quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Caucaia aumenta número de postos de saúde com funcionamento de 8h às 20h e já conta com 8 equipamentos com horário ampliado

A partir desta semana, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), expandirá o número de Unidades de Atenção Primária à Saúde/ UAPS (postos de saúde) com horário estendido de atendimento. O município passará a contar com oito unidades com funcionamento de 8h às 20h.

O objetivo da expansão é ampliar a disponibilidade dos serviços em horários compatíveis aos dos trabalhadores caucaienses, conferindo maior resolutividade na Atenção Primária. Com o horário estendido, a população terá ainda mais oportunidades de atendimento médico, de enfermagem e vacinação.

Camila Moreira, diretora da Atenção Primária à Saúde (APS) de Caucaia, ressalta a importância da expansão. “O aumento do expediente diário em mais UAPS fará com que cidadãos que não conseguem ir em horário comercial tenham mais facilidade para acessar o serviço”, afirma.

Os postos que estão com horário estendido são Francisco Paulo Pontes (Jurema); Antonio Jander (Araturi); Francisca de Fátima (Guadalajara); Joaquim Braga (Planalto Caucaia); Jose Rodrigues (Tabuba); Giseuda Magalhães (Potira 2); Eduardo Nogueira Junior (Arianópolis) e Rocilda Pontes (Nova Metrópole) 

*Saiba Mais*

O município de Caucaia possui 46 UAPS e, até o mês de dezembro, dez unidades contarão com o horário de atendimento de 8h às 20h.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...