segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ImaginaCaucaia] Escolas, água, vereadora, imóveis, Copa e trânsito # Tiago Viana 02


Mercado educacional aberto

Quantas escolas particulares existem na sede de Caucaia? Poucas. Algumas com qualidade de ensino duvidoso. Mas, o que se vê é o crescimento das poucas escolas privadas nos últimos anos. Existe escola particular na cidade que não tem mais capacidade de crescimento, ou seja, não tem mais para onde crescer. Aqui há um amplo mercado ainda inexplorado pelas grandes escolas particulares da capital e do Ceará. O mercado cresce, mas os investimentos de novas escolas particulares ainda não acontece. Os empresários do setor educacional do Estado ainda desconhece das potencialidades da Caucaia moderna. Ainda estamos na era de mandar os filhos estudar em Fortaleza.

Vereadora do Sertão

Uma das boas surpresas das eleições municipais foi ver a juventude ocupando o espaço da Câmara dos Vereadores. A surpresa, já prevista, foi ver a continuidade do mandato da vereadora Germana Sales na bela e surpreendente Laís Sales. Continuidade, virgula, Laís já tem seu próprio estilo. Seu discurso, já afiado, quer defender a juventude e sobretudo o seu sertão. Chegou a vez do Sertão na Câmara! Esta semana a nova vereadora que sente muita vontade de trabalhar e mostrar para que veio completou mais um ano de vida. Parabéns Laís Sales e que venha 2013. 

Mercado Imobiliário que desponta

A cada dia um novo alicerce é erguido nos rincões da Caucaia que cresce para os lados e para cima. O mercado imobiliário popular e de alto-luxo vai vibrando nos dois sentidos. A região litorânea agrega os executivos que vão tornar o sonho dos empreendimentos do Complexo Caucaia-Pecém. O mercado já executa várias obras para atender a demanda. Por outro lado a necessidade da moradia popular impulsiona os inúmeros condomínio, casas e apartamentos em várias regiões do município. 

Oportunidade de trabalho

Caucaia na expectativa das oportunidades no ano que vem com o evento internacional da Copa das Confederações. A cidade será diretamente privilegiada nos dois eventos da Fifa (2013 e 2014). E ai, já começou algum curso de línguas? 

Motorista olhe a sinalização vertical

Com a nova manta asfáltica do Centro de Caucaia algumas ruas estão ausentes de sinalização horizontal. A falta de atenção de alguns motoristas para com a sinalização vertical existente nos cruzamentos tem provocados constantes acidentes. É preciso mais prudência dos motoristas que transitam naquelas vias. No entanto, durante o dia, por enquanto que a sinalização horizontal não chega, não custa nada a AMT disponibilizar Agentes de Trânsitos para monitorar e ajudar os motoristas mais relapsos a sinalização existente.    

Para entrar em contato com o colunista é só usar o email:
 tiagofeitosaviana@hotmail.com 

Ou quem sabe, é só seguir: 

Twitter: @TiagoViana

Facebook: /tiagofeitosaviana
Fonte: Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...