sábado, 23 de janeiro de 2021

O Ex. Prefeito de Caucaia Dr. Washington Góis lamentou a morte do Ex. Deputado Ted Pontes.

Ex. Prefeito de Caucaia Dr. Washington Góis lamentou quando recebeu o comunicado da morte do seu amigo. Ex Vereador e Deputado estadual Ted Pontes.  " É muito triste  receber  uma notícia dessa de uma partida de uma amigo por causa  dessa doença que vêm causando muitas tristezas as famílias e  amigos ficar aqui os meus sentimentos a todos familiares ". Ted Pontes além  de ter sido vereador presidente da Câmara foi deputado estadual e também coodernador  de várias campanhas em Caucaia. 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Prefeito Vitor Valim recebeu em seu gabinete o Vereador do Partido Verde Marcelo Pinto.

Hoje estivemos reunidos com o prefeito  Vitor Valim e seu chefe de Gabinete Felipe Mota, na ocasião o prefeito apresentou algumas das dificuldades que temos em início de toda  gestão, onde o mesmo com sua equipe técnica vem elaborando e planejando, as melhorias  para o pronto atendimento dos serviços esseciais que o nosso povo necessita, na ocasião se comprometemos de formamos uma parceria conjunta, em prol do mesmo objetivo. 
 Vereador Marcelo Pinto.

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Início da vacina contra o COVID 19 Caucaia

Hoje 19 de Janeiro Caucaia deu início o ciclo de vacinação contra o COVID 19. A primeira pessoa a ser vacinada foi a pajé Raimunda  77 anos da tribo Tapeba. 

Caixa assume gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat

A partir desta segunda-feira (18), a Caixa passa a ser gestora dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o Dpvat. O presidente da instituição, Pedro Guimarães, e a superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Solange Vieira, deram detalhes sobre o processo de migração.

De acordo com o banco, a mudança vai proporcionar eficiência e transparência na gestão dos recursos e maior rapidez na análise e pagamento do seguro a quem realmente precisa.

Criado em 1974, o Dpvat indeniza vitimas de acidentes de trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, brasileiros ou estrangeiros, independentemente da culpa. A indenização é paga em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para o reembolso de despesas médicas e hospitalares da rede privada por danos físicos causados por acidentes com veículos automotores de via terrestre ou por suas cargas. Estão enquadrados os acidentes de trânsito envolvendo carros, motos, caminhões, caminhonetes, ônibus e tratores (sujeitos ao licenciamento do Detran).

Atendimento

Segundo a Caixa, as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências, já a partir de hoje. Para isso, a pessoa deve apresentar a documentação requerida por lei, conforme a cobertura aplicável. A Caixa informa ainda que, em breve, será lançado um aplicativo do Dpvat, que irá proporcionar ainda mais facilidade na hora de solicitar o seguro. O aplicativo permitirá o upload dos documentos e o acompanhamento da solicitação de indenização.

Fonte. Roberto Moreira 

domingo, 17 de janeiro de 2021

Camilo: primeiro lote da CoronaVac para o Ceará será liberado nesta segunda, 18


"Enquanto isso nossa Secretaria da Saúde também está preparada para colocar em prática o Plano de Vacinação aqui no Ceará, com o apoio de aviões e helicópteros para a distribuição nos municípios", disse 

A versão sino-brasileira da Coronavac. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O governador Camilo Santana declarou que o primeiro lote da vacina CoronaVac será liberado nesta segunda, 18. A informação foi confirmada em suas redes sociais.

“Um dia importante para o Brasil: a aprovação, pela Anvisa, do uso emergencial de duas vacinas contra a Covid (CoronaVac/Butantã e Oxford/Fiocruz), para que possamos começar imediatamente o processo de vacinação da nossa população. Estou indo ainda hoje a SP para encontro do Ministério da Saúde e para acompanhar, pessoalmente, a liberação do lote de doses para o nosso Estado, prevista para amanhã 7h”, declarou o petista.

E complementou: “Enquanto isso nossa Secretaria da Saúde também está preparada para colocar em prática o Plano de Vacinação aqui no Ceará, com o apoio de aviões e helicópteros para a distribuição nos municípios. Também já havíamos feito a aquisição de seringas, agulhas e refrigeradores para acondicionar as vacinas. Faremos todos os esforços possíveis para que essa vacinação aos cearenses ocorra da forma mais rápida e segura”.

Fonte: Focus 




CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...