quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

NOVIDADE Login no WhatsApp Web terá autenticação por biometria

NOVIDADE

Login no WhatsApp Web terá autenticação por biometria


Crédito: Reprodução Techtudo.

O Whatsapp anunciou nesta quinta-feira, 28, que o login na versão web vai depender de uma autenticação biométrica nos celulares que possuem leitor de digital ou reconhecimento facial. A novidade vai começar a ser liberada nas próximas semanas, segundo o aplicativo.
O mecanismo de segurança vai ser habilitado por padrão em aparelhos compatíveis e não há opção para removê-lo – a não ser que a pessoa desative a leitura de impressão digital ou reconhecimento facial no aparelho em si.
A tela de autenticação WhatsApp Web nos celulares também será remodelada, permitindo controle maior de quais computadores estão conectados.
Como funciona - Para vincular o WhatsApp Web ou Desktop à conta do app, será solicitado o desbloqueio biométrico (com reconhecimento facial ou impressão digital), antes da leitura do QR Code.
A liberação por biometria será exigida somente no login da sessão. Após escanear o QR Code, a sessão vai permanecer ativa e não será encerrada quando você fechar o navegador.

Fonte : Roma News 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Grupo espanhol irá contratar 270 funcionários e abrir fábrica de louças sanitárias em Pecém

No próximo mês de fevereiro, o Grupo espanhol Roca começará a contratar os 270 funcionários que operarão a indústria, devendo ter prioridade os que já trabalhavam na unidade, no Pecém.

A previsão da Roca é que a planta, paralisada desde abril de 2020, entre em operação gradativamente a partir de maio deste ano, com previsão de estar em plena capacidade em fevereiro de 2022.

A fábrica, com capacidade de produção de 1,4 milhão de peças por ano, será dedicada à fabricação de louças sanitárias das marcas do Grupo, assim como à exportação da marca Roca para a América Central e do Norte.

As instalações, construídas em 2016, são consideradas uma das mais modernas do segmento e nelas o grupo implantará seu programa de sustentabilidade EcoRoca, baseado na redução de emissões, economia de energia e reavaliação de resíduos.

O Grupo Roca dedica-se à concepção, produção e comercialização de produtos para banheiros, bem como de pisos e revestimentos cerâmicos para arquitetura, construção e decoração de interiores. Opera em 170 países com 84 fábricas e uma equipe de 24.000 profissionais. Em 2019, registou um volume de negócios de 1,86 bilhão de euros.

O grupo familiar espanhol é líder de mercado na Europa, América Latina, Índia e Rússia. Além disso, tem forte presença na China e no restante da Ásia, Oriente Médio, Austrália e África. Graças a isso, é líder mundial em sua atividade. #pecem Fonte: papelpanoticias 

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

A Responsabilidade Administrativa das Oposições: Capitão Wagner (PROS), Eduardo Girão (PODE), Vitor Valim (PROS), Roberto Pessoa (PSDB) e Danilo Forte (PSDB)


 



O pleito eleitoral de 2020 no município de Fortaleza, sem dúvida reduziu o papel político-eleitoral dos antigos líderes oposicionistas: Eunício Oliveira (MDB) e Tasso Jereissati (PSDB). O ex-senador Eunício Oliveira procurou construir uma coligação partidária (MDB-Solidariedade) pró-Camilo Santana (PT), porém, o candidato a prefeito dessa frente partidária entre MDB e Solidariedade, o deputado estadual Heitor Férrer (Solidariedade)não aceitou esse papel. O senador Tasso Jereissati (PSDB) simplesmente retornou a sua antiga aliança política -administrativa, com o ex-governador Ciro Gomes (PDT), sem muita influência na eleição do atual prefeito de Fortaleza: José Sarto (PDT). Os novos líderes oposicionistas cearenses são Capitão Wagner (PROS), Eduardo Girão (PODE), Vitor Valim (PROS), Roberto Pessoa (PSDB) e Danilo Forte (PSDB). 

 


O deputado federal, Capitão Wagner (PROS), é individualmente a principal liderança oposicionista cearense ao condomínio político-administrativo do governador Camilo Santana (PT) e do senador Cid Gomes (PDT). Capitão Wagner deverá apoiar a candidatura ao Governo Estadual do senador Eduardo Girão pela coligação PROS e Podemos, no próximo ano. Eduardo Girão começa a dialogar com o tradicional eleitorado anti-Ferreira Gomes, e por tabela com o eleitorado Bolsonarista, contudo, o seu grande feito discursivo, sem dúvida é o diálogo, com o eleitorado moderado que é simpático ao Governo Federal e o Governo Estadual. O bloco partidário PROS e Podemos tem a compreensão de sua provável participação no segundo turno do pleito eleitoral estadual de 2022.

 


O prefeito de Caucaia, o ex-deputado estadual Vitor Valim (PROS), não adotou o figurino da liderança oposicionista, no cargo de chefe do executivo. Vitor Valim não tem interesse numa zona de conflito, com o Governo Estadual, pois, isso seria muito prejudicial a população de Caucaia. O discurso da parceria administrativa entre os executivos (Federal, Estadual e Municipal) é o grande ativo político-administrativo do prefeito Vitor Valim (PROS), nos próximos dois anos (2021-2022). O prefeito de Maracanaú, o ex-deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), não tem interesse numa aproximação ao Governo Estadual, todavia, será o principal município cearense privilegiado com os recursos do Governo Federal. Roberto Pessoa é a liderança oposicionista mais próximo do eleitorado pró-governista ao Planalto.

 




O deputado federal Danilo Forte (PSDB) passou muito despercebido pelo jornalismo político cearense, nos últimos três meses. Danilo Forte tem sido o parlamentar com mais visitas a Esplanada dos Ministérios, como também com trânsito livre no Congresso. Os deputados federais leais ao governador Camilo Santana (PT) e ao prefeito fortalezense, o médico José Sarto (PDT), não terão muito acesso ao Governo Federal, nos próximos meses. O Planalto não vai abastecer os cofres públicos dos aliados de anti-bolsonaristas, isso é algo muito lógico, para os preparativos do pleito eleitoral de 2022, a nível nacional e local. O deputado federal Danilo Forte (PSDB) vai participar da elaboração da reforma fiscal e da reforma administrativa, na Câmara Federal. 

 

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Equipes de Saúde visitam instituições para vacinação contra o Covid



Até o momento, o município já vacinou 
1.227 pessoas 

Dona Marina dos Santos tem 62 anos e foi uma das primeiras a receber a dose da vacina contra o Coronavírus. Ela vive em um Lar de Idosos no Capuan, em Caucaia, e sabe da importância de se prevenir contra o vírus: “Acho muito importante tomar a vacina porque ela vai nos impedir de pegar essa doença”, revela.

Assim como Dona Marina, outras 819 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. São profissionais da saúde, comunidades indígenas e idosos que vivem em lares de acolhimento. A meta para a primeira fase é imunizar 4383 pessoas, número de vacinas recebidas pelo município. Para isso, a Prefeitura disponibilizou 6 equipes imunizando os profissionais de saúde e os idosos institucionalizados e mais 7 grupos de profissionais visitando as comunidades indígenas. Serão 345 dos trabalhadores da saúde (2.110 profissionais), 30% dos indígenas (1.984 pessoas) e 100% dos idosos que vivem em lar de acolhimento (289 pessoas).

Neste primeiro momento, não há necessidade da população procurar as unidades de saúde. A vacinação se manterá exclusiva para os públicos-alvo. Os profissionais da saúde serão imunizados nos próprios ambientes de trabalho, em relação aos idosos e aos indígenas serão imunizados pelas equipes-volantes.

A expectativa é que novas doses cheguem ao município nesta terça-feira (26). Esse novo lote deve aumentar a cobertura dos profissionais da saúde, de acordo com a orientação recebida por parte do Governo do Estado.
Informações. Ascom.

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...