sábado, 8 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA: JUNTOS CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O Blog do Marcilio Boião também entra nessa campanha do Outubro Rosa: Juntos contra o câncer de Mama vamos juntos entra nessa campanha.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Lei proíbe uso de capacete em prédios públicos e comerciais



TSE abre caminho para a criação do trigésimo partido‏

Até duas semanas atrás, havia no Brasil 27 partidos políticos. O TSE acrescentou à lista duas novas agremiações. Na semana passada, registrou-se o PSD do prefeito paulistano Gilberto Kassab. Nesta semana, expediu-se a certidão de nascimento do PPL (Partido da Pátria Livre).
Em sessão realizada na noite passada, os ministros do TSE abriram caminho para a criação do 30partido político do Brasil.
Chama-se PEN (Partido Ecológico Nacional). Recebeu do tribunal prazo de dez dias para complementar a lista de apoiadores.
Pela lei, a nova legenda precisa reunir as assinaturas de pelo menos 491.643 eleitores. O PEN levou ao TSE mais de 500 mil. Porém, a ministra Nancy Andrighi, relatora do processo, considerou válidas apenas 373.159 rubricas. Ficaram faltando 118.484. Nancy votou pela concessão de prazo para que o partido complemente a lista. O plenário do TSE acompanhou a ministra.
Assim, o PEN não poderá lançar candidatos às eleições municipais de 2012. Por quê? Só podem disputar partidos registrados até um ano antes da eleição. O prazo vence nesta sexta (7).
Se conseguir completar a lista de assinaturas de apoiadores, o PEN obterá o registro e, com ele, o direito ir às urnas a partir de 2014. Confirmando-se o registro do PEN, a política brasileira passará a conviver com a impressionante soma de 30 partidos.
Por desentendimento ou inapetência, os congressistas emitem sinais de que não conseguirão por em pé um projeto de reforma política.

Fonte: BlogFarias

2ª Parada da Divesidade de Caucaia

Exemplo a ser seguido] População do Metrópole cuida e preserva as suas praças

Praça Manoel Alves de Souza

Este ano o Governo Municipal de Caucaia entregou a população do Metrópole duas praças. Meses se passaram e o dois equipamentos públicos entregues pela Prefeitura estão totalmente preservados e impecavelmente limpos.
A própria população que mora nas proximidades da Praça Manoel Alves de Souza e da Praça da Mariazinha, em conjunto com a SPSP, é quem cuida diariamente para que as duas praças fiquem protegidas contra vândalos, além da limpeza e preservação dos jardins, quadras, brinquedos, bancos, e toda área da praça.
A população do Metrópole serve de exemplo para toda Caucaia. O Governo Municipal de Caucaia cumpre seu papel construindo e oferecendo um equipamento público com qualidade, mas a população tem o dever de preservar e cuidar do lugar. Está de parabéns a população do Metrópole que possui duas praças bonitas, organizadas, limpas, iluminadas, com jardim cuidado. Que este exemplo de dedicação e conservação da população possa ser imitado nos vários bairros da cidade.

Veja mais imagens das praças do Metrópole conservadas pela parceria entre população e Prefeitura:
Visão geral da Praça Manoel Alves de Souza
Área do Parque da Praça Manoel Alves de Souza
Lixeira de degetos recicláveis na Praça Manoel Alves de Souza (população fez o cartaz)
Sinalização indicativa na Praça Manoel Alves de Souza
Conservação da Praça Manoel Alves de Souza é uma realidade
Quadra de esporte da Praça da Mariazinha
Jardim e muita limpeza na Praça da Mariazinha
Visão geral da Praça da Mariazinha

Caucaia é sede de encontro nacional de procuradores do trabalho

O município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) é sede, até sábado, no Vila Galé Resort, na Praia do Cumbuco, do Encontro Nacional de Procuradores do Trabalho. Cerca de 600 procuradores fazem avaliações de ações do órgão em todo o País, segundo informa o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Definido o regulamento do Campeonato Cearense de 2012 e 2013

Federação Cearense de Futebol, em reunião com representantes dos 12 clubes participantes do certame de 2012, definiu a fórmula de disputa


Fortaleza x Ferroviário, no Campeonato Cearense de 2011 (Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)Campeonato Cearense terá regulamento mudado
(Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)
A Federação Cearense de Futebol (FCF), em uma reunião com representantes dos 12 clubes participantes do certame de 2012, na tarde desta quinta-feira, definiu a fórmula de disputa dos campeonatos de 2012 e 2013.
Na ocasião, a entidade mostrou três fórmulas, entre elas, a de pontos corridos. Todavia, a fórmula que venceu por maioria dos votos foi a seguinte: as agremiações jogarão entre si no sistema de ida e volta sem divisão por turno. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais e depois finais. A melhor notícia é que nesta fórmula o critério da vantagem, no caso, o saldo de gols e a melhor campanha no decorrer da competição servirão como desempate. Na final, também haverá vantagem. O time com melhor campanha joga em casa e por dois resultados iguais.

Rebaixamento
Outro ponto debatido na reunião é que nos campeonatos 2012 e 2013, a FCF informou aos participantes que três times serão rebaixados para a competição do ano que vem, subindo dois. Em 2013 também, três rebaixados, com dois subindo. Com isso, em 2014, no ano da Copa do Mundo, apenas 10 times jogarão na primeira divisão do estadual. A última vez que houve competição com dez clubes foi no ano de 2009, quando o campeão foi o Fortaleza.
Dos 12 clubes participantes da reunião, apenas Ceará, Guarany de Sobral e Icasa votaram a favor ao regulamento de pontos corridos.
Fonte: Diário do Nordeste

Bairro do açude recebe Operação Só o Mi

Prefeito de Caucaia foi ver de perto a chegada da Operação Só Mi que chegou ao Bairro do Açude. O bairro está a ganhar asfalto, calçamento e nova iluminação.






LIOS CLUB DE CAUCAIA FAZ AÇÃO DE SAÚDE

Lios Club Caucaia juntamente com a secretaria de saúde faz ação de saúde na manhã desta quinta feira no patamar da Escola Estadual Branca Carneiro de Mendonça (BCM). Exames, verificação de pressão arterial e outros tipos de atendimentos na área da saúde.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

“O PMDB não pode ser coadjuvante”, diz Danilo Forte

O deputado federal Danilo Forte (PMDB), em contato com o Blog, afirmou, nesta quarta-feira, que seu partido não pode ser coajudante no processo eleitoral de Fortsaleza. A reação foi em consequência de declaração dada pelo vice-governador Domingos Filho se posiconando contrário a uma candidatura própria dopartido à Prefeitura de Fortaleza em 2012. O vice acentuou que essa é uma posição pessoal.
“Temos experiência administrativa na Capital. Os últimos prefeitos – desde Ciro Gomes, foram do PMDB como Juraci Magalhães e Antõnio Cambraia. Os prjetos hoje tocados em termos de infraestururfa na manlha viária da cidaded, ainda são da época de Juraci”, diz Danilo.
Danilo diz que seu nome é para fomentar mesmo o debate entre aliados. “Não estou impondo  meu nome, mas quero um debarte, porque o PMDB  não pode ser  coadjuvante. Tem história e presença na gestão de Fortaleza.” O parlamentar avaliou que o probelma da cidade “é de gestão”, no que o PMDB tem grandes quadros como Aloisio Carvalo, João Melo e Marlon Cambraia e outros que foram secretários de Juraci e têm experiência administrativa”.
 O parlamentar disse que a bancada federal ésimpa´tica a essa tese e que os seis vereadores dopartido também veem com simpatia uma postulação  própria como forma de aumentar a força da bancada na Câmara Municipal.
Ele deixa claro que uma postula peemedebista não deve ser vista como ruptura com o governador Cid Gomes ou o PT.
“A questão não é de ruptura. Se o PDT e o PCdo B, que são quantitivamente menores do a gente, lançam candidato, porque o PMDB não pode?”, reage,ressaltando que o pleito deve ser desegundo turno, no abriria para uma recomposição das forças aliadas nessa fase da disputa.
Via:Blog Eliomar

TSE autoriza criação do 29º partido político‏

PPL é nacionalista de esquerda, ligado ao jornal “Hora do Povo” e ao MR-8
O Tribunal Superior Eleitoral acaba de autorizar nesta 3ª feira (4.out.2011) a criação do 29º partido político brasileiro, o PPL (Partido Pátria Livre). Na semana anterior, a Justiça Eleitoral já havia dado sinal verde para o PSD.
O PPL nasceu de um grupo político ligado ao jornal “Hora do Povo”, por sua vez relacionado ao antigo MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), grupo de esquerda que atuou no país contra a ditadura militar (1964-1985).
Já na democracia, o MR-8 praticou entrismo no PMDB e por muitos anos foi ligado ao ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (1938-2010).
No seu programa, lançado em 21 de abril de 2009, o PPL defende teses nacionalistas e faz homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vários trechos. Por exemplo, afirma que “ao assumir em 2003, Lula cuidou da Petrobras com carinho” e que o “governo Lula trouxe novas perspectivas à educação e ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica”.
Já os ex-presidentes Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso são criticados pelo PPL em seu programa: “O processo de privatização iniciado no governo Collor, comparado com o que ocorreu nos dois governos de FHC, iria se revelar uma gota d’água no oceano. A orgia entreguista só poupou aquilo que a mobilização popular conseguiu impedir que fosse liquidado a preço de banana”.
O PPL aparentemente nasce sem deputados, senadores ou governadores filiados.

Para que tinha dúvida quem o governador iria apoia em Caucaia, ai esta uma nota no Diário do Nordeste de Hoje Cid e Washington Juntos

Primeira Dama visita o posto do Itambé e parabenizar os agentes de saúde pelo o seu dia.

Dr.Julio Parente
A primeira dama conversou com os funcionários  e  com a comunidade e agradeceu  o medico Dr.julio Parente pelo seu trabalho no posto.

Os Agentes de Saúde da Unidade do Itambé

terça-feira, 4 de outubro de 2011

VEJA A CHEGADA DO RALLY DOS SERTÕES EM CAUCAIA

Em primeira mão o vídeo gravado na chegada do Rally dos Sertões em Caucaia.

Primeira Dama participa de Passeio dos Idosos

A Primeira dama Ester Julia Góis e CRAS Edson da Mota Correia promove uma manhã de lazer para o grupo de idosos da unidade do CRAS, os senhores e senhoras se divertem com brincadeiras feitas com professores e membros do Corpo de Bombeiro do Ceará esse passeio sempre é realizado pela uma equipe que gosta de ver esses jovens da terceira idade feliz. Ester Góis, Neném, Mariza Góis, Rita. Sempre tem convidados no passeio o amigo de todos o Pe.Tula sempre comparecer aos eventos e o Humorista Caucaiense Marmita.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

I FÓRUM DA CULTURA

O Conselho Municipal de Cultura de Caucaia promoverá nessa quarta feira 05 de outubro a partir da 08:00hs, na FATENE o I fórum de Cultura de Caucaia e você que faz parte da cultura de Caucaia é nosso convidado.
Apoio: Secretaria de Cultura de Caucaia.

Caucaia destaque internacional


Capa da edição especial da revista "Pais Económico", que circulará a partir do dia 3, em Fortaleza, no Encontro de Negócios.
Uma das revistas de economia mais bem conceituadas de Portugal,  ”País Economico”,  do mês de outubro,  é uma edição especial inteiramente dedicada a Brasil Portugal, destacando-se principalmente sobre Fortaleza e a região nordestina.
São muitas as reportagens e temas abordamos como do Embaixador do Brasil em Portugal Mario Vilalva, sob o titulo ”Brasil e Portugal, uma parceria vitoriosa”  em que aponta o potencial e recomenda às empresas brasileiras para que invistam em Portugal.
O Embaixador destaca ainda o potencial de colaboração em África diz que “Portugal e Brasil têm relacionamento economico solido”, e avalia de forma positiva a evolução das relações economicas e empresariais entre os dois países e vê também de forma muito positiva os investimentos de empresas brasileiras na economia portuguesa.
Internamente – em 74 páginas todos os temas são de luso-brasilidade focando-se em grande plano Cid Gomes, Governador do Estado do Ceará, destacando a proximidade do estado com os continentes africano e europeu, tendo o Ceará como o melhor local para se investir no Brasil.
O Governador refere-se igualmente ao papel dos portugueses no investimento turístico e enquanto mercado internacional emissor para o estado do Ceará.
- Num artigo de Opinião, sob o titulo “É hora dos Empresários Apostarem no Brasil” refere-se inicialmente ao aniversario da Camara e refere-se profundamente ao nordeste como uma grande aposta para investimentos. Também em linha de Opinião,  Jose Nelson Bessa Maia, mestre em Economia pela Universidade de Brasilia  diz que o Ceará pode ser um ponto de dialogo e articulação.
- Romulo Soares é outro dos entrevistados,  sob o titulo “Está na hora das empresas brasileiras apostarem em Portugal” em que descreve o relacionamento economico Brasil-Portugal na última década, destacando o fenomeno direto do investimento portugues no Brasil – de cerca de 11 bilhões de dólares.
- “Pais Economico” destaca ainda o Encontro de Negócios numa exposição de Jorge Chaskelman, assim como outras varias matérias: Agro Industria, Energia Elétrica e Energias Alternativas, Logísticas, Construção e industria, focando neste ultimo tema, a presença da Embraer em Évora,  ”Investimento Brasileiro estruturante em Portugal”. Segue ainda nas páginas de “Pais Economico” entrevista com Alvaro Nascimento, diretor da “Católica Porto”, sobre ensino superior numa aliança universitária-empresarial que liga os paises de expressão portuguesa
Triangulo Brasil, Angola e Portugal, Banca e turismo também se fazem presentes e Washington Góis, Prefeito de Caucaia – Ceará – Brasil, tem entrevista e marcante dando importância do investimento do Grupo Vila Galé no Município.
A revista tem ainda reportagens sobre  Aquiraz – O maior Investimento Turístico Luso-Brasileiro; e VG Express.
A fechar o destaque vai para a água de coco e seus benefícios medicinais e a Missão Empresarial que se vai deslocar de Brasilia a Lisboa no final de outubro.

Saneamento no Cumbuco

O Secretário de Turismo  BismakMaia disse que as obras de saneamento básico na Vila do Cumbuco estarão concluídas em quatro meses. Já a nova estrada, que ligará a barra do Rio Cauípe à vila, deverá está pronta no dia 30 de outubro. A duplicação da Avenida Maestro Lisboa ainda enfrenta problemas com desapropriações, o que pode retardar, para além de dezembro, a conclusão.


Fonte:  http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1049971   

domingo, 2 de outubro de 2011

O Blogueiro Marcilio Boião é o 100

O Blogueiro Marcilio tirou foto com um dos seus amigo e amigo de todos o caucaiense o 100 esse jovem rapaz que vive na igreja matriz e é querido por todos. O Amigão 100

Justiça Eleitoral divulga prazos para partidos entregarem fichas‏

A Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral divulgou ontem os prazos que os partidos políticos terão que respeitar para a entrega da relação de filiados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contendo as fichas assinadas pelos novos integrantes.
Prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral confirmam data limite para filiações em 7 de outubro e para a entrega das listas até 14 de outubro
A Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral divulgou ontem os prazos que os partidos políticos terão que respeitar para a entrega da relação de filiados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contendo as fichas assinadas pelos novos integrantes. A data final para filiação das pessoas que pretendem disputar as eleições municipais é 7 de outubro, um ano antes das eleições. Depois disso, os partidos têm até o dia 14 de outubro para submeter as listas via internet, pelo site do Tribunal. As legendas que não respeitarem essas datas perderão a oportunidade de atualizarem suas listas e ficará vigendo as relações atuais.
As listas entregues pelos partidos vão passar por uma avaliação do Tribunal entre 15 e 19 de outubro para garantir que não existam duplas filiações, ou seja, uma pessoa que ingressou em um partido sem ter oficializado a saída de outro.
Prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral confirmam data limite para
filiações em 7 de outubro e para a entrega das listas até 14 de outubro