sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

O POSTE QUE DA CHOQUE

Na avenida Ayrton Senna na parada de ônibus que ficar no Arianopoles um mini poste colocado para não deixar no escuro a parada anda dando choque nas pessoas e nos animais que nele se encosta só na semana passada umas tr~es pessoas se encostou para esperar o ônibus e foram jogada fora quando se encostou com a força da descarga elétrica. também semana passada uma porca que anda pela avenida se encostou e morreu com o choque moradores já ligaram para coelce mas ate agora nada foi feito.

DESCANSO DE CARROÇA

 O prefeito eleito em Caucaia Naumim Amorim da um descanso ao pai da vice prefeita Zé Gerardo Arruda e deixa ele sem secretaria e sem indicação para secretário veja ai em baixo a relação do primeiro escalação do governo Naumi. O prefeito Naumi Amorim tem apresentado ao longo dos últimos dias, os secretários que terão a missão de elaborar políticas publicas e estratégias de governo que atendam as necessidades da população e que sigam as diretrizes do plano de governo proposto pelo atual prefeito.
Secretária de Administração e Recursos Humanos.
LUCIANA NARA SARAIVA DE AMORIM

Assessor Chefe de Comunicação
PRISCILA TEIXEIRA LIMA

Secretária Municipal de Governo e Articulação Política
ERIKA GONÇALVES DE AMORIM

Procuradora Geral do Município
MARIA REGINA MARCELINO GONÇALVES

Ouvidora do Município
FRANCILENA PONTES GUERRA

Secretário Municipal de Saúde
MOACIR DE SOUSA SOARES

Secretária Municipal de Educação
LINDOMAR DA SILVA SOARES

Secretária Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo
LAIS DE MIRANDA SALES ROCHA

Secretário Municipal de Segurança Urbana e Tecnologia
JOSÉ DIOGO GOMES

Secretário Municipal de Finanças , Planejamento e Orçamento
MARCUS MOTA DE PAULA CAVALCANTE

Controladora Geral do Município
GELMA MARIA LEITÃO BARROS

Secretário Municipal de Infraestrutura
KLEBER CORREIA LIMA FILHO

Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude
PAULO DE TARSO MAGALHÃES GUERRA

Secretária Municipal de Desenvolvimento Social
DANIELLE SOUZA ALEXANDRE GONÇALVES

Agência de Desenvolvimento do Município de Caucaia
JAIME ANASTÁCIO VERÇOSA FILHO

Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca
SAMUEL FERREIRA LIMA

Secretário Municipal de Patrimônio, Servidos Públicos e Transportes
MIGUEL CAROLINO DE AMORIM

Presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia
FRANCISCO HUGO PONTES

Presidente do Instituto de Previdência de Caucaia
HIPÓLITO ÍNDIO GUIMARÃES NETO

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

LUTO Morre o radialista Djacy Oliveira, vítima de latrocínio

Djacy teve trajetória marcante na área de comunicação popular e sindical. Ele apresentava o programa Mundo do Trabalho, da Rádio Universitária FM


Djacy havia sido baleado em um assalto, na quarta-feira, 11, no Centro Foto: Reprodução/Rádio Universitária
Morreu na manhã desta quinta-feira, 12, o radialista Djacy Oliveira, que estava internado desde a tarde de quarta-feira, 11, após ser baleado em um assalto, no Centro de Fortaleza. Ele teve uma parada cardíaca, no início desta quinta, após ser submetido a uma cirurgia ainda na tarde dessa quarta, informa a Rádio Universitária FM. 

Na rádio da Universidade Federal do Ceará (UFC), Djacy Oliveira apresentava o programa "Mundo do Trabalho", em que abordava temas que sempre defendeu em sua trajetória de militante político. O radialista especializou-se nas áreas de comunicação popular e sindical.

"Nós que fazemos a Rádio Universitária FM, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura da Universidade Federal do Ceará, lamentamos profundamente a perda de um amigo, companheiro de trabalho, cidadão que dedicou sua vida à paz e às lutas democráticas", manifestou-se, em nota, a Rádio Universitária. 

Em redes sociais da internet, a deputada federal Luizianne Lins (PT) também demonstrou pesar, ressaltando que Djacy era filiado a uma das correntes internas do partido. "Lamentamos a morte radialista e militante da Democracia Socialista Djacy Oliveira. Sentiremos sua falta, companheiro!".

Por terem nomes homófonos, chegou a haver a confusão com o humorista, também radialista, Djacir Oliveira, integrante da equipe de "Nas Garras da Patrulha", da rádio Verdes Mares e TV Diário.

Fonte: Redação O POVO Online

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

CONSELHEIROS DA GRANDE JUREMA TÊM PRESIDENTE E SECRETÁRIO PARA 2017

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
 Em Reunião extraordinária onde foi escolhido por aclamação os companheiros Natanael Azevedo e Macus Bento para Presidente e Secretário do Conselho Tutelar da Jurema para o ano de 2017. Parabéns a meus companheiros que Deus abençoe para que os mesmos com ajuda de todo colegiado possa exercer um excelente mandato.

IRMÃO DO EX. PREFEITO DOMINGÃO ASSUMIR CARGO NA GESTÃO NAUMI

o Irmão do ex. prefeito de Caucaia Domingão segundo informações ele assumiu o cargo de presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC). Hugo Pontes empresário e membro da Igreja Assembleia de Deus de Caucaia, já disputou ao cargo de prefeito de Caucaia irmão do ex. deputado estadual Liaderson Pontes e do ex. prefeito Domigão.

Tasso Jereissati de Oposição Construtiva para Situação Parcial ao Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT) já confirmou que o super-secretário tucano Maia Júnior será responsável pela reestruturação da Máquina Administrativa e das Finanças Públicas do Governo do Estado do Ceará, no biênio 2017-2018


Por: Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, sociólogo e consultor político.
Janeiro (10/2017)

Camilo Santana precisava criar um canal de negociação com o Governo Federal através do senador Tasso Jereissati (PSDB). 

O condomínio político-administrativo do ex-governador Cid Gomes (PDT) compreendeu a necessidade de perder a primazia da área econômica do Governo do Estado do Ceará. Cid Gomes tem noção da incapacidade do seu grupo político por não conseguir dialogar com o Palácio do Planalto. O cirismo-cidista permitiu ao governador Camilo Santana (PT) construir a ponte de negociação, com o senador Tasso Jereissati (PSDB), que tem acesso ao presidente Michel Temer (PMDB) e ao ministro da Fazenda, o economista Henrique Meirelles, como representante na Casa Alta (Senado).

O senador Tasso Jereissati (PSDB) tem a intenção de impor a sua marca política na área econômica do Governo Estadual. Tasso Jereissati pode salvar o final do mandato do governador Camilo Santana (PT), com isso salvaria as Finanças Públicas do Estado do Ceará, pois a dependência de recursos financeiros de Brasília é fato histórico. O super-secretário Maia Júnior vai negociar com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em nome do Estado do Ceará, com aval de Tasso Jereissati e Camilo Santana.

O governador Camilo Santana (PT) não traiu o ex-governador Cid Gomes (PDT), mas apenas reconstruiu o seu acesso aos recursos públicos, em Brasília. Cid Gomes tem noção de que a única ala cearense do presidente Michel Temer, com capacidade de parceria política-financeira é a do senador Tasso Jereissati ( PSDB), com o Governo Estadual. O senador Tasso Jereissati (PSDB) poderá ser a principal liderança política, em solo cearense, surgindo como o responsável por salvar as Finanças Públicas nesse período de crise do Governo do Estado Ceará.