sábado, 17 de abril de 2021

Vacina contra Covid *Prefeitura de Caucaia anuncia vacinação contra covid para pessoas com 60 anos*

 


Mais uma redução da idade para imunização contra a covid-19 foi anunciada pela Prefeitura de Caucaia. Agora moradores do município a partir dos 60 anos de idade vão receber a primeira dose do imunizante em ação de drive-thru neste domingo (18).

Para atender a demanda esperada nessa nova etapa da campanha de imunização, a Secretaria de Saúde de Caucaia  aderiu ao sistema de drive-thru para garantir agilidade no processo, mas quem vai a pé também garante a imunização.

Dois pontos de vacinação estão montados em Caucaia. Na praça da Matriz, no Centro, duas frentes de atendimento estão prontas para aplicar mais de 1.000 doses da vacina. Outro ponto está localizado na praça do Campo do Remo, na Jurema. Para se vacinar, basta apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço no próprio nome ou de parente em primeiro grau.

*Segunda dose da coronavac*

Os drives de vacinação em Caucaia, neste final de semana também estão imunizando com a segunda dose, aqueles que já fizeram uso da primeira dose, obedecendo o ciclo de 21 dias de intervalo. As vacinas da segunda dose que estão sendo distribuídas são do tipo coronavac. O tipo de vacina e a data da primeira dose estão anotadas no cartão de vacinação entregue nos pontos da campanha.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Morre o publicitário Einhart Jácome


Jácome atuou na campanha de Ciro a prefeito de Fortaleza em 1988. Também trabalhou com Tasso. No Ceará, seu último trabalho foi em Caucaia, na campanha de 2018


Publicitário Einhart Jácome. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O publicitário Einhart Jácome morreu em São Paulo nesta quarta-feira, 14, vítima das complicações da COVID-19.

Jácome atuou na campanha de Ciro a prefeito de Fortaleza em 1988. Acabou casando com Lia, irmã do então prefeito, com quem teve dois filhos. O casal se separou anos depois.

O publicitário também trabalhou para a produtora TV Diana.

Além de Ciro, fez campanhas publicitárias para Tasso e outros políticos. No Ceará, seu último trabalho foi em Caucaia, na campanha de 2018.

 

Clube Associativo dos Profissionais do Marketing Político divulgou nota de pesar

“O Clube Associativo dos Profissionais do Marketing Político – CAMP manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do membro fundador Einhart Jácome da Paz.

Hoje o CAMP está em luto! Perdemos um dos maiores estrategistas político do País, diretor de cinema, coordenador de campanhas presidenciais nacionais e internacionais.
Perdemos um membro do CAMP, mas, sobretudo, perdemos um grande amigo.

Lembraremos sempre de Einhart como alguém que se dedicou com muita honradez, responsabilidade e inteligência em tudo que se propôs.

Na memória e no coração, nosso agradecimento pelos bons momentos de troca, pela amizade, pelos sorrisos, pelo seu brilhantismo e pela sua grande contribuição para a formação e consolidação desta entidade associativa.

Aos familiares, amigos e colegas de CAMP de Einhart Jácome da Paz, nossa solidariedade e os melhores sentimentos.

Siga em paz, Einhart! Sentiremos muitas saudades!”

Fonte: Focus

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Prefeito de Caucaia Vitor Valim realiza Live de prestação de contas


 

Ao completar 100 dias de gestão, o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, ao lado do vice, Deuzinho Filho, realizou uma live de prestação de contas, ressaltando a transparência de sua administração municipal, nesta segunda-feira (12). Temas como Saúde, Educação, Cultura, Infraestrutura entre outros, foram destaques durante a transmissão de quase uma hora. “Nós estamos aqui pra gerenciar o recurso que é da população. E é com essa transparência que nós iremos fazer isso!”, destacou Vitor no início da live.

Temas abordados

Ao falar sobre Educação, Vitor destacou a entrega dos primeiros Kits Alimentação, medida que alcançou mais de 53 mil famílias caucaienses. Já na Saúde, um dos principais focos da gestão municipal, reforçou a abertura de mais leitos de enfermaria e UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, e o sucesso da Campanha Municipal de Vacinação contra o coronavirus, que já atingiu mais de 50 mil caucaienses.

A Saúde vive um momento que requer muita atenção por conta da pandemia. Valim fez questão de lembrar os avanços em apenas 100 dias de gestão. “Em janeiro, Caucaia tinha apenas 13 leitos de enfermaria Covid, abrimos mais 52 e hoje conta com 65. Só tinha 5 leitos de UTI e agora tem 20”, afirmou.

Na limpeza Pública, Vitor Valim lembrou que quando assumiu o município a população estava há mais de 8 dias sem coleta de lixo. O 1º Carnaval Virtual também foi celebrado pelo prefeito. “O evento foi idealizado com o intuito de atender artistas da terra, que sofrem os impactos causados pela pandemia”. Também na área da Cultura, destacou o amplo Projeto de fomento à Cultura e Esporte, o Arte & Ação, que deve injetar cerca de 1 milhão e 200 mil reais nos setores. Limpeza Pública, Infraestrutura e Desenvolvimento Social também foram temas abordados pelo gestor municipal.

Próximas medidas

Para os próximos dias da nova gestão, o Prefeito destacou alguns dos projetos que já estão em andamento, e que logo devem se tornar realidade. A entrega de tablets para alunos da rede pública municipal, uma das promessas de campanha do atual gestor, deve começar no início de maio. “Todos gostaríamos que acontecesse o quanto antes. Porém, temos que nos ater aos procedimentos legais para garantir a transparência e a ética dos processos, que devem ser marca da nossa gestão”, ressaltou.

O Programa Papel da Casa Legal, o Cinturão Digital, a Coberta do Camelódromo, a retomada de importantes obras no município, como o Mercado da Jurema e das Malvinas também estão no plano de ação da Prefeitura. “Neste ano vão ser dados pelo menos 2 mil papéis da casa. Já o Cinturão Digital vai levar acesso à internet a todas as escolas e postos de saúde de Caucaia, para que o cidadão, alunos e professores tenham acesso à internet”, destacou o Prefeito

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...