sábado, 15 de janeiro de 2022

LAZER Prefeitura promove atividades recreativas aos domingos no Parque Botânico de Caucaia

/admin/view/noticia/img/20220114232100lazer.jpg

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

SAÚDECrianças de 5 a 11 anos devem se cadastrar para receber a vacina contra Covid-19

/admin/view/noticia/img/20220113134400saude.jpg

Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o município de Caucaia já está em fase de preparação para o início da vacinação da nova faixa etária a ser imunizada contra Covid-19, crianças de 5 a 11 anos. Para isso, é fundamental que pais e responsáveis de crianças nessa idade registrem seus filhos na Plataforma Saúde Digital, site do Governo do Ceará que centraliza as informações em relação à vacinação contra coronavírus no estado. “Esse cadastro é de extrema importância já que informa à Secretaria de Saúde do Estado o número de doses que cada município deve receber. Quanto mais cadastros, mais doses serão enviadas, e nossas crianças serão imunizadas com mais celeridade”, revela Estrela Gurgel, Coordenadora de Imunização da SMS.

Ainda de acordo com o órgão, o município aguarda orientação do Ministério da Saúde, com atualizações no Plano de Operacionalização Nacional para Vacinação contra a Covid-19, com a confirmação do início da imunização desse público.


Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br
2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação
7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

Dúvidas sobre o cadastro

Pessoas que preencheram seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

DESENVOLVIMENTOCaucaia bate recorde de abertura de novas empresas em 2021


/admin/view/noticia/img/20220112192700desenvolvimento.jpg

Atrás apenas da capital, Fortaleza, Caucaia despontou no ranking de cidades com mais empresas criadas em 2021. Foi o que revelaram os dados divulgados pela Junta Comercial do Ceará (JUCEC). Caucaia se destaca em segundo lugar como o município com o maior número de novos CNPJs. Ao todo, foram 4.692 novas empresas.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, recebeu a notícia com muito entusiasmo, já que reflete nas políticas públicas de desenvolvimento econômico e na confiança na gestão fiscal do município. “Isso mostra a confiança do empreendedor na gestão da Prefeitura, criando oportunidade de emprego, receita e renda para a nossa população”, revela Valim.

Durante o primeiro ano da nova gestão, a Prefeitura de Caucaia, através da SDST, tem realizado um trabalho de assessoria a pequenos, médios e grandes empresários. Em dezembro de 2021, o órgão realizou o primeiro encontro para empreendedores no município, com o tema Inovação. “Através da coordenadoria de empreendedorismo, nós iremos implantar diversas ações de fomento ao empreendedorismo e de inovação empreendedora”, revela Marcos Carneiro, Diretor de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.


Mais desenvolvimento

Um outro aspecto positivo em relação a criação de empresas no município é o aumento na arrecadação de impostos. Para George Veras, Secretário de Finanças de Caucaia. “Além de ser uma boa notícia por uma questão de movimentação econômica, há também a formalização de negócios no município. Essa formalização traz uma série de benefícios aos empresários, como acesso a créditos financeiros, participação em licitações e também a emissão de Notas Fiscais. Tudo isso favorece o aumento da arrecadação do município, consequentemente melhorando a vida da população”, finaliza.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Nos 100 anos de Brizola, Ciro Gomes será lançado candidato a presidente do Brasil

O ex-ministro Ciro Gomes passará pelo momento de maior emoção dos seus mais de 40 anos de vida pública. No centenário de Leonel Brizola, será proclamado o candidato dos trabalhadores brasileiros à Presidência da República. A data é 21 de janeiro.  

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que Brizola e Lula são parecidos. “Corajosos, destemidos, cheios de ideais e líderes que não se vendem, não se rendem a negociatas e amam o Brasil e seu povo”.  Lupi não só se tornou amigo de Ciro, mas grande admirador e confidente. Ele nasceu na pobreza, descobriu Brizola, se tornou seu homem de confiança, a partir de uma banquinha de livros e revistas. Com Ciro, conheceu o Mundo, o universo da política nacional. 

A candidatura à Presidência põe por terra qualquer manobra ou articulação política que o remova de projeto diferente. A partir do dia 21 de janeiro, qualquer com Ciro ou sobre ele, passa diretamente pelo diretório nacional do PDT e o núcleo que irá cuidar da sua campanha. Tudo transparente. 

Com a campanha de Lula e Bolsonaro no quadrado limitado aos fãs das redes sociais, Ciro abrirá portas novas, de palanque nas cidades, encarando a rua, sem medo do debate público e um projeto de governo audacioso, onde pontua a renegociação das dívidas públicas, libertando a população das pendências junto ao SPC. O trovão Ciro Gomes vai fazer despertar a campanha para presidente. Segundo ele, não cabe mais amador ou aprendiz no Palácio do Planalto. 

Cearenses estão se organizando para a grande convenção, o momento de lançamento de Ciro à Presidência da República. Ele, agora, tem um partido, idealistas ao seu lado. A falta de candidatos preparados vai ajudá-lo a crescer nas pesquisas. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou todas as normas que vão valer para as eleições gerais de 2022, incluindo aquelas referentes à propaganda eleitoral

Entre as principais novidades está o endurecimento das regras relativas à produção e compartilhamento de informações sabidamente inverídicas sobre candidatos, partidos e o próprio processo eleitoral.

Tais condutas já eram vedadas e coibidas pela Justiça Eleitoral, mas a nova resolução prevê a responsabilização penal mais severa de quem espalhar desinformação.

Quem divulgar, na propaganda eleitoral ou durante a campanha, fake news sobre candidatos e partidos, por exemplo, fica agora sujeito à pena de detenção de dois meses a um ano, além de multa.

A mesma pena se aplica a quem produz, oferece ou vende vídeo com conteúdo inverídico acerca de partido ou candidato. A punição é acrescida de um terço se a conduta for praticada por meio de rádio, televisão ou redes sociais.

Pena ainda maior – de dois a quatro anos de prisão e multa de R$ 15 mil a R$ 50 mil – está prevista para quem contratar terceiros com a finalidade de emitir mensagens ou comentários na internet para ofender a honra ou desabonar a imagem de candidato, partido ou coligação.

A resolução ainda deixa explícito ser proibida a divulgação e compartilhamento de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral.

“Isso quer dizer que eventuais mentiras espalhadas intencionalmente para prejudicar os processos de votação, de apuração e totalização de votos poderão ser punidos com base em responsabilidade penal, abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação”, alertou o TSE.

Assim como em eleições anteriores, segue também vedado o disparo em massa de comunicações via aplicativos de mensagens instantâneas, embora seja possível contratar o impulsionamento de conteúdo na internet, desde que o serviço seja contratado junto a empresas previamente cadastradas no TSE.

Showmício

Segue vedada ainda a realização, seja de forma presencial ou via transmissão pela internet, dos chamados showmícios – eventos culturais com o objetivo claro de promover candidato ou partido. Contudo, fica permitida a realização de shows e eventos com objetivo específico de arrecadar recursos de campanha, desde que não haja pedido de votos.

Essas e outras regras específicas sobre propaganda eleitoral já foram publicadas  no Diário da Justiça Eletrônico e podem ser acessadas aqui.

OPORTUNIDADE SINE de Caucaia oferta 116 vagas de emprego Voltar | Imprimir | 10/01/22

/admin/view/noticia/img/20220110112600oportunidade.jpg
Assessoria de Comunicação

domingo, 9 de janeiro de 2022

Anvisa avança na análise de dados da vacina CoronaVac para crianças


A Anvisa realizou, na última semana, uma rodada de reuniões sobre a vacina CoronaVac. A atividade faz parte da avaliação do pedido de indicação da CoronaVac para crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos e foi dividida em três partes.


A primeira parte contou com a apresentação de estudos de efetividade feitos pela Fiocruz. 

Na sequência, os dados foram debatidos com especialistas externos convidados pela Anvisa para auxiliar no processo de avaliação de vacinas contra Covid para crianças. O grupo inclui representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Na terceira parte, houve uma reunião entre a equipe técnica da Anvisa e do Instituto Butantan, técnicos do Chile e da Sinovac China.


As reuniões são mais um passo na análise da vacina. Os dados apresentados foram discutidos e representam um avanço nos trabalhos.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...