quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lixo de Caucaia] Vandalismo e falta de educação

Estamos acompanhando o esforço da Prefeitura de Caucaia em limpar toda a cidade depois do período de chuva. É do saber de todos que no momento há um esforço conjunto muito grande em deixar toda a cidade protegida da contaminação do lixo.
Muitos contêineres foram colocados em pontos estratégicos para que a população coloque o lixo neste local apropriado até que as caçambas peguem todo o lixo nos dias de coleta. No entanto, nossa equipe flagrou a falta de educação e o vandalismo que algumas pessoas estão promovendo próximo dos contêineres (depósitos provisórios de lixo).
                                                                                  
Está faltando uma campanha de educação e consciência do lixo em Caucaia:  
Diante tamanha falta de educação e até o vandalismo nos contêineres é preciso uma campanha esclarecedora sobre os malefícios do lixo. É questão de saúde pública. Colocar o lixo apenas nos dias de coleta, e proteger o bem público conservando os contêineres. O lixo deve ficar no local certo, esta é outra forma de educar as pessoas em Caucaia. Sempre colocar o lixo dentro e não fora dos contêineres. A população deve proteger o investimento público que foi feito com a compra dos contêineres. Tirar do seu local, posto pelos servidores da Prefeitura, pinchar, virar ou colocar o lixo para fora deveria ser crime – só assim as pessoas poderiam respeitar mais.     
É preciso estar ciente que lixo na rua é doença certa em casa. Vamos deixar toda a Caucaia limpa. Mais educação e consciência! Denuncie os atos de vandalismo contra as lixeiras ou contêineres.
Fonte: Blog de Caucaia
Siga o Twitter/@MarcilioSantiag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...