sábado, 24 de dezembro de 2011

Primeira dama na entrega dos presentes.

A Primeira dama Ester Góis fez a alegria das crianças das creches.Juntamente com uma equipe de amigos e amigas a primeira dama entregou os presentes em creches e em comunidades desde de segunda feira que a primeira dama faz o natal dessas crianças.



Cinco mil vagas para capacitação no CE

A secretária extraordinária para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ana Fonseca, firmou pacto com sete municípios do Ceará para receberem cinco mil vagas do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec – Brasil Sem Miséria) em 2012. Caucaia, Crato, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Maracanaú e Sobral, que têm população superior a 100 mil habitantes, são as cidades beneficiadas com os cursos de capacitação e qualificação profissional do programa.

Os cursos são destinados a jovens e adultos, na faixa etária dos 18 aos 59 anos, em situação de pobreza, e inscritos nos Cadastro Único para Programas Sociais.

Serão ofertadas vagas para recepcionista, eletricista, pedreiro, encanador, garçom e padeiro, entre outros. Em janeiro começa a sensibilização e mobilização dos públicos envolvidos (participantes do Pronatec, empresários e parceiros. Nos meses de fevereiro e março começam as aulas e, nesse mesmo período, tem início também a pactuação das vagas para 2012, que no Ceará são mais de oito mil programadas, além das cinco mil definidas na última quinta-feira.

O Pronatec – Brasil Sem Miséria é uma ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas federais de transferência de renda. O objetivo é capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014, por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária entre 160 e 400 horas.

Os cursos são custeados pelo Governo Federal e disponibilizados inicialmente pelas pelas unidades dos Institutos Federais de Ciência e Tecnologia (IFs), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e de Aprendizagem Comercial (Senac).

 Fonte: O povo economia 

O Blog Deseja um Feliz Natal Então é Natal....(poesia para reflexão)

O BLOG DO MARCILIO BOIÃO DESEJA AOS AMIGOS E LEITORES UM FELIZ NATAL CHEIO DE PAZ.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Parabéns Capitão Ricardo] 502 PMs foram promovidos em solenidade no QCG

A Polícia Militar do Ceará realizou, às 16 horas da amanhã desta sexta, no Quartel do Comando Geral (QCG) da Corporação, a solenidade de promoção de 502 policiais militares. São 414 praças e 88 oficiais. Esta é o segundo grande evento de promoções nos quadros da ativa da PM neste ano. Em junho último, outros 802 militares, sendo 63 oficiais e 739 praças, foram contemplados com promoções, totalizando, somente neste ano, 1.304 policiais promovidos.
“A promoção de mais de mil e trezentos policiais retrata a atenção do governo com os valorosos homens e mulheres que compõem a instituição”, destaca o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra. “O governador Cid Gomes está atento e é um homem que valoriza os nossos praças e oficiais. O comandante Werisleik Matias e eu próprio somos incansáveis defensores dos bons policiais que integram a Polícia Militar”, complementa Bezerra.
Esta atenção pode ser traduzida em números: em 2009, foram promovidos 100 praças e nove oficiais; já em 2010, as promoções alcançaram 560 praças e oito oficiais. Neste ano, 1.304. As promoções seguem os critérios de antiguidade e merecimento e foram autorizadas pelo governador Cid Gomes, na quarta-feira (21.12.2011). Será a segunda grande solenidade de promoções de praças e oficiais deste ano.
Encerrando a solenidade desta sexta-feira, os promovidos e diversas tropas de elite da PMCE, como RAIO, Batalhão de Choque, Cavalaria, GATE, Ronda, CPMA, BPTUR, desfilarão em continência às autoridades presentes no palanque, como o titular da SSPDS, Coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, e o Comandante Geral da PMCE, Cel. Werisleik Pontes Matias.
De Caucaia foi promovido o Tenente Ricardo que agora é Capitão. Toda Equipe do Blog de Caucaia parabeniza o mais novo Capitão da PM do Ceará - Capitão Ricardo.  
Fonte: Blog do Deuzinho

PREFEITO ENTREGA CADEIRAS AOS PARA-ATLETAS DE CAUCAIA



 O Prefeito Dr.Washington ao lado de sua esposa e o Secretário de  Esporte Silvio Lobado e do coodernador dos para-atletas Augusto entregou as cadeiras de rodas da equipe de basquete paraolimpico de Caucaia na noite desta quinta feira o prefeito ja tinha entregue a equipe da taekwoodor mais nessa noite de festa para os para-atletas o prefeito também recebeu de presente um certificado de aluno de faixa preta dado pela a federação Cearense de Taekwoodor o prefeito sentou em uma cadeira e fez o lançamento com a bola de  basquete.




quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Festa de Natal da Creches de Caucaia

Larissa,Ester e Patriciane
Dia cheio de alegria para as crianças das creches que a primeira dama entregou os presentes pela amanhã ele fez a rota do Garrote e a tarde entregou na Creche Tia Lívia ( Itambé),São Miguel,Carrapicho.

Crianças Itambé




Crianças do Garrote


Blog da Dilma] Assista ao debate Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia

Na noite de ontem (21.12), tive o prazer de assistir à exposição de um homem de coragem, Amaury Ribeiro Jr, que, ao lado do impagável companheiro Paulo Henrique Amorim e do deputado Protógenes Queiroz, esclareceu dúvidas sobre o livro político deste século e autografou centenas de exemplares.
Assista, abaixo, a íntegra desse encontro sobre uma obra histórica que marcará a política brasileira pelos próximos anos.



Fonte: Blog da Dilma

Protógenes dá entrada em CPI da Privataria Tucana

“O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) protocolou ontem o requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara para investigar as privatizações realizadas no governo Fernando Henrique Cardoso. A ação tem como base o livro Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que só deve decidir pela criação ou não da CPI a partir de fevereiro de 2012.
Para criar uma CPI, são necessárias 171 assinaturas e o pedido de investigação deve ter fato determinado Marco Maia pediu um parecer à Secretaria-Geral da Mesa da Casa para analisar se o requerimento atende às duas exigências, mas já adiantou que somente no próximo ano definirá o tema.
Após conferência da Mesa, comprovou-se 185 assinaturas anexadas ao pedido, número suficiente para instalar uma CPI. “Não há possibilidade de se fazer uma análise ainda neste ano. Não vejo também necessidade de dar prioridade absoluta porque não é nada tão fundamental ou que possa trazer prejuízo ao País que não possa esperar o trâmite normal”, disse o presidente da Câmara. Da bancada cearense, com 22 deputados, 14 assinaram o documento (ver quadro ao lado).
Protógenes afirmou que o pedido de investigação atende a um “clamor popular”. Disse ainda que as possíveis irregularidades nas privatizações podem ser mais graves do que as denúncias contra o governo Dilma Rousseff. “Os fatos podem ser até mais sérios do que os escândalos atuais até porque eles podem ter origem nisso. A origem, aliás, está na redemocratização feita no Brasil que foi pior que na Rússia e produziu novos bilionários”, afirmou o deputado do PCdoB.
O livro escrito pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr., acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
Ribeiro Jr. foi indiciado pela Polícia Federal sob a acusação de encomendar a violação do sigilo fiscal de dirigentes tucanos e familiares de Serra na campanha de 2010.
O livro sustenta que amigos e parentes de Serra mantiveram empresas em paraísos fiscais que serviram para movimentar milhões de dólares entre 1993 e 2003.
Quem assinou da bancada cearense
André Figueiredo (PDT), Aníbal Gomes (PMDB), Antonio Balhmman (PSB), Ariosto Holanda (PSB), Arnon Bezerra (PTB), Artur Bruno (PT), Chico Lopes (PCdoB), Danilo Forte (PMDB), Edson Silva (PSB), Eudes Xavier (PT), João Ananias (PCdoB), José Guimarães (PT), Mauro Benevides;
(Com O POVO e agências)

Verão começa às 3h30 do dia 22 de dezembro

Este ano, o verão começa oficialmente nesta quinta-feira, dia 22 dezembro, às 3h30, e vai até as 2h14 do dia 20 de março de 2012, quando começa o outono. A definição do início das estações é dada pelo comprimento do dia e da noite, que varia conforme a latitude, a época do ano e a inclinação do eixo de rotação da Terra, explica a pesquisadora Josina Oliveira do Nascimento, da Coordenação de Astronomia e Astrofísica do Observatório Nacional.
Do início da primavera até o início do verão, o Sol nasce cada dia mais cedo e se põe cada dia mais tarde, até que a entrada do verão marca o maior dia e a menor noite. Daí até a entrada do outono, os dias se tornam cada vez menores e as noites cada vez maiores, até que no dia da entrada do outono o comprimento da noite é igual ao comprimento do dia. 
As noites, então, vão aumentando, até a chegada do inverno. A partir disso, as noites diminuem até a chegada da primavera, quando novamente o dia e a noite tem o mesmo comprimento. A entrada do verão e do inverno é marcada, então, pelo “solstício” – comprimento diferente do dia e da noite –, enquanto primavera e outono, pelo “equinócio” – dia e noite com comprimento igual.
É essa variação no comprimento dos dias e das noites que justifica a implantação do “horário de verão”. Josina explica que nos locais próximos à linha do Equador, onde esse efeito é muito pequeno ou nulo, não faz sentido implantar o horário diferenciado.O horário oficial do início das estações também varia a cada ano. De acordo com a pesquisadora, essa diferença se deve ao período de translação da Terra – aproximadamente 365 dias e 6 horas, ou precisamente 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46,08 segundos. 
A cada quatro anos, ocorre o ano bissexto, com 366 dias para compensar essa defasagem. “Assim, se olharmos o início do verão dos anos anteriores, vamos ver que o horário de quatro anos atrás é mais próximo do horário deste ano”, explica Josina.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Blog Padre Tula

MENSAGEM DO EVANDELHO DO DIA Lc.1,39-45 - 21 DE DEZEMBRO DE 2011

Hoje o Evangelho nos traz a visita missionária de Maria a sua prima Isabel. Esta visita serviu justamente para mostrar os verdadeiros sinais da personalidade de Maria, a Mãe do nosso Salvador.A sua ação deveras meritória, em se dirigir para as montanhas da Judéia para ir a casa de Isabel, revela o carater de sua disponibilidade total em servir alguém. Ela podia muito bem ter ficado em casa numa boa, pois tinha sido escolhido por Deus para ser mãe do Salvador, mas no entanto achou por bem prestar um serviço amoroso e serviçal a sua prima.Uma viagem longa com muitas dificuldades mas fez com maior carinho e dedicação. A condição em que estava lhe possibilitaria uma atitude de acomodação, mas não levou em conta isto, mostrou-se despojada de tudo e servidora da obra do Pai.A simplicidade e o carisma Nela encontrados revela bem a força do poder de Deus que nela encontrou a mulher talhada para esta missão especialíssima.Através da saudação que Isabel fez a Maria vem nos mostrar o quanto Maria era querida por Deus. Era portanto uma mulher abençoada, e pelo força de Deus trazia dentro de si o Próprio abençoado de Deus, Jesus Cristo. Maria era para Isabel portadora da graça maior e o penhor das benção do céu. Isabel manifesta a alegria de João Batista que pulou de alegria no seu ventre ao ver a Mãe do meu Senhor como ela revela muito bem em sua saudação. Dar-se portanto o encontro de duas mãe e de dois filhos. Isabel proclama bem forte que Maria era a Mulher bendita, bem-aventurada, por causa de sua fé no seu Deus, e porque foi capaz de acreditar em tudo aquilo que os profetas anunciaram. Na verdade as palavras de Isabel contidas em sua saudação carrega uma inspiração muito forte de alguém que Deus manifestou o seu poder de tornar o impossivel deveras possível. As palavras de Isabel tinham um alcance muito grande no coração de Maria, pois Ela não podia perceber as dimensões das memas na sua vida, limitando-se apenas em aceitar no seu coração a manifestação da grandeza de Deus que se fazia em si mesma. Maria a portadora da esperança estava alí para mostrar sua atitude de SERVA como bem ela falou ao receber a missão de Deus. Ser a mulher servidora e disponível nas mãos do Senhor, trazendo a riqueza do seu amor incondicional. Por isso Senhor nosso Deus ajude a todos nós a assimilar em nossa vida atitudes de doação e serviço, sobretudo neste tempo em que nos preparamos para mais um natal. Que através desses gestos aprendamos a grande lição do SERVIÇO como expressão profunda de uma espiritualidade mais forte e firme. Deus nos abençoe
VERSOS DE HOJE: AMAR É ISTO

Amar é isto
É ter Jesus habitando no meu peito
Me animando com a força do seu jeito
Me abraçando com o amor e o pedão
Amar é isto
É ser cristão bem consciente da igualdade
Amar a Deus amr o próximo de verdade
É caminhar nesta vida como irmão
Eu quero amar
Amar é isto
É ter certeza de que Deus está em mim
Eu quero amar, amar é isto
Eu vou viver a minha vida com este fim
Amar é isto
Ser solidário na tristeza e na dor
Ser companheiro na alegria e doador
É ter coragem de amar até o fim
Amar é isto
Ser dependente de meu Deus e meu Senhor
Me entregar de corpo e alma por amor
Viver a vida numa eterna comunhão

HISTÒRI DE CAUCAIA: Você sabia: A Estação Ferroviária de Caucaia foi inaugurada em Outubro de 1919.
Fonte: http://wwwpadretula.blogspot.com/

Prefeito Washington Góis é entrevistado no programa do Antônio Viana

Prefeito aberto com o Povo. Que sabe ouvir e falar. Este é Dr. Washington! Que falou hoje sobre a Caucaia e seu novo tempo!

Primeira dama Ester Góis entregando presentes.

A Primeira dama Ester acompanhado da equipe da Educação entrega os presentes às crianças das creches. Pela amanhã e tarde a equipe trabalha entregando presentes e fazendo a alegria das crianças.


CORAÇÃO DE MARIA

CORAÇÃO DE MARIA

Beneficência prova força do voluntariado em Caucaia

21.12.2011
Clique para Ampliar
GENILSON DE LIMA
Atrações culturais integraram a programação de Natal na Jandaiguaba
O ano de 2011 foi pródigo para entidades beneficentes como a Coração de Maria, que atua em Caucaia

Fortaleza. Disseminar valores éticos, de solidariedade e cidadania em comunidades com vulnerabilidades socioeconômicas. Esta é uma das metas da Unidade Beneficente Coração de Maria (UBCM), Núcleo Fortaleza, no trabalho realizado entre seus sócios e junto a famílias da localidade de Jandaiguaba, Capuan, neste Município. Ao longo do ano, a entidade realizou uma série de atividades que apontam para um balanço positivo neste final de 2011, com perspectivas de ampliação das atuais ações e promoção de novas parcerias para o ano de 2012.

A coordenadora do Departamento de Beneficência da entidade no Núcleo Fortaleza, psicóloga Antonieta Nunes Carneiro, informa que cerca 700 pessoas foram atendidas com ações nas áreas social, educacional, médico-hospitalar, financeira e cultural dos sócios e da comunidade.

O ponto alto do trabalho aconteceu no último domingo, com a promoção da Festa de Natal, da qual participaram aproximadamente 115 famílias e 350 crianças e jovens de zero a 15 anos. Os pais receberam cestas básicas e presentes e os filhos ganharam brinquedos e roupas.

Também aconteceram atrações culturais com apresentações do coral infanto-juvenil do projeto Amigo Animal, Banda de Lata da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria Helena Moreira da Silva, sob regência do professor e artista Leonilson, contação de histórias com as artistas Gimena Santiago Reis e Daniela Gurgel, Auto de Natal com crianças da comunidade, show com o músico Tiago Sands e balé com crianças da Escola de Dança Daniane Lima. Houve ainda distribuição de lanches e sorteios de brindes extras.

A UBCM é a entidade filantrópica do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) que, em seu estatuto, especifica a missão do seu Departamento de Beneficência: "Promover o atendimento social, educacional, médico-hospitalar, financeiro e cultural dos filiados e da comunidade".

Para Antonieta Nunes, o trabalho da entidade cumpre a função de disseminar entre as famílias a certeza de que há na sociedade pessoas comprometidas com a construção da cidadania.

"Fazemos o bem sem ostentação. Na prática do bem, é necessário fazer abstração da vida presente e se identificar com a vida futura. Colocar-se acima da humanidade para renunciar à satisfação que proporciona o testemunho dos homens e esperar a aprovação de Deus. É um exercício constante em elevar a fé em Deus além dos desejos humanos, pois é nele que está o nosso verdadeiro futuro. Em outras palavras: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", afirma.

Antonieta destaca ainda duas atividades realizadas neste ano: o Dia do Bem, em 26 de março, e a inauguração do Projeto Cura Vegetal, uma unidade da Farmácia Viva, em 27 de novembro. Na primeira, as famílias participaram de palestras sobre saúde, boas maneiras, cuidados com a água e receberam filtros de barro. Na segunda, os primeiros canteiros de plantas medicinais foram inaugurados, na perspectiva de produção de fitoterapia para as famílias.

A nova coordenadora da UBCM para os próximo triênio, Caroline Jales, destaca que a necessidade de entrega de filtros foi identificada a partir de pesquisa socioeconômica. "Identificamos que a maioria das famílias da Jandaiguaba não consumia água tratada. Em 2012, pretendemos realizar a atualização do referido cadastro, com a meta de identificar mais famílias a serem beneficiadas por nossas ações. Há previsão de oferecermos mais eventos culturais e ações voltadas à cidadania".

Valores cristãos

Caroline avalia que a UBCM tem grande valor na comunidade. "Todos os anos, as famílias já esperam algo de nós. A Festa de Natal, por exemplo, é um acontecimento muito esperado. A UBCM é um departamento que existe na UDV, construído com o trabalho voluntário de seus associados. Com esses trabalhos, cada voluntário tem a oportunidade de por em prática os ensinamentos de Jesus, de servir ao próximo, principalmente o nosso próximo mais carente. O único salário que os voluntário recebem é a gratificação de fazer o bem. É a oportunidade que cada voluntário tem de fazer sua parte, de contribuir para uma sociedade melhor", destaca.

Para o trabalho beneficente, a entidade conta com parcerias em cada evento. Na Festa de Natal, por exemplo, diversas pessoas físicas e jurídicas colaboram para sucesso do evento, como a Empresa Vitória, Extinfogo, Clínica de Acupuntura Dr. Tadeo Feijão, RLB de Queiroz Filho, L3 Treinamentos e Pena Surf Wear, entre outras igualmente importante.

Mais informações
Unidade Beneficente Coração de Maria, Sítio Bom Jesus
Capuan - Caucaia
Telefones: (85) 8849.7994
(85) 8834.2179

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vagas de Emprego - Casa do Trabalhador /SINE Municipal – 21/11/11


OCUPAÇÃO
VAGAS
AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA
83
AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA (eletrodomésticos)
15
ALINHADOR DE DIREÇÃO
1
ALMOXARIFE(metalúrgica)
1
ASSISTENTE DE VENDAS(vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
ATENDENTE DE BALCÃO
1
ATENDENTE DE LANCHONETE
2
AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO
1
AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO(vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
AUXILIAR DE COZINHA
2
AUXILIAR DE COZINHA (industrial)
4
AUXILIAR DE COZINHA (vaga exclusiva para deficientes)
4
AUXILIAR DE DEPOSITO
6
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
85
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO(vaga exclusiva para deficientes)
3
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO(vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
4
CAPATAZ
2
CARPINTEIRO
2
CHAPISTA DE LANCHONETE
1
CHURRASQUEIRO
1
COSTUREIRA DE MÁQUINAS RETA,INDUSTRIAIS
6
COSTUREIRO DE CALÇADOS
1
ENGENHEIRO DE CONTROLE DE QUALIDADE (engenheiro de alimentos)
1
ESTOQUISTA
1
FISCAL DE LOJA
3
GARÇON
2
GERENTE DE POUSADA(recepcionista)
1
MOTORISTA DE CAMINHÃO
1
MOTORISTA ENTREGADOR
2
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS
3
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS(vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
OPERADOR DE CAIXA
11
OPERADOR DE CAIXA (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
OPERADOR DE CALDEIRA
1
OPERADOR DE ESTUFAS MECÂNICAS
1
OPERADOR DE TELEMARKETING(vendas de carnes)
1
PEDREIRO DE ACABAMENTO
10
SALADEIRO
1
SAPATEIRO MONTADOR
1
SERRALHEIRO DE MANUTENÇÃO
1
VENDEDOR DE SERVIÇOS
15
VENDEDOR DE SERVIÇOS (gvt)
10
VENDEDOR DE SERVIÇOS(planos funerários)
5
VENDEDOR EXTERNO(vendas de carnes)
1
VENDEDOR INTERNO
7
VENDEDOR PORTA A PORTA(embratel)
10