quinta-feira, 11 de novembro de 2021

ESPORTE Caucaiense Davi Ribeiro é o grande destaque em primeiro dia do Superkite Brasil 2021

/admin/view/noticia/img/20211111115600esporte.jpg

Teve início nessa quarta-feira (10) a cerimônia de abertura do Superkite Brasil 2021. Os atletas já caíram na água dando mais brilho e cor ao céu do Cumbuco. Com apenas 13 anos, o caucaiense Davi Ribeiro, conseguiu a primeira colocação em sua bateria. Com esse resultado, o atleta avança direto para a terceira rodada. Davi concorreu com Carlos Magno, também brasileiro e o italiano Michele Berti. “É muito gratificante representar Caucaia e o Brasil. Hoje foi muito disputado, inclusive a minha bateria que foi bem difícil. Bora pra cima”, comemora.

Alex Neto, outro atleta de Caucaia, também esteve no mar do Cumbuco neste primeiro dia de competição. “Dia bom de vento, maré boa. A expectativa para amanhã é ainda melhor, para representar nossa nação”.

Turismo

Trazer o campeonato para o município de Caucaia foi fruto de articulação e muito empenho por parte da Prefeitura de Caucaia. Para além do pódio esportivo, ganha o turismo e a economia local. A Secretária de Turismo de Caucaia, Yrwana Guerra, já comemora os resultados positivos trazidos pelo retorno do evento à praia do Cumbuco. “A taxa de ocupação dos hotéis e pousadas do Cumbuco iniciou a semana com 65% e estamos com a previsão de ultrapassar os 92% até o final de semana. Constatamos ainda que bares e restaurantes também apontaram crescimento de público”, revela.

Saiba mais

No total, 43 atletas, sendo 29 homens e 14 mulheres de 19 nacionalidades diferentes, competem no Superkite Brasil 2021. O campeonato vai celebrar tanto o campeão brasileiro quanto o mundial, na modalidade freestyle, já que é a última competição do GKA Kite World Tour.

O Brasil, especificamente o município de Caucaia é o grande destaque da competição. Além de berço de atletas como Estefania Rosa, Davi Ribeiro, Alex Neto e Carlos Mário Bebê, a praia do Cumbuco é conhecida internacionalmente por reunir as condições ideais para a prática do esporte

AÇÃO SOCIALPrefeitura de Caucaia leva serviços gratuitos aos moradores do Boqueirão no domingo (14)


/admin/view/noticia/img/20211111131600acao_social.jpg

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), realiza no domingo, dia 14 de novembro, uma programação variada de serviços gratuitos aos moradores da Comunidade do Boqueirão.

O SDST em ação acontece, das 08h às 12h, na E.E.I.F Adélia Crisóstomo, que fica na BR 222 KM 23. No local, comunidades vizinhas, como de Porteiras, Boqueirãozinho, Serra do Juá e Serra da Conceição, também terão acesso a atividades como: vacinação contra Covid-19 (1ª, 2ª e 3ª dose da Pfizer), aferição de pressão arterial e teste de glicemia, orientações de saúde, vacinação antitetânica e hepatite B.

Outros serviços oferecidos são relacionados ao atendimento do Cadastro Único, o agendamento do Registro de Identidade, além da presença do Sine Itinerante com o cadastro e consulta de vagas, encaminhamento para o  Mercado de Trabalho e cadastro de Jovem  Aprendiz, e ainda orientações para Microempreendedores Individuais (MEI).

Serviços de beleza e atividades recreativas para crianças também fazem parte da manhã de lazer e atendimento à população contemplada com a presença da Prefeitura Municipal de Caucaia na região.

"Nossa proposta é trazer os serviços da SDST aos finais de semana às comunidades mais distantes dos CRAS. Queremos alcançar ao máximo a população caucaiense ofertando atendimento de qualidade aos cidadãos" conclui Izabel Calado, secretária executiva da SDST.

Fonte. Ascom

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

ESPORTE Caucaia recepciona atletas do Superkite para final do campeonato no Cumbuco


/admin/view/noticia/img/20211110124800esporte.jpg

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, acompanhado do vice, Deuzinho Filho e secretários municipais fizeram questão de recepcionar, na noite desta terça-feira (9), atletas de kitesurf de vários países que estão no Cumbuco para a final do Superkite.

Profissionais da imprensa, tanto de Caucaia quanto de Fortaleza, também foram convidados para o evento, na Barraca Duro Beach, onde puderam estar próximos dos atletas e demais responsáveis pelo campeonato.

"Não posso deixar de torcer pela representação masculina e feminina de nossa Caucaia. Agradeço a todos que aqui estão. Muito feliz por a gente retomar o campeonato mundial no  Cumbuco, um dos melhores lugares do mundo. Através desse evento podemos mostrar as potencialidades da nossa Cidade" disse Valim.

Caucaia é hoje um dos maiores destinos do mundo quando o assunto é kitesurf. Conhecida pelos fortes ventos o ano inteiro, a Praia do Cumbuco sedia a partir desta quarta-feira (10) até domingo (14) a final do Superkite.

Ao todo, 46 atletas (30 homens e 16 mulheres), de diversas nacionalidades, presentes em Caucaia.

Carlos Mário “Bebê”, atleta de Caucaia, ressalta a importância do campeonato. "Estou muito feliz pela competição ter voltado ao Cumbuco. Momento importante não só pra mim como para todos os participantes. Competir em casa faz a gente evoluir cada vez mais. Agradeço a Prefeitura de Caucaia pelo lindo trabalho que está sendo feito na Cidade."

A realização do evento no Cumbuco marca o retorno da competição em Caucaia, quando sediou o campeonato em 2018. O evento faz parte do circuito mundial da modalidade na categoria freestyle e acontece há quase duas décadas no litoral brasileiro.

Saiba mais

Atualmente, o Ceará é o principal celeiro de atletas para o esporte no Brasil. Em 2021, o Superkite terá a presença de 12 atletas brasileiros, oito na categoria masculino e quatro na categoria feminino. Dos 12, oito são cearenses, seis no masculino e dois no feminino. São eles: Carlos Mário “Bebê”, Alex Neto, Erick Anderson, João Lucas, Davi Ribeiro, Carlos Magno, Mika Sol e Estefânia Rosa.

Serviço
SuperKite

GKA Kite World Tour - Freestyle
Quando: 10 a 14 de novembro
Onde: Praia do Cumbuco - Caucaia - Ceará

Programação
SUPER KITE BRASIL

Day 10:
09:00 - Registration;
11:00 - Skippers Meeting;
13:00 - Competition;
16:00 - Opennig Cerimony;
17:00 - End of the day.

Days 11 & 12:
09:00 - 17:00 - Competition All day.

Day 13:
09:00 - 17:00 - Semifinals.

Day 14:
09:00 - SuperSession;
13:00 - Finals;
16:00 - Closing Cerimony.

terça-feira, 9 de novembro de 2021

O NOME DO PROFESSOR EILSON A CASA DOS CONSELHOS PROJETO VEREADOR MARCELO PINTO.

Hoje na Câmara, foi apresentado o Projeto de Lei de minha autoria que institui o nome da Casa dos Conselhos, a qual contempla: o Conselho Municipal de Educação de Caucaia, o Conselho do CACS FUNDEB e o Conselho de Alimentação Escolar, de Francisco Eilson Martins.
O pequeno expediente foi utilizado pela professora Cláudia de Paula, amiga de Eilson para relatar um pouco da biografia e a trajetória profissional do homenageado. Deixo aqui os meus sinceros agradecimentos a todos que se fizeram presentes, especialmente a presença da irmã e vários amigos nesta tão honrosa homenagem.  Agradeço também a Câmara Municipal por aprovar por unanimidade esse grande PL, haja vista que o professor Eilson é mais que merecedor, deixou-nos um legado inesquecível na Educação de Caucaia.


CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...