sexta-feira, 29 de abril de 2022

Juventude**Segundo Pré-Fórum reúne jovens da rede de ensino de Caucaia

Os jovens do Ensino Público de Caucaia estão cada vez mais engajados em discutir temas relevantes para nossa sociedade. Isso é fruto do incentivo da Prefeitura de Caucaia que, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu na última quinta-feira (28) o segundo Pré-Fórum da Juventude, na Escola Luzia Correia na Tabuba, em Caucaia.
O segundo Pré-Fórum da Juventude faz parte da programação que antecede o primeiro Festival da Juventude (FESTJUV), que acontecerá em agosto, mês no qual é celebrado o Dia Internacional da Juventude. O Pré-Fórum reuniu estudantes de diversas escolas de Caucaia e contou com a presença do secretário de Esporte e Juventude (Sejuv), Mickauê Franklin, secretaria executiva da Sejuv, Alcyvânia Pinheiro e diretor de juventude, Bruno Leonardo.

Durante a cerimônia, o secretário da Sejuv, Mickauê Franklin destacou: “os eventos de Pré-Fórum são ótimas oportunidades para a nossa juventude de Caucaia participar ativamente das políticas públicas do nosso muncípio.”, destacou o secretário. A programação do segundo Pré-Fórum também contou com atividades de orientação e assistência odontológica, doação de mudas do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) e  a apresentação do grupo musical Emaús, entre outras.


Serviço:
O evento Pré-Fórum da Juventude ocorrerá em mais outras 4 regiões do Município de Caucaia.

05/05: Escola Maria de Lourdes
Endereço: R. Maria Dôdô - Mirambé,Caucaia

19/05: Escola Alice Moreira
 R. Henrique Martins, 260 - Sítios Novos, Caucaia

23/06: Escola Rubens Vaz
Endereço: Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon, Caucaia

30/06: Escola Francisca Alves
Endereço: Av. B, 442 - Nova Metrópole, Caucaia

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Filho legítimo de Caucaia assume cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará.

O ex vereador Silvio Nascimento assumiu na tarde desta quinta-feira 28 de Abril  a cadeira de Deputado Estadual na assembleia. O ex secretário municipal de Caucaia e vereador Silvio Nascimento tomou posse hoje. O Deputado Estadual de Caucaia Silvio Nascimento tava muito feliz com a presença de seus familiares amigos e do Prefeito Vitor Valim e do vice prefeito Deuzinho Filho, também estava presente o ex chefe de gabinete do prefeito de Caucaia. Dr. Felipe Mota e outros secretários amigos do Deputado Estadual. Silvio Nascimento.

Prefeitura de Caucaia promove dia “D” de vacinação contra sarampo neste sábado (30/04)

A Prefeitura de Caucaia, promoverá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), neste sábado (30), o dia “D” de vacinação contra o sarampo e a influenza. A imunização acontecerá em todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de 8h às 17h.

A ação tem como objetivo intensificar a Campanha Nacional e convocar a população para permanecer com o calendário vacinal atualizado, evitando o reaparecimento de doenças que já haviam sido erradicadas graças à vacinação.

Estrella Pinheiro, coordenadora de Imunização de Caucaia, reforça a importância da operação. “No dia ‘D’ todas as equipes estarão voltadas para a vacinação. É muito importante que pais ou responsáveis levem seus filhos para se imunizar. É essencial esse cuidado para que o Sarampo não volte com força total”, fala.

*Público-alvo*

A imunização contra a influenza terá foco nos  profissionais de saúde, idosos e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Já para o sarampo, a vacinação será destinada somente aos profissionais de saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 (todas que estiverem nesta faixa etária deverão ser imunizadas, independente do número de vacinas aplicadas anteriormente).

*Saiba mais*

O sarampo é uma doença infecciosa grave, que pode levar à morte. A transmissão ocorre por via aérea, ou seja, quando a pessoa infectada tosse, fala ou respira próximo de outras pessoas. Quando a doença ocorre na infância, o paciente pode desenvolver pneumonia, encefalite aguda e otite média aguda, que pode gerar perda auditiva permanente, e pode ocasionar também cegueira.

Os sintomas do sarampo são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, coriza (nariz escorrendo ou entupido) e mal-estar intenso. Quando o quadro completa de três a cinco dias, podem aparecer manchas vermelhas atrás das orelhas e no corpo.

*Serviço*
Dia “D” de vacinação contra influenza e sarampo
Data: sábado (30/04)
Horário: 8h às 17h
Local: 46 UBSs de Caucaia

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...