sábado, 16 de junho de 2012

Gony Arruda pode presidir o Flamengo


O Secretário de Esporte, deputado Gony Arruda, está entre os prováveis nomes que podem presidir o Flamengo, maior clube  de futebol do Brasil. O  nome de Gony está sendo colocado por empresários, conselheiros  do clube, membros do governo carioca e até artistas para ser candidato de oposição a presidente Patricia Amorim.
Gony Arruda foi vice-presidente do Flamengo, tem fortes ligações com o clube e é antigo sócio. Em  sua primeira campanha para deputado em 1998 apresentou-se ao  povo do Ceará no programa eleitoral com esse currículo.
Fonte: Roberto Moreira

Dia D de Vacinação contra poliomielite

 
O Prefeito Dr. Washington deu o ponta pé no dia D de Vacinação contra poliomielite na manhã deste sábado o objetivo da Secretaria de Saúde de Caucaia é vacinar todas as crianças de 0 a 5 anos de idade contra a poliomelite.

Prefeito Dr. Washington inaugurou a estrada de Brasilia ( Bom Principio)

 O Prefeito Dr. Washington inaugurou na manhã deste sábado a estrada da Brasilia em Bom Principio onde a estrada recebeu o nome do pai do seu Marcelo Batista. Os  Vereadores Germana Sales, Louro da Liseux, Pastor Dalmacio, Eduardo Pessoa também compareceu a inauguração.

PMDB só decidirá sobre vice na convenção conjunta com o PSB


O PMDB de Fortaleza fez reunião, nesta manhã de sábado, na casa do presidente regional do partido, senador Eunício Oliveira, e decidiu protelar par a convenção a escolha do vice, que está mesmo entre o empresário Gaudêncio Lucena e o deputado estadual Danniel Oliveira. A medida serviu para aliviar a pressão dos sete vereadores que estão desesperados, pois apoiam a prefeita Luizianne Lins, presidente regional do PT, que indiciou Elmano de Freitas como pré-candidato.
Eunício Oliveira reiterou, na ocasião, que seguirá o governador Cid Gomes e achou prudente adiar para a convenção do partido – ocorrerá conjuntamente com a do PSB no próximo dia 23, no antigo ginásio do Colégio Capital.
Depois do encontro, Eunício seguiu para  residência oficial do governador Cid Gomes, onde ali está o pré-candidato do PCdoB à Prefeitura, o senador Inácio Arruda. Os três se reúnem a portas fechadas avaliando o cenário eleitoral da Capital. Inácio tem dificuldades de formar coligação, o que se faz necessário para obter tempo na propaganda gratuita. A direção nacional reafirmou que quer candidato próprio em Fortaleza, o que é o mote da discussão.
No PSB, há três pré-candidatos: Roberto Cláudio, presidente da Assembleia, vereador Salmito Filho e o ex-secretário especial da Copa, Ferrucio Feitosa. As simpatias de Ciro Gomes recaem sobre Roberto Cláudio e ontem, ao fazer a primeira viagem do trem do Metrofor, Cid Gomes chegou a tratar o dirigente do legislativo carinhosamente de “jovem talento da política cearense”.
(Foto – Divulgação)
Fonte: Blopg Eliomar
 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Metrofor faz a primeira viagem e inicia fase de testes em clima de campanha eleitoral


Um clima de festa e disputa eleitoral tomou conta do trecho de 15 quilômetros entre a estação Carlito Benevides, em Pacatuba, e Parangaba, em Fortaleza. O metrô da Linha Sul fez a primeira viagem após uma longa obra de quase 14 anos. Acompanhado dos prefeituráveis Ferruccio Feitosa e Roberto Cláudio, Cid Gomes fez inaguração simbólica do equipamento, que inicia fase de operações assistidas.
A obra completa deve ser entregue apenas em 2013. De acordo com o governador, em outubro, o trecho em avaliação deve ser ampliado até as estações subterrâneas localizadas no Centro da cidade.
Fogos, discursos e a presença maciça da população, curiosa em conhecer o tão aguardado metrô, foram a tônica da cerimônia. Pessoas que esperam ter de volta o transporte ferroviário, principal ligação entre Maracanaú e Fortaleza.
Pelo menos até o fim deste ano, as passagens do metrô, que circulará apenas de 9h às 15h, serão gratuitas e a população não terá garantias do pleno funcionamento do equipamento.
No período de testes, o governo pretende mobilizar a população para a conservação dos trens. Não serão permitidos nenhum tipo de comércio no interior do veículo nem mesmo pregações religiosas, de acordo com Antônio Chalita, gerente de Controle e Tráfego do Metrofor.
Pelo menos um dos vagões dos caríssimos trens italianos já teve um vidro trincado pelo impacto de uma pedra. Também foi possível observar que muitas pipas já se enroscaram na parte superior dos vagões.
Confira a galeria  de imagens da inauguração do Metrofor:
Linha Sul
A linha Sul liga Fortaleza a Pacatuba. São 24,1 km de extensão em via dupla, sendo 18 km de superfície, 3,9 km subterrâneo e 2,2 km em elevado.

Esta linha irá receber um total de 20 trens que formarão dez composições de 80 metros, cada. A linha contém 18 estações: Carlito Benevides (antiga Vila das Flores); Jereissati; Maracanaú; Virgílio Távora (antiga Novo Maracanaú); Rachel de Queiroz (antiga Pajuçara); Alto Alegre; Aracapé; Esperança (antiga Conjunto Esperança); Mondubim; Manoel Sátiro; Vila Pery; Parangaba; Couto Fernandes, Porangabussu; Benfica; São Benedito; José de Alencar (antiga Lagoinha); Central –  Chico da Silva.

A obra está recebendo um investimento total de R$ 1,705 bilhão. Em 2013, serão feitos os ajustes finais para início da operação comercial. A expectativa é transportar 350 mil passageiros por dia, com a integração plena com os terminais de ônibus.
 Fonte: Diário do Nordeste

TRF manda soltar Carlinhos Cachoeira


O  desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu hoje habeas corpus para que o bicheiro Carlinhos Cachoeira seja solto. O alvará deve ser enviado ao presídio da Papuda, em Brasília, ainda nesta sexta-feira.
O habeas corpus foi impetrado pela defesa de José Olímpio de Queiroga Neto, do grupo de Cachoeira, libertado na última quarta e os advogados de Cachoeira pediram a extensão do benefício para o bicheiro. Mas segundo o  advogado Augusto Botelho, do escritorio que trabalha na defesa de Cachoeira, ele não deve ser solto imediatamente porque  uma juíza da 5a Vara da Justiça de Goiás indeferiu hoje, também, pedido da defesa de revogação da prisão de Cachoeira referente à Operação Saint-Michel. A defesa de Cachoeira pretende entrar com novo pedido de habeas corpus no plantão judicial em Goiás.
Carlinhos Cachoeira foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro deste ano.
Fonte: Roberto Moreira

O Prefeito Dr. Washington visitou as obras de calçamento do Itambé

Dayves Oliveira mostrando o Calçamento ao Prefeito.
 O Prefeito Dr. Washington acompanhando do secretário de Infraestrutura Raimundo Augusto e o Vereador Dalmacio e assessores a obra de calçamento do Itambé II
Dr. Washington,Raimundo Augusto e Dalmacio
Dr. Washington chegando ao Itambé

Praça da Catuana em reforma

O Prefeito Dr. Washington visitou na manhã desta sexta feira as obras de reforma da praça do distrito de Catuana a obra da praça também vai ser feita em tempo recorde aguarde logo logo a praça vai ser inaugurada.

O Prefeito Dr. Washington Góis participou da abertura II Fórum Comunitário Selo UNICEF

 Na manhã desta sexta feira foi realizado na Igreja dos Mormos a II Fórum Comunitário selo UNICEF Município Aprovado edição 2009-2012. com a presença do Prefeito Dr. Washington e de mais autoridades e as crianças que fizeram apresentações lindas.

Divulgados locais de provas da seleção pública para policlínicas


Serão realizadas neste domingo, 17, as provas objetivas da  seleção pública para 707 vagas ofertadas em 11 policlínicas regionais construídas pelo Governo do Estado. Há 16.134 candidados inscritos. No total, são 38 locais de provas em 11 municípios, com 407 salas. Já no domingo, a partir das 17 horas, será divulgado o gabarito das provas no site da Escola de Saúde Pública do Ceará, vinculada da Secretaria da Saúde do Estado  que coordena a seleção pública (www.esp.ce.gov.br). A entrega de títulos para os que forem classificados na prova objetiva ocorrerá de 21 e 22 deste mês (junho), no protoclo único da ESP-Ce, avenida Antônio Justa, 3161. Os aprovados irão atender a população nas policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá.

Sobre a prova objetiva

A Prova Objetiva terá início às 09 (nove) horas, o candidato que chegar após este horário ficará impedido de realizar a prova. O candidato deverá apresentar-se com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário fixado para o início da prova, munido de:
 - documento original de identidade;
 - caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

A prova terá duração improrrogável de três horas, incluído o tempo para o preenchimento do cartão-resposta e orientações iniciais sobre o processo de aplicação das provas.
 
Instruções: para visualizar os editais você precisa ter o Adobe Acrobat Reader instalado.

Fonte: Portal Governo do Estado do Ceará

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Justiça cassa liminar do Brasil de Pelotas, mas STJ mantém Trez




O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) cassou no início da noite desta quinta-feira (14) a liminar que incluía o Brasil de Pelotas (RS) no grupo B da Série C do Brasileirão, na vaga do Santo André (SP).

O recurso foi interposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto àquele tribunal. De acordo com nota oficial da entidade "A decisão da justiça gaúcha fortalece a confiança na obtenção de um resultado final, reconhecendo a competência do STJD em apreciar e julgar a matéria".

No entanto, para reiniciar as duas divisões inferiores do Campeonato Brasileiro, a CBF ainda precisa resolver o outro imbróglio, o do grupo B da Terceirona. Também nesta quinta, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu o pedido de conflito de competência, impetrado pelo Rio Branco (AC).

O Tribunal manteve ainda a juíza Ritaura Rodrigues, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, como competente para resolver o imbróglio no grupo B da Série C do Brasileirão. As duas manifestações do STJ, em tese, favorecem o Treze (PB), quinto colocado na Série D, em 2011, e que pleiteia a vaga do "Estrelão".

Confusão começou em 2011
A equipe nortista entrou na Justiça comum, no ano passado, tentando reverter punição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), antes de esgotar as esferas desportivas, chegou a ser rebaixado pela entidade, mas conseguiu acordo extra-judicial posterior e escapou do descenso. 

O clube paraibano alega agora, que por conta disso, o Rio Branco deve ser excluído da competição esse ano. Pedido similar foi feito pelo Araguaína (TO) na justiça comum tocantinense. O "Tourão do Norte", foi último colocado do grupo do "Estrelão" em 2011.

Reunião entre clubes em disputa e CBF termina sem acordo
Mais cedo, o presidente José Maria Marín se reuniu na sede da CBF com dirigentes dos cinco clubes envolvidos nos imbróglios que estão paralisando as Séries C e D.

Apesar do encontro, não houve acordo entre as equipes e uma nova reunião está prevista para a próxima segunda-feira (18), na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nos bastidores, circulam informações de que a CBF ameaçou com desfiliação os clubes que não retirarem as ações na justiça comum até aquela data e que reiniciaria as duas competições no dia 24 deste mês.

No site da entidade, no entanto, a CBF não confirmou a informação e comunicou apenas que o presidente Marín está "confiante" em uma solução rápida para o impasse.

Presidentes da FCF e do FEC se encontram com Rebelo

Pela manhã, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e do Fortaleza, Osmar Baquit, acompanhados do deputado federal cearense, Danilo Forte, se encontraram com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, em Brasília.

Os dirigentes buscavam conseguir o apoio do ministro para resolver o imbróglio nas Séries C e D. De acordo com o presidente do "Tricolor de Aço", Osmar Baquit, Rebelo prometeu "empenho do seu ministério no sentido de que tudo seja resolvido o mais rápido possível, chegando a aventar a possibilidade de acionar o STJ caso não surja uma solução breve".

Os dois representantes do futebol cearense seguiriam para o Rio de Janeiro a fim de se reunir com o presidente da CBF. O encontro, porém, foi adiado, em virtude da entidade nacional aguardar nova reunião com clubes em litígio.
Fonte: Jogada ( Diário do Nordeste )

3ª Divisão: Definida fórmula de disputa e regulamento com 12 clubes

3a Divisao Conselho tecnico 2012


Com 12 clubes inscritos, foi realizada nesta terça-feira (12/06), na sede da FCF, o Conselho Técnico da Terceira Divisão do Campeonato Cearense para a temporada 2012.

Os 12 times estão divididos em quatro grupos, que disputam em jogos de ida e volta a 1ª fase. Os dois melhores de cada chave avançam à 2ª Fase. Nesta etapa, se formam dois grupos com quatro equipes. Classificando-se para as semifinais os dois melhores. E em confronto olímpico, os vencedores fazem a grande decisão.

Os grupos estão divididos da seguinte forma:

A – Calouros do Ar, Caucaia e Maguary
B – América, Eusébio e Terra e Mar
C – Aliança, Nova Russas e Paracuru
D – Iguatu, Morada Nova e Jardim

A Terceira Divisão do Campeonato Cearense está prevista para começar na última semana de agosto.

Reuniao do Conselho Tecnico 3a Divisao 2012 2 
 
Fonte: http://futebolcearense.com.br

ZPE do Pecém prevê alfandegamento até dezembro


Essa informação é da assessoria de imprensa da FIEC:
A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Pecém espera concluir seu processo de alfandegamento e dar início às suas atividades, possibilitando a atracagem de equipamentos para a construção da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), até 15 de dezembro. O prazo foi dado pelo presidente da Emazp (empresa administradora da ZPE), Alcântara Macedo, que participou, nesta quarta-feira, de reunião do Conselho Temático de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Ceará
Macedo apresentou estrutura e benefícios da ZPE do Pecém, assim como os planos da Emazp. “Estamos em fase de prospecção de investidores para a nossa ZPE”, afirmou. A ZPE abrange uma área de 4.271,41 hectares no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no município de São Gonçalo do Amarante, a 56 quilômetros de Fortaleza. A área de despacho da ZPE, de oito hectares, já está terraplenada. A Emazp espera ampliar seu quadro de colaboradores dos atuais dez para 156 até o fim de 2012.
A ZPE busca atrair projetos industriais de caráter exportador, com mínimo de 80% da produção para mercado externo, com uma gama de incentivos e com o aparato logístico do CIPP, que integra porto, rodovia, ferrovia, fornecimento de água e produção de energia. Se aprovado, o empreendimento instalado na zona receberá autorização para sua implantação e garantia dos benefícios por 20 anos, podendo o prazo ser prorrogado por igual período. É permitida a transferência de plantas industriais já existentes em outros países.
Os benefícios às empresas vêm na forma de incentivos fiscais e cambiais.
Fonte: Blog Eliomar

Shopping Caucaia lojas em rítmos finais

 Shopping de Caucaia na  contagem regressiva falta 38 dias para os Caucaienses receber e tão sonhado shopping alguns lojas já estão prontas e outras os trabalhadores fazendo o trabalho interno.




Visão linda do Shopping o por do sol de Caucaia.

O SECRETÁRIO DO PATRIMÔNIO BETO MARTINS VISITOU A OBRA DO MERCADO

O Secretário de Patrimônio Patrimônio Beto Martins visitou na tarde desta quinta feira a obra do mercado Juaci Pontes o secretário ainda tirou uma fotos com um das equipes que trabalha no mercado. O Beto disse para o Blog que agora o mercado vai ter um ritmo acelerado e logo os permissionários iram esta de volta as seus novos boxs.

Maquinas chegam no Bairro do Itambé e começa apronta as ruas para receber Calçamento

 Na tarde desta quinta nos que fazemos o Blog fomos visita e fotografa junto com o Cleber as ruas do Bairro do Itambé onde já começou os trabalhos nas ruas onde iram receber o Calçamentos.


Primeira Dama Ester Góis na abertura da Campanha paralisia infantil.

A Secretaria de Saúde do Governo Municipal de Caucaia começou na manhã desta quinta feira nos postos de saúde com a presença da Secretária Dra. Marilac e a Primeira Dama Ester Góis. No  dia 16 vai ser  o dia D contra a Paralisia Infantil em todas as unidades básicas de saúde de Caucaia.

Provas da seleção para policlínicas serão realizadas dia 17

 
 
 
O edital da seleção pública para as 707 vagas ofertadas em 11 policlínicas regionais construídas pelo Governo do Estado traz uma série de datas para a agenda dos candidatos. A partir de agora, até o resultado final, são nove importantes datas. A mais próxima é a da divulgação dos locais de provas, que ocorrerá no próximo dia 15, sexta-feira, nos sites da Secretaria da Saúde do Estado e da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE). Domingo, 17, é o dia da prova objetiva. Nesse mesmo dia, a partir das 17 horas, será divulgado o gabarito da prova também nos sites www.esp.ce.gov.br e www.saude.ce.gov.br. Outra data importante é o da entrega de títulos para os que forem classificados na prova objetiva: 21 e 22 deste mês (junho), no protocolo único da ESP-Ce, avenida Antônio Justa, 3161. Abaixo ver cronograma completo.   
 
 
Após a homologação das inscrições, ficou em 16.134 o total de candidatos habilitados a concorrer na seleção pública. Os aprovados irão atender a população nas policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá. Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE),vinculada da Sesa responsável pelo processo seletivo. O maior número de inscritos foi de técnicos de enfermagem, totalizando 7.264 que disputam as 219 vagas ofertadas. Em segundo lugar, aparecem os enfermeiros, com 3.183 inscritos. A maior concorrência dos enfermeiros é pelas vagas das policlínicas regionais em Caucaia, na Região Metropolitana, e em Barbalha, na região do Cariri. Em Caucaia, são 721 inscritos para 2 vagas ofertadas e em Barbalha são 657 que concorrem também a 2 vagas. Entre os médicos, o maior número de inscritos foi da clínica médica, 176. Eles concorrem a 22 vagas nas 11 policlínicas.  
 
 

 
 
 
FONTE: SESA

quarta-feira, 13 de junho de 2012

PREFEITO DR. WASHINGTON NA ABERTURA DO FESTIVAL JUNINO DE CAUCAIA 2012

  O Prefeito Dr. Washington acompanhando de sua Esposa Ester Julia marca presença na primeira noite dos Festejos Juninos de 2012. Depois de ver as apresentações das quadrilhas o prefeito também conferiu a primeira noite de festa com as coleguinhas Somone e Simara segundo o coordenador de eventos Dayves Oliveira tinha mas de 5 mil pessoas só na primeira noite.


Convite do Grupo Chocalho para os Escritores e Leitores de Caucaia


via Blog de Caucaia

terça-feira, 12 de junho de 2012

Centro de Caucaia sendo asfalto

 As 22:00h começa o trabalho de asfalto no centro de Caucaia as maquinas trabalhando com o apoio da Autarquia Municipal de Transito.