sábado, 18 de maio de 2013

O SECRETÁRIO MERSINHO DA SDS DIVULGA UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO - BOLSA FAMÍLIA

Circulou em várias estados (Ceará, Paraíba, Amazonas, entre outros) a informação de que hoje (18/05) seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família neste mês, programa do governo federal, e isso fez com que as pessoas lotassem as agências da Caixa Economica Federal e também agências lotéricas.

A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA, esclarece que não há motivos para correria e que o pagamento do benefício do Bolsa Família fica depositado na conta do beneficiário do programa até que o saque seja efetuado, informação essa, que foi confirmada também pelo Coordenador dos Programas Sociais da CEF.

Queremos assim, tranquilizar a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família, e dizer que a disponibilidade do benefício continua normalmente obedecendo ao calendário já conhecido por cada um.

Nosso abraço!!!
 

Fonte: .facebook.com/mersinho

Governo federal desmente boato sobre suspensão do Bolsa Família

Informação sobre fim do benefício gerou tumulto em estados do Nordeste.
Programa beneficia 13,8 milhões de famílias no país com repasse de dinheiro.

Por meio de nota oficial divulgada na noite deste sábado (18), o governo federal desmetiu boatos sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país - veja abaixo a íntegra da nota.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família"
Nota oficial divulgada pelo governo federal
Informações sobre o fim do pagamento do benefício geraram tumultos em estados do Nordeste, como AlagoasParaíba eMaranhão. Nesses estados, beneficiários correram às lotéricas após o boato de que o rebecimento de valores só seria feito até este sábado.
"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota.
Em João Pessoa, beneficiários se dirigiram a agências bancárias após o boato, e a Polícia Militar teve de ser acionada. "O Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação de que todas as agências bancárias estavam sendo literalmente invadidas por beneficiários do Bolsa Família. Então, foram mobilizados policiais do 1º, 5º e 7º batalhões", disse o tenente-coronel Almeida Martins, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar.
Em Maceió e Arapiraca, no estado de Alagoas, houve tumulto e confusão em diversas lotéricas. "Fui apenas avisada que precisava fazer o saque hoje porque a presidente Dilma Rousseff suspendeu o benefício e que todo mundo só teria até hoje para fazer o último saque", disse a dona de casa Luciene Alves, 39, que saiu de casa às pressas com um bebê de colo após receber a informação de vizinhos de que teria até a meia noite deste sábado para sacar o benefício do governo federal.
No Maranhão, pelo menos nove máquinas de autoatendimento em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) foram depredadas por conta de boatos de que o programa Bolsa Família seria finalizado.
Na nota oficial, o Ministério de Desenvolvimento Social, que gere o Bolsa Família, informou que o benefício será mantido por conta da estratégia da superação da miséria no Brasil.
"É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil."
Veja a nota oficial divulgada:
"MDS desmente suspensão do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o  maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil."
Fonte: G1.globo.com

UMA MULTIDÃO INVADIU AS CASAS LOTÉRICAS E A CAIXA ECONOMICA

Na tarde deste sábado uma multidão de pessoas fez filas nas casas lotéricas e nas caixas econômicas  para receber o beneficio do bolsa do família  ninguém sabia o que aconteceu para logo logo as filas fica grande.



Cid participa da inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha

!cid_52E7E5EE-3D09-4830-8A9A-195CB95AB9A3
O governador Cid Gomes está em Brasília onde participa da solenidade de inauguração do Estádio Mané Garrincha. A solenidade teve início às 10 horas. A presidente Dilma, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também estão presentes na cerimônia.
O Estádio Nacional Mané Garrincha é a única obra da capital federal que será testada na Copa das Confederações. A arena foi escolhida para abrigar a partida inaugural do torneio, entre Brasil e Japão, no próximo dia 15 de junho. A competição é considerada pela FIFA o grande teste antes da realização da Copa do Mundo de 2014. O Estádio Nacional vai sediar sete partidas do principal campeonato de futebol entre seleções.
Fonte: Roberto Moreira










MEMBROS DA SECRETARIA DE SAÚDE NA AÇÃO VOLUNTÁRIA



A Secretaria de Saúde de Caucaia participou do dia nacional de ação voluntária na Fundação Bradesco de Caucaia todas as informações sobre a saúde esta sendo divulgada para o povo que chegava para prestigiar esse evento.

O SANFONEIRO VALDONYS PARTICIPAR DA AÇÃO GLOBAL DIRETO DO CÉU DE CAUCAIA



 O Sanfoneiro Valdonys participou da ação global em Caucaia fazendo suas  manobras no céu de Caucaia foi um momento lindo obrigado Valdonys pelo o seu amor ao povo Caucaiense.

Justiça entende que acusar policiais de marginais fardados, no plural, não é ofensa. O mesmo vale para judeus e negros?

Durante a greve de policiais militares ocorrida em Fortaleza em janeiro de 2012, o ex-ministro Ciro Gomes, fiel ao próprio estilo, classificou o movimento de “conchavo de marginais fardados com  marginais da quadrilha da droga que colocou toda a sociedade refém”. Em março do mesmo ano, a policial militar Ana Paula Brandão da Silva apresentou queixa-crime por injúria e difamação.
De acordo com o desembargador Francisco Gomes de Moura, 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o processo não procede, pois ficou “evidente que declarações não foram dirigidas à pessoa da soldado Ana Paula, havendo, portanto, a ausência do animus específico e dirigido de ofender, exigido para a caracterização dos crimes contra a honra”.
Não sou jurista, mas tenho certo apreço pela lógica, enquanto elemento filosófico de examinação de um problema. Pelo que entendi, ao classificar todos os membros de uma entidade de marginais, sem exceção, os indivíduos que a compõem não estão automaticamente implicados nessa condição.
Recentemente, a ministra Eliana Calmon, do Conselho Nacional de Justiça, disse que existem “bandidos de toga” no Judiciário. Foi uma celeuma. No entanto, ela não afirmou que todos eram bandidos, mas alguns. Nesse caso, a falta de especificação não atinge os magistrados honestos. Eis a diferença. A acusação de Ciro foi ampla e irrestrita, de forma a atingir a totalidade dos policiais militares.
Diante da argumentação apresentada para impedir a ação, pergunto: quer dizer que um ataque contra uma determinada coletividade, feita no plural, pode? E se eu dissesse que judeus ou árabes são a escória da humanidade, ou que negros e mulheres são inferiores, ou que gays são doentes, não estaria cometendo crime algum, visto a ausência de animus específico?
Talvez o magistrado tenha entendido que Ciro se referia somente aos policiais que cruzaram os braços. Mas aí sim, na condição de grevista, é que a autora da ação poderia sentir-se injuriada. Como eu disse, não sou jurista. Caso alguém possa explicar o caso à luz da legislação, deixo aberto este espaço.
A policial Ana Paula Brandão prometeu recorrer da decisão.

AÇÃO GLOBAL EM CAUCAIA FOI UMA GRANDE FESTA

    
A Organização por parte da Ação Global do Município teve a frente esse trio o Prefeito Dr. Washington o vice Paulo Guerra e a professora Claudia de Paula onde juntamente com o secretariado fez vale pela a primeira vez em Caucaia  essa ação global.
Foto: Prefeito Dr. Washington e o Roberto Macedo


HILPRO IDIOMAS CAUCAIA DESCONTO ESPECIAL PARA OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS MUNICIPAL



Hilpro Idiomas de Caucaia abriu uma promoção um desconto especial para os funcionários públicos de Caucaia para fazer o seu curso de idiomas. Venha conhecer. Mais Informações com o coordenador Marcio Oliveira.

Ferreira Aragão cria dia do sanfoneiro

foto
O dia 13 de dezembro é a data de aniversário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O deputado Ferreira Aragão, que preside a Comissão de Cultura e Desporto da Assembleia do Ceará, quer que na mesma data seja comemorado o dia do sanfoneiro e apresentou projeto que foi aprovado faltando apenas a sanção do governador Cid Gomes. Aliás, Ferreira Aragão é o parlamentar campeão em apresentação de projetos.
Fonte: Roberto Moreira

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ceará é o maior com número de participantes no Provab, mas não preenche necessidade de médicos nos municípios

284 vagas não foram preenchidas, segundo Ministério da Saúde

Apesar de o Ceará ter sido o estado com maior número de participantes no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) em 2013, com 691 médicos, 284 vagas não foram preenchidas de acordo com a necessidade do Estado. Segundo o Ministério de Saúde, a demanda feita pelos municípios cearenses em dezembro de 2012, informava anecessidade de 975 vagas para o Provab. Na Capital, 110 profissionais ingressaram no programa.
Atualmente, o Estado tem 1,3 médicos para cada mil habitantes, número abaixo da média nacional, que apresenta 1,8 médicos. O diretor adjunto do Departamento de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Sáude, Felipe Proença, confirma que mesmo com o desenvolvimento do programa por parte do Ministério, ainda não é possível suprir a demanda. "Os prefeitos tinham demandado muito mais. No Ceará, em um estado onde houve o maior número de participantes, mesmo assim a demanda ainda é maior do que está sendo colocado", explica.
Nesta sexta-feira (17), o Ministério da Saúde divulgou em Fortaleza, o primeiro balanço de 2013 do Provab. Desde março, 1.277 médicos ingressaram nas UBS nos estados do Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, destacou que a falta de médicos não é um problema só das Unidades Básicas de Sáude, como também das especialidades em todo o país.
No Brasil, segundo Odorico Monteiro, foram apresentadas 9.500 vagas para serem supridas, em contrapartida 3.800 profissionais aderiram ao programa em 1.291 municípios. "Nacionalmente, só para o Saúde da Família, temos um déficit de 6 mil médicos. Temos uma avaliação que as equipes da Saúde sem médico são de aproximadamente 25%", informa o secretário. Em 2012, 381 profissionais participaram do programa no país. No Ceará, o número atingiu 123 médicos.
O Provab promove o atendimento em unidades básicas na periferia de grandes cidades, municípios do Interior com populações carentes e de regiões remotas. Os médicos recebem uma bolsa mensal de R$ 8 mil, paga integralmente pelo Ministério da Saúde e devem cumprir 32 horas semanais de atividades práticas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 8 horas semanais de curso de pós-graduação em Saúde da Família com duração de 12 meses.
Médicos cubanos podem vir ao País suprir falta de profissionais
A possível vinda de 6 mil médicos cubanos ao País está gerando divergência  entre os profissionais da saúde desde que foi anunciada. Enquanto o governo federal decide sobre a possível contratação, o Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou na quinta-feira, que irá ingressar com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Alexandre Padilha (Saúde) e Aloizio Mercadante (Educação) devido à possível contratação.
Para o diretor adjunto do Departamento de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Sáude, existe uma dificuldade por parte do CFM, de reconhecer a qualidade da formação em outros países. "Acho que a uma dificuldade de entender a necessidade e a qualidade de formação em outros lugares. 60% dos médicos que atuam nos Estados Unidos são estrangeiros de países que têm conhecida formação. Temos que olhar para a situação de países e avaliar o ingresso de profissionais estrangeiros de instituições reconhecidas".
Felipe Proença atribui a falta de profissionais no Brasil, à causa da demanda de médicos estrangeiros. "A gente não tem nenhuma dúvida que falta médico no Brasil, e se considerar que o país que vem crescendo muito, a falta de médicos vai ficar mais evidente. Até o ano que vem, vamos precisar de 27 mil médicos". E explica: "Hoje temos 16 mil ingressantes nos cursos de medicina, mas mesmo assim, temos 0,8 médicos para cada 10 mil pessoas no Brasil".
Fonte: Diário do Nordeste

Ação Global vai oferecer serviços gratuitos em Caucaia no sábado

Evento vai levar mais de 40 serviços gratuitos para a população
Ações acontecem de 8h30 às 17h neste sábado (18).

O município de Caucaia, na Grande Fortaleza, vai receber neste sábado (18) o Ação Global. O evento vai oferecer mais de 40 serviços gratuitos para a população das 8h30 às 17h, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
O local contará com um espaço especial para a saúde e beleza feminina e também o tradicional serviço de incentivo à qualidade de vida realizado Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi-CE).

Análises da água
Os colaboradores do NUTEC farão análises qualitativas a fim de detectar impurezas na água de consumo humano. O visitante do projeto poderá levar uma amostra de água da sua casa em uma garrafa PET para saber se a água que está bebendo está própria para o consumo. Com o indicativo de uma possível contaminação, os técnicos do NUTEC explicarão, através de folhetos, a forma mais apropriada para a limpeza de caixas d'água, cisternas e poços, além do tratamento da água através da fervura e água sanitária.
O público poderá se informar, ainda, sobre os cuidados com a limpeza e o armazenamento dos alimentos na geladeira, a fim de evitar contaminação e doenças. O programa realizado em todo o país e concentra, num único dia, um grande número de serviços, especialmente nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania. O objetivo é mobilizar os segmentos mais carentes da população, promovendo a inclusão social e o reconhecimento da cidadania.
Cerca de 800 voluntários estão envolvidos no evento. Segundo a organização, a previsão é que o evento reúna aproximadamente 20 mil pessoas e atinja 60 mil atendimentos.
Confira a lista os serviços que serão oferecidos: 
1ª via do CPF
1ª e 2ª vias da identidade
1ª via Carteira de Trabalho
Cadastro para estágio
Corte de cabelo
Orientações sobre entrevista de emprego
Informações sobre ligação, transferência de conta de energia
Elaboração de currículo
Emissão de Carteira de Trabalho
Foto 3x4
Informações sobre serviço militar
Informações ao consumidor
Informações sobre FGTS e PIS
Orientação jurídica
Orientações sobre higienização de alimentos e análise da água
Xerox
Aplicação de flúor
Atendimento odontológico
Prevenção câncer bucal
Clínico geral
Dermatologia
Ginecologia
Acuidade visual – exame visual
Orientações diversas sobre saúde: câncer de mama, problemas respiratórios, DSTs
Otorrino
Pediatria
Oftalmologia
Teste de glicemia
Verificação de pressão
IMC – Índice de Massa Corpórea
Aconselhamento sobre atividade física
Minioficinas de culinária com aproveitamento de alimentos
Apresentações teatro de bonecos
Oficina de pintura
Torneios esportivos
Brinquedos infláveis
Atividades lúdicas e recreativas.
Serviço:
Ação Global
Data: 18 de maio de 2013 (sábado)
Horário: 8h30 às 17h
Local: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)

Rua José de Pontes, S/N, Bairro Parque Soledade, Caucaia
Fonte do G 1 CE

Operação prende 10 por tráfico de drogas e apreende crack em formato de broa

Júnior Boy' foi preso na comunidade do Oitão Preto

Uma série de operações da Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizada desde a última semana em Fortaleza e na Região Metropolitana já prendeu 10 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao todo, foram contabilizadas 7 operações desde a última sexta-feira (10).
Entre os casos flagrados pela delegacia, um chamou a atenção por revelar uma nova modalidade no tráfico de drogas realizada pelos bandidos.Francisco Soares da Silva, conhecido vulgarmente como "Júnior Boy", de 26 anos, foi preso ao ser abordado com 83 gramas de crack armazenados em formato de broa.
O crack de cor mais clara é conhecida como do tipo  "água de coco", uma espécie mais pura da droga FOTO: KLEBER A. GONÇÃLVES

O acusado utilizava copos como uma formapara modificar a estrutura da droga e passar por uma possível abordagem policial sem que o crack fosse identificado.
"Júnior Boy", que não tinha antecedentes criminais, foi preso na comunidade do Oitão Preto, na travessa da Rua Senador Jaguaribe, no bairro Moura Brasil, durante a última sexta. O acusado distribuia a droga no bairro Iparana, em Caucaia.
Com informações do repórter Fernando Barbosa
Fonte Diário do Nordeste

CAUCAIA PROFISSIONAL PODE IR FICA COM OUTRA DIREÇÃO

O Presidente Eudes Caucaia do Caucaia esta vendo com outras pessoas para entrega o time profissional para que possa representa a cidade de Caucaia na serie C do Cearense, mais isso ainda esta sendo analisado pela as dua partes.  


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Polícia CONFRONTO NO PIRAMBU Bandidos presos após balear menina

Criminosos portavam pistola e revólver e trocaram tiros com uma gangue rival. A PM fez um cerco no bairro

Uma criança, de 1 ano e oito meses, e uma mulher foram baleadas durante uma troca de tiros entre bandidos componentes de gangues no bairro Pirambu. O confronto ocorreu por volta das 21 horas de terça-feira. Logo em seguida, a Polícia Militar fez um cerco na área e acabou prendendo dois bandidos suspeitos do crime. Com eles, PMs do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) localizaram as armas usadas no confronto, uma pistola de calibre Ponto 40 e um revólver de calibre 38, ambos com a numeração de série raspada.

Major PM Océlio Alves, comandante da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), afirma que operações no Pirambu e na Barra do Ceará têm elevado o número de prisões de pessoas armadas e reduzido o número de homicídios FOTO: MIGUEL PORTELA
A pequena Larissa Helen da Silva foi atingida por um tiro nas costas e permanece internada na Ala de Recuperação Pediátrica (ARP) do Instituto Doutor José, Unidade Central (IJF-Centro). Na noite de ontem, o hospital informou que a garota está se recuperando depois de uma cirurgia. A bala teria penetrado no corpo da menina e saído.

Cerco policial
Tão logo foi informada do caso, a PM montou um grande cerco na área, mobilizando patrulhas da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), BPRaio, Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Cavalaria.

Na Rua Dona Mendinha, os policiais cercaram os suspeitos e fizeram a abordagem, encontrando as armas utilizadas no tiroteio. Os dois homens foram identificados como Gleydson Pimenta Araújo e Edmilson Feitosa dos Santos Filho.

"São bandidos muito perigosos que vinham sendo procurados há várias semanas", contou à Reportagem o comandante da 3ªCia./5ºBPM, major PM Océlio Alves. Conforme o oficial, ainda na continuidade das operações naquela área da cidade, outra arma de fogo foi apreendida, na manhã de ontem, com mais um bandido, na Barra do Ceará.

Um revólver de calibre 38, com a numeração raspada, foi apreendido em poder dos bandidos que atiraram na criança na noite de terça-feira FOTO: WALESKA SANTIAGO

Os confrontos entre as gangues vêm sendo combatidos pela PM, no bairro do Pirambu, com operações de ocupação. Diariamente, viaturas do Policiamento Ostensivo Geral e do Ronda do Quarteirão são apoiadas por equipes do Batalhão de Policiamento Turístico/BPTur (na Vila do Mar), e patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), BPRaio e, ainda, pelo Regimento de Cavalaria. Por conta disso, vêm aumentando, segundo o major Alves, as prisões de bandidos com armas de fogo.

Gangues

Um dos pontos críticos do bairro Pirambu é a Vila do Mar, além da Praça do Abel, Praça do Coqueirinho, e a Favela do Caldeirão (na Rua Santa Elisa), onde os confrontos entre gangues armadas acontecem, geralmente, no período da noite.

Por determinação do Comandante-Geral da PM, coronel Werisleik Pontes Matias, um reforço no policiamento vem sendo feito há várias semanas. "Estamos numa operação permanente naquela área, especialmente no Pirambu e na Barra do Ceará, onde delimitamos o setor através de quadrantes e em cada um deles temos patrulhas do BPRaio em constante circulação", afirma Matias.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a Barra do Ceará apareceu nas estatísticas do primeiro quadrimestre de 2013 como um dos mais violentos da Capital em relação aos homicídios na Capital. Por conta disso, ela passou a ser vigiada 24 horas pelas equipes Ostensivas e de Inteligência. Um dos focos dos crimes era a Favela do Gueto, situada na esquina das avenidas Francisco Sá e Senador Robert Kennedy.

Fugiu

"Lá, na entrada do Gueto, temos uma viatura parada 24 horas, para impedir o tráfico de drogas e a passagem de pessoas armadas. Isso tem surtido efeito positivo e os crimes praticamente zeraram", afirma o comandante. O chefe do tráfico, o bandido ´Márcio do Gueto´, sumiu da área.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA 
Fonte: Diário do Nordeste

Eleição para diretor de escola do estado será entre os dias 10 e 14 de junho

O Diário Oficial do Ceará do dia 3 de maio publica a portaria e todo o regulamento da eleição para diretor de escola do estado. São muitas as exigências.
PORTARIA Nº0399/2013-GAB.
DISCIPLINA O PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORES NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTA-DUAIS DO CEARÁ PARA O ANO DE 2013, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ, no uso das suas atribuições legais e, CONSIDERANDO os dispositivos da Lei nº13.513, de 19 de julho de 2004, do Decreto nº29.451, de 24 de setembro de 2008 e dos Editais GAB nº001/2013, de 08 de fevereiro de 2013, nº002, de 20 de fevereiro de 2013, nº003, de 25 de fevereiro de 2013, nº005, de 10 de abril de 2013, que definem e regulamentam o processo de escolha e indicação para provimento do Cargo em Comissão de Diretor junto às Escolas Públicas Estaduais do Ceará, RESOLVE:
Art.1º – Disciplinar o Processo de Eleição de Diretores das Escolas Públicas Estaduais do Ceará, conforme regulamento constante do Anexo I desta Portaria.
Art.2º – Estabelecer o cronograma para realização do Processo de Eleição de Diretores das Escolas Públicas Estaduais do Ceará, conforme disposto no Anexo II desta Portaria.
Art.3º – Relacionar as Escolas Estaduais em que o processo de eleição de diretores se realizará em 2013, conforme disposto no Anexo III desta Portaria.
Art.4º – A presente Portaria entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, 02 de maio de 2013.
Maria Izolda Cela de Arruda Coelho
SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO
Via roberto Moreira

DANILO FORTE TRATA DA EDUCAÇÃO NO VALE DO CURÚ

Em audiência ontem, dia 15, no Ministério da Educação, o deputado Danilo Forte manifestou sua preocupação com a grade curricular das escolas técnicas do Vale do Curu. Segundo explicou ao Secretário Executivo, Dr. Henrique Paim, as instituições não formam profissionais para a demanda local, cuja tradição é a agricultura. Assim, o deputado sugeriu que adequação do currículo à realidade do mercado regional. O Secretário Henrique Paim foi receptivo às sugestões, encaminhando ao Secretário de Educação Técnica – SETEC, do Ministério, Marco Antônio Oliveira para analisar a viabilidade da proposta. Uma  audiência com o Secretario  de Educação Técnica ficou agendada para o dia 28 próximo.
Na mesma audiência, Danilo Forte acompanhado do Prefeito de Uruburetama Vasconcelos Neto, tratou da situação educacional do município. O parlamentar reivindicou a construção de mais uma creche,  para atender a demanda de 400 crianças de 0 a 3 anos que aguardam ainda por uma vaga na educação infantil e a construção de uma escola de 12 salas de aula que possibilitará a unificação das diversas pequenas escolas espalhadas pela cidade, reduzindo-se custos e aumentando a qualidade das instalações existentes hoje.

Assessoria de Imprensa

Governo dobra valor de recompensa a policiais por arma apreendida

Qui, 16 de Maio de 2013 17:14
PM DestaqueO governador Cid Gomes autorizou nesta quinta-feira (16) a duplicação dos valores pagos aos policiais civis e militares para cada arma apreendida. A decisão aconteceu durante reunião entre o Governador e o secretário da Segurança, Francisco Bezerra.  Com o aumento, os valores que variavam de R$ 200,00 (revólveres) a R$ 400,00 (fuzis) passam a oscilar entre R$ 400,00 (revólveres) a R$ 800,00 (fuzis). A nova tabela passa a valer já a partir deste fim de semana.

Segundo o secretário da Segurança, Francisco Bezerra, a intenção é intensificar a campanha que já vem obtendo bons resultados e desarmar ainda mais a população. “Estamos dobrando a recompensa por arma, acessórios e munições apreendidos. Isso se reverte num estímulo ainda maior para os nossos policiais, que já trabalham com afinco e dedicação”, destacou o secretário.

Bezerra destaca ainda que, com medida autorizada pelo Governador, os crescentes números de apreensões de armas no Ceará, tendem a ganhar impulso ainda maior. “Em 2011, o Sistema Estadual Segurança apreendeu 4.995 armas. No ano passado, esse número saltou para seis mil armas e, neste ano, já tiramos de circulação, até o dia de hoje (16.05), 2.208 armas de fogo”, ressaltou.

REVÓLVER
VALOR
Cal. 22
R$ 400,00
Cal. 32
R$ 400,00
Cal. 38
R$ 400,00
Cal. 357 Magnum
R$ 400,00
Cal. 44
R$ 400,00
Cal. 44 Magnum
R$ 400,00
PISTOLA
VALOR
Cal. 22
R$ 400,00
Cal. 6,35
R$ 400,00
Cal. 7,65
R$ 400,00
Cal. 380
R$ 400,00
Cal. 9mm
R$ 800,00
Cal. 10mm
R$ 800,00
Cal. 40
R$ 800,00
Cal. 357 (1)
R$ 800,00
Cal. 44 Magnum
R$ 800,00
Cal. 45
R$ 800,00
ESPINGARDA
VALOR
Cal. 40
R$ 400,00
Cal. 36
R$ 400,00
Cal. 32
R$ 400,00
Cal. 28
R$ 400,00
Cal. 24
R$ 400,00
Cal. 20
R$ 400,00
Cal. 16
R$ 400,00
Cal. 12
R$ 400,00
CARABINAS
VALOR
Cal. 17
R$ 400,00
Cal. 22
R$ 400,00
Cal. 22 Magnum
R$ 400,00
Cal. 32.20
R$ 400,00
Cal. 38
R$ 400,00
Cal. 38.40
R$ 400,00
Cal. 44.40
R$ 400,00
FUZIS
VALOR
Cal. 7mm
R$ 800,00
Cal. 762/308
R$ 800,00
Cal. 223/556
R$ 800,00
Cal. 243
R$ 800,00
Cal. 375
R$ 800,00
Cal. 338
R$ 800,00
Cal. 30
R$ 800,00
Cal. .30 carbine
R$ 800,00

16.05.2013

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Henrique Silvestre / Leonardo Heffer