terça-feira, 1 de abril de 2014

Danilo Forte entrega ao ministro da Integração projeto de contenção do avanço do mar no Icaraí

Danilo-Forte[1]
O deputado Danilo Forte (PMDB –CE) acompanhou o prefeito do município de Caucaia (CE), Washington Goes, o vice-prefeito, Paulo Guerra e o professor Luis Parente, do Laboratório de Pesquisa Marítima (Labomar), da Universidade Federal do Ceará, em audiência com o ministro da Integração, Francisco Teixeira, para apresentar projeto executivo com o objetivo de solucionar o processo de erosão marinha na praia de Icaraí.
A obra orçada em R$ 30 milhões atenderá a uma população de cerca de 20 mil habitantes que vivem nas praias de Icaraí e Tabuba. As ressacas do mar, que se agravam em alguns meses do ano, faz com que mar avance e prejudique várias atividades. A contenção possibilitará a retomada do turismo, do comércio das 51 barracas de praia, dos hotéis e das pousadas.
O projeto apresentado ao ministro foi elaborado pela Universidade Federal do Ceará e consiste na construção de uma parede de pedras para conter a erosão. O ministro considerou o projeto uma boa alternativa e solicitou à área técnica do Ministério a produção de uma nota técnica com um parecer para viabilizar a realização da obra.