sábado, 8 de janeiro de 2022

RIO MARANGUAPINHO Prefeitura de Caucaia realiza limpeza de rios e canais

/admin/view/noticia/img/20220107175200rio_maranguapinho.jpg

Com o objetivo de prevenir situações de alagamento, principalmente durante a quadra invernosa, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Patrimônio e Transporte (SPT), deu início à limpeza de encostas e leitos de rios e canais. O trabalho começou ainda em dezembro, quando o procedimento foi realizado nos bairros Grilo, Picuí e Metrópole 5. Atualmente, o Rio Maranguapinho passa por desobstrução.

A mesma ação de limpeza já aconteceu no início do ano passado. “A estimativa é que a Secretaria se retire uma média de 1.200 metros de entulhos somente do Rio Maranguapinho neste ano. Atualmente, trabalhamos com duas máquinas escavadeiras, uma retroescavadeira, cinco caçambas e 33 profissionais envolvidos”, revela Alfredo Neto, Fiscal da SPT, especialista em limpeza de canais.

A limpeza faz parte da logística do município em evitar inundações, principalmente, durante a quadra invernosa no Estado. Além disso, o município de Caucaia conta com 126 garis que realizam capinação, manutenção, chafariz, podação e caiação de meio fio. São 10 a 12 pontos de limpezas diárias sob os cuidados de 6 fiscais.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

EDUCAÇÃO Caucaia inicia matrículas escolar para alunos da rede municipal de ensino

/admin/view/noticia/img/20220105235900educacao.jpg

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre, nesta quarta-feira (05/01), o período de matrículas e rematrículas para alunos na rede municipal de ensino. O procedimento será realizado até o dia 19 de janeiro, com um cronograma que contempla dias específicos para alunos da educação especial, infantil, fundamental e EJAs.

“Qualquer dúvida, os pais ou responsáveis, podem se dirigir à unidade de ensino mais próxima, onde terá todas as informações necessárias. A educação de Caucaia, nossos professores e núcleos gestores estão de portas abertas para recebê-los", finaliza Emílio Freitas, assessor da Secretaria Municipal de Educação


Alunos veteranos
  
Os alunos veteranos, ou seja, aqueles que já estudavam em unidades escolares em Caucaia devem levar documentos relativos a atualização cadastral de seus filhos. São eles:

02 fotos 3x4 recentes;
Cartão de Vacinação (para alunos até 18 anos);
Comprovante de residência atualizado;
Diagnóstico médico daqueles que apresentam deficiência (auditiva, surdez, cegueira, baixa visão, física, intelectual, surdocegueira e múltipla), Transtorno do Espectro do Autismo e Altas Habilidades/Superdotação.

Alunos novatos

Já os estudantes novatos, transferidos de escolas de outras cidades ou que irão ingressar na rede municipal de ensino, devem portar toda a documentação anteriormente citada, e também:

Registro de nascimento;
Número de Identificação Social - NIS do aluno;
Transferência ou declaração escolas (alunos do Ensino Fundamental);
Número do cartão do BPC (somente para alunos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada);
Cartão Nacional do SUS - Sistema Único de Saúde.

Confira o calendário oficial aprovado pelo TSE para eleições de 2022Serão eleitos presidente, governadores, senadores e deputados


Edifício sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com o começo do ano em que haverá eleições, inicia-se uma sucessão de etapas e procedimentos que culminarão na eleição de 2 de outubro, data do primeiro turno, quando milhões de brasileiros devem ir às urnas para a escolha de presidente, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Pelo calendário oficial aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o segundo turno ocorre em 30 de outubro, caso nenhum dos candidatos a presidente alcance a maioria absoluta dos votos válidos (excluídos brancos e nulos). O mesmo ocorre nas disputas para o cargo de governador.

Já desde 1º de janeiro, as pesquisas eleitorais precisam ser devidamente registradas junto à Justiça Eleitoral, e os órgãos públicos têm limitadas as despesas com publicidade, por exemplo. Há também restrições quanto à distribuição gratuita de bens e valores aos cidadãos e cidadãs.

A campanha eleitoral com comícios, distribuição de material gráfico, propagandas na internet e caminhadas deverá ocorrer a partir de 16 de agosto. Já as peças publicitárias em horário gratuito de rádio e televisão ficam liberadas entre 26 de agosto e 29 de setembro.

Entre as datas mais importantes para os candidatos está a janela partidária, entre 3 de março e 1° de abril. Esse é o único período em que parlamentares podem mudar de partido livremente, sem correr o risco de perder o mandato.

Outra data importante é 2 de abril, exatamente seis meses antes da eleição. Essa é a data limite para que todos os candidatos estejam devidamente filiados aos partidos pelos quais pretendem concorrer.

2 de abril é também a data a partir da qual os ocupantes de cargos majoritários – presidente, governadores e prefeitos – renunciarem aos mandatos caso queiram concorrer a cargo diferente do que já ocupam.

As convenções partidárias devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, quando todas as legendas devem oficializar a escolha de seus candidatos. Os registros de todas as candidaturas devem ser solicitados até 15 de agosto.

No caso do eleitor, uma das datas a que se deve ficar mais atento é o 4 de maio, quando se encerra o prazo para emitir ou transferir o título de eleitor. Em 11 de julho, a Justiça Eleitoral deve divulgar quantos cidadãos encontram-se aptos a votar. O número serve de base para o cálculo do limite de gastos na campanha.

O calendário completo, com todas as etapas até a diplomação dos eleitos, mês a mês, pode ser conferido no portal do TSE.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

ILUMINAÇÃO Prefeitura de Caucaia realiza melhorias na iluminação pública no Icarai


/admin/view/noticia/img/20220105143300iluminacao.jpg

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

ALISTAMENTO MILITAR 2022 CAUCAIA

Atenção você jovem de Caucaia do sexo Masculino que completou ou vai  completar 18 anos ou nasceu 2004 proucure a Juntar Militar de Caucaia no CRAS Sede Edson da Mota Correia. Antigo CSU. Levando documentos de Identidade, CPF, Comprovante de Endereço. De Calça Cumprida.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...