quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FORTALEZA Quem é que fica?

A diretoria espera que o técnico Vica indique com quem deseja contar em 2013 para dar início às negociações no time
Eliminado do mata-mata da Série C, o Fortaleza agora vai ter de se planejar para o ano de 2013. Mas, até o momento, todos os atletas estão de férias e aguardam contato com a diretoria para resolver suas situações.


Lateral Rafinha foi um dos primeiros procurados por Baquit para renovação FOTO: RODRIGO CARVALHO
Um levantamento feito junto ao elenco de profissionais mostra que restaram 32 jogadores após a campanha na Série C.
Dos 32 jogadores que ficaram no grupo, apenas 13 têm contrato assinado com o Tricolor até o ano que vem.

O presidente do Leão, Osmar Baquit, procurou renovar logo os contratos do zagueiro Ciro Sena e do lateral-direito Rafinha até o fim de 2013, porque se mostraram disponíveis para um acerto, além de terem sido aprovados tecnicamente.
“O técnico Vica vai nos entregar um relatório, indicando quais os jogadores com quem ele deseja contar na campanha do ano de 2013. A partir dessa lista do treinador é que iremos chamar os jogadores para uma conversa e tentar o retorno deles”, explicou Baquit.

‘Timezinho, não’
Baquit aproveitou a oportunidade para dizer que será feita uma reformulação do elenco, como também uma reestruturação nas finanças. “Nós iremos fazer um time competitivo, mas timezinho, não. No dia em que eu for presidente para formar timezinho aqui no Fortaleza, é melhor eu cair fora e dar o lugar a outro”, contestou.
O dirigente disse que sua missão de tirar o time da Série C continua. “O clube pode até não subir comigo, mas vou contribuir para que isso aconteça”, completou o dirigente.

O presidente também falou que o Leão fará uma pré-temporada no mês de dezembro, em local ainda a ser definido. Municípios como Beberibe e Paracuru sempre são lembrados nesse momento, mas nada está decidido.
Ontem à tarde, nada de movimentação de dirigentes ou jogadores no Estádio Alcides Santos, que voltou a ficar deserto, como nos meses que antecederam à Série C.
O técnico Vica ficou de entregar a relação de quem ele quer contar até o fim desta semana.

SAIBA MAIS

Os 13 garantidos
A diretoria havia feito um contrato mais longo com esses jogadores, já visando a deixar uma base pronta para o ano de 2013. Dos 32 jogadores que ainda restam no elenco, os seguintes atletas têm vínculos até o ano de 2013: Ciro Sena, Rafinha, Jailson, Assisinho, Edinho, Vinícius, Fábio Lima, Leandro, Guto, Jéfferson, Doda e Romarinho, Gilmak e Max

Quem fica sem contrato
Ficarão sem contrato com o Fortaleza neste fim de ano, os seguintes jogadores: Lopes, João Carlos, Micão, Cléber Carioca, Fabrício, Kauê, Marinho Donizete, Tiago Granja, Marielson, Elton, Careca, Esley, Geraldo, Jackson, Alex Maranhão, Cléo, Waldison e Ray. Vários desses jogadores devem ser chamados para uma renovação, como o zagueiro Fabrício, por exemplo, que já confessou que pretende permanecer para 2013

Prefeita cobrará do Fortaleza
A prefeita Luizianne Lins afirmou ontem que cobrará do Fortaleza os prejuízos pela depredação do Estádio Presidente Vargas no jogo de domingo, 11, entre Fortaleza e Oeste.

"Primeiro, tem de se responsabilizar os times e as torcidas organizadas que praticam ou que estimulam esse tipo de depredação. Eles têm de ser responsabilizados para pagar", afirmou.

Para Luizianne, os times, "independente de quem seja", devem ser responsabilizados financeiramente para custear o "estrago", cujas despesas estão sendo "mapeadas" pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). "Vamos mandar essas contas para os times", afirmou.

A prefeita disse que foram gastos recursos da ordem de R$ 70 milhões nas obras de modernização do PV. Ela ressaltou a troca das arquibancadas por cadeiras, os alambrados de vidro temperado, o gramado "todo cuidado", bilheterias e placares eletrônicos e banheiros com acessibilidade. "Dói muito a gente ver um equipamento como esse tão cuidado e tão caro ao dinheiro do povo, ser maltratado", disse. "O povo não pode pagar (por isso)".

A prefeita declarou lamentar profundamente o ocorrido. "Quanto mais o esporte for motivo de alegria, de confraternização, de agregação das pessoas, tanto melhor vai ser para o mundo". Ela ressaltou que, antes da reforma, o estádio estava "condenado" e foi transformado numa praça de "primeiro mundo". 

Fonte: Jogada ( Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...