sábado, 14 de maio de 2011

Intelig, Embratel e GVT vencem leilão


Intelig, Embratel e GVT vencem leilão para programa de banda larga popular
Foram licitados 12 lotes. A Intelig venceu seis, para atuação em São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro
A Telebrás divulgou nesta quarta-feira, 12, o resultado do pregão eletrônico para contratação de serviços de enlace de comunicação e trânsito para acesso à Internet nacional e internacional, no âmbito do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O preço total dos contratos, depois da negociação com as empresas, será de R$ 70,8 milhões.

Foram licitados 12 lotes. A Intelig venceu seis, para atuação em São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. A Embratel venceu três lotes e vai prestar o serviço em São Paulo e no Rio de Janeiro. A GVT atuará em Brasília e Fortaleza.

As empresas deverão promover o trânsito de dados entre os pontos de presença (POP) em cada uma dessas cidades. Os pontos de presença são estações que abrigam a infraestrutura e os equipamentos para o funcionamento das fibras ópticas.
Agência Brasil

Fonte: Jornal O povo

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Muito embora na lanterna time do Caucaia está otimista

Com o empate do Tauá frente ao Maracanã em 1 x 1 na ultima quarta-feira, em partida antecipada da vigésima rodada do campeonato cearense da segunda divisão, o time do Caucaia passou a amargar a situação de lanterna da competição. Time agora busca impreterivelmente resultados positivos nas quatro partidas restantes do campeonato, diante do Juazeiro, amanhã, 14, no Estádio Moraizão, do São Benedito, dia 19, naquela cidade, do Arsenal no Moraizão, 22 e do Pacatuba, dia 29 em local ainda indefinido.
De acordo com o técnico Jardel Rocha muito embora a incômoda colocação na tabela classificatória, jogadores estão motivados, exalando otimismo tendo como tema principal em conversas formais e informais a palavra vencer. Para o confronto de amanhã frente ao Juazeiro, Jardel terá todo elenco a disposição ele poderá contar com o volante Wagner e o lateral Paulo Rogério, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Lira que cumpriu automática após receber cartão vermelho. Uma única preocupação é o zagueiro Alisson que sentiu tornozelo ultimo trabalho, mas não deverá ser problema.
Time realizou na tarde de ontem o coletivo apronto e já está concentrado para o embate com o time juazeirense. A Provável do Caucaia amanhã será: Gustavo, Izaquiel, Alisson (Wagner Caucaia), Osvaldo e Jader; Wagner Caucaia (Léo Vieira), Franciné, Wilton e Estrela; Franklin e Lira. A partida terá inicio as 16h00 no Estádio Moraizão na Cidade de Maranguape.
Assessoria de Imprensa do CEC

Ceará se mobiliza para o I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais


Por iniciativa do Blog da Dilma, Centro de Estudos de Mídia Livre Barão de Itararé/ Ce e Revista Nordeste Vinte Um, o I encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará está marcado para acontecer nos dias 28 e 29 de maio, no Centro Urbano de Cultura, Ciência, Esporte e Arte (Cuca Che Guevara). O objetivo do evento é refletir sobre impactos das novas tecnologias da informação nas relações culturais e discutir a necessidade de um novo Marco Regulatório para a  Mídia.

Na programação constam exposições com diversos convidados, entre eles, o jornalista Paulo Henrique Amorim, que já esteve em Fortaleza neste ano e também da deputada federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Democratização da Comunicação, Luiza Erundina (PSB). Também está previsto para depois dos debates do primeiro dia, momento cultural com apresentação de artistas da terra. Além deles, Marcelo Branco, coordenador de Mídias Digitais na campanha eleitoral da Dilma Rousseff, deputada estadual Rachel Marques, jornalistas Plínio Bortolotti, jornalista Altamiro Borges, Professor Glaudiney Mendonça  (Coordenador do Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais - Instituto UFC Virtual, Martônio Mont-Alverne, procurador-geral do Município de Fortaleza, os cantores André Luiz e Tião Simpatia.

A coordenação do evento prevê reunir em torno de 600 pessoas de todo o Estado. As vagas são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas através do e-mail blogdadioma13@gmail.com ou http://www.blogdadilma.blog.br/.

SERVIÇO
I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará
Promoção: Blog da Dilma, Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé/ Ce e Revista Nordeste Vinte Um
Data 28 e 29 de maio
Horário: 08h00min às 17 horas
Local: Centro Urbano de Cultura, Ciência, Esporte e Arte (Cuca Che Guevara)
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará, Fortaleza 
Informações: Daniel Bezerra 9964-0672 - Mirna Carla 8850-9531

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Banco do Brasil na Grande Jurema

 A  Grande Jurema ganhará uma agência do Banco do Brasil. O Superintendente do BB no CE Dr. Moscardi atendeu um pedidos do requerimento do vereadore Deuzinho e assinado por todos os vereadores   e com o apoio do execultivo de Caucaia  solicitou  uma Agencia do Banco do Brasil na Grande Jurema de acordo com o Vereador Deuzinho Filho o Superintendente do Banco do Brasil do Ceará  já confirmou a  implantação da agência na grande Jurema.

CONVITE AMBIENTES AQUÁTICOS TAPEBA



terça-feira, 10 de maio de 2011

COMDICA e Conselheiros Tutelares Caucaia na Sessão da Câmara



Domingos Neto defende inserção dos jovens no mercado de trabalho


Domingos Neto defende inserção dos jovens no mercado de trabalh
Foto: André Abrahão   
Deputado Domingos Neto (PSB-CE)
 

A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado no último domingo, 1º de maio. No plenário, o deputado Domingos Neto (PSB-CE) ressaltou a necessidade de investimento na qualificação dos jovens visando os eventos esportivos que serão realizados no Brasil nos próximos anos.

A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 vão gerar milhares de vagas de emprego no setor de serviços, especialmente para os jovens. De olho nestas oportunidades, o deputado federal Domingos Neto aponta o desafio de preparar a juventude para ocupar essas vagas.

Além de qualificação adequada, Domingos defende um programa focado na inserção do jovem no mercado de trabalho. Ele lembra que, atualmente, quando o jovem procura emprego se depara com um ciclo vicioso, onde não consegue emprego, porque não tem experiência; e não adquiri experiência, porque não consegue emprego.

Empreendedorismo - Na questão rural, o deputado destacou que o PRONAF Jovem tem dado oportunidade ao jovem empreendedor rural de investir em sua propriedade, mas disse que é preciso avançar. “Precisamos preparar esse jovem para que, na sua terra, possa transformar a agricultura de subsistência em uma pequena empresa”, apontou. 


Letícia Alcântara/ Repórter
Via Lideraça PSB na Câmara Federal

PSB na Câmara Federal pelos os agentes de Comunitarios de Saúde


Projeto fixa em dois salários mínimos o piso de agentes comunitários de saúde
   
Deputado Valtenir Pereira (PSB-MT)
 

Nesta quarta-feira (4), o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) apresentou na Câmara dos Deputados a PEC 22/2011, que fixa em dois salários-mínimos a piso salarial de agentes comunitários de saúde e de combate à endemias. Hoje os agentes recebem R$ 763. A proposta garante ainda o direito ao adicional de insalubridade e a aposentadoria especial para os agentes dos dois setores.

Segundo o parlamentar, a proposta vai valorizar o serviço desses profissionais, que são peças fundamentais no atendimento primário, em especial em comunidades carentes e isoladas. “Eles são responsáveis pelos cuidados básicos de saúde em domicílios com instruções de cuidado, prevenção de doença e combate às endemias”. Além disso, o deputado afirma que os agentes ajudam a amenizar a necessidade de atendimento nos hospitais, “gerando, inclusive, economia para o Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Atualmente o Ministério da Saúde passa os salários dos agentes comunitários e de combate às endemias para os estados e municípios e estes são responsáveis em pagar os profissionais. Mas muitas vezes o repasse não é efetuado. “Gestores utilizam os recursos para contratar profissionais em outras atividades, uma vez que não há especificação detalhada”, esclarece.

Ainda de acordo com Valtenir, pesquisas mostram que os agentes com mais de dez anos de serviço apresentam problemas graves de saúde, por viverem em condições inadequadas de trabalho, sem equipamentos e expostos à doenças como tuberculose e hepatite. Para ele, com a aprovação da PEC, os profissionais terão melhores condições para dar mais qualidade ao atendimento das famílias carentes promovendo um processo de transformação social.


 
Andrea Leal/Repórter
Via  Lideranças do PSB Na Câmara
 

PSB NA CÂMARA FEDERAL


Copa 2014: obras de mobilidade urbana preocupam deputados
   
Deputado Romário dá autografos e posa para fotos com operários.
 

Com as obras da arena dentro do cronograma previsto e pequenos ajustes que serão realizados no aeroporto dos Guararapes, resta a preocupação com a mobilidade urbana na capital pernambucana. Esta opinião é consenso entre os parlamentares que visitaram Recife, nesta segunda-feira (9), pelo II Fórum Legislativo das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Para o deputado carioca Romário (PSB), vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, este problema atinge a todas as sedes. Ele atesta que nenhuma cidade vai consegui cumprir 100% do que está previsto para melhorar as malhas viárias até a realização do evento esportivo.

A avaliação dos parlamentares foi dada depois que o Secretário da Copa do Estado de Pernambuco, Silvio Bompastor, apresentou o cronograma de obras e os investimentos que precisam ser feitos no transporte público e nas vias de acesso à Arena, que está sendo construída no município de São Lourenço da Mata. O estádio fica a 19 km do Marco Zero do Recife, em uma área de confluência dos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.

No primeiro evento do dia, na Assembléia Legislativa de Pernambuco, Romário lembrou aos presentes que estava em Zurique quando foi anunciada a sede da Copa de 2014 e, naquele momento, afirmou que o Brasil faria a maior Copa de todos os tempos. A opinião do deputado não mudou, mas agora Romário pondera que os problemas de mobilidade urbana podem ser empecilho para o sucesso do evento. Esta também é a posição do presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, Jonas Donizette (PSB-SP). Para ele, este é um dos gargalos das cidades-sede e lembra que a maior parte dos turistas que virão ao Brasil tem a cultura de usar transporte público, ainda muito deficiente no País.

No início da tarde, os deputados visitaram o local das obras da Cidade da Copa, onde ficará a Arena. Deputados e senadores ouviram de representantes do governo pernambucano que o principal objetivo do estado é deixar um grande legado social para a população. Por isso, além das obras viárias, os investimentos estão concentrados na construção da smart-city ou cidade inteligente. Inspirada em grandes complexos de entretenimento vistos na Europa e na Ásia, a estrutura pernambucana ocupa área de 200 hectares e concentrará o estádio, área de entretenimento, centro de compras, 7.200 moradias, além de reservar 30% para preservação ambiental. A ideia é permitir que os torcedores passem mais tempo nesta região, tanto antes como depois da realização dos jogos.

Na avaliação de Romário, essa obra é uma das poucas que não deve virar um elefante branco e deveria servir de exemplo para outros lugares. Ele critica estados que farão investimentos faraônicos em arenas que posteriormente serão subutilizadas. Manaus é um exemplo disso. Um estádio para 60 mil pessoas que só atingirá essa capacidade quando tiver jogo do Brasil de dois em dois anos , aponta.

Aeroporto  A última visita do dia deixou os parlamentares mais tranquilos. De acordo com a Infraero, que fez uma breve apresentação, o aeroporto de Recife é um dos melhores do mundo. Tem capacidade para receber 11 milhões de passageiros por ano, enquanto a maior projeção de público durante a Copa é de aproximadamente 8 milhões de pessoas.

Investimento em segurança é o próximo assunto do encontro da presidente Dilma Rousseff com os governadores dos estados com cidades-sede. A reunião deve ocorrer no final deste mês, em Brasília. O governo federal deve anunciar quais serão as estratégias e orçamento previstos para investimento em tecnologia, formação de pessoas e integração das forças policiais.



Programação do Fórum

O II Fórum Legislativo das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, visitou, no último dia 18 de abril, a cidade de Fortaleza. Todas as 12 sedes da Copa 2014 serão visitadas pela comitiva de parlamentares. Já estão confirmadas as visitas à Curitiba, no dia 16 e Belo Horizonte, no dia 30 de maio.



 

Letícia Alcântara/ Repórter

Pastor Dalmácio pede GVT


Pastor Dalmácio pede GVT para Caucaia
Via TV Caucaia

segunda-feira, 9 de maio de 2011

No sai e entra de Técnico no Campeonato Cearense

 Sai Volnei Dias
Entra Jardel Rocha
O presidente Eudes Caucaia confirmou hoje cedo a dispensa do treinador do Masculino Volnei Dias Eudes agradeceu ao Volnei pela sua colaboração mais depois da derrota para o Crateús no dia 07 de Maio sábado foi o bastante para que o Volnei deixasse o comando da equipe masculina. E de imediato o Eudes contatou o Jardel Rocha (Técnico Feminino) para assumir interinamente o Masculino e deixando no comando do Feminino o Antônio Sergio seu auxiliar no comando do Feminino dito feito o Jardel Rocha já toma conta da equipe masculina nessa segunda feira na reapresentação as 14h00min. Observação Jardel Rocha assumir novamente o comando do Masculino na mesma situação que se encontra o Caucaia hoje na zona de rebaixamento.








Caucaia segue 100% no Cearense Feminino

O Campeonato Cearense Feminino de 2011 teve sua segunda rodada realizada neste final de semana, com 20 gols marcados, em três partidas realizadas, média de 6,67 gols por jogo. Destaque para o massacre do favorito Caucaia sobre o Pacatuba pelo placar de 9 a 1, esta partida foi realizada no estádio Alberto Sobrinho, em Pacatuba.

Enquanto isso, no estádio Clenilsão, em Horizonte, o Horizonte se recuperou da derrota na primeira rodada para o Guarany de Juazeiro, vencendo o "saco de pancadas" Juventus pelo placar de 5 a 1. Além destas partidas ainda tivemos a vitória do estreante Guarany de Sobral por 3 a 1 sobre o Messejana.

Com estes resultados, o Caucaia lidera a competição com seis pontos ganhos e melhor saldo que o Guarany de Sobral, que está em segundo com a mesma pontuação e saldo menor. Em terceiro está o Horizonte com três pontos e saldo melhor que o quarto colocado, Pacatuba. Logo depois, o Messejana está em quinto sem pontos, mas com saldo melhor que o Juventus, lanterna da competição.

Na próxima rodada, todos os jogos serão realizados no próximo domingo, 15, o Juventus recebe o Guarany de Sobral, no estádio Felipe Santiago, às 13h50. Pouco depois, no mesmo local, o Caucaia terá pela frente o Horizonte, às 15h40. Enquanto isso, Pacatuba e Messejana se enfrentão no estádio Alberto Sobrinho, em Pacatuba, também às 15h40.
 fonte:FutNet via Blog de Caucaia

domingo, 8 de maio de 2011

A torcida vai para o PV de qualquer transporte


Essa torcida foi para o jogo da final do Cearense de 2011 no maior humor cearense, não queria como deveria chegar o importante era esta lá, vario torcedores foi ao PV de transporte diferentes como bicicletas e até de carroça.

Troféu que foi para em poragabussu

O troféu que foi parar em poragabussu e um dos mais bonitos que a Federação deu ao Clube Campeão do Campeonato Cearense. Linda Parabéns a Federação por  esse lindo Troféu.

Parabéns antecipado ao Blogueiro e Vereador Dute



               
O Blog de o Marcilio Boião parabenizar o Vereador e Bancário e Blogueiro. Antonio Augusto Moreira de Menezes (Dute )pelo seu aniversario nesta Segunda Feira 09 de Maio. Muitos anos de vida, saúde e prosperidades. Visite  e seja também seguidor do Blog do Vereador.
                      dutevereadorcaucaia.blogspot.com