Em pronunciamento realizado na tribuna da Câmara, o deputado José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo na Casa, classificou como “a maior tragédia” do Nordeste brasileiro a seca que atinge a região em 2012.
O parlamentar petista defendeu a liberação de recursos pelos governos dos estados. “É preciso que os governos estaduais compreendam a necessidade de agilizar a liberação dos recursos. Foram liberados, há quatro meses, recursos para abastecimento de água e construção de cisternas de placa. E agora precisamos redirecionar tudo isso. Temos um foco, que é a perfuração de poços profundos. Se não fizermos uma política agressiva para isso, muitas famílias nordestinas vão passar sede”, alertou o coordenador da Bancada do Nordeste na Câmara.
Para o deputado, a hora é de urgência e determinação. “Quero crer que o discurso da presidenta Dilma, na Bahia, na última sexta-feira, vai ser levado em conta pelos governadores para que formemos esse pacto pela salvação do nosso rebanho, e pela salvação das famílias que vão ter problema de abastecimento de água”, ressaltou.
Fonte: Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar