sábado, 17 de novembro de 2012

PLANEJAMENTO FERROVIÁRIO



Fonte: TVOPOVO

Projeto de Lei prevê punição para dirigentes esportivos que cometam atos ilícitos em clubes e federações

Pronto para ser votado pelo plenário da Câmara, o Projeto de Lei 2.832 de 2011 pretende modificar a Lei 9.615, de 1998, conhecida como Lei Pelé, para possibilitar que dirigentes de clubes, federações e confederações que cometerem atos fraudulentos sejam responsabilizados criminalmente. Pelo texto, os dirigentes que se aplicarem créditos ou bens sociais da entidade em proveito próprio ou de terceiros poderão ser penalizados de um a quatro anos de prisão e pagamento de multa.
O Projeto de Lei ainda deverá ser votado na Câmara dos Deputados (foto). FOTO: Agência Câmara.
Atualmente, a Lei Pelé prevê apenas a responsabilização civil e não criminal dos dirigentes que são flagrados em atos fraudulentos. A intenção do projeto é enquadrar os dirigentes que cometam fraudes na administração esportiva no crime de apropriação indébita, previsto no Código Penal.
De acordo com o autor da proposta, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), a atual legislação desportiva é insuficiente para coibir ações prejudiciais a clubes de futebol e demais entidades esportivas.
“É sabido que os clubes, particularmente os voltados à prática do futebol, mobilizam a paixão de grande parte do povo brasileiro, sendo o seu dia a dia acompanhado com atenção pelos cidadãos. Os casos de notório enriquecimento ilícito de dirigentes, que nunca são punidos, desmoralizam, pelo mau exemplo, tentativas de construção de um país que respeite padrões mínimos de honestidade”, disse Moreira na justificativa do projeto.
Relator do projeto na Comissão de Turismo e Desporto, o ex-jogador e deputado Romário (PSB-RJ), ressaltou que a gestão amadora e “muitas vezes questionável” dos clubes brasileiros tem prejudicado o esporte no pais.
“De longe, o futebol é a modalidade desportiva mais praticada no país e um dos assuntos mais discutidos diariamente pelos brasileiros. Infelizmente, a gestão amadora, temerária e muitas vezes eticamente questionável dos dirigentes de clubes tem prejudicado o andamento e a evolução desse esporte, desse lazer, dessa profissão, no Brasil”, ressaltou Romário ao justificar seu voto favorável à matéria.
Diário do Nordeste

NA MÍDIA: PSDC/CAUCAIA NAS MÃOS DO PREFEITO WASHINGTON GOIS



O PSDC/CAUCAIA, apoiou a candidata a prefeita do PMDB Inês Arruda, antes das eleições o presidente municipal do PSDC com a maioria de seus filiados já estavam sendo beneficiados com portarias fantasma da prefeitura de Caucaia. Na convenção municipal do partido, o dep. Ely Aguiar (Presidente Estadual do PSDC) deixou claro que o partido jamais poderia trair seus filiados dando credibilidade aos políticos ficha suja. Para os filiados, Ely Aguiar demostrava ser um político sério e competente. As palavras do dep. Ely, não foram cumpridas, principalmente quando ele retirou a maioria do partido que já estava recebendo dinheiro do prefeito para apoiar a bancada do PMDB/CAUCAIA.

VOTAÇÃO DA COLIGAÇÃO PMDB, PSDC, PTB
[CLIQUE PARA AMPLIAR]



Sem a coligação, o Psdc não tinha condições de eleger nenhum vereador. Com o apoio da coligação, o Psdc levou sorte e elegeu dois vereadores (BENÉ E PR. EUCLIDES) em Caucaia. Mas não pensou duas vezes, os vereadores nem assumiram ainda e já caminharam para "as mãos do prefeito" com o apoio da bancada estadual.

Acredita-se que o presidente do PMDB/CAUCAIA (Zé Gerardo Arruda) inconformado com essas traições políticas, não irá participar da posse dos vereadores eleitos pela coligação O CIDADÃO EM PRIMEIRO LUGAR (PMDB, PSDC, PTB).

Através de contatos sociais via celular, o dep. Ely relatou que os Arrudas "morreram politicamente" por isso eles do PSDC teriam que acompanhar a bancada do prefeito Washington. Para Ely, seu apoio ao PMDB era com intenção de eleger vereador do seu partido. Ely acreditava na derrota de Inês Arruda.

Finalizando tudo, conclui-se que os Arrudas já perderam o apoio do PSDC para as eleições de 2014.

Fonte: http://portalcomunicativodoceara.blogspot.com.br

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Projeto acaba com coligações proporcionais‏

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) pediu a aprovação do Projeto de Lei 260/11, de sua autoria, que prevê o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais. Para ele, a medida fortaleceria os partidos políticos. "Apelo para que reflitam sobre as distorções causadas pelas coligações partidárias no nosso sistema político".
Deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT)
 Conforme o projeto, que altera o Código Eleitoral (Lei 4.737/65) e a Lei das Eleições (Lei 9.504/97), as coligações seriam autorizadas apenas nas eleições majoritárias. “A união momentânea de partidos políticos realizada apenas com objetivos eleitorais imediatos contraria o próprio espírito do sistema proporcional".

O peemedebista avalia ainda que as uniões articuladas têm apenas o objetivo explícito de obter vantagem eleitoral e dissolvem-se após a contagem de votos e não determinam necessariamente relação com a distribuição de forças que será montada em torno do governo.
"Partidos coligados em uma determinada disputa, muitas vezes encontram-se em posições antagônicas na definição de programas e ações administrativas. Ou seja, partidos ideologicamente distintos unem-se para ganhar a eleição e depois assumem papéis opostos de situação e oposição, deixando perplexos os eleitores que imaginavam haver alguma coerência no sistema eleitoral".
Bezerra acredita que a situação se torna ainda mais inconsistente quando o eleitor vota num candidato de um partido e acaba ajudando a eleger, em função dos coeficientes eleitorais, um candidato de outro partido, com o qual, muitas vezes, não tem nenhuma afinidade.
A incoerência do atual sistema político, afirma o parlamentar, tornou-se flagrante, no começo desta Legislatura, no que diz respeito à posse de suplentes, já que há divergências quanto à convocação do deputado mais votado pelo partido ou pela coligação. "O simples fato de que a questão cause disputas judiciais já mostra como é frágil a estrutura que preside nosso sistema eleitoral. A tese de que o mandato deve ser dado à coligação desvaloriza os partidos naquilo que têm de mais essencial: a unidade ideológica e doutrinária em torno da qual se unem seus membros", ressaltou.
Via Blog Farias

Morre Aldivan, ex-lateral do Fortaleza

O ex-lateral esquerdo do Fortaleza Aldivan Alves Soares, 36, morreu na manhã desta quinta-feira (15) em Belém, Pará, em decorrência de um tumor maligno no cérebro.
Aldivan jogou no Leão em 2007. Foto: José Leomar
O jogador, que defendeu nesta última temporada o clube do Remo, passou pelo Fortaleza no ano de 2007. Ele estava internado desde o último dia 17 de outubro, quando foi descoberto o tumor maligno em seu cérebro. Aldivan   estava em coma e respirava com ajuda de aparelhos. Seu óbito foi registrado às 6h da manhã. O corpo do jogador seré levado para o Maranhão, onde será enterrado.
Em menos de 24h, este é o segundo ex-jogador do Fortaleza que morre por problemas de saúde. Na última quarta-feira (14), o ex-atacante Alex Alves faleceu no Interior de São Paulo.
Além do Fortaleza, e do Remo Aldivan defendeu vários clubes do Pará como Paysandu, São Raimundo e Águia, além de equipes como Náutico, Sampaio Corrêa e CRB.





Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mantega diz que queda de 20% na conta de luz será garantida

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quarta-feira (14) ter certeza de que as concessionárias de energia elétrica vão aderir em massa à proposta do governo de renovação antecipada das concessões por mais 30 anos, com redução de tarifa.
No caso de alguma empresa não aderir, ele disse que o governo vai, "de alguma forma", garantir a queda média de 20% no custo da energia no próximo ano. Mantega não detalhou o que poderia ser feito, mas disse que prefere não usar recursos do Tesouro para assegurar essa redução.
"Eu tenho certeza que a esmagadora maioria dos concessionários vai aderir. Se tiver algum resíduo, nós vamos resolver de alguma forma. Mas nós não abrimos mão de uma redução de em média 20%", disse Mantega.
"Eu prefiro não usar os recursos do Tesouro, que já são escassos. Pelas projeções que nós estamos fazendo, não será necessário fazer novos aportes [de recursos públicos].
De qualquer maneira, nós vamos trabalhar para que seja 20% a redução", insistiu. Ele lembrou que o governo já abriu mão da receita com alguns impostos, que serão extintos, e se comprometeu a usar R$ 3,3 bilhões por ano para bancar os programas sociais que antes eram pagos por contribuições que deixarão de existir.
Remuneração
A maior parte da redução da tarifa anunciada para 2013, no entanto, deve vir de uma queda na remuneração de geradoras e transmissoras de energia que foram convidadas à renovar antecipadamente seus contratos, sem realização de nova licitação, em troca de reduzirem o valor cobrado.
A justificativa do governo é que os investimentos feitos pelas empresas já foi remunerado e por isso é possível reduzir a tarifa. Muitas empresas têm reclamado das condições de renovação e uma delas, a Cemig, indicou que não vai aderir à proposta.
Fonte: Diário do Nordeste


Ex-atacante Alex Alves morre no interior de SP

LUTO FUTEBOL BRASILEIRO
Alex Alves

O ex-atacante Alex Alves, de 37 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, em Jaú, no interior de São Paulo. Segundo a Fundação Amaral Carvalho - Hospital do Câncer, ele estava internado há alguns meses para o tratamento de leucemia.
O hospital não confirma se a doença na medula foi a causa da morte do jogador. A família havia proibido a divulgação de qualquer informação sobre seu estado de saúde. A equipe médica que cuidava do ex-atleta conversarão com os familiares para divulgarem ou não o que aconteceu com Alex Alves.


Desde 2010 afastado do futebol, Alex Alves lutava contra a doença e o fim da carreira. O ex-jogador tinha problemas de peso e financeiros há cinco anos. Em outubro deste ano, deu uma entrevista falando sobre todos os seus problemas.

O último clube em que passou foi o União Rondonópolis em 2010. Antes ele passou por outros clubes do Brasil, entre eles, o Palmeiras, Portuguesa, Vasco e Cruzeiro. No entanto, foi no Vitória que Alex Alves conquistou notoriedade no futebol nacional e na sua passagem pela Raposa ficou marcado por ótimas atuações.

FICHA TÉCNICA:
Nome: Alexandro Alves do Nascimento (Alex Alves)
Local de nascimento: Campo Formoso, Bahia - 30/12/1974
Local da morte: Jaú, São Paulo - 14/11/2012
Posição: Atacante
Clubes: Vitória, Palmeiras, Juventude, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlin (ALE), Atlético-MG, Vasco, Boavista-RJ, Fortaleza, Kavala (GRE) e União Rondonópolis-MT.

Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com

Câmara dos Deputados aprova criação de empresa de planejamento e logística

A Câmara dos Deputados aprovou a criação da Empresa de Planejamento e Logística que virá substituir a Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade, com novas competências além do planejamento do setor de transportes brasileiro. A EPL planejará também o setor de logística e, por meio de emenda do deputado Danilo Forte (PMDB), poderá elaborar estudos especiais a respeito da demanda global e intermodal de transportes, por regiões.
Segundo Danilo, essa iniciativa visa dar condições ao concessionário de fazer a duplicação e interligação das BRs 222 no trecho de Teresina a Fortaleza; 304, de Aracati(CE) a Natal (RN) e 101, de Recife (PE) a Salvador(BA). Essa emenda
do parlamentar cearense foi aceita pelo relator Henrique Fontana e tem o objetivo de subsidiar a formulação de políticas públicas voltadas à redução de desigualdades regionais, especialmente no desenvolvimento do sistema logístico nas regiões Norte e Nordeste.
“A duplicação e interligação das rodovias federais entre as capitais do Nordeste, além de eliminar os gargalos no escoamento da produção, favorecerá o turismo por vias terrestres, o que não acontece hoje pelas condições de trafegabilidade”, acentua Danilo Forte.
Fonte: Blog Eliomar

Cid Gomes vai reunir todos os prefeitos eleitos e reeleitos

O governador Cid Gomes vai reunir todos os prefeitos eleitos e reeleitos – independente de partido, dia 20 próximo, a partir das 8h30min, no Centro de Eventos.
Na ocasião, ele mostrar ações do governo estadual.
Alguns secretários darão palestra. Serão expostas ações nos planos principalmente da educação, saúde, segurança e infraestrutura.
Via Blog Eliomar

Irmão de Genoino é citado por fraudadores

Relatório de Inteligência da Operação Águas Claras cita o deputado José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo...
Relatório de Inteligência da Operação Águas Claras cita o deputado José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo na Câmara, na investigação sobre empresários acusados de corrupção e fraudes em licitações de prestadoras de serviço a autarquias de água e esgoto de municípios de quatro Estados, inclusive o Ceará.
A Águas Claras foi desencadeada segunda-feira, em Sorocaba (SP). Força-tarefa integrada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) da cidade, braço do Ministério Público de São Paulo, prendeu 18 investigados e fez buscas em 25 endereços domiciliares e comerciais. O alvo principal é a Allsan Engenharia e Administração e seus sócios, os empresários Reynaldo Costa Filho e Moisés Ruberval Ferraz Filho.
Guimarães é irmão de José Genoino, ex-presidente do PT, condenado como mensaleiro a 6 anos e 11 meses de prisão. Em julho de 2005, quando Guimarães exercia mandato de deputado estadual, um assessor dele na Assembleia Legislativa do Ceará, José Adalberto Vieira da Silva, foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com R$ 200 mil em uma mala e US$ 100 mil escondidos na cueca. Genoino renunciou ao cargo dois dias depois.
A operação não flagrou telefonemas de Guimarães, mas pegou citações frequentes ao seu nome em diálogos grampeados dos empresários da Allsan que chamam o deputado ora pelo nome, ora por "cueca", ora por "capitão cueca". Cópia do relatório será enviado ao Ministério Público do Ceará.
O contato de Reynaldo e Moisés na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) seria Antonio Alves Filho, o Cony, diretor comercial. A Cagece mantém contrato de R$ 8,94 milhões com a Allsan.
O monitoramento, autorizado pela 3.ª Vara Criminal de Sorocaba, revela intensas tratativas dos empresários para obter prorrogação contratual. Como encontraram dificuldades na investida, aproximaram-se de Cony que, segundo a operação, teria sido indicado por Guimarães para o cargo na Cagece. O deputado nega categoricamente influências na empresa de águas.
À página 57, o relatório diz: "José Nobre Guimarães é deputado federal eleito pelo Partido dos Trabalhadores. O apelido 'cueca' está ligado ao seu nome face às denúncias que o envolvem no escândalo do flagrante da Polícia Federal conhecido por 'dólares na cueca' no ano de 2005".
"Por diversas vezes Reynaldo e Moisés citaram o pagamento de propinas ao deputado, alegando que o mesmo 'ajuda' nas negociações junto à Cagece, forçando a renovação do contrato", assinala o documento. Uma citação fala em suposto repasse de R$ 100 mil ao irmão de Genoino.
Cony trocou telefonemas com Reynaldo e os dois se encontraram. "O teor dos diálogos entre os investigados denota o possível recebimento de numerários (propinas) por parte de Cony para intermediar a favor da Allsan junto à Cagece para a prorrogação e aditamento do contrato de prestação de serviços de leitura e emissão de faturas junto à companhia estatal, tudo em face do poder de decisão que exerce em função do cargo ocupado", assinala o relatório.
"Os encontros entre Reynaldo e Cony continuam sendo realizados mensalmente, encontros esses que indicam o pagamento de propinas por parte da Allsan Engenharia para a continuidade dos serviços que a empresa presta naquele Estado", destaca o relatório.
A Operação Águas Claras aponta os passos de "uma quadrilha" - empresários que formaram a Associação Brasil Medição para "ocultar reuniões secretas onde os negócios escusos do bando eram combinados para burlar certames licitatórios destinados à contratação de serviços técnicos especializados de leitura de medidores"
Fonte: http://estadao.br.msn.com

FORTALEZA Quem é que fica?

A diretoria espera que o técnico Vica indique com quem deseja contar em 2013 para dar início às negociações no time
Eliminado do mata-mata da Série C, o Fortaleza agora vai ter de se planejar para o ano de 2013. Mas, até o momento, todos os atletas estão de férias e aguardam contato com a diretoria para resolver suas situações.


Lateral Rafinha foi um dos primeiros procurados por Baquit para renovação FOTO: RODRIGO CARVALHO
Um levantamento feito junto ao elenco de profissionais mostra que restaram 32 jogadores após a campanha na Série C.
Dos 32 jogadores que ficaram no grupo, apenas 13 têm contrato assinado com o Tricolor até o ano que vem.

O presidente do Leão, Osmar Baquit, procurou renovar logo os contratos do zagueiro Ciro Sena e do lateral-direito Rafinha até o fim de 2013, porque se mostraram disponíveis para um acerto, além de terem sido aprovados tecnicamente.
“O técnico Vica vai nos entregar um relatório, indicando quais os jogadores com quem ele deseja contar na campanha do ano de 2013. A partir dessa lista do treinador é que iremos chamar os jogadores para uma conversa e tentar o retorno deles”, explicou Baquit.

‘Timezinho, não’
Baquit aproveitou a oportunidade para dizer que será feita uma reformulação do elenco, como também uma reestruturação nas finanças. “Nós iremos fazer um time competitivo, mas timezinho, não. No dia em que eu for presidente para formar timezinho aqui no Fortaleza, é melhor eu cair fora e dar o lugar a outro”, contestou.
O dirigente disse que sua missão de tirar o time da Série C continua. “O clube pode até não subir comigo, mas vou contribuir para que isso aconteça”, completou o dirigente.

O presidente também falou que o Leão fará uma pré-temporada no mês de dezembro, em local ainda a ser definido. Municípios como Beberibe e Paracuru sempre são lembrados nesse momento, mas nada está decidido.
Ontem à tarde, nada de movimentação de dirigentes ou jogadores no Estádio Alcides Santos, que voltou a ficar deserto, como nos meses que antecederam à Série C.
O técnico Vica ficou de entregar a relação de quem ele quer contar até o fim desta semana.

SAIBA MAIS

Os 13 garantidos
A diretoria havia feito um contrato mais longo com esses jogadores, já visando a deixar uma base pronta para o ano de 2013. Dos 32 jogadores que ainda restam no elenco, os seguintes atletas têm vínculos até o ano de 2013: Ciro Sena, Rafinha, Jailson, Assisinho, Edinho, Vinícius, Fábio Lima, Leandro, Guto, Jéfferson, Doda e Romarinho, Gilmak e Max

Quem fica sem contrato
Ficarão sem contrato com o Fortaleza neste fim de ano, os seguintes jogadores: Lopes, João Carlos, Micão, Cléber Carioca, Fabrício, Kauê, Marinho Donizete, Tiago Granja, Marielson, Elton, Careca, Esley, Geraldo, Jackson, Alex Maranhão, Cléo, Waldison e Ray. Vários desses jogadores devem ser chamados para uma renovação, como o zagueiro Fabrício, por exemplo, que já confessou que pretende permanecer para 2013

Prefeita cobrará do Fortaleza
A prefeita Luizianne Lins afirmou ontem que cobrará do Fortaleza os prejuízos pela depredação do Estádio Presidente Vargas no jogo de domingo, 11, entre Fortaleza e Oeste.

"Primeiro, tem de se responsabilizar os times e as torcidas organizadas que praticam ou que estimulam esse tipo de depredação. Eles têm de ser responsabilizados para pagar", afirmou.

Para Luizianne, os times, "independente de quem seja", devem ser responsabilizados financeiramente para custear o "estrago", cujas despesas estão sendo "mapeadas" pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). "Vamos mandar essas contas para os times", afirmou.

A prefeita disse que foram gastos recursos da ordem de R$ 70 milhões nas obras de modernização do PV. Ela ressaltou a troca das arquibancadas por cadeiras, os alambrados de vidro temperado, o gramado "todo cuidado", bilheterias e placares eletrônicos e banheiros com acessibilidade. "Dói muito a gente ver um equipamento como esse tão cuidado e tão caro ao dinheiro do povo, ser maltratado", disse. "O povo não pode pagar (por isso)".

A prefeita declarou lamentar profundamente o ocorrido. "Quanto mais o esporte for motivo de alegria, de confraternização, de agregação das pessoas, tanto melhor vai ser para o mundo". Ela ressaltou que, antes da reforma, o estádio estava "condenado" e foi transformado numa praça de "primeiro mundo". 

Fonte: Jogada ( Diário do Nordeste)

Servidores estaduais não terão reajuste real

“Deve ficar entre 5% e 5,5% o reajuste salarial dos servidores estaduais em 2013, o que equivale à inflação deste ano, segundo o titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Eduardo Diogo. Ele afirma que a correção deve ser linear, mas frisou que tudo depende de decisão do governador Cid Gomes. “O governador fará a revisão geral, mas só quando tiver o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)”, explica o secretário. Eduardo Diogo comenta que, nos cinco anos do atual Governo, a folha de pagamento foi reajustada em 82%. Nesse mesmo período, a inflação ficou em 30,16%.
“Servidor não pode partir do pressuposto que a revisão é pouco, que já está garantida”. Em 2012, com aumentos concedidos m meio a greves, as despesas com pessoal tiveram aumento de quase 17% se comparadas com o ano anterior. A diferença representa cerca de R$ 1 bilhão, levando a folha de R$ 5,2 bilhões para R$ 6,2 bilhões. A folha de pagamento representa cerca de 35% do total orçado para o Estado em 2012, R$ 18 bilhões. “Temos 135 mil servidores, mas temos que governar também para os 8,5 milhões de cearenses”, conclui.
Terceirizados
Além do menor reajuste, o Governo se prepara para cortar gastos, de acordo com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, o que pode afetar os terceirizados do Estado. Ele destaca que, na próxima semana, deve convocar o secretariado para propor corte de gastos: 5% ainda em dezembro e 10% em janeiro. A medida, diz o secretário, é para amenizar os efeitos da desaceleração econômica nacional e de medidas federais que podem levar o Estado a perder entre R$ 1 bilhão e R$ 2 bilhões em 2013, dinheiro de repasses da União. “Não quero saber se vão cortar terceirizados, combustíveis. Isso vai ficar a cargo das secretarias, mas tem que cortar”, diz.
O secretário voltou a afirmar que a queda nas receitas pode prejudicar investimentos feitos com recursos do tesouro, mas não afetam os que estão garantidos por outras fontes. Ele explica que o Estado tem R$ 5,5 bilhões em empréstimos contratados, além de R$ 7 bilhões em autorizados. “Estamos dentro do limite prudencial rigoroso do tesouro de R$ 12 bilhões. Por lei, podemos chegar até R$ 22 bilhões”, conclui.”
(O POVO)

SHOW ESPECIAL DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM CAUCAIA

SHOW ESPECIAL DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM CAUCAIA
NO PRÓXIMO DIA 15 DE NOVEMBRO, NESTA QUINTA-FEIRA, A ESQUADRILHA DA FUMAÇÃO FARÁ UMA SAUDAÇÃO ESPECIAL AO POVO DE CAUCAIA , POR VOLTA DE MEIO DIA. AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE, COMO EX. CORINGA Nº 5 , ESSA MANIFESTAÇÃO CARINHOSA E REPEITOSA POR PARTE DOS VALOROSOS AMIGOS DA MAIS OUSADA E PROFICIENTE ESQUADRILHA DE DEMONSTRAÇÃO AÉREA DO MUNDO! ESTAREMOS DE OLHOS ABERTOS E VOLTADOS PARA OS CÉUS DE CAUCAIA. OBRIGADO , AMIGOS!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

MANO MENEZES CONVOCA JOGADORES

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou nesta terça-feira os jogadores que atuam no futebol nacional para participarem do segundo jogo do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 21 de novembro, em La Bombonera, Buenos Aires.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS
GOLEIROS: Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense)
LATERAIS: Marcos Rocha (Atlético-MG), Lucas Marques (Botafogo), Carlinhos (Fluminense) e Fábio Santos (Corinthians)
ZAGUEIROS: Réver (Atlético-MG), Durval (Santos) e Leonardo Silva (Atlético-MG)
VOLANTES: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense) e Ralf (Corinthians)
MEIAS: Thiago Neves (Fluminense), Bernard (Atlético-MG), Fellype Gabriel (Botafogo)
ATACANTES: Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Fred (Fluminense)

Polêmica] Eleições para presidência do Caucaia Esporte Clube vira caso na Justiça

O clima de pré-eleições para presidência do Caucaia Esporte Clube esquentou nesta terça-feira. Segundo conselheiros do Clube saiu um edital onde apenas um restrito grupo tomou conhecimento.  Nem os sócios e a vice-presidência tinham o conhecimento deste edital de convocação das eleições.
O detalhe é que nem no site oficial do clube foi divulgado o tal edital. No referido edital tem a convocação imediata para as eleições com apenas duas chapas. A eleição do clube seria realizada no próximo mês de dezembro, no entanto, com o misterioso edital a eleição foi antecipada para este mês de novembro. 
A defesa da atual presidência é que o edital foi divulgado nos jornais impressos de grande circulação. O estranho é ninguém ficar sabendo deste edital. Nem mesmo divulgado no site do clube. 

Providências

Os sócios, a vice-presidência e os conselheiros do time vão tomar a providência na justiça. O edital pegou muita gente de surpresa. A democracia parece que não funciona no time do Caucaia, disse um dos sócios que pediu para não ser identificado. O Caucaia Esporte Clube não é de uma pessoa, não tem dono reclama insatisfeito um dos diretores que também pediu para não ser identificado. Em seu perfil no Facebook o Marcílio Santiago, que é diretor geral de esportes no clube, desabafa "Amigos hoje fui pego de surpresa quando soube que tinha acabado o prazo de inscrição das chapas para concorrer as eleições do Caucaia, pois saiu um edital que ninguém soube a não ser as pessoas que tem o interesse de permanecer a frente". 

Fonte Blog de Caucaia

Prefeito Dr. Washington viaja para Brasília atrás de recursos para o município

 
Prefeito Dr. Washington em visita aos gabinetes dos Deputados em Brasília.  

A Prefeitura de Caucaia está negociando com o Ministério da Integração Nacional a liberação de R$ 30 milhões, que serão empregados na continuação da construção do muro de proteção da praia do Icaraí, para combater o avanço do mar, que continua causando estragos em imóveis e terrenos que ficam naquelas imediações.


O prefeito Washington Gois viajou ontem a Brasília, para dar continuidade às negociações que, segundo ele, estão bem adiantadas, mas faltando ainda a liberação dos recursos. Gois informa que o muro de contenção já tem mais de 1.400 metros construídos e que, quando os recursos chegarem, a obra vai ser feita até a praia da Tabuba, com passagem pela praia do Cumbuco, onde os estragos continuam.


“Eu não vou ter sossego enquanto não concluir este trabalho de contenção, do avanço do mar, nas praias de Caucaia, porque as pessoas que vivem naquelas proximidades continuam temerosas de que mais prejuízos poderão ter, além do risco de vida”, destaca, prometendo muita luta em Brasília, mais precisamente, no Ministério da Integração Nacional, para que estes recursos sejam liberados.


URBANIZAÇÃO


O prefeito anunciou também a realização da urbanização da Avenida Litorânea, no Icaraí, no valor de R$ 2,5 milhões, dinheiro já garantido. “Esta urbanização é muito importante, porque na Avenida Litorânea são realizados grandes eventos, como Carnaval, comemoração de datas importantes, como próprio Natal e Ano Novo, devido a grande movimentação das pessoas”, pontua.


Ele, que acaba de ser reeleito, informa que praticamente nada vai mudar no segundo mandato, em razão da permanência da atual equipe de trabalho, que vem atuando dentro das necessidades. “Vamos continuar o nosso trabalho, que teve grandes avanços e, agora, vamos tentar avançar muito mais”, promete.

O prefeito lembra que existem muitos pleitos em andamento, na área ministerial, como melhora de saneamento, abastecimento d’água e construção de casas populares. Afirmou também que tem muita coisa para inaugurar daqui para frente, como praças, creches, postos de saúde, quadras esportivas novas e reformas de escolas, durante os próximos quatro anos.
Via Blog de Caucaia

HUMOR DE CAUCAIA NA RECORD.

Humorista de Caucaia vai participar da competição de piadas do programa “Tudo é Possível” da Rede Record.


Nosso humorista maior, Marmita, desde terça-feira está em São Paulo  para participar de um quadro no programa da Rede Record. 
Marmita viajou com um grupo de humoristas cearenses, que vão participar do quadro “OlimPiadas” – competição de piadas, do programa “Tudo é Possível” (Rede Record), que tem na apresentação a modelo Anna Hickmann.

No grupo estão o Marmita, a Bel beleza, Lady Dai, om Leite e o Bolachinha.
Marmita representa a mais nova linha do humor cearense. Certamente toda Caucaia vai ficar no pensamento positivo para que o humorista caucaiense consiga sucesso na competição de piadas. 

Via Blog de Caucaia com adaptação  














































Programa Mais Irrigação beneficia Ceará

Cerca de 34 mil hectares em sete áreas do Ceará receberão recursos para ampliar as ações de irrigação. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo Ministério da Integração Nacional, durante o lançamento do Programa “Mais Irrigação”, em Brasília, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ministro Fernando Bezerra. “Podemos atualmente aproveitar novas tecnologias e, com as características do nosso clima, nós podemos certamente nos transformar muito brevemente em grandes produtores, em um país que tem a maior quantidade de área irrigada do mundo”, disse o governador Cid Gomes, que esteve presente na cerimônia de lançamento do “Mais Irrigação”. Ele considera ainda que vários países do mundo têm investido em grandes áreas de irrigação, como Israel, e isso tem gerado grande retorno econômico.
O programa é dividido em quatro Eixos. No primeiro deles, o objetivo é atrair investimentos privados por meio de concessão da ocupação agrícola, do investimento em infraestrutura de irrigação e da operação, promovendo a utilização sustentável dos recursos de água e solo, dinamizando o desenvolvimento regional e gerando emprego e renda. No Ceará, o perímetro beneficiado é o do Baixo Acaraú, com 4.144 hectares.
O “Mais Irrigação” tem a finalidade de valorizar o agricultor familiar e desenvolver, por meio de parcerias público-privadas, a economia regional de forma sustentável, gerando mais emprego e renda, e levando alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros. O programa estará presente ainda em 15 estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e Tocantins.
Via Roberto Moreira

Guimarães cobra dos governadores providências para combater à seca

Em pronunciamento realizado na tribuna da Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo na Casa, classificou como “a maior tragédia” do Nordeste brasileiro a seca que atinge a região em 2012.
O parlamentar petista defendeu a liberação de recursos pelos governos dos estados. “É preciso que os governos estaduais compreendam a necessidade de agilizar a liberação dos recursos. Foram liberados, há quatro meses, recursos para abastecimento de água e construção de cisternas de placa. E agora precisamos redirecionar tudo isso. Temos um foco, que é a perfuração de poços profundos. Se não fizermos uma política agressiva para isso, muitas famílias nordestinas vão passar sede”, alertou o coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara.
Para o deputado, a hora é de urgência e determinação. “Quero crer que o discurso da presidenta Dilma, na Bahia, na última sexta-feira, vai ser levado em conta pelos governadores para que formemos esse pacto pela salvação do nosso rebanho, e pela salvação das famílias que vão ter problema de abastecimento de água”, ressaltou.
Fonte: Roberto Moreira

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

STF condena Dirceu a 10 anos e 10 meses de prisão com início da punição em regime fechado

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a 10 anos e 10 meses...
BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Com isso, Dirceu terá de iniciar o cumprimento de pena em regime fechado, o que ocorre quando a punição é superior a 8 anos.
Dirceu foi condenado a 2 anos e 11 meses por formação de quadrilha e de 7 anos e 11 meses por corrupção ativa por ter atuado na compra de apoio político no Congresso Nacional. Também foi aplicada a sanção de 260 dias-multa, o que supera os R$ 600 mil.
O relator afirmou que o ex-ministro se valeu do cargo para praticar os crimes e que sua atuação foi contrária a princípios democráticos. "Foi um crime de lesão gravíssima à democracia, que se caracteriza pelo diálogo e opiniões divergentes dos representantes eleitos pelo povo. Foi esse diálogo que o réu quis suprimir pelo pagamento de vultosas quantias em espécie a líderes e presidentes de partidos".
Barbosa afirmou que a ação de Dirceu "colocou em risco a independência dos poderes". "Restaram diminuídos e enxovalhados pilares importantíssimos de nossa sociedade", afirmou o relator.
No crime de quadrilha, todos os seis ministros que condenaram apoiaram a pena sugerida por Barbosa. No caso da corrupção ativa foram oito os ministros que comendaram e apenas dois, Cármen Lúcia e Marco Aurélio Mello, sugeriram punições mais baixas.
Fonte:estadao.com.br

GEM A MAIS NOVA OPÇÃO DE CAUCAIA


GEM - Hidroginástica, natação e aeróbica


Uma Nova Opção Em Caucaia


Chegou a mais nova opção em hidroginástica, natação e aeróbica em Caucaia: GEM. Com um jeito diferente de oferecer esses serviços, entramos no mercado buscando trazer qualidade de vida, bem-estar e acima de tudo FELICIDADE.
As nossas aulas terão início nesta segunda-feira (12/11/2012), e estaremos nesta terça-feira com aulas grátis.

ImaginaCaucaia] Escolas, água, vereadora, imóveis, Copa e trânsito # Tiago Viana 02


Mercado educacional aberto

Quantas escolas particulares existem na sede de Caucaia? Poucas. Algumas com qualidade de ensino duvidoso. Mas, o que se vê é o crescimento das poucas escolas privadas nos últimos anos. Existe escola particular na cidade que não tem mais capacidade de crescimento, ou seja, não tem mais para onde crescer. Aqui há um amplo mercado ainda inexplorado pelas grandes escolas particulares da capital e do Ceará. O mercado cresce, mas os investimentos de novas escolas particulares ainda não acontece. Os empresários do setor educacional do Estado ainda desconhece das potencialidades da Caucaia moderna. Ainda estamos na era de mandar os filhos estudar em Fortaleza.

Vereadora do Sertão

Uma das boas surpresas das eleições municipais foi ver a juventude ocupando o espaço da Câmara dos Vereadores. A surpresa, já prevista, foi ver a continuidade do mandato da vereadora Germana Sales na bela e surpreendente Laís Sales. Continuidade, virgula, Laís já tem seu próprio estilo. Seu discurso, já afiado, quer defender a juventude e sobretudo o seu sertão. Chegou a vez do Sertão na Câmara! Esta semana a nova vereadora que sente muita vontade de trabalhar e mostrar para que veio completou mais um ano de vida. Parabéns Laís Sales e que venha 2013. 

Mercado Imobiliário que desponta

A cada dia um novo alicerce é erguido nos rincões da Caucaia que cresce para os lados e para cima. O mercado imobiliário popular e de alto-luxo vai vibrando nos dois sentidos. A região litorânea agrega os executivos que vão tornar o sonho dos empreendimentos do Complexo Caucaia-Pecém. O mercado já executa várias obras para atender a demanda. Por outro lado a necessidade da moradia popular impulsiona os inúmeros condomínio, casas e apartamentos em várias regiões do município. 

Oportunidade de trabalho

Caucaia na expectativa das oportunidades no ano que vem com o evento internacional da Copa das Confederações. A cidade será diretamente privilegiada nos dois eventos da Fifa (2013 e 2014). E ai, já começou algum curso de línguas? 

Motorista olhe a sinalização vertical

Com a nova manta asfáltica do Centro de Caucaia algumas ruas estão ausentes de sinalização horizontal. A falta de atenção de alguns motoristas para com a sinalização vertical existente nos cruzamentos tem provocados constantes acidentes. É preciso mais prudência dos motoristas que transitam naquelas vias. No entanto, durante o dia, por enquanto que a sinalização horizontal não chega, não custa nada a AMT disponibilizar Agentes de Trânsitos para monitorar e ajudar os motoristas mais relapsos a sinalização existente.    

Para entrar em contato com o colunista é só usar o email:
 tiagofeitosaviana@hotmail.com 

Ou quem sabe, é só seguir: 

Twitter: @TiagoViana

Facebook: /tiagofeitosaviana
Fonte: Blog de Caucaia