sábado, 18 de junho de 2011

DIA D DE VACINAÇÃO VEREADOR E SECRETÁRIO TOMA VACINA

 No dia D de Vacinação Vereador e Secretário também aproveitaram para toma a vacina contra  gripe primeiro foi  Vereador Dute e Também secretário Deuzinho Filho.








Secretário de Patrimônio e Bens e Serviços Público de Caucaia

Prefeito Primeira Dama vereadores e Secretários em eventos deste sábado

 Prefeito Dr. Washington recebe das mãos do pastor Erivelton da Assembléia de Deus a camisa do centenário da Assembléia de Deus. O Prefeito foi recebido com muita alegria pelos os irmãos da Igreja depois de muita conversa o pastor disse que a igreja é redonda já é um postal turístico de Caucaia e o prefeito disse que ainda vai ficar melhor. Ressaltou que ainda vai fazer uma praça no espaço ao lado.


Prefeito também foi recebido e muito aplaudido no encontro do PTC Partido Trabalhista Cristão no Buffet da Elzinha Campos na manhã deste sábado. Depois da fala do presidente do partido em Caucaia Hipólito Índio o prefeito falou que não ira intervir nos partidos que acompanha sua administração mais que estar feliz em ver pessoas novas e esse partido sendo formado por pessoas de capacidades para serem vereadores.


 Prefeito também foi ate ao Bom Princípio assinar mais uma ordem de serviços para aquela comunidade iluminação e asfalto da entrada da BR 020 até próximo ao posto e a escola e, Onde ele ressaltou que já esta fazendo as obras mais com essa ordem de serviço ainda vai iluminar o campo daquela comunidade e disse que meu mandado só termina em 31 de dezembro de 2012 e até lá vou cumpri minhas promessas da campanha de 2008.                           


Bom Princípio ganhará acesso à BR-020

Bom Princípio ganhará acesso à BR-020

         A população residente na localidade de Bom Princípio será beneficiada em breve com uma estrada que dará acesso à BR -020.  A ordem de serviço para o início das obras será assinada, neste sábado, dia 18, pelo prefeito de Caucaia Washington Gois. Moradores da localidade são chamados a participar. A solenidade será realizada nas proximidades da Escola Aluísio Pereira Lima.

Fonte: Portal de Caucaia

Casa de Show de Humor de Caucaia Marmitas.

convite
neste sábado dia 18 tem show de humor com Cleber Fernandes e seus personagens do programa nas garras da patrulha da TV Diário no Marmitas a nova casa de shows de Caucaia na rua juaci sampaio pontes viz ao posto estruturante,você é minha convidada mais você paga.entrada só R$ 5,00
informações 8637 8998
quem não for é fi do cão kkkkkkkkkkkkkkkk

4ª Noite de Festa Junina

 Nessa sexta feira o prefeito Dr. Washington juntamente com a primeira dama Ester Góis e secretários foi prestigia 4ª noite do festival junino de Caucaia depois das apresentações das quadrilhas o prefeito caminhou no meio da multidão complementou os barraqueiros  e forrozeiros que se encontra na quadra para curtir o show das bandas da noite desta sexta feira.








Dr. Washington visita cadeia e consulta presos



Prefeito de Caucaia faz seu papel de médico todas às quintas feiras ou sextas feiras antes de sua rotina de trabalho como administrado deste município. Dr. Washington Góis faz suas consultas aos presos da cadeia pública de Caucaia localizada no bairro da cigana os presos são consultado e medicado pelo o Dr. Washington. Trabalho com amor a sua profissão.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Primeira Dama Entrega a mala do projeto paralapracá

Primeira Dama Ester Góis comparece a apresentação do Projeto Paralapracá  a convite da Secretária Claudia de Paula a primeira dama entregou as coordenadoras dos N.E.D.I. A mala do projeto que vai leva para as crianças mais um ensinamento. Mais sobre o projeto ·         Paralapracá

·         Secretarias
·         Neste edital, foram selecionadas instituições de Ensino Infantil das cidades de Campina Grande (PB), Caucaia (CE), Feira de Santana (BA), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Teresina (PI). Para saber quais escolas foram selecionadas, clique no nome das cidades.
·          
o     Caucaia
o     
§   
§  NEDI TIA ROMÉLIA
§  NEDI HUMBERTO NUNES DE MIRANDA
§  NEDI MUNDO MÁGICO
§  NEDI CAIC
§  NEDI TIA LERLEANE
§  NEDI CRESCER FELIZ
§  NEDI TIO GERA
§  ESCOLA JOÃO JAIME
§  NEDI EMANUEL
§  CEI ELESBÃO
§  NEDI TIA GERMANA
§  ESCOLA MARIETA MOTA GÓIS
§  ESCOLA RAIMUNDA NONATA SALES
§  NEDI EDSON QUEIROZ
§  NEDI TIA BUBÚ
§  NEDI NOVA METRÓPOLE
§  ESCOLA EDGAR VIEIRA GUERRA
§  CEI GILDA BRAGA ROCHA
§  CIDI – CENTRO INTEGRADO DO DESENVIMENTO INFANTIL
§  CEI AFONSO BARBOSA
§  ESCOLA PLÁCIDO GONDIM
§  ESCOLA ADÉLIA CRISÓSTOMO
§  NEDI TIA VANDA
§  CEI MARIA ALICE ARAÚJO
§  ESCOLA CÉSAR NILDO

3 cursos no Sest/Senat

O Sest/Senat está com inscrições abertas para os cursos de Matemática Comercial Voltada Para Transporte, Metrologia e Monitor de Transporte Escolar, que acontece das 18h30min às 22h. As vagas estão abertas tanto para profissionais da área, como para qualquer pessoa que tenha interesse em participar.
Rua Dona Leopoldina, 1050, Centro – Tel.: Fone: (85) 3304-4101
Matemática Comercial Voltada Para Transporte 
Período: 21/06 a 02/07/2011
Carga Horária: 40h
Valor para profissional do transporte: 130,00
Valor para comunidade: 160,00
Metrologia 
Período: 11/07 a 15/07/2011
Carga Horária: 20h
Valor para profissional do transporte: 120,00
Valor para comunidade: 150,00
Monitor de Transporte Escolar 
Período: 18/07 a 21/07/2011
Carga Horária: 16h
Valor para profissional do transporte: 60,00
Valor para comunidade: 80,00

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Prefeito e Primeira Dama no São João do Idoso

Hoje foi dia de festa para os idosos do Grupo da Terceira idade do CRAS Rubens Vaz da Jurema, um dia de lazer e festa de São João em uma casa no Icarai sobre organização Ester Julia Góis e Rita Cássia Menezes SAS, com o apoio da Prefeitura de Caucaia e Empresa Vitória. Muita diversão forró, quadrilha improvisada, banho de piscina com observação de Guarda Vidas, e todo cuidado com essas pessoas, com a visita do Prefeito de Caucaia Dr. Washington as senhoras e senhores










Lixo de Caucaia] Vandalismo e falta de educação

Estamos acompanhando o esforço da Prefeitura de Caucaia em limpar toda a cidade depois do período de chuva. É do saber de todos que no momento há um esforço conjunto muito grande em deixar toda a cidade protegida da contaminação do lixo.
Muitos contêineres foram colocados em pontos estratégicos para que a população coloque o lixo neste local apropriado até que as caçambas peguem todo o lixo nos dias de coleta. No entanto, nossa equipe flagrou a falta de educação e o vandalismo que algumas pessoas estão promovendo próximo dos contêineres (depósitos provisórios de lixo).
                                                                                  
Está faltando uma campanha de educação e consciência do lixo em Caucaia:  
Diante tamanha falta de educação e até o vandalismo nos contêineres é preciso uma campanha esclarecedora sobre os malefícios do lixo. É questão de saúde pública. Colocar o lixo apenas nos dias de coleta, e proteger o bem público conservando os contêineres. O lixo deve ficar no local certo, esta é outra forma de educar as pessoas em Caucaia. Sempre colocar o lixo dentro e não fora dos contêineres. A população deve proteger o investimento público que foi feito com a compra dos contêineres. Tirar do seu local, posto pelos servidores da Prefeitura, pinchar, virar ou colocar o lixo para fora deveria ser crime – só assim as pessoas poderiam respeitar mais.     
É preciso estar ciente que lixo na rua é doença certa em casa. Vamos deixar toda a Caucaia limpa. Mais educação e consciência! Denuncie os atos de vandalismo contra as lixeiras ou contêineres.
Fonte: Blog de Caucaia
Siga o Twitter/@MarcilioSantiag

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia D contra Paralisia e Sarampo será neste sábado

Dia D contra Paralisia e Sarampo será neste sábado
 Neste sábado, dia 18 de junho, será realizado, em Caucaia, o Dia D da Campanha de  Vacinação Nacional Contra a Paralisia Infantil, em sua primeira etapa de mobilização. Os pais de crianças menores de 5 anos devem se dirigir a uma das 44 unidades de saúde do município para que seus filhos sejam imunizados contra a doença. Será realizada também a vacinação contra o Sarampo, para crianças de 1 ano a menores de 7 anos. Os postos de saúde funcionarão das 8 às 17 horas.
A meta de vacinação do município, em ambas as campanhas, é vacinar 40.993 crianças, mesmos aquelas que já tomaram a vacina. A imunização contra a paralisia infantil ocorrerá em todo o País. Já a vacinação contra o sarampo acontecerá em oito estados brasileiros: Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Alagoas e Bahia. Em decorrência de um surto de sarampo na Europa e da chegada da alta estação, que traz grande número de turistas para Caucaia, os pais não devem deixar de levar seus filhos para se vacinar contra essa doença.

Dia D da Campanha de Vacinação Nacional contra a Paralisia Infantil e Vacinação contra Sarampo
Data: 18 de junho, sábado.
Horário: 8 às 17 horas.
Locais: todas as 44 Unidades Básicas de Saúde de Caucaia.
Siga o Twitter/@MarcilioSantiag

Jovens se afastam de partidos e buscam web para fazer política Pesquisa mostra que enquanto 59% dos jovens não têm preferência partidária, 71% consideram a internet uma ferramenta política

Os jovens brasileiros enxergam cada vez menos os partidos como uma opção para o engajamento político. Ao mesmo tempo, cada vez mais vêem a internet como ferramenta para esse tipo de mobilização. A conclusão resulta de uma pesquisa que ouviu brasileiros com idades entre 18 e 24 anos, segundo a qual 59% dos entrevistados afirmaram não ter nenhuma preferência partidária.
O dado consta do relatório completo do estudo, realizado em parceria entre a agência Box1824 e o instituto Datafolha. A pesquisa detalhada deve ser divulgada na próxima semana, de acordo com a agencia, mas os primeiros dados, revelados pelo jornal Folha de S. Paulo no início desta semana, já apontavam que 71% dos entrevistados consideram a web um meio para fazer política.
“Os jovens estão trocando partidos políticos por outras formas de atuação política. Não apenas uma, mas várias formas ao mesmo tempo. E a internet aparece como a principal delas”, diz o pesquisador da Box e sociólogo Gabriel Milanez.
Foto: AE
Para pesquisador, eventos como o 'churrasco de gente diferenciada' são exemplos de mobilização política dos jovens por meio das redes sociais
O desinteresse dos jovens por partidos políticos aumenta na medida em que a renda dos entrevistados diminui. Entre os mais ricos e considerados de classe média, 57% dos entrevistados afirmaram não ter nenhum partido político. Já entre os mais pobres, esse número sobe para 66%. Na média, 59% não têm interesse por partidos.
Para Milanez, esse comportamento é uma tendência. “O jovem pensa num outro tipo de transformação social. A política institucional, de Brasília, partidária, não é como o jovem pensa. O jovem não entende mais que a solução virá lá de cima”, analisa o pesquisador.
“É um novo modelo, onde não há hierarquia. Agora, são micro-revoluções, são ações do dia a dia. E os jovens se conectam a grupos diferentes por meio das mídias sociais. Como exemplos de manifestações simbólicas que nasceram pela internet e foram para as ruas, podemos lembrar o churrasco da gente diferenciada, a marcha da maconha, o movimento catraca livre e o Ficha Limpa”, diz Milanez.

A pesquisa também concluiu que o jovem brasileiro está otimista com relação ao futuro. Dos entrevistados, 89% afirmam que têm mais orgulho do que vergonha de ser brasileiro. Apenas 9% acreditam que o Brasil está mudando para pior e 15% acreditam que o País não está mudando.
O otimismo é maior entre os jovens com maior grau de escolaridade. Entre os que têm ensino superior, 81% acreditam que o Brasil está mudando para melhor. Entre os que têm ensino fundamental, o número cai para 68%. Os homens também estão mais otimistas do que as mulheres. Do total de jovens mulheres participantes do estudo, 70% acreditam que o Brasil está mudando para melhor. Entre os homens, o número sobe para 80%.
A pesquisa foi realizada em 2010 em duas etapas. A primeira, qualitativa, teve 1.200 abordagens em universidades e organizações nas principais capitais do País. A segunda etapa, quantitativa, abrangeu 173 cidades em 23 Estados e ouviu 1.784 jovens de 18 a 24 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

SETEM divulga cursos do mês de julho


Veja a seguir os cursos oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo no mês de julho:
 
- De 4 a 8 de julho: Técnicas de venda, das 14 às 17 horas, na SETEM;
- De 4 a 8 de julho: Gestão de almoxarifado, das 18 às 21 horas, na  SETEM;
- De 11 a 14 de julho: A arte de falar em público, das 13h30 às 17 horas, na Tabubinha;
- De 11 a 20 de julho: Gerenciando a pequena empresa com sucesso, das 18 às 21 horas, na SETEM.
 
Obs.: 
 - As inscrições destes cursos serão feitas a partir do dia 20 de junho, na próxima segunda-feira.
 - As inscrições do Curso 'Arte de falar em público' serão feitas na localidade da Tabubinha.
 
E ainda:
 
- De 18 a 22 de julho: Técnicas de venda, das 14 às 17 horas, em Arianópoles;
- DE 25 a 29 de julho: Controles financeiros, das 14 às 17 horas, na SETEM;
- De 25 a 29 de julho: Arte de falar em público, das 18 às 21 horas, na SETEM.
 
Obs.:
- As inscrições destes cursos serão feitas a partir do dia 11 de julho.
- As inscrições do Curso 'Técnicas de vendas' serão feitas na localidade de Arianópoles
Fonte: Portal de Caucaia
 BAIANO XIMENES DIZ QUE PRESIDENTE DO PC DO B DE CAUCAIA FOI ARBITRÁRIO NA TENTATIVA DE VETAR SEU NOME
Baiano defente uma chapa oriunda da grande Jurema


Há dias que se comenta em Caucaia, que o presidente do PC do B no município, Sr. Wilson Mariano, estaria com intenções irredutíveis a determinar que o Presidente da Cooperativa Esperança, Sr. Baiano Ximenes, solicite sua desfiliação imediatamente do partido, caso contrário, teria que tomar a antipática medida de expulsá-lo.

Tudo por que, Baiano Ximenes é um dos postulantes ao cargo majoritário na corrida pela sucessão municipal em 2012 em Caucaia, sendo, como candidato a prefeito, ou até mesmo a vice de alguém. Baiano defende com todas as letras uma chapa oriunda da grande Jurema a concorrer ao pleito vindouro no município de Caucaia.

Em entrevista recente à imprensa local, Baiano Ximenes relata que foi convidado para uma reunião com membros do partido, a qual se realizou na residência do Vereador Erivaldo Rodrigues (PC do B), onde seria discutida a ventilação de seu nome como candidato a prefeito de Caucaia.

Lá chegando, segundo Baiano, logo de início a reunião sem qualquer argumento, o Presidente do partido Wilson Mariano, “de forma arbitrária” teria colocado em votação dentre os presentes, objetivando não lhe conceder legenda para o pleito majoritário de 2012. “Ele não tem um amadurecimento político, onde se diz ser inteligente, mas, não é inteligente”, comentou Baiano em relação ao presidente do PC do B de Caucaia.

Mesmo assim, a votação de acordo com Ximenes, até então teria empatado em cinco votos, porém, outro partidário desempatara alegando que o postulante não teria recursos financeiros para custear uma campanha a prefeito de Caucaia. “Sou um trabalhador, presidente de uma cooperativa, posso não ter dinheiro, mas tenho humildade, proposta de governo para melhorar o município, e não estou sozinho nessa, tenho vários parceiros”. Finalizou Baiano.

Fonte: http://www.caucaiainfoco.com.br

Primeira Dama Visitou o Hospital Municipal

Primeira dama de Caucaia Ester Julia Góis visitou na manhã desta quarta-feira 15/06 as enfermarias do Hospital Municipal Abelardo Gadelha. Conversou com médicos enfermeiras e principalmente com os pacientes  a primeira dama ainda visitou a nova alá de pediatria que será em breve inaugurada onde estão sendo feitas  pinturas e os últimos reparos, também foi visita a nova sala de velório  que esta sendo também feita.