Campos sempre unida

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cearense genial vai trabalhar na Google

Igor de Sousa Almeida é o jovem cearense que acaba de concluir o curso de engenharia no ITA, em São Paulo. Suas notas, sua avaliação em provas e a certeza de que se trata de um jovem acima da média lhe garantiram aprovação na Google, a empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. É o maior site ou meio de consultas do planeta.
O jovem Igor vai embolsar anualmente cerca de US$ 200 mil, além de hospedagem e ações da Google. Ele assume seu emprego na empresa americana em junho. Seu principal lazer é decorar dados e lançar no computador. Antes de ser aprovado no ITA, Igor foi aluno, no Ceará, do Colégio Ari de Sá, coordenado pelo professor Mauricélio Araújo. Aliás, o Ari de Sá é o colégio que mais aprova alunos para os cursos de direito, odontologia e medicina.
Tags

O mais novo cirurgião do mundo

Atende pelo nome de Akrit Jaswal o mais jovem médico do planeta. Ele é indiano está estudando em Harvard (a mais importante universidade americana). Akrit decorou todos os manuais de medicina e aprendeu as mais modernas técnicas de tratamento. Seu QI é 146.
Akrit Jaswal é uma personalidade do mundo. Ele tem apenas 15 anos e começou a fazer cirurgias aos sete anos. Um gênio!
Via Roberto Moreira
Tags

Cidadão Caucaiense

Cidadão de Caucaia - Atendendo projeto de autoria do pastor e vereador João Andrade, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, e o prefeito Washington Góis já sancionou, a concessão do Título de Cidadania local ao senhor Francisco Lino Mendes Coelho, diretor da Cadeia Pública de Caucaia. Trata-se de pessoa queridíssima e bem relacionada nos diversos segmentos da sociedade caucaiense.
Fonte: O Estado

NÚMERO DE VEREADORES MP vai questionar aumento

O aumento do número de vereadores para a próxima legislatura ainda deverá ser objeto de algumas demandas judiciais. Isso porque há casos em que a câmara procedeu de maneira errada ao aprovar o aumento ou porque o providenciou fora do prazo.


O aumento de vereadores foi viabilizado pela emenda constitucional nº 58, que também estabeleceu parâmetros fixando o máximo permitido de acordo com faixas populacionais. De conformidade com a Constituição Federal no Estado do Ceará poderiam ser criadas 429 vagas de vereador. Mas, levantamento feito pelo promotor de justiça Ricardo Rocha indica que foram criadas 404 vagas em 121 municípios cearenses.


O aumento, mesmo constitucional, teria que ser feito por intermédio de emenda à Lei Orgânica do Município, devendo esta ser aprovada um ano antes das eleições, ou seja, até sete de outubro de 2011, para cumprir o princípio da anualidade.


Agora, com a proximidade das eleições, começaram a surgir alguns problemas. No município de Massapê, a promotora Kamyla Brito identificou um equívoco da câmara, que aumentou de 9 para 13 o número de vereadores por meio de um decreto legislativo, aprovado em setembro de 2011, e não por emenda à Lei Orgânica do Município. Em recomendação à câmara a promotora Kamyla Brito fixou um prazo de 30 dias para a câmara regularizar a fixação do número de vereadores.


Dados


Procurado pelo Diário do Nordeste, o promotor Ricardo Rocha informou que nos seus estudos pessoais sobre o aumento de vereadores colheu uma série de dados, mas não sabe quantos municípios cearenses podem estar na mesma situação de Massapê até porque cabe ao promotor de cada município acompanhar essa questão.


O presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Deuzinho Filho, mostrou-se surpreso com a informação porque orientou as câmaras filiadas a procederem corretamente, fazendo o aumento por meio de uma emenda à Lei Orgânica do Município um ano antes das eleições. Ele acha que a promotora agiu corretamente e diz que não tem conhecimento se existem outros municípios em situação semelhante.


Fonte: Diário do Nordeste

FICHA LIMPA CE deve ter 3 mil políticos inelegíveis

O número, informado pelo MP, corresponde à quantidade de gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCM


Pelo menos três mil pessoas em todo o Ceará poderão ficar inelegíveis durante as eleições municipais de outubro próximo, pois tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A informação foi repassada pelo procurador regional eleitoral, Márcio Torres, que realizou encontro, ontem, à tarde no Ministério Público Federal, quando apresentou um questionário para representantes de vários partidos, na intenção de formatar um pacto entre as legendas, visando o cumprimento de eleições limpas, da Lei Ficha Limpa e das cotas de gêneros.


Os partidos deverão responder as perguntas e enviá-las ao Ministério Público Eleitoral até o dia 8 de junho, dois dias antes do início das convenções municipais, que devem ser realizadas até o final daquele mês. "A ideia é realizar um grande pacto acerca desses temas, onde o questionário visará que os partidos se posicionem. O intuito é que os partidos não encaminhem candidatos, aquelas pessoas que estejam apenadas na Lei do Ficha Limpa, ou seja, que tenham tido suas contas desaprovadas por crimes de decisão de órgão colegiado, lícitos eleitorais ou em trânsito julgado", ressaltou o procurador Márcio Torres.


Segundo ele, o Ministério Público está montando um banco de dados com todos os cadastros de pessoas com hipótese de inelegibilidade, que será passado para os promotores eleitorais, para que esses impugnem aquelas possíveis candidaturas registradas. De acordo com Torres, em todos os municípios do Ceará, até o último levantamento, apenas com os informações prestadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), já chega a mais de 3 mil o número de possíveis gestores apenados com a Lei do Ficha Limpa. A esses números, precisa-se somar ainda, conforme disse, os registros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Tribunal de Contas da União (TCU).


Desaprovadas


Estas pessoas, segundo disse Márcio Torres, já tiveram suas contas desaprovadas, e o questionário apresentado ontem aos partidos políticos visa, justamente, atentar essas agremiações para a condução correta do processo eleitoral, não permitindo que estes personagens apresentem suas candidaturas, que, possivelmente, serão impugnadas. Durante o encontro de ontem, dezesseis partidos enviaram seus representantes, no entanto, apenas os presidentes do PSC e PSOL compareceram à reunião com o procurador.


"Os representantes dos partidos é quem tem o poder de filtrar seus candidatos. É m compromisso de sair do discurso e partir para a aplicação prática. Ao lado da chamada autonomia partidária, tem se observado a efetividade da coibição de abusos, que com certeza a sociedade compartilha", salientou Márcio Torres.


A procuradora de Contas do TCM, Leyliane Feitosa, que esteve representando o órgão durante o encontro, afirmou que cabe aos partidos políticos o dever de cumprir com as obrigações da legislação eleitoral, assim como cabe aos órgãos fiscalizadores a realização de investigações, pois a população está ocupada com seus afazeres cotidianos. "Se os partidos não dão bom exemplo, como podem cobrar? Mesmo não sendo tão querida, eu darei parecer da forma como as contas me forem apresentadas. Mas também não acho que a sociedade deva ficar só na espera, tem que cobrar mais", disse.


Orientar


A intenção do questionário, no que diz respeito à propaganda eleitoral, é orientar os partidos políticos a apresentarem o modo como irão orientar e coordenar as propagandas em espaços públicos. Segundo Márcio Torres, em 2010, o que se viu foi "uma verdadeira ocupação do espaço público", com poluição sonora e visual nas praças e logradouros das cidades onde ocorreram eleições para governador, deputados e senadores. "A intenção é que os partidos não realizem propaganda com carro de som, mas se achar que deve fazer, que façamos um pacto em torno da não realização da propaganda por esse meio publicitário", ressaltou o procurador.


De acordo com Márcio Torres, é proibido a realização desses eventos próximos a escolas, hospitais e igrejas, o que não é respeitado. No entanto, Márcio Torres afirma que o Ministério Público não possui instrumentos de fiscalização para coibir tais ações desrespeitosas de algumas agremiações. A chamada "Eleição Limpa" foi o ponto defendido por ele, quando das suas explicações. "Em 2010 o que vimos foi a ocupação de muros de 10 a 100 metros com nomes de candidatos, o que polui a cidade", reclamou.


Representantes do PRB apresentaram um documento, aprovado pela Executiva Nacional do partido, que diz que os pretensos candidatos pela legenda têm que apresentar até cinco dias antes das convenções partidárias, certidões dando conta de sua legibilidade. No caso de ausência deste documento, a pessoa não terá sua candidatura aprovada pela agremiação.


Cota


Outro ponto tratado durante a reunião com as siglas partidárias, diz respeito à cota de gênero, prevista na Lei 9.504/97, que estabelece que, nas eleições proporcionais, cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo.


De acordo com o procurador regional eleitora substituto, Alexandre Meireles Marques, nos casos em que forem constatados o não estabelecimento dessas porcentagens, o Ministério Público deverá impugnar toda a chapa, pois a proporção precisa ser mantida, de acordo com a determinação legal. "Vamos impugnar e levar à Justiça se isso não for cumprido. O Ministério Público também está atento àqueles que colocarem os gêneros apenas para dar cotas, usando essas pessoas como laranjas", ressaltou Alexandre Meireles.


Em 2010, conforme lembrou o procurador Márcio Torres, várias candidatas abriram contas bancárias, mas não realizaram qualquer movimentação. As contas dessas pessoas foram aprovadas, mas com ressalvas, pois ficou claro par ao Ministério Público que se tratavam de candidaturas fantasmas com o único objetivo de preencher as cotas.
Via Diário do Nordeste

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Greve na construção civil: falta autoridade no Ceará



Os trabalhadores tem todo o direito de lutar, fazer greves. É até justo em muitos casos onde o trabalhador recebe salário miserável. Há uma semana os trabalhadores da construção civil estão em greve. Os patrões não sentam para resolver com os trabalhadores. Não abrem mão dos seus lucros.

Os trabalhadores decidiram que todos os dias vão fechar a rotatória da Praça Portugal para chamar a atenção. Eles usam pau e pedra. Ninguém chega perto. Até os jornalistas são recebidos a pedradas.

A AMC desvia o trânsito, quando deveria liberar, e a Polícia Militar olha tudo de longe, quando deveria desobstruir a via. Mais de 100 mil veículos passam por alí todos os dias. O caos é grande. AMC e Polícia nada fazem. Sabem por quê? O governador e a prefeita não tomam uma atitude.

Os cidadãos que pagam  os maiores impostos no país moram no Ceará. Os trabalhadores deveriam ter um lugar para suas manifestações, nunca um local tão importante para o trânsito e para o cidadão que não tem nada com o problema. Poderiam ir para o Palácio da Abolição ou para o Paço Municipal. Talvez o governador ou a prefeita ajudem a resolver o impasse mostrando que um apartamento em Fortaleza está muito caro e que não custa nada pagar melhor a um servente,  um pedreiro, um  pintor ou a um mestre de obra.
Via Roberto Moreira

PREÇO DA AÇÃO Valor do Facebook pode superar US$ 100 bi

São Paulo. Sob forte demanda de investidores, o Facebook decidiu elevar o preço inicial de suas ações para a estreia da companhia na Bolsa, prevista para a próxima sexta-feira. Os papéis custarão uma cifra entre US$ 34 e US$ 38. O intervalo inicial sugerido pela companhia era de US$ 28 a US$ 35. A nova faixa pode render à rede social mais de US$ 12 bilhões e sugere um valor de mercado de até US$ 104 bilhões para a companhia, superior ao previsto pelo mercado.

A empresa deve encerrar os pedidos de reserva de ações nesta terça-feira. A previsão é que o preço seja definido na quinta-feira, para início das negociações no dia seguinte. As ações serãolistas na Bolsa de tecnologia Nasdaq sob a sigla FB.

Demanda elevada

A forte demanda pelas ações do Facebook são um sinal de confiança dos investidores em relação ao futuro da empresa.

Embora a companhia tenha comprovado a sua capacidade de gerar receitas - um temor comum entre as companhias emergentes de tecnologia-- o resultado do último trimestre havia levantado dúvidas sobre a capacidade de manutenção do acelerado ritmo de crescimento. O lucro do primeiro trimestre recuou 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, para US$ 205 milhões. A cifra foi impactada por aumento nos custos de marketing e com pesquisa e desenvolvimento. O número de usuários chegou a 901 milhões em março.

Rentabilidade

Para demonstrar o potencial de rentabilidade, executivos da rede social, entre eles o próprio fundador, Mark Zuckerberg, passaram os últimos dias em uma série de encontros com investidores. Ao todo, 33 bancos participam do processo de abertura de capital do Facebook. A lista inclui o brasileiro Itaú BBA.

Via Diário do Nordeste

terça-feira, 15 de maio de 2012

2ª EDIÇÃO DO MUTIRÃO PRAIA LIMPA] VILA GALÉ

BR-222 Solo afunda e inclina barreira

A barreira eletrônica do quilômetro cinco da BR-222, no trecho que liga Fortaleza ao município de Caucaia, sofreu uma leva inclinação, na tarde de ontem, devido à erosão do solo abaixo de uma das bases de sustentação. A via foi interditada temporariamente, gerando lentidão no trânsito, e os ajustes no local serão realizados hoje.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) detectou o problema por volta das 16 h de ontem, acionando de imediato uma equipe ao local. Para segurança viária, três faixas da rodovia foram interditadas, gerando assim um pico de engarrafamento durante o início da noite. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controle do tráfego.

De acordo com Jailson Rodrigues, técnico do Dnit, hoje será realizado um estudo de caso mais aprofundado do local, para saber os motivos da erosão do solo. "Viemos às pressas por conta da emergência da situação, pois o afundamento inclinou um pouco uma dos pilares de sustentação da barreira", afirma.

Após a chegada do caminhão munck, cerca de 15 minutos depois da interdição, a barreira foi amarrada a ele, e o tráfego na rodovia foi liberado.
via Diário do Nordeste

segunda-feira, 14 de maio de 2012

COELCE FAZ MAS UMA TROCA DE GELADEIRAS EM CAUCAIA





Famílias de Caucaia vão poder trocar geladeiras velhas por novas no Programa Troca Eficiente da Coelce


Moradores de Caucaia terão a oportunidade de trocar suas geladeiras velhas por outras novas nesta semana, no Parque Potira. O programa Troca Eficiente, da Coelce, irá beneficiar 80 famílias com aparelhos mais eficientes. 


Para participar do sorteio, é preciso fazer um cadastro hoje (14) ou amanhã, entre 8 e 17 horas, no Campo do Nacional, antigo Campo do Guará – Associação Comunitária da Nova Brasília, na Rua Andira, próximo ao número 2.260, Parque Potira. Além disso, ter uma geladeira velha em casa para trocar, estar com a última fatura de energia paga e ser beneficiado pela Tarifa Social de Energia Elétrica (baixa renda).


O sorteio será na terça-feira (15), às 17h30. Na quarta-feira, os clientes contemplados pelo programa vão efetuar a troca dos aparelhos, das 8 às 12 horas. Simultaneamente ao cadastro da população, moradores também poderão trocar lâmpadas de alto consumo – as incandescentes - por aquelas que consomem menos, as fluorescentes.


O programa


O Troca Eficiente iniciou em 2007 e já entregou cerca de 60 mil geladeiras em 130 municípios cearenses, o que representa aproximadamente 42kWh/mês de energia economizados por cada família beneficiada.


SERVIÇO:


Troca de Geladeiras em Caucaia


Cadastro para participar do sorteio e troca de lâmpadas: Hoje (14) e amanhã (15), das 8h às 17h


Sorteio: Amanhã (15), às 17h30


Troca das Geladeiras: Dia 16, das 8h às 12h


Onde: Campo do Nacional, antigo Campo do Guará – Associação Comunitária da Nova Brasília, na Rua Andira, próximo ao número 2.260, Parque Potira


Gerência de Comunicação – Coelce


Assessoria de Imprensa

Caucaiense é Campeão Mineiro


O Meia Jackson que saiu do Caucaia Esporte Clube foi Campão Mineiro na tarde deste domingo 13 pelo o Atlético Mineiro parabéns Jackson

domingo, 13 de maio de 2012

PERSONAGENS Ídolos para sempre do PV

Amilton Rocha, Dimas e Clodoaldo souberam usar o calor da torcida no PV em decisões locais e até interestaduais

Houve um tempo em que o Estádio Presidente Vargas era o único cenário de grandes espetáculos de futebol e solo fértil dos craques do nosso esporte. Ele foi a vitrine quando o Castelão ainda não existia e também impulsionou a carreira de muitos, mesmo quando o Gigante da Boa Vista já atraía multidões.

Os feitos memoráveis de alguns jogadores locais dão um ar nostálgico à decisão do Campeonato Cearense, entre Ceará e Fortaleza no PV. Se outros se destacaram naquele cenário, à época sem violência, agora os atuais também poderão repetir a dose.

Na década de 1970, as decisões do Campeonato Cearense, entre Ceará e Fortaleza ocorriam com tranquilidade no PV.

Em 1973, por exemplo, o Leão foi campeão em cima do Ceará no estádio. O jogo terminou empatado no tempo normal e na prorrogação o Leão ganhou por 1 a 0, gol de um certo ponta-direita chamado Amilton Rocha. Título na época dos pontas e de mais torcida no estádio. Só o público pagante foi de 29.449 torcedores. O jogo aconteceu em 8 de agosto de 1973 e quando Amilton marcou o gol, já era madrugada do dia 9. Foi o último Clássico-Rei lá decidindo o título, antes da Era Castelão.

Esperando a placa

Hoje com 60 anos, Amilton Rocha ainda aguarda que seja recolocada uma placa que havia em sua homenagem, para registrar o gol marcado antes que os clubes utilizassem o Castelão e também antes da reforma da época ocorrida no Presidente Vargas.

"A emoção que senti ao marcar aquele gol no PV, valendo título, foi grande demais. Conseguimos um título arrastão, diante de um estádio lotado, coisa que é difícil nos dias atuais. Antigamente, o piso do PV era duro, mas a torcida gritando palavras de incentivo no pé do muro enchia os atletas de entusiasmo, mesmo em situações adversas", completou Amilton Rocha.

Nos dias atuais, Amilton vai pouco ao estádio, preferindo a comodidade dos jogos pela TV. "Quando fizeram a reforma atual, retiraram a placar em minha homenagem por aquele gol, mas o ex-secretário de esportes da Prefeitura, Evaldo Lima, disse que iria se empenhar para recuperar essa placa", comentou Amilton Rocha, que foi campeão ainda por Ceará e Ferroviário, só no futebol cearense, afora títulos por Santa Cruz e Sport/PE.

Presente

Neste dia 13 de Maio, está aniversariando o ex-técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, outro ídolo do PV. Em 1972, ele estava jogando pelo Fortaleza, contra o Ceará, que foi o campeão do ano. "Eu quero um único presente no meu aniversário, que é a conquista do campeonato deste ano. Tenho certeza, que pela qualidade dos nossos jogadores, vamos ser campeões", almejou Dimas.

Clodoaldo

Um ídolo mais recente é o atleta Clodoaldo, campeão cinco vezes pelo Fortaleza e duas pelo Ceará. Seu talento também resplandeceu no PV, especialmente em 2002, quando o Fortaleza jogou mais tempo no Benfica, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O baixinho marcou um dos gols no empate diante do Paulista no PV, quando o Leão sacramentou o acesso à Série A. "É muito gratificante ser ídolo das maiores torcidas do Estado", comentou o ídolo, hoje no Horizonte.
Via  Diário do Nordeste

Fortaleza tem 10% de ser campeão neste domingo, dizem apostadores


Sites e Blogs de apostas online apontam o Ceará Sporting como campeão cearense em 2012. Isso porque o time alvinegro também assegura o título com um empate. De acordo com os apostadores online, o Fortaleza possui somente 10% de chances de levar o título para o Pici.
O mesmo percentual também recaiu sobre apostadores da Loteca, no concurso 510, em que a final do Campeonato Estadual aparece no jogo 5. A diferença é que, para 75% dos apostadores online, o Ceará leva o título com uma vitória, enquanto que na Loteca esse percentual é de 55%.
Dentro de campo, no entanto, a história é bem diferente. Das 34 finais disputadas entre os dois maiores clubes do futebol cearense, cada um se sagrou campeão 17 vezes.

Flor mamãe Aguinaldo Timoteo



FELIZ DIAS DAS MÃES

MENSAGEM  -  DIA DAS MÃES
DIA 13 de MAIO DE 2012

Mãe, uma palavra que provoca uma revolução no coração da gente, porque traduz o sentimento mais puro, para espargir por toda parte a gloriosa obra do Criador.
Mãe é a mulher, amável, compassiva, amorosa e cheia de talento, porque revela a grande marca de DEUS que nos trouxe a verdadeira vida ao mundo.
Mãe congrega em si toda a beleza, todo encanto de um Deus que se fez feminino, dentro do coração fiel daquela que trouxe o autor da vida Jesus Cristo.
Mãe, mulher, Mãe e Rainha da beleza, da pureza de coração, de olhar compassivo, de doação constante em meio há tantas tribulações da vida, ela está sempre ali, de pé, companheira inseparável do filho.
Mãe, neste domingo em que dedicamos a você toda a nossa homenagem, onde Deus exaltou como uma das maravilhas da criação. Nosso muito obrigado. Neste ventre acolhedor que é capaz de gerar as vidas para o mundo, manifestemos a nossa gratidão, pois o teu ventre é uma fonte milagrosa onde Deus está sempre presente.
Mãe, tu és a mulher que traz a grandeza de toda a fertilidade do ser, gerando para o mundo os filhos, cumprindo fielmente a missão de Deus a ti confiada. Mulher que se tornou Mãe para dizer ao mundo que Deus está presente e atuante na história da humanidade.
Mãe, tu és a mulher que nos traz a educação, o amor, o carinho, e toda a riqueza de dons que se possa imaginar, e ao mesmo tempo calcular a grandeza de sua obra.
Mãe, a mulher que nos aconselha que reza e pede por nós vossos filhos, que nos quer toda a felicidade, nos devota todo o bem-querer. Mamãe que é amável e também inesquecível no coração de nossas vidas.
Maria, a Mamãe que foi tão caridosa, que cuidou com muito desvelo de seu Filho, protegendo-O de seus imensos perseguidores, cuida também de nossas mães para que tenham força e energia de suportar os reveses da vida, a tentação de fugir da missão que lhe foi confiada.
Maria, a mamãe que soube amamentar com carinho a Jesus, dando todas as condições necessárias para que Ele crescesse em tamanho e na graça de Deus. Bastante saudável e feliz para realizar a missão. Que a exemplo de Maria, as mamães alcançassem estas condições e deem a seus filhos o mínimo necessário para garantir a sua sobrevivência.
Maria, a Mamãe que soube dar uma educação fina e de qualidade, sem muitos recursos, mas com a grandeza de seu coração. Possam assim também as nossas queridas mães atingirem esta meta desejada,  buscando oferecer a seus filhos, esta qualidade de educação para a vida e a cidadania.
Maria, Mamãe, que o seu testemunho de Mãe e Mulher seja imitado por todas as mães do planeta, dar a sua própria vida para ver seus filhos experimentando a  verdadeira felicidade.
Mãe, que seguindo o exemplo inigualável de Maria, possa harmonizar sua família de acordo com princípios do Evangelho, sempre encontrar oportunidade favorável para admoestar, corrigir, falar quando a urgência se torna necessária, para se manter numa atitude de constante vigilância nas atitudes de seus filhos.
Mãe ame a seus filhos de todo o coração. Eles não precisam mais do que isso. O amor devido de uma maneira incondicional é fonte inesgotável de bênçãos, e este amor vem a transformar os corações mais duros e aniquilados pelos males da sociedade.
Mãe, este mesmo amor devido aos filhos vai levar a escolher a direção certa de suas vidas, e assim, eles serão poupados do  mundo da drogas , da prostituição. Mães amem seus filhos de todo o coração.
Mãe, no seu dia salutar toda a nossa gratidão e louvor pela vida que nos destes. É um tesouro de vida e da gratuidade de Deus ao mundo, para manifestar a riqueza de sua obra.
Mãe, as vivas, que mantém acesa esta chama da vida  e o sorriso terno no dia a dia, que reluz toda a beleza deste ser criado, as nossas homenagens sinceras de coração.
Mãe, as falecidas, a nossa eterna saudade, mas, ao mesmo tempo a nossa lembrança imorredoura, pois lembrá-las também neste dia, é trazer para o nosso coração toda a riqueza que devotaste para nós seus filhos saudosos, mas lembrando nossas mães, trazemos para o coração a fonte de suas vidas.
Mãe, finalmente tu és a criatura mais linda e bela que Deus colocou aos nossos olhos. Felicidade verdadeira e completa é o que desejamos neste dia feliz em que lembramos o seu dia, pois celebrar nossas mães e celebrar a vida delas todo dia.

Pe. TULA, filho de Dona Jandira

VERSOS DE HOJE – DIA DAS MÃES

Este dia tão festivo
Para aqueles que mãe tem
Suas joias preciosas
De tesouros que provém
Irradia a beleza
Congregando a fortaleza
Pois é Deus que nos provém


Os que não tem sua mãe
A saudade tem somente
Mas que guardam na lembrança
Suas vidas eternamente
Não ficarão mais esquecidas
Suas almas enternecidas
Vão guardar constantemente


O espelho verdadeiro
É a nossa Mãe Maria
Que nos dá a confiança
E também a harmonia
Pois um Filho Ela teve
E ligado a ELE esteve
Prestando-lhe toda valia


Sendo Mãe tão dedicada
É modelo de Mulher
Mãe amável, Mãe bondosa
Seja o que Deus quiser
Um exemplo a ser seguido
Faz a vida ter sentido
Ao viver o que Deus quer


Parabéns a nossas mães
Toda a nossa gratidão
Muito amor muita ternura
Toda a nossa atenção
Neste dia de alegria
É Maria estrela guia
E bate forte o coração

PENSAMENTO DO DIA

“Dizer Mãe é dizer vida/ Dizer Mãe é dizer dor/ Pois ela nos é guarida/ Em seu peito traz amor”.  Pe Tula