Cresce no PMDB a cotação do deputado federal Danilo Forte como candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza em 2012. Agora é Paulo Henrique Lustosa, presidente do Conselho Estadual de Meio Ambiente, quem fala do ex-presidente da Funasa com entusiasmo. “O Danilo é um nome bom, mas só achar isso não resolve, porque o partido tem que trabalhar a candidatura dele e conseguir aliança para poder pensar em resultado positivo nas urnas vindouras”, diz Lustosa.
Ele observa que a opção pela disputa por cargo majoritário depende da conjuntura política, que até o momento não apontou caminho livre para a candidatura própria. Para a sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT), o governador Cid Gomes (PSB) manifesta preferência pelo também petista Camilo Santana, seu secretário das Cidades.
Nas últimas semanas, deputados do PMDB, a exemplo do estadual Carlomano Marques e do federal Mauro Benevides, passaram a apontar Danilo Forte como nome de peso do partido para a disputa na Capital. Apesar disso, Paulo Lustosa ressalta que no momento a candidatura própria do PMDB não passa de projeto, pois o partido pertence a uma coligação e, por isso, precisa ouvi-la para poder seguir em frente. Ou seja: é preciso esperar a palavra de Cid Gomes.Lustosa defende ainda que, antes de definir um nome, o PMDB tem que desenvolver um projeto para Fortaleza para mostrar ao eleitorado o que poderá fazer pela cidade. Ele afirma que a legenda já fez muito pela Capital com as administrações de Juraci Magalhães e Antonio Cambraia e que “com Danilo Forte poderá fazer muito mais ainda”.
APROVAÇÃO NO PSBO deputado federal Domingos Neto (PSB), filho do vice-governador cearense, Domingos Filho (PMDB), é outro a considerar Danilo Forte candidato em potencial para a sucessão de Luizianne. “Eu sei que o governador Cid Gomes está mais propenso a apoiar um candidato do PT, mas se o escolhido pelos petistas não for do seu agrado ele poderá apoiar outro postulante”, observa Neto. “O Danilo é meu colega na Câmara Federal, é um grande nome do PMDB para disputar a chefia da capital e se ele tiver a simpatia do governador Cid Gomes será o meu candidato”.
SAIR DA GARUPAEm 2004, o PMDB disputou a Prefeitura de Fortaleza com Aloísio Carvalho, atual secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado. Na eleição seguinte, em 2008, o partido não apresentou candidato e integrou a coligação pela reeleição de Luizianne Lins.
Para 2012, o plano peemedebista é subir e colocar um dos seus no comando do Paço Municipal, por uma questão de altivez partidária, segundo o deputado estadual Carlomano Marques. “Como é que o PMDB vai ficar sempre na garupa dos outros?”, provoca o deputado, vice-líder do governo Cid na Assembleia Legislativa. (com informações de Tarcísio Colares).
Fonte: Jornal o Estado
Fonte: Jornal o Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar