sábado, 13 de agosto de 2011

MENINAS DO CAUCAIA FAZ ANIVERSÁRIO PARA O PREFEITO

Meninas do Caucaia faz aniversário surpresa para o Prefeito Washington. Dr.Washington recebeu um convite  do presidente Eudes Caucaia para conversa com as meninas nesse sábado 13 de agosto quando o prefeito chegou as meninas fizeram uma festa cantando parabéns para ele depois dele apagar as velinhas o Presidente Eudes Caucaia fez discurso de agradecimento pelo o apoio que o prefeito vem dando ao Caucaia Esporte Clube depois do presidente o Técnico Jardel Rocha também agradeceu ao prefeito e por ultimo o Diretor Geral  de Esporte do Caucaia Marcilio Santiago comentou sobre o começo do Caucaia Feminino e agradeceu esse apoio que o Governo Municipal vem dando ao Esporte em Geral. O prefeito falou que vai continua dando todo o apoio as meninas e que vai fazer o que puder para ver as meninas no maior patamar do Esporte do Brasil investindo no esporte.



Prefeito entregas Fardas em Carausangra

O prefeito Washington Góis entregou nessa sexta feira 12 de agosto as fardas aos estudantes da escola de Carausangra juntamente com o Vereador Eduardo Pessoa e a Primeira Dama Ester Júlia Góis e a Emilia Pessoa irmã do Vereador e também com o Secretário adjunto de Educação Jorge Elias de Morais.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cid e Caucaia

Diario

Cid e Caucaia

publicado em 12/08/2011 - 0:32 por Roberto Moreira
A visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará provocou uma confirmação política muito aguardada, a aproximação do governador Cid Gomes com o prefeito de Caucaia, Washington Góis.
O prefeito participou do jantar oferecido pelo governador à presidente, em Brasília, na noite anterior a sua chegada ao Ceará. No Pecém, Washington Góis ficou ao lado do governador e eles conversavam como se velhos amigos fossem.
Assessores próximos ao Palácio da Abolição confirmam que os dois estão próximos e que Washington Góis já foi escolhido o candidato dos Ferreira Gomes em Caucaia.

Dr. Washington Góis nas colunas dos Jornais do Estado

Na coluna da Sonia Pinheiro do dia 10/08/2011.
EUFORIA...

...INSEGURÁVEL mesmo (!) é a que experimenta o prefeito de Caucaia, Washington Góis (foto), ante à notícia dada por Ciro Gomes de que ele será o candidato apoiado pelo governador às eleições do ano que vem.

ENTÃO, nas festividades da padroeira da municipalidade, esta semana, Góis é a própria tradução da alegria. Antes de tudo, por ter conquistado tão valioso respaldo.

E, DEPOIS, porque as obras na cidade evoluem e, assim, sua popularidade cresce.

ENFIM, WG anda tão alegre que até desfilou – a seu convite - ao lado de sua adversária, a deputada Inês Arruda, no start da festa da padroeira.


Sonia Pinheiro

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Caucaia no INFORMASOM da FM 93 com Patrício Luzan.

A FM 93 ganhou mais um membro para sua equipe todos os dias de manhã você vai ouvi e ter mais informações com a apresentação de Patrício Luzan. Com certeza Caucaia toda ficará ligada nas manhãs da FM 93. Boa sorte Patrício Luzan.

Mensagem do 11 de agosto

MENSAGEM

Amados, quando nós lemos o Ágape em oração, do fundo coração e com fome e sede de Deus,
nós somos levados a entender 10 coisas...

1. Deus quer frutos espirituais, não tolices religiosas.
2. Não existe chave para a felicidade.
A porta está sempre aberta.
3. Silêncio é geralmente mal interpretado mas, nunca citado erroneamente.
4. Faça as contas... Calcule suas bênçãos.
5. Fé é a habilidade de não entrar em pânico.
6. Se você se preocupa, você não orou.
Se você ora, não se preocupe.
7. Como uma criança de Deus, a oração é como ligar para casa todos os dias.
8. As coisas mais importantes na sua casa são as pessoas.
9. Quando estamos enrolados com nossos problemas, fique calmo.
Deus quer que sejamos calmos para que Ele desamarre os nós.
10. A mágoa é uma coisa muito pesada para carregar. Perdoe. 
Um forte Ágape!!!!

Administração de Caucaia e Estado esta muito bem obrigado


Quem foi ao pecém hoje teve a oportunidade de ver no mesmo palanque da presidenta Dilma os dois parceiro o Governador Cid Gomes e o Prefeito Washington Góis que na noite de seu aniversário foi convidado pelo o governador para ir a sua casa no palácio da abolição isso deixa bastante claro que o governador ver que o  Prefeito de Caucaia foi e será sempre o seu parceiro por isso que Caucaia esta recebendo todo o apoio do governador com obras o prefeito Washington é um homem de palavra e honesto e tem nome limpo,  pois nem um prefeito antes das administrações passada conseguiu trazer tantas obras do Governo do Estado para Caucaia que não tenha sido o Dr. Washington  se você soube dos políticos passado de Caucaia que tenha trazido mais obras em parceria  com o Estado você que for mais velho do que eu com certeza vai lembra de obras ex. Escolas se você for ver nos anos de 1990 até 2008 Caucaia não tinha evoluído nada nem emprego,nem na educação,nem saúde de 2009 até 2011 Caucaia evoluiu muito. Na educação a merenda escolar é a melhor de todos os tempos, os professores são os mais bem pagos do estado, na saúde o hospital municipal faz cirurgias e o Santa Terezinha tem Maternidade. Lojas que chegaram a Caucaia para dá empregos e melhorar o comerciam. A gora lhe pergunta por que na época passada não tinha isso em Caucaia?. 

MaisCaucaia

BLOGUEIRO DO MAIS CAUCAIA ESTÁ APRENDENDO PORTUGUÊS COM A EX-PREFEITA E PROFESSOR ESTAGIÁRIO EDILSON ALVES


Vamos dar uma ajudinha a turma da oposição que gosta de falar mentira e só pensa em criticar: o correto é hipocrisia!!!
 
http://tverafeliz.blogspot.com/

Amigos parabeniza prefeito pelo seu aniversário

O Prefeito Washington Góis recebeu ontem 10/08 dos amigos e de pessoas ilustrem de Caucaia todos os votos de congratulações pelo seu aniversário, amigos como Dr. Dalton Guimarães e Família, Dr. Murilo Amaral e Murilo Filho, Ex. Deputado Federal e Vice Prefeito Ernani Viana e os vereadores e as criaças da FUNPEM foram deseja ao maior liderança política de Caucaia atualmente. Felicidade, saúde, prosperidade.

Paulo Guerra entrega farda e se emociona na Escola Edgar Vieira Guerra


Vice Prefeito Paulo Guerra se emociona ao entra na Escola que leva o nome de seu pai Edgar Vieira Guerra. Paulo Guerra disse que a única riqueza que os pais têm para deixa para os filhos é a educação e os pais são os maiores amigos das escolas  e os professores são o maior amigo de nossas filhos pois neles confiarmos em deixa nosso filhos.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O BLOG PARABENIZA O PREFEITO PELO SEU ANIVERSÁRIO.

Parabéns Dr. Washington pelo seu aniversario muitos anos de vida, felicidades e prosperidade. E que Deus lhe ilumine mais ainda para que o amigo consiga sai de cabeça erguida de um compromisso cumprido.


O BLOG PARABENIZAR O COMANDANTE DO 12º BATALHÃO.

O Major Caucaiense Menezes recebeu sua promoção que já foi publicada no diário oficial e agora é Tenente Cel.Menezes será mais um orgulho para o povo de Caucaia, parabéns pela sua promoção e que Deus lhe abençoe..

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dois homens morrem e uma mulher fica ferida durante trocas de tiros em Caucaia

Dois homens foram mortos na noite dessa terça-feira (9) na localidade de Janeguaba, próximo ao bairro Capuan, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo informações da Polícia Militar que estava no local, os tiros foram disparados por três homens que estavam escondidos em um matagal. A ação aconteceu logo após uma dupla que estava em um táxi chegar ao local.
Segundo informações de populares, a dupla que estava no táxi conhecia os atiradores e planejava não pagar a corrida.
Durante os disparos, dois moradores que estavam próximo ao local foram atingidos e morreram na hora. José Luis Matias Rafael recebeu seis tiros e Ântonio Ribamar Rodrigues Ribeiro faleceu após ser atingido com apenas um tiro.
A moradora Ana Cláudia Quintino Rafael, que possivelmente é esposa de um dos homens que morreu também foi atingida, mas foi encaminhada para o Instituto Dr. José Frota (IJF).
A Polícia Militar informou que os atiradores fugiram em um carro.
Felipe Lima - 09/08/2011 - 22:28
Diário do Nordeste

Paulo Guerra e Primeira dama entregas fardas

 Vice prefeito Paulo Guerra juntamente com a primeira dama Ester Julia Góis e o Professor Jorge Elias e o vereador Samuel fizeram a entregas as fardas nas Escolas. Amanhã a secretaria de educação ainda vai da continuidade as entregas das fardas.

Recordando]Caucaia se prepara para Copa do Brasil


Agora as meninas pela terceira vez na copa do Brasil.

"Danilo Forte é bom nome do PMDB", diz Lustosa


Cresce no PMDB a cotação do deputado federal Danilo Forte como candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza em 2012. Agora é Paulo Henrique Lustosa, presidente do Conselho Estadual de Meio Ambiente, quem fala do ex-presidente da Funasa com entusiasmo. “O Danilo é um nome bom, mas só achar isso não resolve, porque o partido tem que trabalhar a candidatura dele e conseguir aliança para poder pensar em resultado positivo nas urnas vindouras”, diz Lustosa.
Ele observa que a opção pela disputa por cargo majoritário depende da conjuntura política, que até o momento não apontou caminho livre para a candidatura própria. Para a sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT), o governador Cid Gomes (PSB) manifesta preferência pelo também petista Camilo Santana, seu secretário das Cidades.
Nas últimas semanas, deputados do PMDB, a exemplo do estadual Carlomano Marques e do federal Mauro Benevides, passaram a apontar Danilo Forte como nome de peso do partido para a disputa na Capital. Apesar disso, Paulo Lustosa ressalta que no momento a candidatura própria do PMDB não passa de projeto, pois o partido pertence a uma coligação e, por isso, precisa ouvi-la para poder seguir em frente. Ou seja: é preciso esperar a palavra de Cid Gomes.
Lustosa defende ainda que, antes de definir um nome, o PMDB tem que desenvolver um projeto para Fortaleza para mostrar ao eleitorado o que poderá fazer pela cidade. Ele afirma que a legenda já fez muito pela Capital com as administrações de Juraci Magalhães e Antonio Cambraia e que “com Danilo Forte poderá fazer muito mais ainda”.
APROVAÇÃO NO PSB
O deputado federal Domingos Neto (PSB), filho do vice-governador cearense, Domingos Filho (PMDB), é outro a considerar Danilo Forte candidato em potencial para a sucessão de Luizianne. “Eu sei que o governador Cid Gomes está mais propenso a apoiar um candidato do PT, mas se o escolhido pelos petistas não for do seu agrado ele poderá apoiar outro postulante”, observa Neto. “O Danilo é meu colega na Câmara Federal, é um grande nome do PMDB para disputar a chefia da capital e se ele tiver a simpatia do governador Cid Gomes será o meu candidato”.
SAIR DA GARUPA
Em 2004, o PMDB disputou a Prefeitura de Fortaleza com Aloísio Carvalho, atual secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado. Na eleição seguinte, em 2008, o partido não apresentou candidato e integrou a coligação pela reeleição de Luizianne Lins.
Para 2012, o plano peemedebista é subir e colocar um dos seus no comando do Paço Municipal, por uma questão de altivez partidária, segundo o deputado estadual Carlomano Marques. “Como é que o PMDB vai ficar sempre na garupa dos outros?”, provoca o deputado, vice-líder do governo Cid na Assembleia Legislativa. (com informações de Tarcísio Colares).
Fonte: Jornal o Estado

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Internet caminho certo

Pesquisa do Ibope confirma que a web já é a segunda fonte de informações sobre um candidato

A realidade da comunicação com o público se transformou radicalmente na era digital: Agora, todos têm voz, são gestores de conteúdo em potencial e tudo que se fala na web fica registrado e é amplificado. Este paradigma afeta o modo como as organizações são moldadas, facilita e dá fôlego para movimentações sociais e tem inevitável e perene influência no processo democrático.

Os candidatos e figuras políticas estão percebendo a importância vital de estarem alinhados ao comportamento dos cidadãos – Pesquisa do Ibope confirma que a web já é a segunda fonte de informações sobre um candidato. Não há tempo a perder, pois gestão de imagem e atuação política online são processos contínuos, duradouros e cada vez mais determinantes.

O marketing político precisa se reinventar com base neste cenário, indo além das fórmulas genéricas e procedimentos batidos, com visão de conjuntura e perspectiva de longo prazo. A eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas tanto no online quanto no offline.

Em Caucaia alguns políticos já se despertaram para tamanha importância das redes sociais na Internet. O vereador Deuzinho Filho foi pioneiro na utilização da rede, sendo até destaque nacional pelo bom uso das redes sociais. No último mês quem aderiu as redes sociais foi o próprio Prefeito Washington Góis que definitivamente reconheceu a importância da influencia das redes sociais.

Que mais políticos da cidade reconheçam a importância desta extraordináriaferramenta de comunicação.  

Marketing Político Eleitoral com adaptação 

Blog recebeu um comentário

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "UPA DE CAUCAIA QUASE PRONTA": 

Nota-se que em Caucaia tem muitas obras em parceria com o Governo do Estado, fica uma pergunta no ar porque será que nos anos de ex-prefeito e ex. deputado federal não tinha essa abertura para o governo chegar e porque no inicio da administração de também uma ex. deputada estadual que foi prefeita não tinha essa abertura, notamos que hoje a onde foi estalados equipamentos do governo do estado em terra que os Caucaiense conhecia pertencer uma família que comandava a administração e porque eles mesmo não sedia a terra para que o governo colocasse equipamentos em nosso Município hoje onde olhamos graças a Deus que o Governo Estadual encontrou juntamente nessa dupla Washington e Paulo guerra as portas abertas para mostra para os Caucaiense que quando o administrador que o governo entra hoje Caucaia conta com muitos equipamentos que era pra já existe a mais de 12 anos e porque não veio será por falta de terras ou porque não tinha uma % para os bolsos de quem governava pensado em si mesmo. Graças há essa administração Caucaia tem hoje coisa pra deixa o nossos olhos cheio de orgulhos, mais agora aparece padrinhos dizendo que foi eu quando deputado foi eu quando deputada e porque não fizeram antes. 

Novos guardas municipais.

Os novos Guardas Municipais estão finalizados suas aulas físicas sobre o comando do Tenente Ricardo Oliveira. Agora esses novos grupos de guardas iram fortalecer ainda mais a nossa guarda municipal de Caucaia. Sejam bem vindos esses novos Guardas Municipais. 

UPA DE CAUCAIA QUASE PRONTA

Falta pouco para que o Governo Estadual juntamente com o Governo Municipal de Caucaia entrega aos moradores de Caucaia a Unidade de Pronto Atendimento,Depois dessa parceria entre o Governo de Cid Gomes e o Governo do Dr. Washington Góis Caucaia já esta ganhando mais um equipamento isso mostra como dever ser administrado sempre em parceria com o governos antes Caucaia tinha as portas fechadas para o Governo  hoje Caucaia tem tantas obras em parceria com o Estado que isso sim é administração com compromisso com o povo de Caucaiense.

domingo, 7 de agosto de 2011

A vitória da "patinha feia"

Às vésperas de o PT decidir se acaba ou não com as prévias, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, mostra como a democracia partidária pode trazer resultados positivos

Alan Rodrigues

chamada.jpg
INVESTIMENTO
Recursos públicos aqueceram a economia de Fortaleza
e a renda média da população cresceu mais de 50%
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, sempre gostou de uma boa briga. Seu embate mais célebre foi travado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que queria porque queria impedir que ela se candidatasse a prefeita da capital do Ceará no agora distante ano de 2004. Às vésperas da eleição municipal daquele ano, Lula, José Genoino, José Dirceu e a maioria da cúpula petista tentaram intervir no diretório local para que o partido não lançasse candidatura própria. Na época, os “chefões do PT” pretendiam empurrar goela abaixo do partido como candidato ideal o nome do senador Inácio Arruda, do PCdoB. Lula perdeu. Os militantes optaram pela candidatura da petista e, mesmo sem o apoio do presidente da República, Luizianne venceu as eleições. “Eu era a patinha feia da história”, diverte-se hoje a prefeita, que há muito fez as pazes com Lula e boa parte da cúpula petista. 

Agora, às vésperas do fim de seu segundo mandato como prefeita de Fortaleza, Luizianne se prepara para um novo embate com Lula. O tema, mais uma vez, envolve o poder de decisão dos diretórios em tempos de eleição. O ex-presidente, assim como parte importante dos caciques petistas, quer acabar com as prévias para a escolha de candidatos, pondo fim a uma tradição democrática do PT. Luizianne vai para o congresso nacional do PT, no início de setembro, decidida a lutar contra a proposta. E levará como armas principais para essa briga a sua própria história e o que vem ocorrendo neste momento no diretório municipal do PT de Fortaleza. Lá, mais de um ano antes das eleições, 13 petistas não esperaram a decisão do congresso nacional do partido e lançaram suas pré-candidaturas à sucessão de Luizianne. 

A profusão de pré-candidatos em Fortaleza está diretamente ligada ao bom momento que vive a administração municipal. A cada ano, a gestão da prefeita Luizianne coleciona o aument o de expressivos indicadores de desenvolvimento sociais e econômicos. Dona da quinta maior população entre as capitais do País, com quase 2,5 milhões de habitantes, Fortaleza foi a capital nordestina que mais reduziu a pobreza em sua periferia, entre 2001 e 2008, segundo pesquisa do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPS/FGV). Traduzindo, a renda média dos moradores da periferia da capital cearense aumentou 52,25%, passando de R$ 204,34 para R$ 311,11, um crescimento cinco vezes maior do que o registrado em Salvador ou São Paulo. “Os números revelam uma maior inserção da população no mercado formal de trabalho, consequência de uma política educacional em conjunto com um resultado macroeconômico mais equilibrado”, avalia o economista Mercelo Neri, autor do estudo.

Desde que assumiu a prefeitura, Luizianne tem dado uma atenção especial às populações mais carentes, o que lhe tem rendido duras críticas. “A classe méd ia odeia a prefeita, mas os pobres da cidade representam quase 70% do município”, afirma o cientista político Francisco Moreira, da Universidade de Fortaleza (Unifor). “O importante é que aumentamos em muito nossa receita, sem aumentar impostos, e estamos conseguindo investir na cidade”, diz Luizianne. Os investimentos da prefeitura em 2010 renderam ao município o posto mais alto do ranking das capitais do Norte e do Nordeste na geração de empregos formais e a quarta colocação entre as cidade brasileiras, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Pelos dados do MTE, a capital cearense abriu 54.669 novos postos de trabalho com carteira assinada, superando Salvador (BA), com 37.786, e quase o dobro de João Pessoa (PB), que contabilizou 28.112 novas vagas de emprego no último ano. “Programas sociais, alinhados a uma política de mão de obra formal, geram uma capacidade de compra que movimenta toda uma economia”, explica o economista Roberto Smith, ex-pre sidente do Banco do Nordeste (BNB). 

Segundo os números da prefeitura, nos sete anos à frente do governo, a gestão de Luizianne reduziu em 52% a mortalidade infantil – crianças mortas antes de completar um ano de vida. Em 2004, morriam 21,2 crianças por 100 mil nascidos e no último ano esse número despencou para 12. Para complementar o saldo positivo da administração, Fortaleza é a terceira maior rede pública municipal de educação, com 240 mil alunos matriculados, só perdendo para São Paulo e Belo Horizonte. Agora resta saber se todos esses números ajudarão Luizianne na batalha que ela vai voltar a travar com a cúpula do PT.  
img.jpg



Isto É de 6 de agosto de 2011