sábado, 4 de junho de 2011

MOBILIZAÇÃO EM BRASILIA


Nos proximos dias 15 e 16, emancipalistas de todo o Brasil estarão na capital federal para uma grande mobilização em defesa da regulamentação da Emenda Contitucional nº 15/96, que retirou das assembleia a competencia de legislarem sobre a criação de novos municipios.
Segundos os organizadores, esta deverá ser a maior mobilização neste sentido até agora realizado frente ao Congresso Nacional. Desde a Conferencia da UNALE realizada no ultimo dia 20 em Florianópolis, onde o tema foi amplamente divulgado perantes os deputados estaduais, vários parlamentares estão empenhados em levar para Brasilia os emancipalistas de seus estados.
Está previsto para o dia 15, a partir das 15 horas no Auditório Freitas Nobre - Anexo IV da Câmara Federal, um seminário para discutir e ser retirada uma comissão que deverá ser recebida posteriomente pelo presidente da Casa, Deputado Marco Maia.
Segundo Domingos Filho,  vice-governador do Ceará e autor da Lei Complementar Estadual Nº 84/09 que estará a frente de uma grande delagação cearense, juntamente com o atual presidente da Assembleia Deputado Roberto Claudio, esta, será sem duvida uma ação q ue mobilizará o Congresso Nacional e enfim, seja cumprida o que resa a EC Nº15/96.
Este será a programação:

MOVIMENTO EMANCIPALISTA DO BRASIL
PELA REGULAMENTAÇÃO DA EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 15/96
(APROVAÇÃO DO PLP 416/2008)

Local: CÂMARA FEDERAL – AUDITÓRIO FREITAS NOBRE (Anexo IV)
Data: 15 de junho de 2011


HORARIO
PROGRAMAÇÃO
15h00
Credenciamento
15h30
(15 minutos)
Abertura
Formação da mesa com as autoridades presentes
Mensagem de boas vindas pelo presidente da FAEC Arnaldo Lemos e Deputado Federal Domingos Neto (CE)
15h45
(20 minutos)
PainelAs Assembléias Legislativas Estaduais e a Criação de Novos Municípios
Palestrante: Deputado Roberto Cláudio (CE)  – Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
16h05           
(20 minutos)
Painel: O papel da UNALE no fortalecimento dos movimentos de Criação de Novos Municípios
Palestrante: Deputado Estadual Adjuto Afonso (AM) – Representante da UNALE
16h25
(20 minutos)
PainelRetomada das prerrogativas pelas Assembleia Legislativas
Palestrante: Senador Mozarildo Cavalcanti (RR) – Autor do PLS 098/2002 (PLP 416/08)  
16h45
(40 minutos)
PainelA Regulamentação da EC 15/96 na Câmara dos Deputados – Proposições que tramitam na casa.
Palestrante: Domingos Filho – Vice Governador do Ceará
17h30
(90 minutos)
Plenária
Palavra facultada aos presentes
18h30
Encerramento


16 de junho de 2011 – Encontro com o presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia
PARTICIPANTES:
Vice-governador do Estado do Ceará, Domingos Filho
Presidente da Assembleia do Ceará Deputado Roberto Cláudio e demais Presidentes de Assembléias, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores e Lideranças Políticas.

COORDENAÇÃO
Federação das Associações Emancipalistas do Ceará (FAEC)
Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municipios da Assembleia Legislativa do Ceará

CONTATOS: (85) 3277-2737 / 9955-5050 / 9982-1185 / 8608-1714
APOIO: Gab. Deputado Federal Domingos Neto (CE)
Maria Amélia – (61) 8184-0113 / 3215-5546
E-mail: mariaamelia.diniz@camara.gov.br
Fonte: Blog Emancipação

Eleições 2012] Panorama geral após mudanças na Prefeitura

Eleições 2012] Panorama geral após mudanças na Prefeitura

O banco de apostas já está pegando fogo. Todos querendo saber quem será de fato candidato a Prefeito, e seus respectivos vices. Nos bastidores já está quase tudo certo, mas o sigilo regado de muito segredo cria muita expectativa e uma infinita curiosidade nas pessoas que gostam de política, e nos cidadãos que já querem saber quais os possíveis nomes dos futuros pré-candidatos ao cargo mais alto do município.
Muitas dobradinhas estão sendo noticiadas e os boatos tomam as esquinas da cidade. No entanto, muita conversa, muito acerto, muita negociação ainda vai acontecer para realmente formar as chapas mais promissoras de votos na cidade. Uma coisa é consenso: de um lado o grupo do atual Prefeito Washington Góis, e do outro, o grupo do ex-prefeito José Gerardo que provavelmente irão se enfrentar aguerridamente nas urnas. Há boatos de partidos menores lançarem seus candidatos, mas não tem nada confirmado. Todos aguardam com bastante ansiedade quem serão os vices do Dr. Washington e da Deputada Inês Arruda.
Esta semana as forças políticas foram medidas com o surgimento da ex-prefeita, Inês Arruda, discursando na audiência pública da Câmara Municipal na terça-feira, e as profundas mudanças na Prefeitura com a união, independentemente da situação política, do prefeito Washington e o vereador de oposição Deuzinho Filho.
Na terça-feira a demonstração de força da Deputada Inês Arruda foi vista com a tietagem explicita da população presente na Praça Cel. Fausto Sales com sua rápida passagem, já que a Deputada Inês Arruda teve que se retirar devido uma consulta médica em Fortaleza. No entanto, o recado que ficou foi a rápida articulação centrada no aparecimento público na cidade depois das últimas eleições, os aplausos e clamor do público que aguardava a nobre Deputada. A mulher não está morta, está viva e com apoio dos seus fiéis cabos eleitorais.
Do outro lado a surpreendente bomba que deixou muita gente de queixo caido -o choque de gestão na administração municipal que uniu acima de qualquer desavença política Deuzinho Filho e o Dr. Washington. Esta mudança na gestão representa para a cidade um momento novo, de experiência e que pode trazer muitos benefícios para o desenvolvimento de Caucaia. Deuzinho após assumir a presidência da Autarquia de Bens, Serviços Públicos e Patrimônio de Caucaia (ABSPC) deve coordenar com um novo vigor, com suas mangas arregaçadas dia e noite. Para obter resultados Deuzinho e sua equipe deve pensar em muito trabalho e trabalhar pela cidade 24h. O presente, e o futuro da atual administração vai passar por sua competência ou não diante uma das mais importantes autarquias municipais. Caso Deuzinho seja bem sucedido diante a “união do bem da cidade”, a reeleição também será bem sucedida para o Dr. Washington. Agora caso o Deuzinho desande na sua passagem pela Prefeitura Municipal a coisa tenderá a ficar mais difícil para o atual prefeito da cidade.
Uma terceira força política está sendo falada na cidade. Dute Moreira? Eduardo Pessoa? Dr. Tanilo? Pode até surpreender, mas o tempo mínimo que falta até as eleições pode ser um dispositivo complicador para a terceira via dar certo e emplacar no gosto popular, mas nada que um bom trabalho não resolva.
Deuzinho entra no jogo como um anjo que tenta estender a tão aguardada e prejudicada esperança. E diante histórico de sua vida, pode dar certo. Certamente uma das chapas do cenário político de Caucaia foi formada neste final de semana. O outro mistério é esperar pela chapa da Deputada Inês Arruda que ainda está as escuras, que diga Dr. Tanilo e todo o Povo que aprecia política na cidade. Nos próximos meses este mistério será totalmente desvendado. Aguarde!
Fonte: Blog de Caucaia

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Pela a 1º vez em Caucaia Vereador vai ser secretário

Pela a primeira vez em Caucaia um prefeito municipal convida um vereador para compor uma secretaria e desta vez o Dr. Washington Luiz de Oliveira Góis convidou um vereador  Deuzinho Filho para fazer parte de sua administração. De imediato o vereador Deuzinho aceitou o convite do prefeito e aceitou ser secretario da Autarquia de Bens, Serviços Públicos e Patrimônio de Caucaia (ABSPC). Agora o vereador e presidente da UVC União de Vereadores do Ceará, vai se licenciar para assumir a pasta do governo municipal. Em fim uma união entre o executivo e a câmara municipal de vereadores de Caucaia. CAUCAIA NO RUMO CERTO

sucessão municipal

Ciro aponta Roberto Cláudio para prefeito

Publicado em 3 de junho de 2011 
Ignorando postulação da deputada Eliane Novais, ex-governador diz que Roberto Cláudio é o nome para a Prefeitura
O ex-governador Ciro Gomes (PSB), ontem, ao citar o nome do deputado Roberto Cláudio (PSB), presidente da Assembleia Legislativa cearense como o nome do seu partido para disputar a Prefeitura de Fortaleza, no próximo ano, amplia as divergências entre o grupo político dele e do governador Cid Gomes com a direção municipal do partido, presidida por Sérgio Novais, principal aliado da prefeita Luizianne Lins (PT).

Na penúltima reunião da executiva estadual do PSB, o governador foi ríspido com pessoas ligadas a Sérgio, após a deputada Eliane Novais dizer que a direção municipal havia aprovada a indicação do seu nome para ser candidata à sucessão de Luizianne Lins. Pelas ligações familiares que une os Novais à prefeita, os aliados do governador entendem que a pretensa postulação de Eliane é um "balão de ensaio" com vistas a fortalecer Luizianne no comando da disputa pela sua sucessão.

O nome do deputado Roberto Cláudio estava sendo tratado dentro do PSB estadual com reserva, pelo fato de o governador Cid Gomes reafirmar o seu compromisso de apoiar um candidato do PT, desde que participe da escolha desse nome. Alguns secretários de Estado, mais próximo aos irmãos Ciro e o deputado estadual e chefe de Gabinete do governador, Ivo Gomes, têm falado, em algumas oportunidades, da provável candidatura de Roberto Cláudio.

Capacidade
Publicamente, o nome de Roberto Cláudio foi citado pela primeira vez. Ciro, em entrevista ontem, após fazer críticas à situação em que se encontra a cidade de Fortaleza, no referente às questões ligadas à educação, saúde e malha viária e ignorando a pretensão da deputada Eliane Novais, apontou o deputado Roberto Cláudio como o candidato à Prefeitura, capaz de buscar solução para esses graves problemas, por ser uma pessoa "inteligente, competente e com grande poder de articulação".

Copa Unimed

A Copa Unimed deste ano já tem data marcada e regulamento aprovado na Federação Cearense de Futebol. A competição, considerada como o caminho mais fácil para uma vaga cearense na Copa do Brasil, começa no dia 7 de agosto.

Onze clubes disputam o certame, que será finalizado no dia 20 de novembro. O campeão estará na Copa do Brasil em 2012. O torneio será divido em quatro etapas: classificatória, quartas de finais, semifinais e final. Serão três grupos ao todo, sendo dois com quatro clubes e um com três clubes.

Além de Ceará e Fortaleza, jogam a Copa Unimed: Horizonte, Guarani (J), Limoeiro, Tiradentes, Icasa, Itapipoca, Guarany (S) e Ferroviário.

Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Primeira Dama visita o projeto Museu Caju Cultural



A primeira dama de Caucaia Ester Julia Góis visitou o Museu Cultura do Caju localizado em Caucaia no parque Guadalajara a primeira dama ficou encantada com esse projeto que trabalha com os jovens da terceira idade, muito importante ver que Caucaia existe pessoas como Gerson Linhares que trabalha com essas pessoas.  A primeira dama disse ao Gerson que ela e o Prefeito Dr. Washington também abraça essa causa com os idosos juntamente com o Lion Clube de Caucaia, ela disse ainda que vai trazer os jovens da terceira idade da casa do idoso do parque soledade para também conhece esse projeto Museu da Cultura do Caju. Além de leitura na pequena biblioteca, banho de piscina acompanhado pelo o corpo de bombeiros, também são muitas  coisas produzidas e vendidas pelo os próprios idosos lá eles produzem artesanato, fazem cajuina e outros coisas. 


Vereador parabenizar a Secretaria de Saúde de Caucaia

O vereador Tadeu Pontes parabenizou nessa quinta feira a secretária de saúde de Caucaia Drª. Marilac pelo o I Encontro Municipal de Enfrentamento às Drogas realizado ontem dia 1 de junho na igreja dos mormos da rua 15 de novembro onde ele também disse que as palavras do vice-prefeito Paulo Guerra emocionou as pessoas que lá se encontrava, hoje o vereador fez requerimento ao Prefeito Dr. Washington Luiz de Oliveira Gois a implantação de um CASP Infantil nesse município e disse que não conhecia a Drª. Sara que coordenar o CASP AD de Caucaia mais conhece o grande trabalho dessa profissional ao CASP AD de Caucaia

Dr. Erivaldo tem programa de rádio na Cauípe FM

O programa vai ao ar todos os sábados das 10h ao meio dia na Cauípe FM 104,9. O ouvinte tem a plena voz de falar sobre os problemas da cidade.
Fonte: Blog Dr. Erivaldo

Audiência em Cumbuco discute turismo em Caucaia



 COM O OBJETIVO DE INICIAR O PROCESSO DE PLANEJAMENTO DE PROJETOS DE VALORIZAÇÃO DE DESTINOS TURÍSTICOS NO CEARÁ, SERÁ REALIZADA PELA SECRETARIA DO TURISMO DO ESTADO (SETUR), NO PRÓXIMO DIA 3 DE JUNHO, A CONSULTA PARTICIPATIVA REFERENTE AO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO – PRODETUR. AS ATIVIDADES SERÃO INICIADAS ÀS 9H, NO AUDITÓRIO DO CENTRO DE APOIO AO TURISMO (CAT), LOCALIZADO NO CUMBUCO, NO MUNICÍPIO DE CAUCAIA. NA REUNIÃO, OCORRERÁ A APRESENTAÇÃO DO PRODETUR NACIONAL.

A Consulta Participativa visa promover um debate em formato de audiência pública que resultará em ações para garantir o envolvimento de diversos segmentos distribuídos em todo destino turístico, de modo que todos os cidadãos participem no planejamento e possam intervir na realidade das localidades envolvidas na ação.
Durante as reuniões, além da participação do secretário Bismarck Maia, haverá a apresentação do Projeto de Valorização dos Destinos Turísticos, que será realizada pela COBRAPE – Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos, responsável pela criação das ações de valorização dos municípios. Após as apresentações será realizado um debate com o público presente na audiência.
Diferente do processo tradicional de construir planos de ação e projetos de intervenção com base em diagnósticos realizados exclusivamente por técnicos e especialistas, a elaboração dos Projetos de Valorização de Destinos Turísticos permitirá a participação dos membros da sociedade local, como empresários e lideranças da região, permitindo diferentes olhares sobre uma mesma realidade, contribuindo para a conscientização e realização de ações especificas para o desenvolvimento do turismo na localidade em questão.
A atividade resultará na aproximação entre os moradores do Destino e seus arredores, reunindo registros de memória das pessoas e grupos sociais, apontando elementos da cultura e da vivencia nas localidades onde a consulta será realizada, permitindo, assim, que se construam, posteriormente, releituras coletivas das potencialidades  do  município.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará
Fonte: Blog de Caucaia

CURSO] PLANSEQ PETRÓLEO E GAS

CURSO] PLANSEQ PETRÓLEO E GAS

PLANSEQ PETRÓLEO E GAS
INICIO PREVISTO: 07 DE JUNHO DE 2011
INSCRIÇÕES: CASA DO TRABALHADOR
PRÉ-REQUISITOS: ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO, 18 ANOS,
CARGA HORÁRIA: 200H/A


LOCAL:
1 – SALÃO PAROQUIAL DE CAUCAIA
Rua Pe. Romualdo, 71, Centro, Caucaia
Fone: 3342-3910 – Ana Maria ou Bruno
3 SALAS - 6 turmas manhã e tarde

2 – Centro Integrado de Desenvolvimento Infantil - CIDI
Av. Nova Alvorada, 490, Conjunto Marechal Rondon
Próximo a Igreja Santa Terezinha.
Fone: 3294-1800 – Célia Coêlho ou Paula Andreia
3 SALAS - 6 turmas manhã e tarde

3 – Associação de Apoio a Criança e ao Idoso
Rua Pedro Gadelha de Gois, 381, Catuana.
Próximo a Igreja Católica.
Fone: 3368-1009 - Iolanda
1 SALA - 2 turmas manhã e tarde.

4- Centro de Vida Irmã Maria Consolata
Rua Coronel Correia, 2920, Padre Julio Maria
1 SALA – 2 turmas manhã e tarde.
Fone: 3342-6252 – Irmã Silvia

5 – Pólo de Atendimento José Turíbio de Sousa
Rua Central, s/n, Conjunto Araturi
Próximo a Padaria Trigopan
1 SALA - 2 turmas manhã e tarde
Fone: 3259-5796 - Clenilda

6 – Confederação Brasileira de Futsal
Av. Wlisse Guimarães, 100, Iparana
2 SALAS - 4 turmas, manhã e tarde
Fone: 8707-9869 - Danilo

7 – Lar Fabiano de Cristo
Av. Dom Almeida Lustosa, 4395, Conjunto Marechal Rondon
Fone: 3294-1754 – Antonia Fátima
1 SALA - 1 turma tarde

8 – Pequeno Cotolengo
Travessa Pe. José Maria Moura, 284, Arianópolis
Fone: 3475-2959/ 9625-1528 – Dra. Eliane
1 SALA - 2 Turmas, manhã e tarde

9 – Salão Paroquial do Tabapuá
Rua 08 s/n, Parque Tabapuá
Fone: 3285-8741/3285-3080 - Fernanda
1 SALA – 2 turmas, manhã e tarde

10 – Centro Artesanal Comunitário de Imbuaca
Rua Pintor J. Figueiredo, s/n, Iparana
Por traz da Praça princiapal
Fone: 3318-6540 – Beatriz Guedes
1 SALA - 2 Turmas, manhã e tarde

11 – Polo de Atendimento Luis correia Sales
Rua Solimões, 501, Arianópolis
Próximo a Escola Sebastião Bezerra
Fone: 3213-7063/8861-6451 - Clara